Fáh 1.762 Postado Fevereiro 1, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2022 19 horas atrás, °Z° disse: Você se confundiu @Fáh. Charlotte não morreu no barco, ela fugiu. Será? Ela simplesmente pulou do navio e de alguma forma está no caixão nos Elíseos...Achei que ela se mata depois que descobre a verdade da situação do navio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Fevereiro 1, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2022 Em 31/01/2022 em 15:14, Divine Knight disse: Notei uma boa curiosidade. Quando o Hypnos toca na cabeça da Yoruhime, aparece a imagem da Pandora com a roupa do clássico como imagem de fundo. Bem percebido esse detalhe. Pobre Pandora, em todas as suas versões ela é visitada na infância e acaba perdendo essa fase tão importante da vida humana. O toque de Hypnos nela é o processo de "lavagem cerebral" que ela sofre para se tornar serva de Hades. As Pandoras clássica e LC, conseguem uma espécie de despertar dessa "fantasia das trevas" e percebem a desgraça que caiu sobre elas ao ocuparem esse cargo na infância. Bem legal o Hypno deixar a Charlotte para auxiliar a Pandora em sua missão. 6 horas atrás, °Z° disse: A impressão que eu tive é que ela foge assim como o Capricorno. O capítulo realmente dá a impressão que ela fugiu, porém parece que ela não foi efetiva nisso. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Fevereiro 7, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2022 Ok gente, a fala do Hypnos praticamente confirmou nossas suspeitas, agora vem as apostas. Qual deus vocês acham que está comandando os Espectros e Santos rebeldes? Que deus seria capaz de impedir o despertar do cosmo na Pandora, de alterar a memória dos cavaleiros de ouro em relação ao Aiolos, atrasar o despertar de Hades e Athena e conter o poder dos deuses gêmeos? Eu ainda acho que quem está por trás disso é o Apollo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Fevereiro 8, 2022 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2022 Uma curiosidade de alguém que não se lembra direito: Pandora, tal qual os Espectros e Hades, também reencarna da mesma forma? Eu confesso que achei estranho o Hypnos despertar as memórias de Pandora (como se ela fosse uma entidade) na Yoruhime. No clássico me passou a impressão de que Pandora já era Pandora desde o começo, e em Lost Canvas/Next Dimension igualmente. Bom, aqui é um universo diferente e pode ser que as leis sejam diferentes, mas fiquei intrigado com isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Fevereiro 8, 2022 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2022 Se for o Mefistófeles de novo é questão de pegar em armas. Eu já acho que esse tal terceiro deus é bem menos fora da casinha do que imaginamos. Ou seja, meu palpite é a vilã mais amada do fandom. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Fevereiro 8, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2022 Interessante. Não acho que o Soujirou superou, ele é um personagem bem alegre, mas aqui, diante de Libra, ele tem o semblante bem entristecido. Libra está sentindo algo errado, será que ela era próxima do Aiolos também? Pandora despertou de forma diferente aqui. No clássico e no LC, ela é uma garotinha normal que encontra os deuses gêmeos (Seja abrindo a caixa ou ele vindo até ela). Aqui, é como se o Hypnos despertasse as memórias dela. Aliais, estranhamente ele teve que fazer isso para ela entender o que estava acontecido sendo que geralmente uma conversa apenas era o bastante. Hypnos confirma que tem alguma divindade interferindo nisso. Seria o famoso Kairos de novo, com poder de tempo espaço e gostar de um "teatro" tem a cara dele nisso. Mas, poderia ser outro deus antes selado e agora acordado. Kehr é uma aliada de Hades, não acho que seja ela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Fevereiro 8, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2022 Capítulo muito instigante. Lançou mais perguntas do que respostas. Sobre a Pandora, eu também tenho a impressão de que no clássico ela é seduzida pelos deuses gêmeos, ainda mais sendo o bebê universo seu irmãozinho. Já no LC, a Pandora me parece ter sofrido um choque e entrado em um estado de lavagem cerebral ou loucura. Ela viu sua família e empregados serem brutalmente mortos ao nascimento de seu irmão esquisito. Ela era super feliz e de uma hora pra outra perde tudo, se vendo em uma trama de deuses. Mas ainda assim, sempre me perguntei como a Pandora aprende todos os seus deveres e a como liderar o exército de Hades, onde fica o que no inferno, etc. Talvez esse recurso da memoria cumpra justamente essa função aqui. Eu já tinha notado o destaque à armadura de Sagitário na memória corrompida da Libra. Com o script, realmente sabemos que ela está passando por um problema com memorias manipuladas. Estranhamente ela fala muito sobre o "oceano negro". Me pergunto se há chances do terceiro deus ser Poseidon ou mesmo Pontos. Acho difícil. Acredito que seja algum deus inédito na franquia. Gostaria que fosse Nix ou Erebo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 336 Postado Fevereiro 10, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 (editado) Em 08/02/2022 em 09:27, Chemist Black disse: Eu já tinha notado o destaque à armadura de Sagitário na memória corrompida da Libra. Com o script, realmente sabemos que ela está passando por um problema com memorias manipuladas. As memórias não são manipuladas, o problema é que Aiolos foi eliminado da existência deste mundo, é por isso que as pessoas não se lembram de sua existência e suas memórias são alteradas, porque Aiolos foi eliminado. As chamas que Eito usou para destruir Aiolos o extinguiram da existência, até mesmo Yoruhime menciona que ele podia sentir como um cosmos desapareceu e até mesmo sua alma foi completamente eliminada. Em 08/02/2022 em 07:35, Fáh disse: Hypnos confirma que tem alguma divindade interferindo nisso. Seria o famoso Kairos de novo, com poder de tempo espaço e gostar de um "teatro" tem a cara dele nisso. Mas, poderia ser outro deus antes selado e agora acordado. Kehr é uma aliada de Hades, não acho que seja ela. Um deus tão patético e débil não pode ser responsável por isso, o inimigo tem que ser um deus olímpico, um deus comparável em poder a Hades e Atena, talvez seja Poseidon ou algum novo deus olímpico como Apolo, já que os poderes usados por aqueles que estão com Julius são baseados na luz e no fogo, Eito usou chamas para eliminar a Aiolos da existência deste mundo e o ataque que destruiu o Submundo foram enormes colunas de luz que queimaram as almas e os espectros naquele lugar. Editado Fevereiro 10, 2022 por Fang 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Fevereiro 10, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 7 horas atrás, Fang disse: As memórias não são manipuladas, o problema é que Aiolos foi eliminado da existência deste mundo, é por isso que as pessoas não se lembram de sua existência e suas memórias são alteradas, porque Aiolos foi eliminado. As chamas que Eito usou para destruir Aiolos o extinguiram da existência, até mesmo Yoruhime menciona que ele podia sentir como um cosmos desapareceu e até mesmo sua alma foi completamente eliminada. Um deus tão patético e débil não pode ser responsável por isso, o inimigo tem que ser um deus olímpico, um deus comparável em poder a Hades e Atena, talvez seja Poseidon ou algum novo deus olímpico como Apolo, já que os poderes usados por aqueles que estão com Julius são baseados na luz e no fogo, Eito usou chamas para eliminar a Aiolos da existência deste mundo e o ataque que destruiu o Submundo foram enormes colunas de luz que queimaram as almas e os espectros naquele lugar. Isso, tava esquecendo disso. O Aiolos foi eliminado, mas perceba que os mais afetados foram as pessoas do Santuário. Os espectros e a Pandora conseguem perceber que alguém com cosmo poderoso foi eliminado e sua alma não existe mais. Seria esse o motivo dessa divindade estar eliminado espectros ANTES deles despertarem? Essa divindade consegue lidar bem com o Santuário, mas não com o exercito de Hades. Por isso, ela precisa de infiltrados espectros e elimina as possíveis ameaças como nerfar os deuses gêmeos e a própria Pandora. Não precisa humilhar o pobre do Kairos, mas falando assim, deve ser algum olimpiano ou titã também. Não recordo de um olimpiano capaz de capturar alguém de outra realidade e fazer lavagem cerebral assim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 336 Postado Fevereiro 10, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 (editado) 2 horas atrás, Fáh disse: Isso, tava esquecendo disso. O Aiolos foi eliminado, mas perceba que os mais afetados foram as pessoas do Santuário. Os espectros e a Pandora conseguem perceber que alguém com cosmo poderoso foi eliminado e sua alma não existe mais. Seria esse o motivo dessa divindade estar eliminado espectros ANTES deles despertarem? Essa divindade consegue lidar bem com o Santuário, mas não com o exercito de Hades. Por isso, ela precisa de infiltrados espectros e elimina as possíveis ameaças como nerfar os deuses gêmeos e a própria Pandora. Sojiro também sente que Aiolos está em apuros, mas esquece o nome de Aiolos quando foi eliminado da existência, até seu nome e número é eliminado do telefone celular de Sojiro. As pessoas mais afetadas são aquelas que conheciam a Aiolos, porque ele foi eliminado de suas memórias. Yoruhime não conhece Aiolos e só sentiu que algo estranho aconteceu, e ela também podia sentir a alma dessa pessoa desaparecer deste mundo, provavelmente uma habilidade de Pandora que pode sentir a precensa dos mortos e das almas. Editado Fevereiro 10, 2022 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Fevereiro 10, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2022 2 horas atrás, Fang disse: Sojiro também sente que Aiolos está em apuros, mas esquece o nome de Aiolos quando foi eliminado da existência, até seu nome e número é eliminado do telefone celular de Sojiro. As pessoas mais afetadas são aquelas que conheciam a Aiolos, porque ele foi eliminado de suas memórias. Yoruhime não conhece Aiolos e só sentiu que algo estranho aconteceu, e ela também podia sentir a alma dessa pessoa desaparecer deste mundo, provavelmente uma habilidade de Pandora que pode sentir a precensa dos mortos e das almas. Sojiro sentiu somente na hora, logo depois era como se Aiolos, para ele, não existisse mais. Tanto que ele não vai no corredor da escola onde tinha vestígios da luta. Até o momento que ele notou algo errado, é apagado. Mas, a Pandora e a Charlotte vão NO OUTRO DIA investigar esse incidente. Ambas ainda sentiam que o corredor tinha vestígios de que aconteceu alguma coisa e Pandora sabia que uma pessoa foi "apagada" do mundo. Essa divindade consegue apagar, mas não esconder as evidencias. Realmente, como você disse, talvez as pessoas mais próximas sejam as mais afetadas. Só que outras pessoas, fora do circulo de conhecimento, podem perceber a movimentação. A nota aqui, é que o Julius também vai ao corredor e já esperava a Pandora por lá. Então, eles tem uma ciência que a Pandora e os outros espectros poderiam notar o ocorrido. Acho que a chave dessa resposta será o protagonista, Shoi, porque ele é um espectro que conheceu Aiolos de forma indireta, pelas falas e celular do irmão. Resumindo, ele não era do circulo de convivência do Aiolos, mas sabia de sua existência. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Fevereiro 11, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2022 Eu também não eliminaria a possibilidade de ser o próprio Chronos agindo por meio de alguém ou mesmo sozinho. Já sabemos que ele faz o que quer e quando bem quiser com qualquer humano ou divindade. Eu gostaria que fosse a Nix por ela ser uma espécie de deusa primordial da morte, temida pelos deuses, por ser capaz de matar deuses e mortais. Mas ela é mãe de Thanatos e Hypnos, o que os faria muito suspeitos nessa treta. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 336 Postado Fevereiro 12, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2022 (editado) Em 10/02/2022 em 15:03, Fáh disse: Acho que a chave dessa resposta será o protagonista, Shoi, porque ele é um espectro que conheceu Aiolos de forma indireta, pelas falas e celular do irmão. Resumindo, ele não era do circulo de convivência do Aiolos, mas sabia de sua existência. Isto é improvável, pois o nome e a existência de Aiolos foi eliminado do mundo, portanto Shoichiro também deve ter esquecido seu nome, pois todos os vestígios da existência de Aiolos foram eliminados deste mundo (é por isso que seu nome desaparece do celular de Sojiro e desapareceu de todas as memórias, pois a realidade do mundo foi reescrita para remover todos os traços da existência de Aiolos), algo nunca visto antes nesta franquia e isto deixa claro que o inimigo é realmente poderoso o suficiente para eliminar um ser completamente da existência. Editado Fevereiro 12, 2022 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Fevereiro 12, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2022 10 horas atrás, Fang disse: Isto é improvável, pois o nome e a existência de Aiolos foi eliminado do mundo, portanto Shoichiro também deve ter esquecido seu nome, pois todos os vestígios da existência de Aiolos foram eliminados deste mundo (é por isso que seu nome desaparece do celular de Sojiro e desapareceu de todas as memórias, pois a realidade do mundo foi reescrita para remover todos os traços da existência de Aiolos), algo nunca visto antes nesta franquia e isto deixa claro que o inimigo é realmente poderoso o suficiente para eliminar um ser completamente da existência. Entendi, então é como ocorre no anime Puella Magi Madoka Magica? SPOILER SE VOCÊ NÃO VIU O ANIME AINDA Spoiler Onde a Madoka reescreve o mundo, mas anula sua própria existência, algo pior que a morte, pois ela deixa de existir no mundo. Assim, nem os pais dela e suas amigas lembram dela. Somente, uma amiga próxima lembra porque ela é viajante do tempo e seu poder envolve o tempo e curiosamente irmão da Madoka menor 4 anos de idade. Mas, só da Libra perceber que tem algo errado. Já mostra a limitação de poder desse ser. Não era para ninguém perceber isso. Pode não ser a Libra, mas sim, a Athena Cattleya manifestando lentamente seu poder e anulando o esquecimento. Não seria a primeira vez que Athena anula o efeito de poder de outro deus. No ND, a Saori anula a hipnose de Odisseus em cima do Gestald fazendo-o perceber que ele não era um centauro (infelizmente XD). Mas, se for desse nível que você disse... É APELÃO PRA P@$%#!!! Quase um Saturno! O circulo deve até referir ao Ouroboros, que reflete a eternidade e geralmente em animes modificam para mais alguma coisa associada (novo, fim, autodestruição, renascimento e fecundação são alguns exemplos). Penso nesses aqui: Chronos: Mesmo selado, tem jeito de zueiro e consegue ainda fazer várias coisas. Nix: Primordial, mãe dos deuses gêmeos e da Kehr. Pode ser que cansou de ver os filhos sendo gado de Hades. Zeus: Porque não né? Já usaram Marte. Mas, acho mais pra não que sim. Pode ser que nessa dimensão, o Zeus resolveu acabar com o sofrimento de Athena, com ele mesmo acabando com ela e Hades. Devido a referencia de LC e Ômega, temos que considerar deuses fora do âmbito grego. Osíris: Se liga ao ourobos porque é o símbolo de sua união com Rá. Curiosamente, além de ser o mestre dos Trovões (poder usado para afundar o navio), é um deus dos mortos como Hades. Seth: Também mestre dos trovões e relâmpagos e causa, confusão, desordem e perturbação. Ukko: Deus finlandês (Shoi, apesar do nome japa, parece que nasceu na Finlândia), deus do Tempo e dos trovões. Tem poder semelhante ao de Odin. Taranis: Um deus trovão anglo saxão que tem uma roda em suas mãos. É conhecido como deus das calamidades. É o deus celta mais importante sendo comparado ao Jupter/Zeus. Esses ainda são chutes. Pode ser de mitologia asteca-maia como foi usado em LC. Mas, não temos dados suficientes. Só que deve ser um top 3 de alguma mitologia. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.