Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 10

Posts Recomendados

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

virou LC mas pelo menos tem Gundam

Script completo. O carisma da Cattleya é interessante. A forma como ela fala, tenta ser Athena (mas sem sucesso) e como os Saints de Ouro em sua maioria a recebem com leveza é muito boa. Um

Cavaleiros de Ouro de DW  

Posted Images

Interessante, realmente a surpresa é Garuda ser o irmão dela que deveria estar falecido. Mas, tem sim uma espécie de circulo em seu rosto em um quadro, dá pra comparar na mesmo capitulo com o de Griffon.

Gostei do despertar dela também, como se fosse uma fusão de sua antiga alma. 

Capturar1.PNG.8db2579313f7fa9a04976b0e61697e36.PNGCapturar.PNG.4c85b51be5f30c19c768bd64d9805115.PNG

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fáh disse:

Interessante, realmente a surpresa é Garuda ser o irmão dela que deveria estar falecido. Mas, tem sim uma espécie de circulo em seu rosto em um quadro, dá pra comparar na mesmo capitulo com o de Griffon.

Gostei do despertar dela também, como se fosse uma fusão de sua antiga alma. 

Capturar1.PNG.8db2579313f7fa9a04976b0e61697e36.PNGCapturar.PNG.4c85b51be5f30c19c768bd64d9805115.PNG

Será que isso é um sinal de divindade?

• Like 2
Link para o post
44 minutos atrás, Cesare disse:

A tradução vai ser só na semana que vem? 

Normalmente só traduzem quando sai a versão japonesa que o Leandro posta. As vezes alguém faz uma tradução baseada nessas scans chinesas em foruns estrangeiros.

Link para o post

Já ia comentar, mas nosso mestre WAN já postou o script da parte mais informativa....

Garuda, irmão de Athena, é um HERÓI? A estrela do heroísmo, realmente seria um Herói clássico? Então, talvez ele seja mesmo um deus menor que seja famoso por ser um Herói que serviu a Athena nas eras mitológicas. De cabeça, eu lembro somente desses: Tideu, Hércules, Ulisses e Aquiles. 

Sempre desconfiei que essa Guerra Santa deve ser PARADA. Tá cheia de manipulação, como se alguém esperasse para pegar Athena e Hades desprevenido. Não deu outra, a Athena mitológica avisa que não é pra ganhar, mas sim, parar. Hades lolita nem tem ameaça. Se fosse o Kairos de novo nem me surpreendia.

PS: Seria aqueles momentos em que a Saori ficava com olhos avermelhados e se tronava bem rígida?

sdfsd.PNG.16e2e31942c00b9bf54622c61c3c17ea.PNGfsdsd.PNG.8fba6882b54690890ce85e24d0ebdcd8.PNG

Libra discorda desse negocio de cessar a Guerra Santa (eu também se tivesse que carregar 12 armas nas costas todo tempo pra anda XD) ,Lembra o Capricórnio em sua ação. 

• Like 2
Link para o post
11 horas atrás, LGG disse:

Feliz que nessa linha temporal o Santuário comprou uma cama para Atena e ela não precisa mais dormir numa pedra.

Nessa linha a verba deve ser melhor. Vai ver aqui o Santuário não gastou tanto pagando viagem de dourado.

• Haha 1
Link para o post

Nessa linha, o Santuário deve ser patrocinado pela Fundação Graad, por isso eles têm recursos.

Interromper uma guerra me parece ser uma missão muito mais difícil do que vencer uma. Ainda mais que as pessoas, quando entram em guerra, tendem a não querem parar até a vitória.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post

Outra ideia, pela conversa de Athena, talvez Cattleya seja o primeiro receptáculo de Athena. 

Acho que a Fundação Graal tentou clonar Athena Saori (Já falei, médicos em shonnen sempre são GENETICISTAS malucos). O casal Mikagami seria o responsável por vigiar os clones de Athena e do "Herói". 

Ao criar um receptáculo perfeito (clone do corpo original de Athena), é possível que tenham forçado a alma de Athena na Cattleya.  Por isso, que Athena enfatiza que se a Cattleya quiser, ela pode ainda viver como uma garota normal. Bem diferente de Sasha e de Saori, que assumiram o cargo de Athena independente da vontade e do medo delas. 

Isso justificaria a fala do Capricórnio: "FALSA ATHENA" e a própria surpresa do mesmo ao descobrir que Cattleya realmente virou Athena. 

Só as ideias, mais, ainda cabe ela ser sim Athena em si e não um receptáculo. Athena apenas disse que por ela ser uma garota normal, ela tem uma visão mais ampla da situação. 

• Like 2
Link para o post

Com o script completo é possível dimensionar melhor os acontecimentos e digerir as novas informações.

Acho que o @Fáh, tem toda razão em acreditar que Cattleya não é uma Atena, nascida Atena do jeito convencional, que já conhecemos em outras obras. Parece que ela foi possuída pela Atena, como os outros deuses fazem. Esse papo de uma falsa Atena, dá a entender que alguma coisa aconteceu que a verdadeira não veio. A hipótese de um clone feito pela fundação é bem interessante, porém fica a pergunta sobre o que aconteceu que Atena supostamente não veio ao mundo encarnada como sempre acontece e agora precisa de um despertar? Saori e as Sashas nunca precisaram de um despertar, elas sempre foram a Atena. Essa comunicação com a Atena mitológica, tipo como acontece em Avatar, é um proposta nova interessante.

Os elementos "diferentões" de DW faz a história ficar cada vez mais interessante. As loucuras de Assassin e agora Requiem, nos prepararam bem para ver uma história com muitos dos conceitos mais básicos de SS ganhando uma versão alternativa.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Essa passagem deixa isso em aberto, os diálogos traduzidos (não li os originais) deixam essa dúvida. Eu adoraria que ela fosse uma Atena possuída, só ressalta que tem algo muito errado por aqui. Mas pode ainda ser o caso da interpretação dos autores quanto à questão de uma Atena criada como criança normal. O Allan da Taizen disse que na passagem tá claro que a alma de Atena sempre viveu nela, mas pelo script traduzido eu fiquei na dúvida...

De qualquer modo, eu acho interessante a relação Fundação-Cavaleiros nesse universo, porque ela não deveria existir. A Graad só se relaciona com o Santuário porque o Kido adota a Saori, mas se a Saori não é dessa linha temporal, como será que isso ocorreu? Talvez nem a Graad deveria estar aí.

• Like 2
Link para o post

Eu entendi que a Cattleya é a Athena encarnada. No sonho é "apenas" a vontade da garota (até então criada como uma humana normal) conversando com sua contraparte mitológica. Ela sabe que é Athena, mesmo que não despertada completamente e que sua formação como uma garotinha ainda é muito latente. Nos próximos capítulos talvez vejamos esse despertar divino na Cattleya. Algo, por exemplo, que aconteceu com a Saori: da garota mimada para a deusa altruísta. 

Mas seguro que essa tradução pode ter erros (rsrsrs). É do chinês simplificado, cheio de gírias que eu não conheço ainda. Então me dá um desconto rsrs

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post

Claro que tem desconto, principalmente em plena Black Friday! XD

É umas possiblidades, se você ler considerando que Cattleya sempre foi Athena, também pode. O Capricórnio apenas a considerava falsa por ela nunca ter despertado ainda. 

Só que...não explica ela ter sido criada por uma família de médicos...se ela é uma Athena normal...porque dessa vez ela foi criada fora do Santuário de novo? Porque ela tem um irmão MAIS VELHO tão elogiado e também fisicamente semelhante a ela? Seria a Cattleya uma tentativa artificial de invocar a alma de Athena? Se for assim, colocar ela em contato com espectros foi proposital para tentar desperta-la.

Tem treta nessa história e como já falaram, Hades e Athena talvez tenham que se unir contra uma terceira ameaça já que ambos estão meio nerfados ainda. 

PS: Pensei em possessão porque lembrei de Fate/Apocryta na qual a Santa Joana D’arc era uma juíza da guerra do Graal. Porém, fazem sabotagem em sua invocação e para ela conseguir se manifestar ela faz possessão em uma garota (com a autorização dela).

Será que sabotaram o nascimento de Athena e o jeito foi partir pra clonagem?

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post

Dark Wing é a obra mais humanizada de Saint Seiya. Tem cara de anime moderno mesmo, de 2000 pra cima, tudo mais natural, mais solto, menos robotizado. Já o Ômega, LC e Saintia Sho tem narrativa retrô mesmo com gráficos modernos. Muito interessante os detalhes, da Atena conversando com a Cattleya, a interação com os cavaleiros de ouro, etc. 

Eu tô achando bem intetessante ver Saint Seiya sendo escrito por alguém da mesma faixa etária que o CDZ forum como o Saito.

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Tô por fora do tópico e de DW então não sei se estaria correto ou se já falaram, mas a julgar pela última página, não teria capítulo mês que vem. Geralmente vem datas do próximo e só tem um "Aguardem o próximo capítulo" no lado esquerdo da página

• Like 1
Link para o post

Descobri hoje pela pesquisa da mais recente reencarnação de Atena, 水鏡カトレヤ, Mikagami Katoreya, Cattleya Mikagami, o possível significado destes dois nomes:

1. Cattleya: Do nome de uma orquídea tropical americana (gênero Cattleya) com flores roxas, rosa ou brancas, que recebeu o nome de William Cattley (1788-1835).

2. Mikagami: significado para "espelho", relacionado com um dos tres tesouros da deusa Amaterasu

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...