Kasinao 8.828 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Capítulo 26 foi lançado https://mangacross.jp/comics/requiem/26 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Sabia que um dia alguém ia fundir as 12 armaduras em uma única e mais poderosa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 A ideia não é ruim, mas (MAIS UMA VEZ) a execução é péssima. Okada decidiu em Requiem inutilizar todos os Saints por meio de um recurso “interessante”: encobrir as estrelas e fazendo as Cloths desaparecerem. Até aí eu acho um mecanismo legal, pois abriria brecha pra alternativas inusitadas - por exemplo, imagina os Saints usando Scales? Ou Surplices? Ou, talvez, God Robes? Dava pra fazer algo surpreendente aqui. Mas não o fez… nem as Holy Swords apresentadas em Assassin ele “resgatou”. Preferiu espremer o Seiya (Pegasus novamente). Agora, do nada, pela ENÉSIMA vez, os Saints de Ouro (que NUNCA MORREM) intervém criando uma SINAPSE DE CLOTH DE OURO (não estavam inúteis pela ação de Pontos?), formando uma quimera dourada. Essa ideia de juntar partes das 12 Cloth já tínhamos visto em fanarts na web. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ren lyu 11 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 (editado) 10 horas atrás, WAN disse: A ideia não é ruim, mas (MAIS UMA VEZ) a execução é péssima. Okada decidiu em Requiem inutilizar todos os Saints por meio de um recurso “interessante”: encobrir as estrelas e fazendo as Cloths desaparecerem. Até aí eu acho um mecanismo legal, pois abriria brecha pra alternativas inusitadas - por exemplo, imagina os Saints usando Scales? Ou Surplices? Ou, talvez, God Robes? Dava pra fazer algo surpreendente aqui. Mas não o fez… nem as Holy Swords apresentadas em Assassin ele “resgatou”. Preferiu espremer o Seiya (Pegasus novamente). Agora, do nada, pela ENÉSIMA vez, os Saints de Ouro (que NUNCA MORREM) intervém criando uma SINAPSE DE CLOTH DE OURO (não estavam inúteis pela ação de Pontos?), formando uma quimera dourada. Essa ideia de juntar partes das 12 Cloth já tínhamos visto em fanarts na web. Bem achei interessante a ideia porque eu já teorizava que linha temporal do chaos de g assassin agiria então bora lá, espremer Seiya pegasus foi muito interessante para trama motivo por causa da lenda de pegasus e importância da lenda onde corromperam fizeram o pegasus matar athena armadura só tava lá para o plano se concluído então de certa forma o pegasos morreu, agora vamos parte interessante todos cavaleiros de ouro são da linha temporal do Chaos o Aiolia todo arregaçar que foi possuído por zeus ele são outro mundo então não influenciado lembra que Shura tava com armadura de ouro por que é de outro lugar então pontos não exerceu ou apagou constelações do multiverso, bem isso já desde do início eu também teorizei que depois do grande chifre seiya usaria poder dos 12 dourados e realmente tá rolando e por último isso acontece no clássico, Seiya usando partes da armadura de Andrômeda e dragão ou Shiryu usando armadura de capricórnio ou seja eles reaproveitaram essa ideia de um cavaleiro usar armadura que não é do signo sendo mantida pela vontade do cavaleiro dono da armadura, uma boa ideia bem executada na minha opinião foi bem construído porém tudo que oakda faz de incrível sempre menosprezado e por último importante que Seiya seja um cavaleiro para derrotar os que o criou até seria interessante também usar armaduras de outros exércitos como armadura de pegasus sapulices, bem Seiya voltou a ser mais poderoso Gold superior 12 golds veremos extensão do poder total dele livre da maldição de hardes podendo usar plenamente suas capacidades com ajuda dos 12 golds e bem ainda poderá ter mais coisas até porque é o capítulo 26, Seiya usou armadura da kusanagi que mesmo que soma que titãs praticamente ou seja armadura de outro exército já foi usada em g assassin Capítulo incrível demais o olhar desser homão, bem foi muito foda esse capítulo Seiya se tornou flecha mesmo, bem porém acho paia algumas críticas tudo o que Okada faz só recebe críticas tipo Seiya sozinho críticas os outros aparecem crítica e etc, bem os cavaleiros de g assassin apareceram todos e confirma uma teoria que armaduras de outros mundos não é afetado porque Pontos não apagou todas as constelações do multiverso por isso Shura tava com armadura intacta, armadura de pegaso era só para o plano de corromper a lenda do pegaso fazer o mesmo matar athena, outra teoria confirmada é o apoio do lost wolrd e do Seiya poder 12 golds já que ele usou grande chifre do Aldebaram foi bem construindo até esse momento e lembra no clássico quando Seiya usou partes da armadura de dragão e Andrômeda ou seja um cavaleiro pode usar armaduras diferentes se o dono manter lá com sua vontade e bem Seiya com elmo de leão é pica demais ele se tornou santa flecha embuida com o poder de todos os cavaleiros agora vamos ver todo potencial dele sem maldição 100% o Gold mais poderoso que há e tipo mais uma vez capítulo 26 o Okada ainda vai mostrar mais coisas então tipo o pessoal critica sem sentido "não dão valor Seiya e etc" o cara tá full over Power e tipo essa ideia bem melhor ele tem que ser cavaleiro derrotar os criadores usar sapulice de pegasus ou armaduras de outro exército ou Deus já manjado ele já usou armadura da kusanagi que basicamente Shoma dos titãs armadura divina de pegaso dourado realmente tinha que ser algo impressionante melhor que isso só se usar 13 armadura de ouro curioso Seiya com habilidades de cura, bem isso saga g minha favorita junto com com clássico e Okada é um gênio porém infelizmente há críticas demais só vi pessoal passando pano para lost e outros shounem cometem grandes erros repetem monólogos e é repetitivo como one piece mas não criticam já o clássico e ep g o pessoal desce a lenha por qualquer coisa Editado Abril 18, 2022 por Ren lyu 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Desde EGA o Okada está loucaço das ideia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Era preferível que o Seiya tivesse se transformado em deus do que essa maluquice. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 9 minutos atrás, GFernandes disse: Era preferível que o Seiya tivesse se transformado em deus do que essa maluquice. Isso é a falta de um bom editor para “ajudar” os mangakás. Quando Okada publicava na RED e tinha um editorial linha curta, o mangá era excelente. Depois da briga com o editor-chefe da revista, o mangá desandou geral - e isso se reflete com essa “liberdade” dada na Manga Cross. O mesmo a gente observa com ND: quando Kurumada tinha liberdade total, o mangá era fraquinho. Depois que passou a se reunir com um editorial, a qualidade (desenho e roteiro) melhorou muito. Okada precisa de ajuda. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 (editado) Alguém tira a conta do Pinterest do Okada. Parece que ele vê as fanart das ideias malucas do pessoal e coloca no mangá dele. 🤣 Tambem já vi essa ideia de fusão. Ele deveria parar com as dorgas. Vamos ver no que isso vai dar a partir de agora. Dohko fazendo Dokisse como sempre. Editado Abril 18, 2022 por Fáh 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Script: Capítulo 26 - Sinapse P01 Cinco Picos Antigos Dohko: O mundo inteiro está queimando. Dohko: Está sendo reduzido a lixo. Dohko: A humanidade nasceu e floresceu na Terra. Dohko: Mas a sua história... Dohko: ... Acabou. P02/03 Dohko: Nada é para sempre. Dohko: Todo começo tem um fim. Dohko: A humanidade está fadada a desaparecer. Dohko: Precisamos aceitar. Dohko: No entanto... Dohko: Isso não é algo produzido pela seleção natural. Dohko: Este colapso está sendo causado por alguém. Dohko: E ao fazê-lo, a humanidade possui o direito de revidar. Dohko: Mesmo que seja por uma vontade divina... Dohko: ... Este é o nosso direito. P04/05 Vórtice de Cristal Dohko: Shion. Ambos somos soldados que legaram o título de Cavaleiros para a próxima geração. Dohko: Portanto, pudemos viver um pouco mais depois do desaparecimento de todos os demais Cavaleiros. Dohko: No entanto, esta breve pausa não durou muito. E assim como você já se foi... Dohko: ... Eu também sinto que meu momento chegou. Dohko: Apesar disso, posso tentar uma última coisa. Dohko: Nossa geração está prestes a morrer, mas pode deixar algo para um novo Cavaleiro. Dohko: Shion! Você sacrificou seus olhos e braços para nos conectar a outras dimensões! Dohko: É hora de abrir o portal! Dohko: O céu deste mundo foi destruído. Dohko: As constelações desapareceram, uma após a outra, levando as respectivas Armaduras com elas. Dohko: E a Armadura de Pégaso, nossa última esperança, também foi destruída. Então perdemos todas as Armaduras. P06/07 Dohko: Mas a justiça nunca irá desaparecer! Dohko: Mesmo que seja um brilho fraco... Dohko: Mesmo que seja por um curto período de tempo... Dohko: Mesmo que seja apenas um fragmento do seu poder. Dohko: ... Você poderia me enviar os seus sentimentos? P08/09 Dohko: Eu chamo vocês! Dohko: Cavaleiros de Ouro de todas as dimensões! Dohko: Ofereçam seus fragmentos para aquele que luta sozinho por Atena! Dohko: Ofereçam a luz de Atena para Seiya, o último Cavaleiro! Dohko: Seu espírito de justiça... P10/11 Dohko: ... Produzirá um milagre! P12/13 - Arges: ?! P14/15 Arges: Mas o que é isso? Arges: Todas as Armaduras desapareceram da superfície do planeta. Arges: Não há exceções! Arges: Então... A aparência atual de Seiya... Arges: ... Não deveria existir! Arges: Ninguém vestiu algo assim em toda a história humana! Arges: Isso não está registrado em lugar nenhum! P16/17 Armadura de Ouro Sinapse P18/19 Arges: Estas são as Armaduras de Ouro do Zodíaco. Arges: Mas elas vem de outras dimensões. Arges: Fragmentos de várias dimensões se juntaram. Arges: Eu consigo contar doze. Arges: Doze partes se combinaram... Arges: ... Para formar uma Armadura que não deveria existir! Arges: Uma Quimera. Arges: Uma Armadura estranha que não existe originalmente. Arges: Que aparência terrivelmente repulsiva. Arges: Então este é o último suspiro da humanidade. Seiya: Você está errado. P20 Seiya: Esta Armadura representa sentimentos... Assim como desejos... Ela nasceu das esperanças da humanidade. Seiya: Ela é a cristalização da justiça. Fonte: Cedde, do SSPedia. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 O discurso do Dohko é bonito e bem construído e a ideia de "pegar" partes dos Saints espalhados pelas dimensões é, como eu disse, interessante. Mas ainda soa como uma solução "fanservice" demais. Mas a franquia já deu premissa pra isso, né? (Seiya usando partes dos Cloths de Bronze contra o Ikki). Então vou me "acalmar" e tentar ver isso por um lado BOM! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 (editado) A impressão que dá é a franquia Saint Seiya estar virando um super sentai, só falta os Megazords dourados pro combate. Editado Abril 18, 2022 por Beroth Erutron 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Eu acho que a tendência natural após esse capítulo, já que a ideia do Okada é chamar cada vez mais a atenção a cada capítulo desde Assassin com ideias megalomaníacas, é fazer o Seiya usar os golpes dos Cavaleiros de Ouro, principalmente quando começar a enfrentar os primordiais. Será divertido ver o Seiya usando a Explosão Galáctica. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 14 minutos atrás, GFernandes disse: Eu acho que a tendência natural após esse capítulo, já que a ideia do Okada é chamar cada vez mais a atenção a cada capítulo desde Assassin com ideias megalomaníacas, é fazer o Seiya usar os golpes dos Cavaleiros de Ouro, principalmente quando começar a enfrentar os primordiais. Será divertido ver o Seiya usando a Explosão Galáctica. Regulus 2.0? NÃOOOOOOOO!!! Imagina Seiya gritando: PEGASUS GINGA KEN - é possível, mas sei lá... Seria melhor ele usar uma Cloth Omega ❤️ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Isso daí já é uma Armadura Omega que o Okada possa fazer sem meter o pé na Toei. Todo o esquema de enviar cosmo pra gerar uma armadura nova a gente viu no final da 2ª temporada. E até o termo que o Okada está usando é o mesmo, com o Seiya falando da "cristalização da justiça", porque os materiais oficiais do Omega falavam que a armadura de Pégaso nível Ômega dourada era literalmente "a cristalização do Ômega". 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 1 hora atrás, Aranha Chique disse: Isso daí já é uma Armadura Omega que o Okada possa fazer sem meter o pé na Toei. Todo o esquema de enviar cosmo pra gerar uma armadura nova a gente viu no final da 2ª temporada. E até o termo que o Okada está usando é o mesmo, com o Seiya falando da "cristalização da justiça", porque os materiais oficiais do Omega falavam que a armadura de Pégaso nível Ômega dourada era literalmente "a cristalização do Ômega". Então tá fechado: Requiem é o "Omega" do Okada rsrs 1 hora atrás, °Z° disse: O miserável sabe escrever um negocio arrepiante quando quer! Também achei, mas não é de hoje que Okada "homenageia" Ômega, para desespero da haterzada. 😎 Tava reparando aqui que o Okada desenhou o Mestre Ancião mais humanizado que a versão clássica, não me lembro se nos outros mangas tb era assim. De qualquer forma, quando o Dohko clama a ajuda dos Cavaleiros das demais realidades, um Dohko "beterraba murcha" responde ao chamado! Okada indicando, mais uma vez, que sua própria obra se passa num desses universos paralelos. Agora reparei o Dohko roxo nas imagens dos Saints de dimensões do multiverso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Abril 18, 2022 Compartilhar Postado Abril 18, 2022 7 horas atrás, Beroth Erutron disse: A impressão que dá é a franquia Saint Seiya estar virando um super sentai, só falta os Megazords dourados pro combate. Me fez lembrar da montagem que fizeram de um megazord com as armaduras do Omega na segunda temporada (a V2 deles) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ren lyu 11 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 (editado) 19 horas atrás, WAN disse: Regulus 2.0? NÃOOOOOOOO!!! Imagina Seiya gritando: PEGASUS GINGA KEN - é possível, mas sei lá... Seria melhor ele usar uma Cloth Omega ❤️ Bem essa ideia vem do omega também, lembram dos paladinos que usavam uma vestimenta composta por 3 armaduras de ouro cada ou seja Hyoga Shiryu e Ikki ainda poderia aparecer junto com Seiya e ambos se tornariam os 4 paladinos kkk daria certo, agora essa ideia é genial reutiliza coisa do clássico e uma coisa lógica na época antiga medieval não era todo mundo que tinha recursos para comprar armas e armadura o jeito era pegar peças do campo de batalha tipo peitoral ali uma Manoplas aqui o que servisse era lucro kkk ou seja seiya sem recursos o jeito pegar partes de armaduras de outros lugar um sentido de recursos lembro também outro sentido lógico que é sempre evoluir o processo de criar armas e armadura tanto que armadura de leão de Ikki teve a armadura de fênix como matéria prima para gerar uma armadura autêntica ou seja nova forma de se forjar, armadura totalmente autêntica Editado Abril 19, 2022 por Ren lyu O português não acompanha minha empolgação kkkk (>-<) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 Interessante que há o Homem do Zodíaco em ilustração medievais que remetem a essa sinapse: Pena que o Okada não fez essa distribuição. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 23 horas atrás, Beroth Erutron disse: A impressão que dá é a franquia Saint Seiya estar virando um super sentai, só falta os Megazords dourados pro combate. Virando? Saint Seiya sempre foi mais super sentai que anime de guerra e soldados desde Poseidon. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 2 horas atrás, WAN disse: Interessante que há o Homem do Zodíaco em ilustração medievais que remetem a essa sinapse: Pena que o Okada não fez essa distribuição. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shakyamuni 4 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 Alguém prenda essa Okada, pelo amor de Deus, que ideia ruim. A pior ideia que eu já vi em Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 3 minutos atrás, Shakyamuni disse: Alguém prenda essa Okada, pelo amor de Deus, que ideia ruim. A pior ideia que eu já vi em Saint Seiya. Aqui não é a sessão do The Lost Canvas 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 17 minutos atrás, Shakyamuni disse: Alguém prenda essa Okada, pelo amor de Deus, que ideia ruim. O Okada é um homem do sexo masculino 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Shakyamuni 4 Postado Abril 19, 2022 Compartilhar Postado Abril 19, 2022 10 minutos atrás, Aranha Chique disse: O Okada é um homem do sexo masculino JADSKLDAJLKDASJ eu ia comentar outra coisa ai coloquei o "essa" antes. Acabei não corrigindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Abril 20, 2022 Compartilhar Postado Abril 20, 2022 (editado) 8 horas atrás, Shakyamuni disse: Alguém prenda essa Okada, pelo amor de Deus, que ideia ruim. A pior ideia que eu já vi em Saint Seiya. Mas meu amigo, se formos prender todo mundo que tem ideias ruins na franquia, nem mesmo o maestro escaparia dessa. Não sobraria ninguém em liberdade. Editado Abril 20, 2022 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.