Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 16

Posts Recomendados

A conversa entre Artémis e Atena deixa entendido que a Saori vai para lá depois que as batalhas acabarem. Resta saber se são as batalhades de Hades ou Next Dimension. Não anunciaram nenhuma continuação ou algo assim, mas deixaram os ganchos.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LGG disse:

A conversa entre Artémis e Atena deixa entendido que a Saori vai para lá depois que as batalhas acabarem. Resta saber se são as batalhades de Hades ou Next Dimension. Não anunciaram nenhuma continuação ou algo assim, mas deixaram os ganchos.

Só digo uma coisa, com Saori presa no passado e essa relação das Saintias com Ártemis, existe um espaço perfeito pra uma nova aventura delas ai.

• Like 1
Link para o post

Correção importante sobre o destino das Saintias, abrindo possibilidade para histórias paralelas com elas no futuro. Espero que vejamos isso em algum momento, de preferência abordando mais do Olimpo ou do próprio Templo da Lua de forma geral. 

Uma pena não terem mais acréscimos em outros capítulos, mas acho que essa correção contribui para uma melhor aceitação dos eventos do último capítulo, que continuam corridos, mas pelo menos não descarta as protagonistas como se nada fossem. 

• Like 2
Link para o post

Tem algumas coisas nos outros capítulos, tem uns quadros novos de Shaka e Disnomia, mas não é nada demais.

Fiquei satisfeita com essa finalização. Não me importo nem se não fizerem um "parte 2". Na verdade, preferiria mais gaidens do passado e pontas soltas (Mayura...).

No gaiden da Harmonia, vemos a Golfinho mitológica.

• Like 1
Link para o post

Allan da Taizen postou as informações do volume: 

O volume 16 que encerra o mangá de Chimaki Kuori já foi publicado no Japão podendo ser obtido em formato digital.

Além de retoques e algumas páginas extras aqui e ali, a conclusão da história é ampliada. No último capítulo, após a derrota de Éris, Atena observava a lua pensando em suas Saintias e de repente escuta a voz de sua irmã, Ártemis, que diz estar sempre a observando e por sua primeira vitória brilhante contra um divindade maligna, a deusa vai usar o poder da luz da lua para recuperar aos poucos a força vital de Shoko, Kyoko e das outras Saintias até o final das batalhas de Atena. Saori agradece à Ártemis e faz a mesma promessa que já vimos de que um dia estará junto com suas Saintias novamente. 

Há páginas de agradecimentos de Chimaki Kuori e um capítulo extra intitulado "Réquiem", mostrando Harmonia cantando o Réquiem, como ela fazia desde a era mitológica a pedido de Atena para manter aquele local pacifico para ela e seus irmãos até Éris interromper com seus planos, assim adormecendo novamente a alma de Deimos sob a forma de uma flor no Éden.

Mais imagens!

Pode ser uma imagem em preto e branco

Pode ser um desenho animado

• Like 4
Link para o post
3 horas atrás, LGG disse:

Tem algumas coisas nos outros capítulos, tem uns quadros novos de Shaka e Disnomia, mas não é nada demais.

Fiquei satisfeita com essa finalização. Não me importo nem se não fizerem um "parte 2". Na verdade, preferiria mais gaidens do passado e pontas soltas (Mayura...).

No gaiden da Harmonia, vemos a Golfinho mitológica.

Também estou contigo. Eu acho que coisas relacionadas ao passado renderiam mais nesse momento.

Conhecendo a Saori e a forma que a relação dela com as Saintias foi abordada no manga, esse final das batalhas certamente se refere ao momento em que não haverá mais qualquer inimigo a ser vendido. Esse é um sonho pra Saori, dar paz para que seus cavaleiros não precisem mais lutar. 

Então, as Saintias vão seguir de molho (literalmente) até esse momento. Porém, nada impede que elas voltem em uma hora oportuna.

Um final mais belo ainda que o anterior.

Eu ja estava louco pra saber quem era a pessoa que aparece no capítulo da Harmonia. Saber que é a golfinho mitológica me deixa com grande interesse em saber mais do passado da deusa no Eden.

Deimos tinha um corpo temporário dado por Eris. Legal sua alma repolsar como uma flor, assim como Phobos também se tornou uma flor.

Harmonia é uma personagem original que rapidamente conquistou seu destaque.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Mas, rapaz, quem falou que no volume poderia ter extra pra próximas aventuras, acertou no alvo!

Bom saber, mas assim como deixa brecha pra continuação, deixa pra finalização. Talvez fim de batalhas, seja apenas a paz que a Saori almeja. 

• Like 2
Link para o post

Gostei dos acressimos deixou o final repentino um pouco mais palatavel e ainda por cima abriu espaço para continuações o que eu sou 100% a favor.

Esse gaiden da Harmonia me deixou curioso para entender os dialogos.

Ahhh Saintia Sho gostei muito de te acompanhar sentirei saudades.

• Like 2
Link para o post

Muito bonito da parte da Atena Mitológica não eliminar a Harmonia. O Eden volta a ser um paraíso quando a Harmonia reina e o Desejo (Eris) vai embora. Muito simbólico.

Gosto também de o mistério do local em que a alma de Ares está selada permanecer. Isso deixa em aberto para uma futura abordagem desse deus.

• Like 1
Link para o post
5 minutos atrás, °Z° disse:

Kuori "comendo água" em comemoração ao final de Sho! É  das minhas! :kosumo:

O mais legal disso aí é que ela ganhou na festa dos 40 anos do Kurumada. O sensei presenteou o pessoal com birita. mestre!

• Like 3
Link para o post

Um volume recheado. Legal que ao menos umas poucas páginas foram adicionadas aos outros capítulos.

Aquela página com Aison descendo umas escadas com o corpo de Olivia em mãos segue removida do volume 14 de Saintia. Vai se tornar uma curiosidade da publicação do mangá.

Link para o post

Falando em Aeson e Olivia: pense em um plot que seria incrível mas que foi desperdiçado porcamente.

Kyoko já deveria ter morrido? Já. Olivia deveria ter assumido a função de receptáculo de Eris? Sim, com altas revelações sobre o passado das Saintias e sua relação “inexistente” com as filhas. Um belo drama. 

Aeson como o amigo fiel de Olivia - sem interesse amoroso, por favor - e que se juntou a Eris somente pra ser um guardião das filhas da amiga e tentando evitar que a deusa maligna se apossasse do corpo da Saintia pois sabia da descendência sanguínea.

Enfim, muita coisa meia boca que deu espaço pra esse Ares fajuto e um protagonismo dourado desnecessário.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...