Ir para conteúdo

SAINT SEIYA THE HADES ~INFERNO~ MENASPIOR CUT: EPISÓDIO 01

Posts Recomendados

Em 02/05/2022 em 11:21, °Z° disse:

Nunca vi uma descrição tão perfeita sobre aquele período quanto essa...😂

Parabéns pela iniciativa, ficou muito bom mesmo! Uma duvida, a ideia é "apenas" melhorar a Fase Inferno ou, além disso, uma edição que torne o anime mais próximo do manga? /pensa

Mas ele já disse que (infelizmente) não tá interessado em fazer um Saint Seiya Kai...................

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, °Z° disse:

Nunca vi uma descrição tão perfeita sobre aquele período quanto essa...😂

Parabéns pela iniciativa, ficou muito bom mesmo! Uma duvida, a ideia é "apenas" melhorar a Fase Inferno ou, além disso, uma edição que torne o anime mais próximo do manga? /pensa

Só "despiorar" a fase Inferno até onde der. Se na questão de fazer o anime ser mais próximo do mangá for Hades, não, a ideia nisso aqui é literalmente costurar um pouco melhor a transição de Hades Santuário pra Hades Inferno porque eles jogaram tanta coisa fora que nem parece que uma é sequência da outra.

Agora, se for tipo um Saint Seiya Kai que nem o Ogawara entendeu, não tenho interesse nenhum nisso. Até porque sempre preferi a versão com as adições loucas da Toei do que o mangá original, embora ele seja naturalmente mais enxuto.

• Like 4
Link para o post

Bom, acho que é mais ou menos isso por enquanto pra essa introdução do primeiro episódio. Exorcizei uma ideia que eu tinha na cabeça desde 2005.

Vamos trabalhar, as contas não param.

• Like 4
Link para o post
19 horas atrás, Aranha Chique disse:

Só "despiorar" a fase Inferno até onde der. Se na questão de fazer o anime ser mais próximo do mangá for Hades, não, a ideia nisso aqui é literalmente costurar um pouco melhor a transição de Hades Santuário pra Hades Inferno porque eles jogaram tanta coisa fora que nem parece que uma é sequência da outra.

Agora, se for tipo um Saint Seiya Kai que nem o Ogawara entendeu, não tenho interesse nenhum nisso. Até porque sempre preferi a versão com as adições loucas da Toei do que o mangá original, embora ele seja naturalmente mais enxuto.

OBRIGADO, tudo que eu venho falando aqui: Hades-Inferno e Elíseos é tão mal dirigido (e fiel ao mangá) que nem parece uma continuação de Hades-Santuário, que embora seja uma adaptação relativamente parecida do mangá, faz alterações pontuais na sua direção para adicionar mais camadas nos personagens que depois não condizem com o restante da saga (quem mais sofre dessa transição na minha opinião é o Radamanthys, que de FODÃO vira um BUNDÃO), isso porque o Kurumada trabalha seus personagens da maneira mais mecânica possível, e Hades-Santuário já dá uma maior personalidade e humanidade neles (coisa que o anime clássico também faz), além de um senso de que eles realmente amadureceram.

E extremamente de acordo com o anime clássico, imperfeito do jeito que é, é bem mais legal do que fazer uma versão fiel do mangá.

EDIT porque vi o vídeo:

Não lembrava como eu ODEIO esse começo de Meikai com o Dohko explicando o Arayashiki para os cavaleiros de bronze com essa cara e falas de crianças impressionáveis ouvindo uma história, quebra COMPLETAMENTE com o final espetacular de Santuário com eles determinados e melancólicos já prontos para saltarem no buraco, fora que os roteiristas simplesmente não viram que toda essa explicação já teve na última conversa do Dohko com o Shion, então era algo que podia simplesmente ter pulado ou amarrado o Dohko chegando de outra forma, é o tipo de coisa que me faz ter um profundo desprezo por essa fase, o problema não é a animação ser econômica, é não existir um senso de continuidade com o que foi feito antes.

Editado por Té...
Link para o post
31 minutos atrás, Té... disse:

isso porque o Kurumada trabalha seus personagens da maneira mais mecânica possível, e Hades-Santuário já dá uma maior personalidade e humanidade neles (coisa que o anime clássico também faz), além de um senso de que eles realmente amadureceram.

Os 5 Bronze Boys (e a Saori) possuem mais personalidade e humanidade é no mangá.

Link para o post
49 minutos atrás, Té... disse:

EDIT porque vi o vídeo:

Não lembrava como eu ODEIO esse começo de Meikai com o Dohko explicando o Arayashiki para os cavaleiros de bronze com essa cara e falas de crianças impressionáveis ouvindo uma história, quebra COMPLETAMENTE com o final espetacular de Santuário com eles determinados e melancólicos já prontos para saltarem no buraco, fora que os roteiristas simplesmente não viram que toda essa explicação já teve na última conversa do Dohko com o Shion, então era algo que podia simplesmente ter pulado ou amarrado o Dohko chegando de outra forma, é o tipo de coisa que me faz ter um profundo desprezo por essa fase, o problema não é a animação ser econômica, é não existir um senso de continuidade com o que foi feito antes.

Eu concordo com isso. Idealmente eu faria o Dohko encontrar com eles na entrada do submundo e explicar tudo com mais detalhes (porque pra quem leu o mangá o ova 13 é o bastante, mas pra marinheiro de 1ª viagem não), talvez até com o Seiya junto, mas isso implica conseguir redesenhar de fato um monte de coisa (ou também animar)... ou no mínimo do mínimo, recortar uma pá de quadro parado e colocar como o Inferno, e isso é trampo. E não é factível eu fazer isso sozinho, então TEM QUE MANTER ISSO DAÍ do jeito que ficou no episódio.

Link para o post

Parabéns,ótima iniciativa!

Ficou muito legal o uso de Dead or dead (o tema que vale de Hades,não aquela bosta melancólica usada em Santuário ou o Soldier Drema de pobre em Inferno/Elisios).Boa montagem.

Quanto a parte de composição de quadros e enquadramento já pensou em re-utilizar cenas /frames etc da abertura do jogo do PS3/4,de Soul of Gold,Pachinko (protagonistas vestindo armaduras de ouro) ou até de Prologo (como os Meteoros do Seiya por exemplo) e Omega (Ave Fênix do Ikki no arco da Pallas)?

Uma coisa que já vi alguns fãs mexendo é  na colorização de Inferno/Elisios ,que são berrantes demais.O que mais me incomodou foi o céu estralado no submundo- é ridículo e estraga a cena do Orphée sendo enganado pelo Pharaó.O engraçado é que episódio do Lune eles chegaram a uma colorização legal,com o céu com um tom escarlate e algumas nuvens- poderia ser sempre assim.

Alguns episódios como o do Muro das lamentações melhorariam uns 20% se tivesse cena deles gritando/lançando seus golpes e a energia se juntando a flecha do Aiolos-,tipo a cena que acrescentaram dos protagonistas no embate da exclamação de Atena- o que poderia ser tirado de Soul of Gold ou até de Hades Santuário por exemplo. 

Hah,as corridinhas a la Naruto poderiam usar cenas de outras animações da franquia. 

Luta contra Thanatos melhoraria mil vezes se tivesse uma montagem (retirada do Pachinko de Poseidon por exemplo) deles vestindo as armaduras douradas direito .Hyoga congelando Minos e mais tardeThanatos poderia ser corrigido também, sem cortes tão abruptos. 

A evolução da armadura do Seiya era outra cena ridícula,mas daria para pegar a da transformação da mesma na abertura de Brave Soldiers- que ficou bem animada até.

Já meio piração minha: mas eu mudaria algumas tracks da ost também : parte final da música Elysium (a que toca quando Shiryu derrota trio de espectros) tocando  quando Seiya eleva o cosmo e veste a armadura divina ao  invés de outra repetição da ost de Asgard. 

Acredito até que pelo nome era o que o Yokoyama imaginava  pra esta cena quando bolou a música pro CD de 1990. 

• Like 1
Link para o post
18 horas atrás, Ares Saga disse:

Luta contra Thanatos melhoraria mil vezes se tivesse uma montagem (retirada do Pachinko de Poseidon por exemplo) deles vestindo as armaduras douradas direito .Hyoga congelando Minos e mais tardeThanatos poderia ser corrigido também, sem cortes tão abruptos. 

A evolução da armadura do Seiya era outra cena ridícula,mas daria para pegar a da transformação da mesma na abertura de Brave Soldiers- que ficou bem animada até.

Já meio piração minha: mas eu mudaria algumas tracks da ost também : parte final da música Elysium (a que toca quando Shiryu derrota trio de espectros) tocando  quando Seiya eleva o cosmo e veste a armadura divina ao  invés de outra repetição da ost de Asgard. 

Pachinko não tem como usar. É tudo gravado com câmera, sem ter a qualidade direta do arquivo digital, e cheio de HUD na imagem inteira como pontuação, "Round" atual, e o próprio layout da máquina. O áudio também ficaria abafado por não ser qualidade direta, e pra conseguir usar as imagens croppadas e o áudio também seria necessário um trabalho de restauração daquele que pessoas ganham dinheiro pra recauchutar filmes para Bluray. Uma pena, mas não dá.

Também não dá para usar a armadura do Seiya da abertura de BS porque ele evolui a v3 para a Divina. Na história em si ele não tem armadura nenhuma quando a divina aparece.

Já trocar as OSTs é praticamente consequência, porque nem utilizar as músicas direito Meikai conseguiu. Além disso eu quero cortar algumas falas redundantes onde der, e editar o som até nesse ponto vai ser necessário

Mostrando mais algum progresso:

coloquei esse enquadramento do Dohko na conversa do castelo pra tentar quebrar um pouco o marasmo dos quadros reaproveitados.

hR2R3Pu.png

E a chegada no Inferno alterada com um dos flashes que o Shun tem sobre Hades e Pandora que tinha em Santuário que fingiram que não existia em Meikai. O Seiya falando "cheguei ao Inferno, o mundo dos mortos dominado por Hades?" foi encurtado para "cheguei ao Inferno?"

O áudio original fica na caixa de som da esquerda e o modificado na direita.

• Like 4
Link para o post

Ainda fiz mais edição esse fim de semana sim.

uUhqLuj.png

Não tem agora nada muito mais chamativo. O negócio é que existem algumas animações que até se salvam se você mudar a taxa de quadros delas (acelerar, por exemplo, usar menos quadros para cada ilustração). Existem também N enquadramentos alternativos que podiam usar pra cenas de conversa que ficavam reaproveitando um monte de quadros próximos.

A pessoa pode ter a opinião que quiser desses OVAs, mas meio que o desleixo técnico é, inegavelmente, o maior em todas as produções de Cavaleiros. Isso é um fato objetivo.

Também fica mais patente como despiorar é a única coisa que dá para fazer. Os próprios ângulos utilizados são extremamente preguiçosos, tudo feito à toque de caixa. Acho que no frigir dos ovos com sorte a experiência fica uns 50% melhor que comparado ao original. De todo modo, talvez nesse fim de semana já dê pra colocar um episódio para comparar.

• Like 3
Link para o post

Eita que a coisa ficou séria... Esperando pra ver esse primeiro episódio ❤️ 

Link para o post

''Acho que no frigir dos ovos com sorte a experiência fica uns 50% melhor que comparado ao original. De todo modo, talvez nesse fim de semana já dê pra colocar um episódio para comparar.''

50% melhor? Então os OVAs agora facilmente se tornarão um dos melhores produtos áudio visuais de toda a franquia. ❤️

Ansioso pelo primeiro episódio.

Link para o post

Pelas respostas acho que com 50% estou prometendo demais.

Na minha própria experiência o constrangimento só diminui um pouco comparado com a versão normal. Mas beleza, a gente tira a prova quando sair.

Link para o post

Hola amigos, como están. Mi nombre és Xhady y soy un aprendiz de lo projecto Menaspior.

Por desgracia, el trabajo de mi gran maestro se ha intensificado mucho en las últimas semanas. Así que no habrá lanzamiento de episodios este fin de semana.

Pero sus esfuerzos siguen siendo esforzados, así que nos ha regalado un pequeño WIP mientras continúa con algo mucho más serio que las correcciones de los OVAs hechos con menos presupuesto que la canasta básica de un Brasil en 2022, hechos en el Japón de 2005 y ajustados a la inflación.

Continúa esperando la obra de mi maestro con emoción. Ahora es el momento de unir fuerzas y beber alcohol hasta altas horas de la noche. Never End.

Un cordial saludo,

Xhady

• Like 4
Link para o post
8 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Hola amigos, como están. Mi nombre és Xhady y soy un aprendiz de lo projecto Menaspior.

Por desgracia, el trabajo de mi gran maestro se ha intensificado mucho en las últimas semanas. Así que no habrá lanzamiento de episodios este fin de semana.

Pero sus esfuerzos siguen siendo esforzados, así que nos ha regalado un pequeño WIP mientras continúa con algo mucho más serio que las correcciones de los OVAs hechos con menos presupuesto que la canasta básica de un Brasil en 2022, hechos en el Japón de 2005 y ajustados a la inflación.

Continúa esperando la obra de mi maestro con emoción. Ahora es el momento de unir fuerzas y beber alcohol hasta altas horas de la noche. Never End.

Un cordial saludo,

Xhady

Uma ceninha de segundos já fez uma diferença gritante.

Continue assim, MAESTRO!

• Like 1
Link para o post
5 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Mas eu tava esperando é pelo lançamento do primeiro episódio..............................

O meu trabalho também!

9 horas atrás, Ares Saga disse:

Ficou bem legal.A imagem da caveira durante o golpe do Caronte veio do filme 1 (do Maya de Sagita),né?

Sim, mas também foi alterada. Ao invés de ser uma flecha atravessando o olho, ficou o remo do Caronte.

• Like 2
Link para o post
4 horas atrás, °Z° disse:

O rapaz tá ficando afiado, agora temos efeitos originais! To achando que vai rolar uma opening 100% nova heim!!! :kosumo: 

Só se eu fosse feito de dinheiro ou apadrinhado do Sílvio Santos lol. Quero tentar usar alguma coisa do Brave Soldiers que nem o Ares Saga sugeriu, mas Meikai é tão... esquisito que a própria textura das imagens é bizarra e não casa bem com nada. O próprio traço parece ter uma espessura muito grossa que não é assim em nenhuma outra animação digital da franquia, nem Hades Santuário, nem Overture, nem Ômega, nem Soul of Gold e nem Saintia.

Tem que ver se dá pra dar uma "casadinha não tão feia" com essas imagens.

4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

O efeito do raio rosado do golpe do Caronte você pegou da Tempestade Nebulosa?

Não, é algo novo e feito diretamente pra essa cena. Eu tinha pedido ajuda para um amigo artista meu e ele até desenhou um loop de 3 quadros para um tufão pra gente usar. Ficava muito bom no close up, mas precisava de ajustes antes disso, e tinha a outra cena com o Seiya sumindo no horizonte. E o cara tem que trabalhar de um naipe que ele fica bem mais sem tempo que eu, não dá pra eu ficar puxando ele pra cima e pra baixo.

Vendo bem deu pra falar com outra pessoa e usar umas coisas em 3D simples pra ter o efeito do vento. Daí foi só usar um estúdio 3D pra gerar os quadros alinhados às imagens desenhadas, pro movimento da câmera do vento bater certinho com os quadros desenhados.

Editado por Aranha Chique
  • Like 2
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Acho que eu fui o primeiro a assistir?

Extremamente maravilhoso. Totalmente excelente.

Parabains! Meus parabains! Boa, Shin(ji)!

O amigo conseguiu deixar algo que já era bom, ainda melhor.

Muito bom mesmo.

De onde você pegou as imagens para o encerramento?

Eis que o primeiro episódio já foi recebido com grande aceitação!!!

Aguardaremos com ânsias pelo lançamento do segundo!!

Link para o post
  • Aranha Chique changed the title to SAINT SEIYA THE HADES ~INFERNO~ MENASPIOR CUT: EPISÓDIO 01

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...