Ir para conteúdo

Especulando as técnicas de Aiolos

Posts Recomendados

Já não é de hoje que muitos do fandom imaginam qual seriam as habilidades não só do Aiolos, mas dos golds de sagitário em geral, visto que muitos antecipavam as habilidades de Gestalt. Porém, mesmo que tivemos EpiZero pra nos dar um gostinho das técnicas de Aiolos, não foi o suficiente, mas o conceito de suas técnicas parece mais visível.

E podemos nos basear em outras obras do Kurumada em que personagens do tipo longa distância usam suas habilidades para deduzir, afinal Kurumada é um autor que usa os conceitos que cria não apenas em uma obra.

Pra começar, em Kojiro temos a pena negra, que se esconde nas sombras de outra pra acertar o inimigo desprevenido, nada além do conceito de invisível aos olhos em relação à shadow arrow de Aiolos, porém a pena vermelha possui a característica de um boomerang, essa é uma boa ideia para um dos ataques de Aiolos, uma flecha que curva.

2MDh59j.jpg

3umwYmL.jpg

iE4D7nZ.jpeg

XMvtCNa.jpeg

Uma outra habilidade reutilizável do personagem Maya de Evil Crusher são suas flechas de cura, ao atingir o alvo ao invés de machucar, poderia ter o efeito contrário. Outra habilidade que ele possui é a flecha da luz, apesar de que a própria flecha de sagitário já possui certa similaridade.

Algumas foram deixadas de fora, como a pena explosiva e a de chamas, não acho que Aiolos teria um ataque elemental, apesar de que Aiolia supostamente utiliza "relâmpago" em seus ataques, ao menos visualmente, e além do óbvio golpe em que cria uma chuva de flechas (infinite breaker), uma outra técnica que peguei da arqueira de Lunia seria uma flecha para-raios, invocaria um raio dos céus ou Aiolos poderia transmitir seu cosmo através dessas flechas, criando um campo elétrico.
4w8dUxI.jpeg

t9KlJlJ.jpeg

HB3ZJWa.jpeg

Vocês acham parecido ou tem ideias diferentes?

A minha última ideia parece longe de se concretizar, mas visualmente acho que seria interessante. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referências interessantes, embora estejam mais relacionadas ao Afrodite (no meu entender), que tem golpes de rosas com cores e propriedades distintas.

O golpe mais legal (não necessariamente o melhor) que Aiolos poderia ter já existe no mangá, que são as Flechas Fantasmas do Ptolemy. É uma técnica onde uma flecha verdadeira é camuflada em meio a várias flechas ilusórias.

• Like 1
Link para o post

Essa flecha negra em Kojiro me lembrou da flecha fantasma do Ptolemy, que também age disfarçada e atinge o coração.

Ele possuir uma flecha de cura também faria sentido, já que o mito que inspira Sagitário relata que Quíron era um sábio com poderes de cura. E acho que ataques ofensivos usando luz são bem possíveis, como um punho/explosão de fótons, bem como ter uma flecha para conjurar raios dos céus.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Interessante o conceito de técnicas das sombras.  A técnica de Ptolemy se encaixa com o que já foi mostrado sobre as técnicas de Sagitário também, caso Aiolos tenha essa técnica, então fica faltando uma técnica finalizadora, pois Flechas Fantasmas e Flecha das Sombras são técnicas de contenção e em Episódio Zero dá a entender que Aiolos não quer atacar seus companheiros e, portanto, apenas os conteve momentaneamente. 

A única ideia que não concordo no tópico é no caso de uma técnica de cura, pois Serpentário já possui uma (ou sua casa). Além disso, a armadura de Taça é a responsável por curar enfermidades também.

Link para o post

@Lucas Augusto da Silva @Raul

Eu não acho que Aiolos teria uma técnica parecida com Ptolemy pois as flechas fantasmas é um golpe desonesto e não combina com Aiolos usar de táticas questionáveis. O infinty break é basicamente o mesmo ataque, só que com flechas reais.

Link para o post
1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse:

@Lucas Augusto da Silva @Raul

Eu não acho que Aiolos teria uma técnica parecida com Ptolemy pois as flechas fantasmas é um golpe desonesto e não combina com Aiolos usar de táticas questionáveis. O infinty break é basicamente o mesmo ataque, só que com flechas reais.

É um golpe ilusório, não tem nada de desonesto. Parece bastante com o Ataque Fantasma do Asterion.

O Infinity Break no mangá clássico provavelmente seria parecido com a Revolução Estelar, só que com flechas ao invés de feixes de luz.

Link para o post
Em 10/11/2021 em 09:57, Lucas Augusto da Silva disse:

Referências interessantes, embora estejam mais relacionadas ao Afrodite (no meu entender), que tem golpes de rosas com cores e propriedades distintas.

O golpe mais legal (não necessariamente o melhor) que Aiolos poderia ter já existe no mangá, que são as Flechas Fantasmas do Ptolemy. É uma técnica onde uma flecha verdadeira é camuflada em meio a várias flechas ilusórias.

Isso me lembra a ideia que os cavaleiros de ouro tenham todos contrapartes nos cavaleiros de prata e bronze,compartilhando técnicas semelhantes.

Sagitario/Sagita, Touro/Urso,Escorpiao/Hidra,Gêmeos/Fênix,Leão/Pégaso,Libra/Dragão etc

E a flecha que atingiu a Saori embora não fosse a flecha sagrada era uma das guardadas por Sagitário.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...