CHÃOTSEIYA 828 Postado Outubro 25, 2021 Compartilhar Postado Outubro 25, 2021 Tem alguns momentos e frases no clássico que poderiam ter alterações mínimas e iriam contribuir com a história no geral, vou dar alguns exemplos de mudanças que eu faria: É a chance ideal pro Kurumada inserir a gema do deus dragão nas costas do Shiryu, apesar de que vai depender se esse é o tipo de viagem temporal que Kurumada adotou em ND. Outra parte é a luta de Aldebaran vs Sorento, eu removeria uma página desse confronto e é a que vocês já devem imaginar. Sorento diz que cortou a cabeça do dourado, porém ele aparece com a cabeça saindo da armadura como uma tartaruga... Eu até entendo se for uma piada, mas Aldebaran enche o peito pra falar "Vocês marinas são incompetentes", me levando a crer que não foi intencional do Kurumada e que realmente era algo decente pro dourado fazer. É só colocar o rosto do Aldebaran nessa imagem abaixo, remover a seguinte e alterar o diálogo da posterior. Ele já removeu uma página, então não é fora das possibilidades. Acho que daria maior dignidade pro Aldebaran, além disso como o Kurumada está removendo citações de localidade e espaço específicas, bem que ele poderia remover o fato de que a habilidade do Sorento reduz o cosmo para 1/100, na minha opinião nunca fez muito sentido, deixar para um mero "reduz o cosmo" já é o suficiente. E por último, eu mudaria uma simples frase do Shun, nesse momento ele está criando coragem pra matar Kasa à sangue frio, pois o marina está indefeso. Não importa o quão ardiloso é esse inimigo, Shun sendo o humano de coração puro que é, não tem a força necessária pra furar o coração de Kasa dessa forma. Porém, o problema é quando a frase final dessa resolução é "Eu não consigo acertar alguém que parece meu irmão", sendo que deveria ser "não consigo matar um inimigo que está indefeso diante mim", é a progressão narrativa lógica pro Shun que é a reencarnação de Hades. E a página anterior (que eu não postei) é sobre Shun se lembrando de Ikki e seus ensinamentos, ele volta atrás na sua promessa de lutar como um "homem" nesse momento. Então, essa cena ser concluída com um "não posso atacar meu irmão" deveria ser mudada, mas obviamente essas são apenas possíveis alterações de meu gosto pessoal. Vocês tem algumas? Sei que muitos devem ter mudanças bastante drásticas, mas acho que com mudanças pequenas desse tipo as chances são maiores. Por exemplo, não dá pra esperar um flashback pro Bian. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Outubro 25, 2021 Compartilhar Postado Outubro 25, 2021 (editado) Aldebaran vs Sorento todinha não faz sentido. 1 - Saori já tinha sido sequestrada por um soldado raso e salva pelo Aiolia, Tétis tentou matar a Saori também antes do Sorento atacar e foi salva pelo Seiya,, se a Saori quis se encontrar com o Julian por causa dos ataques surpresa, teria ido já no início da saga. 2 - Sorento diz que matou o Aldebaran e o Shiryu também fala que ele morreu. Ele leva o elmo de touro pro Poseidon, mas depois o Aldebaran aparece vivo, com a armadura inteira no fim da saga. 3 - Se o Aldebaran morreu, não faz sentido Dohko deixar só cavaleiros de bronze participarem da batalha, também não faz sentido Milo e Aiolia falarem que cavaleiros de ouro derrotariam marinas com facilidade, tudo isso antes de Sorento x Shun quando a morte dele foi retconada. Por essa quantidade de furos, eu acredito que vai ser removida da Final Edition. Editado Outubro 25, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 758 Postado Outubro 25, 2021 Compartilhar Postado Outubro 25, 2021 (editado) Por mim, essa Final Edition nem deveria ter sido lançada. Mas para contribuir com o tópico, a FE poderia consertar essa luta entre Aldebaran e Sorento mesmo. A página que alude a morte de Aldebaran deveria ser removida: Spoiler E o desfecho do combate deveria ser apresentado logo em sequência: Spoiler Outra alteração que eu acho possível é pegar essa imagem do Camus da saga de Poseidon: Spoiler [...] e colocá-la entre essas páginas do encontro entre Hyoga e Camus na casa de Libra: Spoiler Editado Outubro 25, 2021 por Lucas Augusto da Silva 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Outubro 25, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 25, 2021 Nunca fez muito sentido também a armadura de touro sair do corpo do Aldebaran e ele ficar atrás dela kkk Mesmo que seja no sentido de proteger seu dono, é outro momento que diminui a dignidade do Aldebaran. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Outubro 25, 2021 Compartilhar Postado Outubro 25, 2021 (editado) 28 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Nunca fez muito sentido também a armadura de touro sair do corpo do Aldebaran e ele ficar atrás dela kkk Mesmo que seja no sentido de proteger seu dono, é outro momento que diminui a dignidade do Aldebaran. Tem tanta coisa errada nessa parte de Poseidon que mesmo apagando algumas páginas, continua WTF? Por isso que eu acho que a cena inteira vai ser cortada. Por exemplo, se ele continuar vivo, por que ele dá o elmo pro Sorento de presente? Se ele morrer na Final Edition, por que diabos Saori deixou ele morrer e o Shun, não? Porque no mangá ela tá no Japão ainda. Eu queria ver é o roteiro original de Poseidon sem interferência de Asgard. Editado Outubro 25, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 758 Postado Outubro 26, 2021 Compartilhar Postado Outubro 26, 2021 (editado) Outra mudança bem-vinda na FE seria mencionar Isaak antes da saga de Poseidon, daí não ficaria um personagem tão jogado na história. Ao meu ver, faria mais sentido pegar todo aquele flashback entre Hyoga e Isaak e colocar na Saga do Santuário. A revelação do personagem como marina na saga seguinte traria mais impacto ao leitor dessa maneira. Editado Outubro 26, 2021 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Outubro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2021 Em 25/10/2021 em 19:50, Cesare disse: Tem tanta coisa errada nessa parte de Poseidon que mesmo apagando algumas páginas, continua WTF? Por isso que eu acho que a cena inteira vai ser cortada. Por exemplo, se ele continuar vivo, por que ele dá o elmo pro Sorento de presente? Se ele morrer na Final Edition, por que diabos Saori deixou ele morrer e o Shun, não? Porque no mangá ela tá no Japão ainda. Eu queria ver é o roteiro original de Poseidon sem interferência de Asgard. O elmo dele com Sorento era uma prova de derrota, assim como o Aldebaran perdeu o chifre. Duvido que ele tenha pedido de volta, e sobre como conseguiu recuperar, provavelmente Sorento devolveu no clímax da saga, ou talvez Shun ou Saori tenham pego em algum momento. 20 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Outra mudança bem-vinda na FE seria mencionar Isaak antes da saga de Poseidon, daí não ficaria um personagem tão jogado na história. Ao meu ver, faria mais sentido pegar todo aquele flashback entre Hyoga e Isaak e colocar na Saga do Santuário. A revelação do personagem como marina na saga seguinte traria mais impacto ao leitor dessa maneira. Se o Kurumada até o instante não fez um foreshadow do pingente de Hades, quem dirá de Isaak. Acredito que ele não se incomoda com não apresentar conceitos ou personagens antes de utilizá-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Outubro 27, 2021 Compartilhar Postado Outubro 27, 2021 1 minuto atrás, CHÃOTSEIYA disse: O elmo dele com Sorento era uma prova de derrota, assim como o Aldebaran perdeu o chifre. Duvido que ele tenha pedido de volta, e sobre como conseguiu recuperar, provavelmente Sorento devolveu no clímax da saga, ou talvez Shun ou Saori tenham pego em algum momento. Não, o Sorento pegou o elmo pra provar pro Poseidon que ele matou o Aldebaran como ele mesmo diz, o recton cagou toda a cena. Como ficou a cena depois do retcon: Sorento, pegue meu elmo de presente e leve a Saori junto. Horrível. Também quero saber como vão ficar as falas do Isaak depois do Destiny. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Outubro 27, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2021 5 minutos atrás, Cesare disse: Não, o Sorento pegou o elmo pra provar pro Poseidon que ele matou o Aldebaran como ele mesmo diz, o recton cagou toda a cena. Como ficou a cena depois do retcon: Sorento, pegue meu elmo de presente e leve a Saori junto. Horrível. Também quero saber como vão ficar as falas do Isaak depois do Destiny. Se você reler a parte em que Sorento chega com o elmo, ele apenas interrompe as preocupações de Tetis e diz que os cavaleiros não precisavam ser temidos. O elmo era a prova da vitória dele, mas isso não carimbava a morte do Aldebaran. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.420 Postado Outubro 27, 2021 Compartilhar Postado Outubro 27, 2021 Agora, CHÃOTSEIYA disse: Se você reler a parte em que Sorento chega com o elmo, ele apenas interrompe as preocupações de Tetis e diz que os cavaleiros não precisavam ser temidos. O elmo era a prova da vitória dele, mas isso não carimbava a morte do Aldebaran. Em todas as versões em espanhol, português, etc. Sorento e Shiryu falam que ele morreu. Por isso que ele pegou o elmo. Eu achava até que era erro da portuguesa, mas não, é a versão oficial mesmo. O retcon deve ter sido lá no Seiya x Bian quando começou a Saga de Asgard. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.354 Postado Outubro 27, 2021 Compartilhar Postado Outubro 27, 2021 -Seiya vs Valentine não acabar de forma tão anticlimatica. Kurumada deveria pelo menos fazer uma splash page (a la Seiya vs Geki) com seu Seiya aumentando o cosmo e derrotando ele com os chutes. -Aldebaran usa uma ilusão pra Sorento pensar que arrancou sua cabeça,nada de cabeça de Tartaruga. -Mudança nas falas do Shaka na luta contra Ikki.Nao condiz com a caracterização do Shaka depois (tenho impressão que o Kurumada queria colocar o personagem como seguidor da ideologia dos mais fortes,mas voltou atrás). -Alguma mudança nas falas do Shura contra Shiryu.A traição do Shura e sua personalidade passado X presente não batem após episode zero . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Outubro 27, 2021 Compartilhar Postado Outubro 27, 2021 o retcon do anime sobre o kido não ser pai dos 100 órfãos ser incorporado no mangá, e quem sabe mais referências imagéticas do shun com aquele colar da pandora na saga de hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 758 Postado Novembro 3, 2021 Compartilhar Postado Novembro 3, 2021 Lembrei de outra coisa. Niobe despedaça Aldebaran e a armadura de Touro no mangá, mas a armadura volta intacta (com exceção do chifre quebrado) no Muro das Lamentações: Spoiler Isso poderia ser consertado na FE. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Novembro 4, 2021 Compartilhar Postado Novembro 4, 2021 Em 03/11/2021 em 14:15, Lucas Augusto da Silva disse: Lembrei de outra coisa. Niobe despedaça Aldebaran e a armadura de Touro no mangá, mas a armadura volta intacta (com exceção do chifre quebrado) no Muro das Lamentações: Mostrar conteúdo oculto Isso poderia ser consertado na FE. Mas aí a armadura só se desfragmentou, não? Assim como ocorreu na saga de Poseidon? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 758 Postado Novembro 5, 2021 Compartilhar Postado Novembro 5, 2021 21 horas atrás, Raul disse: Mas aí a armadura só se desfragmentou, não? Assim como ocorreu na saga de Poseidon? Não, ela foi despedaçada mesmo. Perceba que os componentes da armadura estão partidos ao meio (elmo, ombreiras, peitoral etc) ou despedaçados, inclusive há estilhaços e fragmentos por todo lado. Aqueles tracejados no corpo de Aldebaran instantes antes correspondem aos pontos em que Niobe estraçalhou seu corpo e armadura. É diferente do que ocorreu contra Sorento, onde a armadura de Touro apenas se desmontou: Spoiler Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.354 Postado Novembro 6, 2021 Compartilhar Postado Novembro 6, 2021 Igual ao caso dos cavaleiros de bronze pós Poseidon a armadura mesmo despedaçada e quebrada se remontaria em modo object . Ela ficaria completa de novo, mas com aspecto de cacareco como se estivesse remendada. Furo é ela aparecer inteirinha sem rachaduras e cortes no muro das lamentações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Novembro 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2021 Acho que dá pra considerar que tanto a alma de Aldebaran quanto a armadura foram mandados para o inferno em suas formas intactas, parecido com o que aconteceu com Ox na beira do aqueronte. Isso iria explicar o chifre ainda permanecer cortado. Sabemos que armaduras possuem "almas", e algo interessante é que o Kurumada volta a abordar esse tema na luta do Aldebaran vs Sorento, pois independente de erros de continuidade ou não, a armadura saiu do corpo de Aldebaran para protegê-lo com seu próprio cosmo... Aparentemente... Ela o considera uma pessoa tão digna e justa que impediu Sorento de matá-lo. Ainda assim continua vergonhoso pro Aldebaran, claro, mas é uma camada a mais sobre esse aspecto das armaduras que vimos com sagitário, câncer etc. De todas as armaduras de ouro que os bronze boys usaram nos elisios, que estavam fisicamente presentes foram virgem, libra, leão, sagitário e aquário, a de touro poderia ter sido uma mera representação astral de Aldebaran e sua armadura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
denna 37 Postado Janeiro 15, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2022 Acho que é pedir demais mas gostaria que um pouco dos diálogos entre Camus e Hyoga na luta nas 12 casas fossem fixados. Já que Kurumada resolveu específicar a mensagem no gelo, acho que algumas coisas que Camus diz na 11 casa deveria ser um pouco diferente ou 'ambígua'. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.