Lucas Augusto da Silva 742 Postado Novembro 15, 2021 Compartilhar Postado Novembro 15, 2021 (editado) Assistindo a um vídeo do canal Katsu X, fiquei intrigado com uma das explicações utilizadas para embasar a superação dos cavaleiros de bronze contra os cavaleiros de ouro. O autor do vídeo argumenta que, dentre os motivos para que os protagonistas alcançassem o Sétimo Sentido pela primeira vez, estava a perda dos sentidos: Spoiler (a partir de 0:50 até 1:35) O arco das 12 Casas comprova que a perda dos sentidos pode intensificar o cosmo do cavaleiro. Embora haja exceções, vamos trabalhar com a relação - perda dos sentidos = elevação cósmica. Pois bem, daí o autor do vídeo cita alguns exemplos, como a perda do tato do Seiya contra Aldebaran, a cegueira de Shiryu contra Máscara da Morte, a extração de todos os sentidos de Ikki contra Shaka, a supressão dos sentidos de Hyoga contra Milo e o enfraquecimento dos sentidos de Shun contra Afrodite. Há ainda mais dois exemplos que não constam no vídeo, que foi a perda dos cinco sentidos de Seiya contra Saga e, seguindo a lógica do vídeo, Hyoga contra Camus (onde este diz que todos os sentidos do seu pupilo estavam neutralizados). Seiya vs Aldebaran Spoiler Shiryu vs Máscara da Morte Spoiler Ikki vs Shaka Spoiler Hyoga vs Milo Spoiler Hyoga vs Camus Spoiler Shun vs Afrodite Spoiler Seiya vs Saga Spoiler Mas então, vocês concordam com todos os exemplos apresentados no vídeo? Acham que todos os exemplos se amoldam à situação de perda dos sentidos? Há diferenças entre um caso e outro e, se sim, há variação na intensidade do ganho cósmico? Editado Novembro 15, 2021 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 295 Postado Novembro 16, 2021 Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 Não sei se Shun x Afrodite se encaixaria nesse aspecto. Acredito que a elevação do cosmo do Shun ao sentido se deu pelo Poder natural do cosmo de Shun + Vingança pelo seu mestre + Recusa de Afrodite em admitir seu erro, sendo que os dois últimos contribuiram de forma ínfima sendo o talento natural do Cavaleiro de Andrômeda o principal motivo. A perda dos sentidos acho que em nada influenciou. Quanto aos outros acredito que sim, a perda dos sentidos influenciou no despertar do cosmo. (Ok, talvez em Camus x Hyoga isso não tenha acontecido, elaboro melhor depois) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Novembro 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 25 minutos atrás, SaintInter disse: Não sei se Shun x Afrodite se encaixaria nesse aspecto. Acredito que a elevação do cosmo do Shun ao sentido se deu pelo Poder natural do cosmo de Shun + Vingança pelo seu mestre + Recusa de Afrodite em admitir seu erro, sendo que os dois últimos contribuiram de forma ínfima sendo o talento natural do Cavaleiro de Andrômeda o principal motivo. A perda dos sentidos acho que em nada influenciou. Quanto aos outros acredito que sim, a perda dos sentidos influenciou no despertar do cosmo. (Ok, talvez em Camus x Hyoga isso não tenha acontecido, elaboro melhor depois) Pois é, os exemplos de Shun x Afrodite e Hyoga x Camus são os que menos se adequam. A perda dos cinco sentidos a que os personagens se referem nestes dois casos parece estar associada a um estado de inconsciência. É diferente de Hyoga x Milo. Além de o Cisne indicar expressamente que está perdendo um a um os seus sentidos (e Milo corrobora esta impressão logo em seguida), visualmente dá pra perceber que Hyoga está ficando cego. Veja que as pupilas dele perdem os detalhes e assumem uma coloração opaca, exatamente como Shura e Camus na saga de Hades. Não vou postar a luta de Hyoga e Milo na íntegra, mas você pode relê-la e conferir os olhos dele antes e depois das páginas que eu postei neste tópico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.