Este é um post popular. Fáh 1.828 Postado Junho 4, 2022 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 4, 2022 (editado) 17 horas atrás, Alice26 disse: Pequeno esclarecimento sobre o capítulo não insignificante porque podemos entender melhor a coisa: Sagitário ataca bem com o Atomic Dark Bolt tão parecido com o ATB do anime mas em paralelo envia uma flecha preta. Eu tenho uma confirmação de um cara em um fofo espanhol. Então está mais claro agora, na verdade, podemos ver como no TLC, onde Albafika engana Minos para atacar com os espinhos roxos enquanto esconde sua rosa branca dentro. Finalmente é consistente! É uma tática comum em lutas de mangás. Naruto usava isso o tempo inteiro, não achei estranho a estratégia do Sagitário. 14 horas atrás, WAN disse: Engraçado que a gente já tinha sido apresentado as "namoradas" do Sojiro durante o treinamento dele e eu particularmente não tinha observado a farsa nisso hehehe Bom que Cattleya jogou tudo no ventilador. Hime como Pandora é uma perfeição ❤️ Estou achando que Julius Griffin é a encarnação de Aion, o outro deus do tempo grego. Assim como Kairos se "infiltrou" no exército de Hades para interferir no passado e mudar o futuro, esse aqui usa um "mundo alternativo" pra bagunçar todo o multiverso. Vejamos os deuses do tempo no mito grego e helenístico: Chronos: deus do tempo empírico/cronológico - presente, passado e futuro - linear, histórico; Kairos: deus do tempo oportuno, do momento, instante; Aion: deus do tempo cíclico, associado ao universo e o zodíaco. Eu desconfiei, visto que na comemoração do aniversario do Aiolos, é visto várias garotas (Sojiro montou o harem dele no santuario rapidim). Claramente, ele estava brincando com a cara do irmão e da amiga. Não basta apanhar de uma Marin, apanhava de ums 5 E finalmente, TEMOS UM GANHADOR??? Poxa, procurei outro dia, mas, foquei demais nos trovões, não achei esse Aion. Parece que ele tem características muito semelhantes dentro desse universo. Relacionado ao tempo ilimitado e as eras: Teria a capacidade de manipular outras linhas do tempo, puxando Aiolos de outra era/linha. Relacionado a vida após a morte: Explica a ligação com Hades e o submundo. As vezes é representado segurando um raio: Explica o poder do trovão utilizado no navio e rasgou o submundo. É presentado também pelo ouroboros, mas com o Zodíaco o circundando: Explica o símbolo circular em Julius e talvez a capacidade de manipular os cavaleiros ligados as 12 casas, podendo ser o Aiolos, causando as dores de cabeça, e convencendo o Capricórnio a trabalhar com eles. . Curiosamente, ele se aproxima de Saturno, que era o deus do Ômega que estávamos usando como nivel de poder, mas em comportamento, lembra o Dionísio que era um alcoólatra e de boas. Outras interpretações: Khrónos é tempo cronológico, o tempo fisico, que pode ser medido, com um princípio e um fim. Kairós é um tempo indeterminado, é o tempo metafísico em que algo especial acontece, é o tempo marcado com um "antes" e um "depois". Aíôn era o tempo sagrado e eterno, é o tempo cíclico e imensurável. Só uma nota: Não tenho certeza de que é o Julius o deus. A conversa dele com Garuda/Matsuri é meio esquisita. O Julius pergunta coisas ao Garuda…coisas que se ele fosse o deus….ele deveria saber uai. Acho que Julius é um servo desse deus e a Suzuri de Lelaps é sua guarda. Editado Junho 4, 2022 por Fáh 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 4, 2022 Compartilhar Postado Junho 4, 2022 16 horas atrás, Fáh disse: Só uma nota: Não tenho certeza de que é o Julius o deus. A conversa dele com Garuda/Matsuri é meio esquisita. O Julius pergunta coisas ao Garuda…coisas que se ele fosse o deus….ele deveria saber uai. Acho que Julius é um servo desse deus e a Suzuri de Lelaps é sua guarda. Eu não vi o Jullius perguntar nada ao Garuda. Na verdade ele repete inúmeras vezes sobre as mudanças do destino e como este tinha pregado uma peça em Cattleya que teve o irmão e o amigo transformados em Specters e o outro em Saint. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Junho 5, 2022 Compartilhar Postado Junho 5, 2022 Já comprei a teoria do Aion em dois posts. ahahhahaha Vou ficar frustrado se não for esse o deus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Junho 6, 2022 Compartilhar Postado Junho 6, 2022 E a franquia continua se estruturando em torno de deuses do tempo para serem os vilões de seus respectivos universos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.828 Postado Junho 6, 2022 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2022 (editado) Em 04/06/2022 em 15:02, WAN disse: Eu não vi o Jullius perguntar nada ao Garuda. Na verdade ele repete inúmeras vezes sobre as mudanças do destino e como este tinha pregado uma peça em Cattleya que teve o irmão e o amigo transformados em Specters e o outro em Saint. Vou esperar sair o oficial então. Na minha memória ruim parece que o Julius estava perguntando detalhes ao Garuda sobre o ocorrido. Depois procuro calmamente. 1 hora atrás, GFernandes disse: E a franquia continua se estruturando em torno de deuses do tempo para serem os vilões de seus respectivos universos. Normal, aconteceu a mesma coisa em Jojo, depois do vilão Dio com poderes relacionados ao tempo-espaço, o Araki percebeu o quão apelativo é um personagem assim. Dessa forma, os vilões finais em Jojo sempre tem poderes de espaço-tempo. (Depois do fiasco que foi o 2 que era poder da natureza??? Não dá medo…) Em Saint Seiya, acabou que o Kurumada em uma enciclopédia antiga, falou que gostaria do Chronos como vilão final (mesma coisa, um ser bem poderoso e bem apelativo). No episódio G, usaram o Chronos mesmo e no LC o Kairos. No Omega temos Saturno. Em DW, é notável que é um ser muito poderoso, livre, que tinha poderes relacionado aos trovões, ligado ao submundo, capaz de trocar uma pessoa de linha temporal! Tem poderes de espaço tempo também. Fora a capacidade de saber quem seria espectros ANTES deles despertarem. Também ajuda na minha teoria que os Gêmeos foram interferidos dentro da barriga da mãe, ANTES, de nascerem. Nem no clássico, Kehr sabia disso, ela vou os bebês pela constelação, após nascerem. Mais um irmão do Chronos da zueira. A diferença que esse está bem ativo. O que eu queria saber é porquê? Seria realmente os humanos interferiram de forma tão ativa que irritou esse deus? Cattleya ter uma família e um irmão mais velho, nascida de novo fora do santuário. Fundação Graad com TODOS os espectros nessa escola? No meio, a Athena? Cara de experimento humano. Editado Junho 6, 2022 por Fáh Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 6, 2022 Compartilhar Postado Junho 6, 2022 Mudando de assunto um pouco... Estava relendo artigos sobre a mitologia grega e notei o vacilo que foi do Kurumada não manter os 3 Juízes como sendo os mesmos desde a criação dos Specters. Radamanthys, Aiacos e Minos como uma espécie de "categoria especial" que sempre reencarna daria até mais força ao mito de vida eterna que Hades diz dar às almas que aceitam as Masei, nos moldes como Teshirogi fez. Os subordinados aos 3 Juízes seriam diferentes em cada geração, mas eles permaneceriam os mesmos era após era. Teria um exercíto fixo (Pandora, 3 Juízes, 2 deuses gêmeos, os Oneiros e a Ker, os demais seriam sempre humanos). Tudo bem ter o nome humano de Shoichiro, mas ele seria o Radamanthys mitológico quando despertasse como Specter, assim como acontece com Hime = Pandora. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.828 Postado Junho 7, 2022 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2022 22 horas atrás, WAN disse: Mudando de assunto um pouco... Estava relendo artigos sobre a mitologia grega e notei o vacilo que foi do Kurumada não manter os 3 Juízes como sendo os mesmos desde a criação dos Specters. Radamanthys, Aiacos e Minos como uma espécie de "categoria especial" que sempre reencarna daria até mais força ao mito de vida eterna que Hades diz dar às almas que aceitam as Masei, nos moldes como Teshirogi fez. Os subordinados aos 3 Juízes seriam diferentes em cada geração, mas eles permaneceriam os mesmos era após era. Teria um exercíto fixo (Pandora, 3 Juízes, 2 deuses gêmeos, os Oneiros e a Ker, os demais seriam sempre humanos). Tudo bem ter o nome humano de Shoichiro, mas ele seria o Radamanthys mitológico quando despertasse como Specter, assim como acontece com Hime = Pandora. Sim, talvez a ideia original fosse até essa. Já que eles usam nomes dessas lendas gregas. Eu acharia melhor, até porque eles reapareceriam no ND sob outras pessoas, mas a essência seria a mesma. Ganhariam de novo os holofotes por mais tempo. Mas, ele preferiu trocar, então, o Vermeer como exemplo, foi derrotado já e colocado em um caixão. Outra coisa, é esse nível de poder desnivelado, Vermeer perdeu pro Ikki + DeathToll, ou seja UM dourado mais UM bronze buffado tiraram de cena UM juiz, sendo que só tem 3....Acaba que os juízes, saem de cena rápido se eles não tiverem auxilio de pelo da barreira e outros espectros mais fortes. Mas, uma coisa também, não foi explicado a reencarnação da Pandora e do Seiya até hoje. Pode ser que o problema seja nisso, que para acompanhar o deus, tenha que ser uma classe especial ou algo assim. No LC, meio que a Teshiori explica como se a marca dos juízes fossem fixas e que demais pessoas que fizeram acordos, tenham que ceder membros da família para serem espectros como foi com a Cetus. Mas, no clássico, aparentemente é Pandora e Pégaso mesmo. Gosto da teoria que eles seriam os anjos desses deuses, e como esses deuses tem reencarnações humanas, eles os acompanham dessa forma, diferente do Tohma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 7, 2022 Compartilhar Postado Junho 7, 2022 52 minutos atrás, Fáh disse: Sim, talvez a ideia original fosse até essa. Já que eles usam nomes dessas lendas gregas. Eu acharia melhor, até porque eles reapareceriam no ND sob outras pessoas, mas a essência seria a mesma. Ganhariam de novo os holofotes por mais tempo. Mas, ele preferiu trocar, então, o Vermeer como exemplo, foi derrotado já e colocado em um caixão. Outra coisa, é esse nível de poder desnivelado, Vermeer perdeu pro Ikki + DeathToll, ou seja UM dourado mais UM bronze buffado tiraram de cena UM juiz, sendo que só tem 3....Acaba que os juízes, saem de cena rápido se eles não tiverem auxilio de pelo da barreira e outros espectros mais fortes. Mas, uma coisa também, não foi explicado a reencarnação da Pandora e do Seiya até hoje. Pode ser que o problema seja nisso, que para acompanhar o deus, tenha que ser uma classe especial ou algo assim. No LC, meio que a Teshiori explica como se a marca dos juízes fossem fixas e que demais pessoas que fizeram acordos, tenham que ceder membros da família para serem espectros como foi com a Cetus. Mas, no clássico, aparentemente é Pandora e Pégaso mesmo. Gosto da teoria que eles seriam os anjos desses deuses, e como esses deuses tem reencarnações humanas, eles os acompanham dessa forma, diferente do Tohma. Em essência Teshirogi com os "clones" quis seguir esse caminho de reencarnação para os Specters, já que lá até os nomes são os mesmos... Mas aí vem o fatídico arco dos barcos voadores e sabemos que Aiacos, na verdade, é Suikyô... aí criou um imbróglio gigantesco. Na minha visão de fanfiqueiro, alguns deuses sempre são acompanhados de seus guerreiros, principalmente aqueles ligados à morte: Hades e os Specters (que são as manifestações das Masei e Surplices), Eris e as Dryades (que são manifestações das Sementes do Mal)... Aí você tem os guerreiros fixos (Juízes e Dríades) e os variáveis (Specters e Ghosts). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.828 Postado Junho 7, 2022 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2022 3 horas atrás, WAN disse: Em essência Teshirogi com os "clones" quis seguir esse caminho de reencarnação para os Specters, já que lá até os nomes são os mesmos... Mas aí vem o fatídico arco dos barcos voadores e sabemos que Aiacos, na verdade, é Suikyô... aí criou um imbróglio gigantesco. Na minha visão de fanfiqueiro, alguns deuses sempre são acompanhados de seus guerreiros, principalmente aqueles ligados à morte: Hades e os Specters (que são as manifestações das Masei e Surplices), Eris e as Dryades (que são manifestações das Sementes do Mal)... Aí você tem os guerreiros fixos (Juízes e Dríades) e os variáveis (Specters e Ghosts). Suikyo/Aiacos não causa confusão em mim assim, seria como se ele fosse os dois ao mesmo tempo. Juntou clássico e ND em um só, como se fosse uma linha do tempo alternativa, como o mangá é na verdade. O prblema que no LC era mais Aiacos e menos Suikyo nas referencias. Acho que essa ideia será utilizada até em DW, mas com certeza, Matusuri será mais Suikyo. Matsuri de Garuda também é: Novamente um irmão mais velho (Em DW, tem uma irmã menor de novo). Tem um titulo de Herói (Não acho que seja só pela estrela maligna, mas também referencia a Suikyo que entrou no exercito inimigo e subiu sozinho as 12 casas para ajudar os cavaleiros). Era um prodígio na Fundação Graad. Lembra o quão talentoso era o Suikyo também. A familia Mikagami (水鏡) tem os mesmos kanjis que Masami Kurumada usou para o nome de Suikyō (水鏡) A visão de fanfiqueiro é boa. Mas o que resta é isso, acho que alguns humanos na verdade eram anjos desses deuses. Pégaso e Pandora são ligados na Guerra Santa e por isso permanecem do jeito que são. Tohma é arrebatado aos céus porque sua serventia não é na Terra exatamente. Por fim, depois dessa flechada, a gente vai ter as 12 casas do submundo??? Porque, quase tenho certeza, que aqui, é salvar a alma da Cattleya, que deve ter sido selada no submundo e não causar dano ao corpo dela em si. Só assim pro protagonista, que é um espectro, protagonizar. Explica também os cavaleiros jovens, bem difícil um deles terem força pra ficar no inferno agora, se não me engano oitavo sentido desperto não é? Apesar de ter um que vagava no submundo como a Necromancer relatou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.