LGG 2.082 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 A conversa entre Artémis e Atena deixa entendido que a Saori vai para lá depois que as batalhas acabarem. Resta saber se são as batalhades de Hades ou Next Dimension. Não anunciaram nenhuma continuação ou algo assim, mas deixaram os ganchos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.403 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 Agora, LGG disse: A conversa entre Artémis e Atena deixa entendido que a Saori vai para lá depois que as batalhas acabarem. Resta saber se são as batalhades de Hades ou Next Dimension. Não anunciaram nenhuma continuação ou algo assim, mas deixaram os ganchos. Só digo uma coisa, com Saori presa no passado e essa relação das Saintias com Ártemis, existe um espaço perfeito pra uma nova aventura delas ai. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 Correção importante sobre o destino das Saintias, abrindo possibilidade para histórias paralelas com elas no futuro. Espero que vejamos isso em algum momento, de preferência abordando mais do Olimpo ou do próprio Templo da Lua de forma geral. Uma pena não terem mais acréscimos em outros capítulos, mas acho que essa correção contribui para uma melhor aceitação dos eventos do último capítulo, que continuam corridos, mas pelo menos não descarta as protagonistas como se nada fossem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 Tem algumas coisas nos outros capítulos, tem uns quadros novos de Shaka e Disnomia, mas não é nada demais. Fiquei satisfeita com essa finalização. Não me importo nem se não fizerem um "parte 2". Na verdade, preferiria mais gaidens do passado e pontas soltas (Mayura...). No gaiden da Harmonia, vemos a Golfinho mitológica. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 Allan da Taizen postou as informações do volume: O volume 16 que encerra o mangá de Chimaki Kuori já foi publicado no Japão podendo ser obtido em formato digital. Além de retoques e algumas páginas extras aqui e ali, a conclusão da história é ampliada. No último capítulo, após a derrota de Éris, Atena observava a lua pensando em suas Saintias e de repente escuta a voz de sua irmã, Ártemis, que diz estar sempre a observando e por sua primeira vitória brilhante contra um divindade maligna, a deusa vai usar o poder da luz da lua para recuperar aos poucos a força vital de Shoko, Kyoko e das outras Saintias até o final das batalhas de Atena. Saori agradece à Ártemis e faz a mesma promessa que já vimos de que um dia estará junto com suas Saintias novamente. Há páginas de agradecimentos de Chimaki Kuori e um capítulo extra intitulado "Réquiem", mostrando Harmonia cantando o Réquiem, como ela fazia desde a era mitológica a pedido de Atena para manter aquele local pacifico para ela e seus irmãos até Éris interromper com seus planos, assim adormecendo novamente a alma de Deimos sob a forma de uma flor no Éden. Mais imagens! 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 (editado) 3 horas atrás, LGG disse: Tem algumas coisas nos outros capítulos, tem uns quadros novos de Shaka e Disnomia, mas não é nada demais. Fiquei satisfeita com essa finalização. Não me importo nem se não fizerem um "parte 2". Na verdade, preferiria mais gaidens do passado e pontas soltas (Mayura...). No gaiden da Harmonia, vemos a Golfinho mitológica. Também estou contigo. Eu acho que coisas relacionadas ao passado renderiam mais nesse momento. Conhecendo a Saori e a forma que a relação dela com as Saintias foi abordada no manga, esse final das batalhas certamente se refere ao momento em que não haverá mais qualquer inimigo a ser vendido. Esse é um sonho pra Saori, dar paz para que seus cavaleiros não precisem mais lutar. Então, as Saintias vão seguir de molho (literalmente) até esse momento. Porém, nada impede que elas voltem em uma hora oportuna. Um final mais belo ainda que o anterior. Eu ja estava louco pra saber quem era a pessoa que aparece no capítulo da Harmonia. Saber que é a golfinho mitológica me deixa com grande interesse em saber mais do passado da deusa no Eden. Deimos tinha um corpo temporário dado por Eris. Legal sua alma repolsar como uma flor, assim como Phobos também se tornou uma flor. Harmonia é uma personagem original que rapidamente conquistou seu destaque. Editado Janeiro 19, 2022 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 Assim, aquela Atena é a mitológica, então presumi que Golfinho também seja. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.808 Postado Janeiro 19, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2022 Mas, rapaz, quem falou que no volume poderia ter extra pra próximas aventuras, acertou no alvo! Bom saber, mas assim como deixa brecha pra continuação, deixa pra finalização. Talvez fim de batalhas, seja apenas a paz que a Saori almeja. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 251 Postado Janeiro 20, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2022 Gostei dos acressimos deixou o final repentino um pouco mais palatavel e ainda por cima abriu espaço para continuações o que eu sou 100% a favor. Esse gaiden da Harmonia me deixou curioso para entender os dialogos. Ahhh Saintia Sho gostei muito de te acompanhar sentirei saudades. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 465 Postado Janeiro 20, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2022 Espero que Saintia volte após o fim de Dark Wing mas acho que vão ficar lançando gaidens assim como acontece com LC hoje 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Janeiro 20, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2022 20 horas atrás, Vitor Hades disse: Esse gaiden da Harmonia me deixou curioso para entender os dialogos. Vou traduzir eles mais tarde! 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. LGG 2.082 Postado Janeiro 20, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 20, 2022 Script do gaiden (perdão o post duplo): Spoiler História Extra: Réquiem P1 ??????: Ouço uma canção ??????: Parece que é ??????: Uma canção que venho ouvindo há muito tempo... Deimos: Uh.... Harmonia: Irmão Deimos... Harmonia: Bem-vindo de volta Deimos: ...............? Deimos: Harmonia... Ah é, eu O senhor Ares... P2 Deimos: ..... A batalha acabou Deimos: Que bom que ao menos você está bem Harmonia: Irmão.... Desculpe Harmonia: Fui eu quem acabei acordando vocês Eu lembrei do que aconteceu depois da derrota do senhor Ares na Era Mitológica... Harmonia: A vida... está sumindo Harmonia: Eu também... Vou morrer aqui ?????: Espere Atena: Você tem um coração bondoso, capaz de amar todas as vidas na Terra Atena: Por favor, siga e aproveite sua vida Harmonia: ...........? Harmonia: Atena...!? P3 Atena: Eu luto pela paz na Terra para que gente como você não se machuque Atena: Parece que não teremos outra guerra como esta... Atena: Você poderia velar pelas almas dos seus irmãos em nome da paz? Atena: Como a deusa da Harmonia... Harmonia: .... Então, eu fiquei neste Éden Harmonia: Cantando este Réquiem Harmonia: Para que meus irmãos não voltassem a lutar... Harmonia: Mas então algo me chamou dizendo Harmonia: Que era hora do senhor Ares ressuscitar Harmonia: Quando me dei conta, o Éden estava flutuando nos céus Harmonia: E nós havíamos nos tornado servos de um novo deus Ares P4 Deimos: Por favor... Não se preocupe.. Deimos: Nós perdemos... Isso basta Deimos: Seu réquiem de agora... Traz uma sensação boa...... Harmonia: ... Foi tudo um plano da Éris Harmonia: Se você tivesse notado... Harmonia: Cumprirei meu papel (?). Mesmo se tornando apenas uma alma, com seu último poder Harmonia: Você me trouxe de volta para a Terra, né? Harmonia: Obrigada, irmão Harmonia: Por favor, fique em paz... In English: Spoiler Extra Story: Requiem P1 ??????: I can hear a song ??????: It seems ??????: Something I've been hearing for a while... Deimos: Uh.... Harmonia: Brother Deimos... Harmonia: Welcome back Deimos: ...............? Deimos: Harmonia... Oh, I Master Ares... P2 Deimos: ..... The war is over Deimos: I'm glad at least you're safe Harmonia: Brother... I apologize Harmonia: It was me who ended up waking you all I've remembered what happened after Master Ares was defeated in the Myth Age... Harmonia: Life... Is fading Harmonia: I'm also... Going to die here ?????: Wait Athena: You're a kind soul, able to love all life in the Earth Athena: Please, keep on and cherish your life Harmonia: ...........? Harmonia: Athena...!? P3 Athena: I fight for a peaceful Earth where people like you won't be hurt Athena: Seems we won't be having another bloodwar like this one... Athena: Would you watch over your brother's souls, in the name of peace? Athena: As the goddes of Harmony... Harmonia: .... Thus, I stayed at this Eden Harmonia: Singing my Requiem Harmonia: So my brothers wouldn't come back and fight... Harmonia: But then something called me Harmonia: Saying it was time for Master Ares to be born again Harmonia: When I realized, the Eden was floating on the sky [she says something more close to "Heaven"] Harmonia: And we were serving a new God Ares P4 Deimos: Please... Don't worry Deimos: We lost... That's it Deimos: But your requiem just now... Feels good.... Harmonia: ... It was all a scheme made by Eris Harmonia: If you had noticed... Harmonia: I'll follow my job (?). Even turning to a soul, with your last power Harmonia: You broght me back to Earth, right? Harmonia: Thank you, brother Harmonia: Please, rest in peace... 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 21, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 Muito bonito da parte da Atena Mitológica não eliminar a Harmonia. O Eden volta a ser um paraíso quando a Harmonia reina e o Desejo (Eris) vai embora. Muito simbólico. Gosto também de o mistério do local em que a alma de Ares está selada permanecer. Isso deixa em aberto para uma futura abordagem desse deus. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.043 Postado Janeiro 21, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 No dia 20 o vol. 16 ficou em 91° no top 500 do site Shoseki https://santosdebronze.blogspot.com/2022/01/saintia-sho-16-e-dark-wing-2-no-ranking.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Janeiro 21, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 5 minutos atrás, °Z° disse: Kuori "comendo água" em comemoração ao final de Sho! É das minhas! O mais legal disso aí é que ela ganhou na festa dos 40 anos do Kurumada. O sensei presenteou o pessoal com birita. mestre! 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Janeiro 21, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2022 Ah, agora sabemos como o Kurumada "achou" ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.986 Postado Janeiro 24, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 24, 2022 O membro Hugo detalhou os acréscimos contemplados no volume 16 em comparação com os respectivos capítulos lançados na Red. Capítulo 81 - Tem duas páginas adicionais, localizadas pouco antes da chegada do Milo diante do Saga: Deimos observando o Neo Repulse se aproximando da Terra e relembrando de uma conversa recente que ele e Harmonia tiveram com Saga. Capítulos 82 e 84 - Iguais. Capítulo 83 - Duas páginas adicionais, mostrando Deimos interpondo-se (em vão) para receber a Flecha de Sagitário destinada originalmente ao Saga. Capítulo 85 - Tem duas páginas adicionais, prologando a despedida de Shoko com as demais Saintias. Capítulo 86 - É o que mais possui acréscimos: Duas páginas com o pai da Shoko olhando o céu, Tatsumi dirigindo um carro e os quatro Cavaleiros de Bronze no Hospital da Fundação Graad. Duas páginas que retratam Saori e Shoko relembrando eventos cruciais de suas vidas quando confrontaram Kyoko/Éris. Duas páginas detalhando o ataque simultâneo efetuado por Saori e Shoko contra Kyoko/Éris. Duas páginas mostrando as reações dos espectadores mais ou menos distantes da batalha final, como Mayura e os Cavaleiros de Ouro. Duas páginas mostrando Saga relembrando eventos cruciais de sua vida, como a tentativa de assassinato de Atena e a prisão de Kanon no Cabo Sunion. Duas páginas mostrando Shoko com semblante de triunfo ao usar o Vestido de Cavalo Menor, antes de dar o seu Cosmo para Saori disparar um último golpe contra Éris. Duas páginas mostrando Saori recebendo os Cosmos das Saintias. Um mini quadro de Saori projetando seu Cosmo através de Nike. Uma página adicional da Saori segurando a Maçã Dourada. Mais duas páginas mostrando os Cavaleiros de Ouro saindo do Éden Celestial e a Semente do Mal abandonando o corpo de Milo. Um mini quadro mostrando uma Semente do Mal indo ao campo de batalha. Uma sequência de cinco páginas mostrando as reações detalhadas de Mayura, Aison, Marin, Shina, Juan, Georg, Seiya em coma, Tatsumi e o pai da Shoko após a conclusão da luta final. Quatro páginas adicionais que mostram que Atena descobre através de Artemis que as Saintias estão vivas e se recuperando no Templo da Lua como recompensa pela vitória dela contra uma divindade maligna. E o Gaiden da Harmonia. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 24, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2022 Um volume recheado. Legal que ao menos umas poucas páginas foram adicionadas aos outros capítulos. Aquela página com Aison descendo umas escadas com o corpo de Olivia em mãos segue removida do volume 14 de Saintia. Vai se tornar uma curiosidade da publicação do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 24, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2022 Falando em Aeson e Olivia: pense em um plot que seria incrível mas que foi desperdiçado porcamente. Kyoko já deveria ter morrido? Já. Olivia deveria ter assumido a função de receptáculo de Eris? Sim, com altas revelações sobre o passado das Saintias e sua relação “inexistente” com as filhas. Um belo drama. Aeson como o amigo fiel de Olivia - sem interesse amoroso, por favor - e que se juntou a Eris somente pra ser um guardião das filhas da amiga e tentando evitar que a deusa maligna se apossasse do corpo da Saintia pois sabia da descendência sanguínea. Enfim, muita coisa meia boca que deu espaço pra esse Ares fajuto e um protagonismo dourado desnecessário. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Janeiro 25, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2022 No ranking de vendas semanais do site Shoseki, Saintia Shô 16 ficou na 283° posição, o que corresponde por volta de 4.700 cópias vendidas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 26, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2022 Contracapa do volume 16 Spoiler Fonte: Facebook Saintia Pro 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Janeiro 26, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2022 Bem bonita a contracapa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 26, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2022 Nem na hora de fazer a oração, a Mii não tira os olhos da Saori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.