Visitante WAN Postado Agosto 17, 2007 Compartilhar Postado Agosto 17, 2007 Como já foi discutido inúmeras vezes, o tema reencarnação não é algo recente que veio à tona com Lost Canvas, desde o mangá clássico isso já havia sido discutido, principalmente com relação aos espectros. Não se trata de uma sugestão de Kurumada, e sim de uma imposição à Shiori no início da obra baseada no próprio mangá clássico, ela seguiu o que estava e disposição e fez o possível para fazer alguma diferença, a prova viva disso é Asmita, que por algum motivo teve que ser uma cópia do Shaka, a cegueira foi apenas um detalhe que não influenciou nada na obra, foi apenas o que ela achou pra diferenciar.Vejamos o Megumu Okada: Não se limitou em NENHUM momento no Episode G. Nem tampouco lhe foi imposto algo para a criação do mangá. Ele tem total liberdade para a construção de novas coisas no mangá. Outra, Shiori, até então, não deixou explicito se são ou não vidas passadas dos Gold Saint ou de qualquer outro personagem. Ainda acredito que os clones foi meramente ilustrativo. Para os fãs assimilarem os personagens de seu mangá aos já consagrados pelo Kurumada. E não se trata de exagero, é perfeitamente normal um autor alterar o rumo de sua obra para ela se tornar mais atrativa para os fãs, tanto para vender, quanto para suprimir as críticas que ele mesmo vêm recebendo dos fãs do mundo todo por fazer uma estória tão ruim. Caso contrário ele poderia ser cancelado ou o projeto poderia ir pra geladeira (como acabou acontecendo). Ele tem poderes totais para isso, mas quem está seguindo o que já foi escrito foi a Shiori, e ele está fazendo o que faz de melhor, contradizer sua própria obra. Ele ama isso.Até o momento, não vi contradições do ND para com a Saga Clássica, muito pelo contrário, há insersões de novos conceitos e a abertura de novos temas para o Universo dos Cavaleiros. Por outro lado, pode até ser a proposta do projeto "Next Dimension". Explorar algo que Lost Canvas não poderia. Ele ainda não comentou o verdadeiro sentido disso. Como os fãs poderiam entender uma "Próxima Dimensão"...Mas NEXT DIMENSION veio primeiro que THE LOST CANVAS, não o contrário. O mangá da Shiori veio como uma alternativa ao NEXT DIMENSION... Em nenhum momento eles se complementam... (estou realmente me cansando de estar repetindo isso ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 18, 2007 Compartilhar Postado Agosto 18, 2007 Vejamos o Megumu Okada: Não se limitou em NENHUM momento no Episode G. Nem tampouco lhe foi imposto algo para a criação do mangá. Ele tem total liberdade para a construção de novas coisas no mangá.Lá vem você com o Episódio G. Como eu também já disse isso aqui milhares de vezes, o Okada tem uma liberdade que a Shiori não possui, ele está escrevendo apenas alguns anos antes da estória do mangá clássico começar, mesmos protagonistas e só quem está contando é ele, com a supervisão de Kurumada, ninguém mais. Agora se Kurumada publicasse sua própria visão do Episódio G, aí sim teríamos algumas restrições ao Okada, é lógico. Outra, Shiori, até então, não deixou explicito se são ou não vidas passadas dos Gold Saint ou de qualquer outro personagem. Ainda acredito que os clones foi meramente ilustrativo. Para os fãs assimilarem os personagens de seu mangá aos já consagrados pelo Kurumada.Não deixou explicito? O que é deixar explicito pra você?- "Finalmente aparece a vida passada de Shaka de Virgem! Confiram os próximos capítulos.." *Shiori pensando: - "Acho que o cavaleiro de Virgem deve ser loiro e com uma pinta na cabeça, para que os fãs saibam que ele é o cavaleiro de Virgem, pq a armadura não adianta para assimilar* A obra de Lost Canvas não está sendo feita para mongolóides lerem, os fãs esperavam justamente uma mudança estética dos personagens. O que não ocorreu. O seu argumento dos "clones" serem apenas para fins meramente ilustrativos não é válido, isso pq desde o princípio a proposta de Lost Canvas é: "Usar as mesmas pessoas da Guerra atual, na forma de vidas passadas, mas encaixadas em uma época diferente, com vidas diferentes, sob circunstâncias diferentes, tudo ligado atraves da predestinação, que interfere na ordem natural das coisas." Mas NEXT DIMENSION veio primeiro que THE LOST CANVAS, não o contrário. O mangá da Shiori veio como uma alternativa ao NEXT DIMENSION... Em nenhum momento eles se complementam... (estou realmente me cansando de estar repetindo isso )O fato de Next Dimension ter chegado às bancas antes de Lost Canvas nada tem a ver com a estrutura de um projeto-dual, ambas as obras foram apresentadas para a Shonen, que resolveu publicar as duas. Isso acontece com vários meses de antecedência. A sua citação é errônea, Lost Canvas não é uma opção, uma alternativa, ou qualquer algo à la carte da obra de Saint Seiya. A proposta não é essa, Lost Canvas tem um peso oficial tanto quanto Next Dimension, e a intenção de Kurmuda, Shonen e Shiori é justamente essa: "A dualidade das estórias". Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 18, 2007 Compartilhar Postado Agosto 18, 2007 Lá vem você com o Episódio G. Como eu também já disse isso aqui milhares de vezes, o Okada tem uma liberdade que a Shiori não possui, ele está escrevendo apenas alguns anos antes da estória do mangá clássico começar, mesmos protagonistas e só quem está contando é ele, com a supervisão de Kurumada, ninguém mais. Agora se Kurumada publicasse sua própria visão do Episódio G, aí sim teríamos algumas restrições ao Okada, é lógico. Por o motivo acima destacado é que ele deveria possuir mais restrição do que Shiori Teshirogi, pois TUDO no Episode G atinge diretamente a história clássica que conhecemos. THE LOST CANVAS sempre teve total liberdade, nada lhe foi imposto. Não deixou explicito? O que é deixar explicito pra você?- "Finalmente aparece a vida passada de Shaka de Virgem! Confiram os próximos capítulos.." *Shiori pensando: - "Acho que o cavaleiro de Virgem deve ser loiro e com uma pinta na cabeça, para que os fãs saibam que ele é o cavaleiro de Virgem, pq a armadura não adianta para assimilar* A obra de Lost Canvas não está sendo feita para mongolóides lerem, os fãs esperavam justamente uma mudança estética dos personagens. O que não ocorreu. O seu argumento dos "clones" serem apenas para fins meramente ilustrativos não é válido, isso pq desde o princípio a proposta de Lost Canvas é: "Usar as mesmas pessoas da Guerra atual, na forma de vidas passadas, mas encaixadas em uma época diferente, com vidas diferentes, sob circunstâncias diferentes, tudo ligado atraves da predestinação, que interfere na ordem natural das coisas."O fato de Next Dimension ter chegado às bancas antes de Lost Canvas nada tem a ver com a estrutura de um projeto-dual, ambas as obras foram apresentadas para a Shonen, que resolveu publicar as duas. Isso acontece com vários meses de antecedência. Deixar explicíto é isso mesmo!!! Falar que foram as vidas passadas... Mas em nenhum momento é dito que a proposta do mangá era mostrar as "vidas passadas" dos Cavaleiros atuais... Questão meramente visual, pra agradas os fãs (o que realmente ocorreu)... A sua citação é errônea, Lost Canvas não é uma opção, uma alternativa, ou qualquer algo à la carte da obra de Saint Seiya. A proposta não é essa, Lost Canvas tem um peso oficial tanto quanto Next Dimension, e a intenção de Kurmuda, Shonen e Shiori é justamente essa: "A dualidade das estórias".Se não se recorda, na época do lançamento do Multi-Angle Dual, a Akita Shoten deixou claro que seria uma outra visão daquela Guerra Santa contada nas páginas do NEXT DIMENSION (uma jogada de marketing perfeita, pois Kurumada estava oculpado com Ring Ni Kakero 2). Uma história alternativa aos fatos apresentados pelo Kurumada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Agosto 18, 2007 Compartilhar Postado Agosto 18, 2007 Pensei que os lendarios dohko e shion acabaria com os juizes com apenas 1 golpe Eu tambem mas isso era muito utopico!!ehehehehehehehe..Tambem tem campo de força aqui no ND e como diz o Wan em Setembro tiremos todos as duvidas!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ultimate Saint 0 Postado Agosto 18, 2007 Compartilhar Postado Agosto 18, 2007 Gosto de ver Dohko e Shion apanhando (Y).Desmistifica toda a história dos dois serem os MAISFORTESCAVALEIROSDEATHENA pelo "simples" fato de terem sobrevivido a última guerra santa. Espero que levem muita porrada ainda, tenham suas armaduras bastante danificadas e bla bla bla. Olha, acho que não é bem assim. Considerando apenas o Next Dimension, sabemos que Dohko e Shion eram cavaleiros de bronze e assumiram seus novos postos como dourados a pouquíssimo tempo. É até normal, e esperado, que eles apanhem e tenham dificuldade contra os Kyotos. Quando se comenta que são os dois cavaleiros mais poderosos, creio que devemos levar em consideração quando essa firmação é dita, ou seja, no 'presente' da série a mais 200 anos depois da guerra vista em ND. Nesse período eles podem ter desenvolvido ainda mais seus poderes, além do que, nem sabemos ainda como o Kurumada vai trabalha-los no decorrer do ND. Só eu achei esquisito um juiz dos mortos ser mestre de um cavaleiro de Athena? Somos dois. Pra falar a verdade eu acho que foi uma bola fora do Kurumada querer mudar os nomes e fisionomias dos kyotos. A Shiori acertou em manter os espectros com os mesmos nomes e fisionomias (exceto os novos personagens é claro) afinal, os 108 espíritos malígnos são sempre os mesmos independente do corpo que possuem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Agosto 19, 2007 Compartilhar Postado Agosto 19, 2007 Gosto de ver Dohko e Shion apanhando (Y).Desmistifica toda a história dos dois serem os MAISFORTESCAVALEIROSDEATHENA pelo "simples" fato de terem sobrevivido a última guerra santa. Espero que levem muita porrada ainda, tenham suas armaduras bastante danificadas e bla bla bla. Idem, Pi Que muitos tabefes venham para eles dois... *evil Somos dois. Pra falar a verdade eu acho que foi uma bola fora do Kurumada querer mudar os nomes e fisionomias dos kyotos. A Shiori acertou em manter os espectros com os mesmos nomes e fisionomias (exceto os novos personagens é claro) afinal, os 108 espíritos malígnos são sempre os mesmos independente do corpo que possuem. Só eu achei esquisito um juiz dos mortos ser mestre de um cavaleiro de Athena? Bom, eu acredito que não seja extamanete uma bola fora, e sim, uma forma de complementar, por mais estranho que pareça, o que Shiori está fazendo. Eu dei minha opinião sobre isso em outro tópico, mas quotarei para facilitar: E essa mistura toda... Um espectro MESTRE de um cavaleiro de bronze... A não ser que, nos próximos capítulos, mostre que Suikyô já foi um cavaleiro de Athena e, com a volta de Hades, seu corpo fora possuído pela Tenyuusei... Se for assim, seria, suponho, uma explicação paralela ao que acontece com Kagaho -- que, para todos, é a outra encarnação de Ikki. C'est ça! A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 19, 2007 Compartilhar Postado Agosto 19, 2007 Pra falar a verdade eu acho que foi uma bola fora do Kurumada querer mudar os nomes e fisionomias dos kyotos. A Shiori acertou em manter os espectros com os mesmos nomes e fisionomias (exceto os novos personagens é claro) afinal, os 108 espíritos malígnos são sempre os mesmos independente do corpo que possuem. Como eu já disse no Orkut, acho que Kurumada está promovendo uma confusão que, até o momento, é totalmente desnecessária. Pelo menos eu penso assim: quando você não precisa confundir pra fazer as pessoas entenderem o que você quer dizer, a sua obra vai bem.Muita coisa já estaria amarrada na versão de Shiori com relação à natureza espectral em cada guerra santa, e apesar de o velho ser o criador da obra e possuir todo o direito do mundo de alterar as coisas, acho que o entendimento fica comprometido - especialmente para as pessoas que misturam as obras (o que, ainda que seja um equívoco a essa altura, não deixa de ser a tendência lógica).No caso do LC, me lembro perfeitamente de quando este e o SSND haviam acabado de sair em seus primeiros volumes: as pessoas criticaram muito (eu inclusive) o fato de os cavaleiros de ouro possuírem aparências iguais aos que conhecemos, na geração de Saori; mas quanto aos espectros, também da exata mesma aparência, haveria a explicação de, em toda guerra, os servos de Hades se alojarem nos corpos humanos - visto que a ação Masei/Surplice modificariam o corpo e a mente do indivíduo. Por isso, o Kyoto de Grifo sempre seria Minos, e o espectro de Deep sempre seria Niobe. Pronto, a explanação nos seria interessante (ao menos na minha opinião).Teremos de esperar por explicações (se é que haverá alguma, ainda tem isso) do autor de SSND com relação à Vermeer e por mais detalhes dessa discrepância relativa aos espectros Minos, Radamanthys e cia. Obviamente, tudo pode ser consertado; Kurumada ACABOU de lançar os fatos. Mas negar que isso foi mal planejado me parece equivocado, e pra ser sincero eu espero mesmo estar errado - pois, por enquanto, não há nada de muito organizado nessa história. Huahauhauah, bem à la Kurumada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mesarthim 0 Postado Agosto 19, 2007 Compartilhar Postado Agosto 19, 2007 Meu maior problema com o Next Dimension (...além do traço; não sei como Kurumada conseguiu PIORAR o traço de lá pra cá) é o ritmo dele. O treco anda a passinhos de formiga, e a cada 10 páginas tem uma ZOMG REVELAÇÃO BOMBÁSTICA!!!!11, o que acaba ficando forçadíssimo. Sinceramente, páginas coloridas não compensam história mal-contada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Agosto 19, 2007 Compartilhar Postado Agosto 19, 2007 Meu maior problema com o Next Dimension (...além do traço; não sei como Kurumada conseguiu PIORAR o traço de lá pra cá) é o ritmo dele. O treco anda a passinhos de formiga, e a cada 10 páginas tem uma ZOMG REVELAÇÃO BOMBÁSTICA!!!!11, o que acaba ficando forçadíssimo. Sinceramente, páginas coloridas não compensam história mal-contada. Concordo plenamente, Mesarthim. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 20, 2007 Compartilhar Postado Agosto 20, 2007 Acho que vou baixar tudo denovo e ler tudo denovo desde o primeiro capitulo.Não sei se sou somente eu, mas eu to ficando mais confuso a cada capitulo o/ Gostei da pergunta:Putz... alguém pode me explicar pra onde vai o Next Dimension?! :o Eu que defendia o Masami com unhas e dentes... Apesar que eu ACHO que TALVEZ eu gostasse de ND SE a Shiori não tivesse lançado o LC (que eu acho perfeito, só AINDA não gosto muito que eles sejam iguais =/) Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados