°Z° 3.359 Postado Novembro 22, 2022 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2022 Kamen Rider Kuuga adicionado ao Prime Vídeo com legendas em PT-BR. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Novembro 23, 2022 Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 (editado) Adoro o Kuuga. Pena que todas as séries da Sato são somente em 480p. =/ Editado Novembro 23, 2022 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Novembro 23, 2022 Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Pelo que eu pude ver aqui, Kuuga está em (pelo menos) HD, mas a qualidade sofre ligeiramente pois foi filmado em 480p na época, acho. Os outros conteúdos da Sato (Jaspion, Jiban, Jiraya, Changeman e Flashman) não foram remasterizados nem pela Toei, duvido que os brasileiros iam bancar isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Novembro 24, 2022 Compartilhar Postado Novembro 24, 2022 16 horas atrás, sagitta_alex disse: Pelo que eu pude ver aqui, Kuuga está em (pelo menos) HD, mas a qualidade sofre ligeiramente pois foi filmado em 480p na época, acho. Os outros conteúdos da Sato (Jaspion, Jiban, Jiraya, Changeman e Flashman) não foram remasterizados nem pela Toei, duvido que os brasileiros iam bancar isso. Eita! E não é que o Kuuga tá em 1080p até mesmo também no YouTube (apesar de ser somente os primeiros episódios)?! Só agora que fui reparar nisso. Bem bacana mesmo. Jaspion, Jiraiya, Changeman e Flashman até hoje ainda não foram lançados em Blu-ray no Japão?? Eu tinha quase certeza que ao menos o Changeman ou o Flashman tinham sido. Minha nossa.......................................................................... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Novembro 24, 2022 Compartilhar Postado Novembro 24, 2022 Eu li um cara que trabalha na área comentando que no começo dos anos 80, boa parte da indústria audio-visual (e ele comentava especificamente da japonesa) trocou os equipamentos. Até então, usavam filme e passaram a usar fitas. O problema estamos vendo agora: é bem mais fácil e barato converter filme para FHD (tanto que Ultraman e Ultraseven, no Youtube da Tsuburaya, tão em alta definição) do que fitas. Por isso, a maior parte do conteúdo de Tokusatsu desse período (80s a meados dos 2000) chega no máximo aos 480p. Super Sentai só passou a ser filmado em definição melhor a partir de Dekaranger ou Boukenger, ali por 2004~2005 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Novembro 25, 2022 Compartilhar Postado Novembro 25, 2022 (editado) Em 24/11/2022 em 08:37, sagitta_alex disse: Eu li um cara que trabalha na área comentando que no começo dos anos 80, boa parte da indústria audio-visual (e ele comentava especificamente da japonesa) trocou os equipamentos. Até então, usavam filme e passaram a usar fitas. O problema estamos vendo agora: é bem mais fácil e barato converter filme para FHD (tanto que Ultraman e Ultraseven, no Youtube da Tsuburaya, tão em alta definição) do que fitas. Por isso, a maior parte do conteúdo de Tokusatsu desse período (80s a meados dos 2000) chega no máximo aos 480p. Super Sentai só passou a ser filmado em definição melhor a partir de Dekaranger ou Boukenger, ali por 2004~2005 Mas pelo menos até onde eu saiba, os Super Sentais (por exemplo) só deixaram de ser filmados em película / filme entre o final dos anos 90 e início dos 2000 (se não me engano). Creio que Kuuga foi o primeiro Kamen Rider a não usar película / filme. Editado Novembro 26, 2022 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.