Kasinao 9.075 Postado Março 19, 2022 Compartilhar Postado Março 19, 2022 A Shiori compartilhou uma imagem do capítulo no seu blog no tumblr https://da-daism.tumblr.com/post/679137775025602560/チャンピオンred5月号発売です 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.826 Postado Março 19, 2022 Compartilhar Postado Março 19, 2022 Tem DW ali no meio, será que ela desenhou outro quadro? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 9.075 Postado Março 31, 2022 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 31, 2022 RAW em boa qualidade https://vk.com/topic-75231559_48633920 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Março 31, 2022 Compartilhar Postado Março 31, 2022 Esse especial tranquilamente ficaria bem conduzido em dois capítulos no máximo, mas... é o que tem. Sem o script fica complicado de julgar melhor, mas parece que basicamente esse especial se propõe em ser a ponte entre os eventos da morte do Aspros e o nascimento do demônio da Ilha Kanon, mostrando que o Defteros ficou no lugar do "verdadeiro" demônio, que era um espectro, como ele assumiu a figura do cavaleiro de gêmeos e como ele criou o seu golpe vulcânico. Além de algum acréscimo na questão emocional do personagem. De quebra ainda rolou um espectro novo com habilidades bem interessantes. O saldo final é positivo, até porque já houveram outros especiais bem mais inúteis. Só poderia ser mais curto, ou aproveitar melhor os três capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 31, 2022 Compartilhar Postado Março 31, 2022 Se Shiori está tão necessitada de uns 'jobs', pq não fazer uma nova saga alternativa sobre qualquer coisa? Lost Canvas já deu... Tem nem mais bagaço pra espremer disso... Bota ela pra narrar o "mundo" do Avenir e como foi a derrota de Atena nesse universo... Seria mais atrativo pelas novidades infindas que a narrativa poderia apresentar - tudo muito livre pra ela criar. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Março 31, 2022 Compartilhar Postado Março 31, 2022 Defteros foi uma boa escolha. Mesmo o Albafica, que aparece e morre no seu volume de destaque, teve melhor desenvolvimento que ele. Defteros surge e logo é ofuscado pelo Aspros. Até o Gaiden do Albafica acrescentou mais na história dele mesmo do que o Gaiden do Detfteros. Eu gostei da temática do especial, mas a Shiori não esteve tão inspirada assim enquanto escrevia isso. Dava pra sair algo melhor e mais impactante. Ao menos um pouco mais do Defteros foi trabalhado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Abril 1, 2022 Compartilhar Postado Abril 1, 2022 18 horas atrás, °Z° disse: Peguei essa parte porque lembrei do que o @GFernandes me disse noutro tópico, que o Defteros sempre viveu pra ser a sombra. Depois disso fui reler LC e LC Gaiden e, de fato, por mais que Shiori fizesse o Ascos provocar ela não conseguiu em nenhum momento fazer com que o Defteros assumisse um lugar inteiramente seu. Nesse pequeno gaiden, poderíamos ter visto isso. Um gênio, autodidata, nunca foi instruído a ser um Cavaleiro, não tem motivo pra lutar como um, tanta coisa que poderia ter sido desenvolvida aqui pra construir alguém independente do irmão, mas, tudo que vimos foi que ele realmente é só uma sombra. Mas a ideia do especial é justamente mostra-lo "saindo" dessa sombra. Lendo essa tradução pro espanhol, fica bem claro isso. https://www.facebook.com/media/set/?vanity=almadeorosaint&set=a.3131768827088227 No final, o estrondo da derrota do novo espectro é figurativamente interpretado por Atena como o barulho de um nascimento, somando a isso os votos dos outros personagens para que ele encontre seu caminho, fechando com Defteros abandonando, temporariamente, a armadura de gêmeos para ser ele mesmo, o tal monstro que ele foi destinado a ser desde o nascimento. Ainda há a cena dele se afastando do jovem Aspros, seu ídolo e espelho, que some na lava do vulcão. O negócio é que a gente sabe que essa superação é parcial. Ele ainda admira o irmão virtuoso, ao menos aos seus olhos, que ele tinha antes do Youma zoar com os dois e lá na frente vai entregar sua vida ao irmão como forma de compensar o que ele fez. Seguindo pelo Aspros finalmente vingando os irmãos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 1, 2022 Compartilhar Postado Abril 1, 2022 6 minutos atrás, °Z° disse: O capitulo mostra o que ela fez com o personagem por toda a sua obra: prometeu algo e não conseguiu entregar. O comportamento do Defteros nesse gaiden é igual a todas as passagens do personagem nas outras obras, ele não tem vida própria em momento nenhum durante sua história que, infelizmente, termina com ele abandonando a pouca individualidade que lhe restava em favor do irmão. Ouso dizer que a maioria dos personagens da Shiori são "deus ex machina" mesmo. E no sentido mais nonsense que a expressão possa ser usada. Mas nem todos estão preparados para esse tipo de conversa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Abril 1, 2022 Compartilhar Postado Abril 1, 2022 (editado) 3 horas atrás, WAN disse: Ouso dizer que a maioria dos personagens da Shiori são "deus ex machina" mesmo. E no sentido mais nonsense que a expressão possa ser usada. Mas nem todos estão preparados para esse tipo de conversa. Que ela improvisa isso é um fato, aquele arco do Ilias, por exemplo, foi todo improvisado... Mas isso de procurar soluções preguiçosas e improvisos é comum e corrente na franquia, principalmente no clássico que você vê personagem que uma hora é assassino de crianças outra hora é um santo justo e digno como se nada tivesse acontecido e sem redenção. Ou então um personagem que é retconado umas três vezes no mesmo mangá como o Cardinale. Editado Abril 1, 2022 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Abril 2, 2022 Compartilhar Postado Abril 2, 2022 ''E o ND? E o Kurumada?'' 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Abril 2, 2022 Compartilhar Postado Abril 2, 2022 Em 31/03/2022 em 16:52, WAN disse: Se Shiori está tão necessitada de uns 'jobs', pq não fazer uma nova saga alternativa sobre qualquer coisa? Lost Canvas já deu... Tem nem mais bagaço pra espremer disso... Bota ela pra narrar o "mundo" do Avenir e como foi a derrota de Atena nesse universo... Seria mais atrativo pelas novidades infindas que a narrativa poderia apresentar - tudo muito livre pra ela criar. Ela ainda pode fazer o Aiacos Gaiden,com as novas aventuras do Suikyo ...e quem sabe mostrar a versão dela do Odysseus (que não despertou como Asclépio). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 2, 2022 Compartilhar Postado Abril 2, 2022 13 horas atrás, Ares Saga disse: Ela ainda pode fazer o Aiacos Gaiden,com as novas aventuras do Suikyo ...e quem sabe mostrar a versão dela do Odysseus (que não despertou como Asclépio). Pronto, daria 1 ano de publicação mensal e teria material "novo" dentro do Lost Canvas. Taí uma ideia boa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.826 Postado Abril 2, 2022 Compartilhar Postado Abril 2, 2022 18 horas atrás, Bruno Ogawara disse: ''E o ND? E o Kurumada?'' Faltou o Kurumada colocar o Cain Depressivo nesse mês também. Tive Defteros deprê, Soujiro Deprê e com Cain Deprê pelo Abel ficaria 100%! Cain chorando pelo Câncer eliminado, mal sabe que sem fazer radioterapia e quimioterapia depois da cirurgia, o Abel pode voltar 😂 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.010 Postado Abril 5, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Só para fins de registro, segue o script do capítulo em espanhol postado pelo Chemist: Capítulo 3 - Um intenso nascimento P01 Enfim, Defteros traja a Armadura de Ouro de Gêmeos! Dawon: Você, que está diante de mim... Dawon: ... Essa Armadura de Ouro... É de um Cavaleiro de Atena! Dawon: Mas... Dawon: ... Isso é estranho! P02/03 Dawon: Eu consigo sentir o cheiro de sangue! Dawon: Você não é esse tipo de demônio! P04/05 Dawon: Por qual razão... Dawon: ... Sua Armadura é dourada?! Defteros: Está enganado. Defteros: Esta Armadura pertence ao meu irmão! Dawon: Para que tanta modéstia? Dawon: Você a roubou?! Defteros: Tsc.. Defteros: Está enganado. Dawon: Argh... Dawon: ... Porque?! Dawon: Porque está tão incomodado? Dawon: Não se esqueça que este assunto é entre eu e você hahaha. Defteros: Como é? P06/07 Defteros: Está errado! Dawon: O que diabos está errado?! P08/09 Dawon: Uma força assim... Dawon: ... Precisa ser usada! Dawon: Até mesmo você, que tem um coração puro, a utilizou para matar seu irmão mais velho. Defteros: Está enganado! Defteros: Eu não queria matá-lo... Defteros: Mas não tive escolha. Defteros: Eu aceitei ser a sombra do meu irmão mais velho... Defteros: ... E além do mais, eu sempre quis ser mais forte. Defteros: E por isso recebi o resultado da minha ambição por poder! P10/11 Dawon: Então você já aceitou? Dawon: Que tudo isso... Dawon: ... Foi por causa do seu anseio de ser mais forte. Defteros: ! Dawon: Na verdade existia ira, inveja... Dawon: E sobretudo... Dawon: O desejo por liberdade. Dawon: Não é isso...? Mas eu não tive familiares assim, tão poderosos... Defteros: ... O que?! Dawon: ... Então eu, não sei muito bem... Dawon: ... Sinto muito! Hahahaha! Vamos continuar! P12/13 Dawon: LAVA DA BRUTALIDADE!!! Dawon: Aaaaaah! Dawon: Você desviou bem! Dawon: Diga-me qual é a sua verdadeira motivação! P14/15 - Defteros: Nojo? Defteros: Inveja? Defteros: De fato... Eu estava cansado de tudo isso... Queria que tudo desaparecesse. Defteros: Mas não foi assim que aconteceu... Defteros: Eu queria ser o mais forte... Defteros: ... Inclusive quando lancei aquele fatídico ataque. Defteros: Eu sabia quem eu realmente era! P16/17 Defteros: Irmão... Defteros: Isso é tudo... Defteros: Eu sonhava ser como o meu irmão... Defteros: Forte e gentil... Defteros: Mas ele mudou repentinamente. Defteros: Mas... Defteros: Antes de me dar conta, ele mudou e desapareceu... Defteros: Inclusive acho que até mesmo ele não se deu conta de que mudou. Defteros: Eu fui um homem incapaz de ajudá-lo... Defteros: Sinto muito, irmão. P18/19 Defteros: Adeus. Defteros: Já tomei a minha decisão. Defteros: Mas ainda fico me perguntando... Defteros: Qual será o nosso destino? Defteros: Seguirei em frente, não importa quantas vezes tentem me impedir. P20/21 - Dawon: Parece que você... Dawon: ... Irá atacar de vez! Defteros: Estou grato a você. Defteros: Porque por fim pude finalmente me entender. Defteros: Você também me pressionou o suficiente antes que eu pudesse renascer. P22/23 Dawon: Maldição!!!!! ARGH!!! Dégel: Atena... Atena: Isso soa... Atena: ... Como o som de um nascimento. Atena: Nós apenas podemos rezar para... Atena: ... Que o seu coração encontre o verdadeiro caminho. P24 Atena: E, assim, decida poder seguir adiante. E desta maneira... Começa a história de Defteros de Gêmeos. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Abril 5, 2022 Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Realmente bem arrastado, tudo seria melhor se fosse menor. Defteros nunca me conquistou como personagem, sempre preferi o Aspros. Contudo, acho a abordagem dele coerente, ele sempre foi a sombra e agiu dessa forma até o fim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 74 Postado Abril 5, 2022 Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Chega de Lost Canvas ave Maria... Poderiam dar uma estória ambientada no período mitológico com a primeira versão do cavaleiro de Pégaso, Asclepio e demais deuses pra ela roteirizar, seria algo bem mais interessante que espremer o bagaço do bagaço do bagaço de cdz. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Abril 5, 2022 Compartilhar Postado Abril 5, 2022 A impressão que fica é que esses capítulos especiais poderiam ser reduzidos a um único capítulo no máximo, quiçá nem existir. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.826 Postado Abril 5, 2022 Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Falou, falou e não disse nada 🙄 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Gui 542 Postado Junho 19, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19, 2022 Saint Seiya The Lost Canvas Volume Extra Completo (3/3) Cap 1 Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2022/02/the-lost-canvas-especial-2022-pt-1.html Cap 2 Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2022/03/the-lost-canvas-edicao-extra-capitulo-12.html Cap 3 Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2022/06/the-lost-canvas-edicao-extra-capitulo-13.html 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 297 Postado Junho 20, 2022 Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Em 31/03/2022 em 20:18, Chemist Black disse: Defteros foi uma boa escolha. Mesmo o Albafica, que aparece e morre no seu volume de destaque, teve melhor desenvolvimento que ele. Defteros surge e logo é ofuscado pelo Aspros. Até o Gaiden do Albafica acrescentou mais na história dele mesmo do que o Gaiden do Detfteros. Eu gostei da temática do especial, mas a Shiori não esteve tão inspirada assim enquanto escrevia isso. Dava pra sair algo melhor e mais impactante. Ao menos um pouco mais do Defteros foi trabalhado. Pra ver como tudo é questão de gosto, eu sempre preferi o Defteros. Acho ele muito mais legal e original que o Aspros (seja no quesito de história dele ser a sombra e depois viver como demônio no vulcão, na técnica com a lava, na aparência com as presas e a pele mais escura) que pra mim sempre foi só um clone do Evil Saga. Sobre o capítulo ainda lerei, mas já gostei de saber que tem um novo espectro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.