Gwan 0 Postado Agosto 13, 2007 Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 Realmente, Ares Saga, o problema de Kurumada não é argumento. E essa é uma tecla que sempre bato: o argumento de Saint Seiya é vasto e muito mais risco do que várias histórias. O grande problema de Kurumada é ROTEIRO. Ele não possui roteiro nenhum. Simples! O argumento principal da série, Deuses com seus exércitos envolvidos em uma batalha eterna, vai muito mais do que o mangá expressa. Envolve conceitos psicológicos, filosofia hermética, conceitos que transcendem os aspectos religiosos. Mas o que acontece há 20 anos é que após todo esse tempo o Kurumada não conseguiu organizar o um roteiro. O problema é que nada do que está em ND é novo. Nada que se leia no mangá da aquela sensação de que aquilo remeta ao passado. Parace uma continuação da Saga de Hades, não uma história sobre a última Guerra Santa. Exemplo: não parece que o Tenma é um personagem diferente. Ele não tem vida, não tem alma. É uma cópia do Seiya. Que graça tem nisso? E o mais absurdo de tudo é que ND é uma história escrita pelo CRIADOR DA SÉRIE! Esse é o ponto. Será que o Kurumada não tem nada para contar sobre Saint Seiya que não seja relacionado a Hades? EPG pode ter muita coisa diferente e muito mais pontas soltas para acrescentar na história, mas ela é original. Só não se sustenta por sí só pois não há uma origem. Ela tem o mangá clássico como pré-requisito. ND não, ela vive sobre a sombra da Saga de Hades. Outro fato é que LC se passa na mesma época, na mesma situação e com os mesmos personagens, mas não tem relação nenhuma com ND. Isso apenas atrapalha o entendimento dos fatos da história por parte do leitor. E aí, qual é a verdadeira história da última Guerra Santa? ND ou LC? Quer mais falta de continuídade que isso? Isso não me parece nem um pouco com os "dois pontos de vista" que foram anunciados antes do lançamento dos mangás. Agora, se isso não é um ROTEIRO medíocre se aproveitando de um ótimo ARGUMENTO, eu não sei o que é? E continuo dizendo que a única coisa boa nesse mangá é a colorização, que por sinal não é feita pelo Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Agosto 13, 2007 Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 Nem a colorização é tão boa assim,Minos com elmo sinal de trânsito,e céu purpurina tipo Meikai hen :-D Eu realmente concordo que Next Dimension foi feito às pressas,não passa de uma forma de marketing pra promover o anime,nada mais que uma forma de chamar a atenção do público. Uma pena,pois a pesar da mediocridade,alguns conceitos são mais interessantes que os usados pela Shiori em TLC,o uso dos cavaleiros que não existem na atual geração,a inexperiência de Shion e Dohko como cavaleiros de ouro,achei legal o Dohko ser inicialmente impulsivo,o Shiryu no início do mangá era bem arrogante e evoluiu com o tempo. Fico imaginando se tivessem lançado essa saga nos cinemas ao invés do prólogo do céu,dividida em três partes,cada uma lançada na exibição de cada parte de Hades(Santuario,Inferno,Elísios),com Shingo Araki criando o visual dos antigos cavaleiros,teria sido sensacional.Se tivesse fracassado a saga de Hades normal talvez não sofresse danos,já que seria quase uma outra franquia. Nem me decepcionei com ND por que nunca esperei nada menos que um preview,semelhante ao Tenkai hen,nada mais.Mas se ele fizer isso com a saga de zeus vai ser sacanagem,mas acho difícil já que é muito provável que o Mangá de Zeus substitua Ring ni Kakero 2 que já está acabando na Super Jump. Mas até que o último capítulo teve umas 15 páginas,normalmente saem dois capítulos curtos,o ideal é que saissem juntos,e o número de páginas ficaria satisfatório,mas também tem o problema da regularidade do Kurumada.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gwan 0 Postado Agosto 13, 2007 Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 Mais um ponto curioso das cópias dentro de ND: o olho do elmo de Minos é igual ao olho do cisne da Armadura do Hyoga no anime..rs.. Até nos detalhes rola uma "inspiração". :-5 Acho que pra esse detalhe se repetir deve haver algum motivo. Mas vai saber. :-D Nisso eu concordo com você: o uso do único Cavaleiro que não aparece na geração atual (Suukyo de Taça) foi muito bem colocado. Só que a posição dele quebra a continuidade com LC (nessa, Dohko começa a ensinar Tenma sobre a natureza do Cosmo). Mas nesse quesito já temos N pontas. O fato de Dohko e Shion serem impulsivos é meio que lógico, já que eles eram Cavaleiros novatos. O que deixou tudo tosco é o fato de eles serem Cavaleiros de Bronze que subiram de categoria. Isso já presupõe que eles tinham um certo conhecimento e maturidade no ofício de Cavaleiro (ninguém subiria de posto a toa, né?), sendo assim, não deveriam ser tão impulsivos. É contraditório. :? Se tivessem lançado Saga de Hades como 3 filmes longa metragem teriam que adaptar e muito as história, reduzindo roteiro, retirando personagens e acontecimentos. Mas se tivessem empenhado o mesmo esforço de Tenkai-Hen nas demais fases de Hades o anime ficaria maravilhoso. Eu não sei. Ainda não acredito que essa "Saga de Zeus" saia. Até que o Kurumada diga "Eu vou fazer essa porra de saga, seu incrédulo! Acredite em mim!" eu vou ficar na dúvida. :-D Ele ja tem muito material de Saint Seiya sendo publicado. São 3 mangás sendo rodados. Isso vai parecer coisa da Marvel, tipo "Homem-Aranha", "O Incrível Homem-Aranha", "A teia do Aranha", "Homem-Aranha Anual"... Dá pra entender? Muito material de uma história só enche o saco, mesmo que não tenham relação cronológica. :-5 Só é bom pra ele, que enche o bolso de grana! Bom, teve esse número de páginas devido o atraso. Se o Kurumada fosse mais regular dava pra ter publicado duas vezes. Até parece brasileiro, deixa o serviço acumular pra última hora. :-D Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Agosto 14, 2007 Compartilhar Postado Agosto 14, 2007 Mais um ponto curioso das cópias dentro de ND: o olho do elmo de Minos é igual ao olho do cisne da Armadura do Hyoga no anime..rs.. Até nos detalhes rola uma "inspiração". :-5 Acho que pra esse detalhe se repetir deve haver algum motivo. Mas vai saber. :-D Nisso eu concordo com você: o uso do único Cavaleiro que não aparece na geração atual (Suukyo de Taça) foi muito bem colocado. Só que a posição dele quebra a continuidade com LC (nessa, Dohko começa a ensinar Tenma sobre a natureza do Cosmo). Mas nesse quesito já temos N pontas. O fato de Dohko e Shion serem impulsivos é meio que lógico, já que eles eram Cavaleiros novatos. O que deixou tudo tosco é o fato de eles serem Cavaleiros de Bronze que subiram de categoria. Isso já presupõe que eles tinham um certo conhecimento e maturidade no ofício de Cavaleiro (ninguém subiria de posto a toa, né?), sendo assim, não deveriam ser tão impulsivos. É contraditório. :? Se tivessem lançado Saga de Hades como 3 filmes longa metragem teriam que adaptar e muito as história, reduzindo roteiro, retirando personagens e acontecimentos. Mas se tivessem empenhado o mesmo esforço de Tenkai-Hen nas demais fases de Hades o anime ficaria maravilhoso. Eu não sei. Ainda não acredito que essa "Saga de Zeus" saia. Até que o Kurumada diga "Eu vou fazer essa porra de saga, seu incrédulo! Acredite em mim!" eu vou ficar na dúvida. :-D Ele ja tem muito material de Saint Seiya sendo publicado. São 3 mangás sendo rodados. Isso vai parecer coisa da Marvel, tipo "Homem-Aranha", "O Incrível Homem-Aranha", "A teia do Aranha", "Homem-Aranha Anual"... Dá pra entender? Muito material de uma história só enche o saco, mesmo que não tenham relação cronológica. :-5 Só é bom pra ele, que enche o bolso de grana! Bom, teve esse número de páginas devido o atraso. Se o Kurumada fosse mais regular dava pra ter publicado duas vezes. Até parece brasileiro, deixa o serviço acumular pra última hora. :-DÉ verdade,mas a franquia Saint Seiya tá quase virando Star Wars,com várias séries lançadas ao mesmo tempo,muitas vezes se contradizendo. E as semelhanças com George Lucas são bem mais que coincidências....principalmente quanto ao ódio dos fãs Mas quanto ao mangá de Zeus eu acho que não haveria os problemas do Next Dimension,se for mesmo o substituto de Ring ni Kakero 2, o Kurumada vai dar toda atenção pra ele,e vai sair regularmente. O problema do Next Dimension é justamente o fato do Kurumada produzir ND nos finais de semana,enquanto RNK2 é seu trabalho full time.Como o próprio site dele confirmou que Ring tá na reta final não haverá desculpas para não fazer a saga final. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados