Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 16

Posts Recomendados

Spoiler pela Taizen: 

Dark Wing teve seu capítulo 16 publicado (resumo e imagens em breve) revelando o novo inimigo: o falso deus Demiurgos. A edição da próxima Champion Red terá Dark Wing como destaque de capa.

Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/436064598525229

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que Demiurgos é meio que um conceito filosófico. A qualificação como um falso deus é bem apropriada. Mas me pergunto como esse ser surgiu, uma vez que ele não existe no panteão dos deuses. Alguém o criou.

• Like 2
Link para o post

Fui pego de surpresa (em parte), mas nas pesquisas que fiz há uma vertente onde um demiurgo é representado por uma divindade com cabeça de leão e que é uma das formas que Aeon é apresentado. 

Aion (mitologia) – Wikipédia, a enciclopédia livre

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, WAN disse:

Fui pego de surpresa (em parte), mas nas pesquisas que fiz há uma vertente onde um demiurgo é representado por uma divindade com cabeça de leão e que é uma das formas que Aeon é apresentado. 

Aion (mitologia) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Ainda não descarte, pode ser que ele originalmente seja Aion, tipo Ares fake, que inicialmente era tido como Ares pra depois ser realmente o Lêmur. Aion disfarçado de algo menor, para não chamar atenção. 

Bem, a fala de Aioros ganha mais sentido ainda...

fdedef5454.PNG.792a17afdad6e195687d0efa22c9ca53.PNG

• Like 1
Link para o post

Se eu não estiver errado, o capítulo se chama "O princípio da deusa" (女神の原則)

• Like 3
Link para o post

Será que minha ideia está certa? Sojiro é Lêmur e o Shoichirou é a fusão dos Gêmeos que deveriam ser os cavaleiros daquela era?

:edit:

A PARTE DO ISEKAI CHEGOU!!! /rock

Editado por Fáh
Link para o post

No capítulo anterior, Sojiro disse que o poder de Sagitário é como o de um deus. Se Demiurgo for Julius, isso confirmaria que ele é um deus. ele pode estar se vestindo como um sagitariano ou talvez apenas verificando a armadura.

Matsuri também foi descrito como alguém que pode rivalizar com deuses e é por isso que ele pode ser aquele que se disfarça de Sagitário. Matsuri disse que deveria ser melhor matar Athena antes que ela acordasse o suficiente para se tornar perigosa. O irmão matando/deixando sua irmã em coma seria um drama.

É possível que Matsuri trabalhe para o Demiurge ou eles possam ser parceiros com objetivos semelhantes.

Editado por Ultraman Phoenix
Gentileza, evitar o uso de caixa para colocar todo o conteúdo do post
  • Like 1
Link para o post
Em 16/06/2022 em 11:24, Chemist Black disse:

Vi que Demiurgos é meio que um conceito filosófico. A qualificação como um falso deus é bem apropriada. Mas me pergunto como esse ser surgiu, uma vez que ele não existe no panteão dos deuses. Alguém o criou.

No Gnosticismo, a imagem do Demiurgo é a de um Falso Deus em oposição ao Deus Supremo, que é o verdadeiro criador da existência, sendo o Demiurgo o criador do mundo físico ou da existência material, uma sombra imperfeita do que é a verdadeira existência, que está relacionada ao espírito. Teoricamente, ele deveria ser uma divindade maior e mais poderosa que qualquer deus pertencente ao panteão grego, já que ele é o criador da existência ou do universo como o conhecemos, e só é inferior ao Deus Verdadeiro ou ao Deus Supremo (o deus perfeito e insuperável que transcende a todos). 

É por isso que em algumas descrições ele é relacionado a YHVH, o deus do Antigo Testamento e criador da existência, que é a imagem de um deus vingativo e imperfeito em alguns sentidos, ao contrário da imagem de um deus que deveria ser perfeito e incomparável, como neste caso seria o Deus Supremo.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Como assim? /pensa

Se o Demiurgo é um artesão que cria novas coisas materiais com base nas coisas reais....esse mundo, talvez não seja apenas o único mundo que ele criou. Pode existir outros mundos criados por ele, talvez, são esses outros mundos/linhas que o Shoichirou irá viajar, dessa forma, sendo um personagem isekai. Um personagem que sai do seu mundo com suas lembranças e sua forma e para em outro mundo que pode ou não seguir as regras do mundo dele.

O motivo da viagem eu não sei, mas se for chutar, deve ser salvar a Cattleya. 

Link para o post
35 minutos atrás, Fang disse:

No Gnosticismo, a imagem do Demiurgo é a de um Falso Deus em oposição ao Deus Supremo, que é o verdadeiro criador da existência, sendo o Demiurgo o criador do mundo físico ou da existência material, uma sombra imperfeita do que é a verdadeira existência, que está relacionada ao espírito. Teoricamente, ele deveria ser uma divindade maior e mais poderosa que qualquer deus pertencente ao panteão grego, já que ele é o criador da existência ou do universo como o conhecemos, e só é inferior ao Deus Verdadeiro ou ao Deus Supremo (o deus perfeito e insuperável que transcende a todos). 

É por isso que em algumas descrições ele é relacionado a YHVH, o deus do Antigo Testamento e criador da existência, que é a imagem de um deus vingativo e imperfeito em alguns sentidos, ao contrário da imagem de um deus que deveria ser perfeito e incomparável, como neste caso seria o Deus Supremo.

Lembro deles falarem dessa heresia na EBD da minha Igreja. Vai ser muito bom ver esse Demiurgo tomando um pau.

• Like 1
Link para o post
33 minutos atrás, Fáh disse:

Se o Demiurgo é um artesão que cria novas coisas materiais com base nas coisas reais....esse mundo, talvez não seja apenas o único mundo que ele criou.

Na filosofia de Platão,, o Demiurgo é a descrição do deus perfeito, o único deus de origem e o arquiteto de tudo o que existe, mas eles não parecem seguir a filosofia de Platão, pois o chamam de um Falso Deus, então isto é baseado no Gnosticismo, onde o Demiurgo é o criador da existência material (o universo conhecido) e não o criador de toda a existência, uma criatura blasfema que afirma ser o verdadeiro deus e condena o espírito a viver uma vida de tormento na existência material  (uma sombra do mundo verdadeiro que às vezes é descrita como existente em um plano superior de existência e está relacionada ao espírito).

É bem provável que o Demiurgo seja o criador deste mundo (ou talvez o criador de todos os mundos) e isto explica o poder de seus lacaios para eliminar os seres da existência e reescrever a realidade deste mundo, e o conhecimento que eles parecem ter sobre outros mundos. 

Editado por Fang
  • Like 4
Link para o post

Aposto que Demiurgo possa realmente ser uma existência que rivaliza com o verdadeiro deus, sendo verdadeiro aqui o panteão grego, uma vez que em SS, eles são os criadores de tudo e não a visão de um único deus criador de todos os aspectos da existência, mas varios que lidam com esses muitos aspectos.

Demiurgo deve rivalizar com Chronos, Gaia ou o próprio Caos, em termos de poder.

Link para o post
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Aposto que Demiurgo possa realmente ser uma existência que rivaliza com o verdadeiro deus, sendo verdadeiro aqui o panteão grego, uma vez que em SS, eles são os criadores de tudo e não a visão de um único deus criador de todos os aspectos da existência, mas varios que lidam com esses muitos aspectos.

Demiurgo deve rivalizar com Chronos, Gaia ou o próprio Caos, em termos de poder.

Os deuses gregos não criaram nada em Saint Seiya, eles nunca são descritos como criadores, porque em Saint Seiya o universo nasceu com o big bang, mesmo nos spin-offs é indicado que Gaia não criou o mundo ou planeta e quando ela aparece o planeta já existia e depois cria Urano, que moldou a superfície do planeta. De fato, na mitologia grega, o conceito de mundo ou universo era algo bastante pequeno e limitado.

O único deus da franquia que foi nomeado como criador ou criador do universo é Apsu, que não faz parte do panteão grego e é um deus de uma cultura muito mais antiga.

Considerando que se trata de um spin-off e estes podem incluir divindades de outras culturas, o verdadeiro deus pode ser algo completamente diferente, provavelmente algo baseado no gnosticismo como um ser verdadeiramente transcendental e completamente perfeito, um ser que existe em um plano além de toda compreensão. Se Kenji Sato realmente usa como base para esta série a descrição desta divindade, é simplesmente uma divindade em um nível completamente diferente de qualquer outra. 

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Chemist Black disse:

Panteão grego em SS são governantes e não criadores. Só lembrar que a divisão de Zeus existe em SS. Hades governa o submundo, mas nem ele pega TODO submundo. Poseidon governa os mares, mas foi selado em uma ânfora, nem por isso os oceanos sumiram. 
Acho que de cabeça, lembro apenas que Athena criou as constelações é só. 

Quanto aos Titãs, tem poucas informações. Talvez Chronos seja também um observador e governante. Não criou o tempo, mas tem controle sob ele. Até tem limite disso, ele diz a Athena 3 dias e só, motivo deve ter. 

Já esse deus de DW também tem seus limites de intervenções. Demiurgo precisa lançar mão de ilusões para enganar os dourados em relação a Aiolos. Fora ter assassinado espectros ANTES deles despertarem…porque matá-los cedo assim? Eles são uma ameaça se despertos? Se fosse um artesão moldador muito poderoso, não precisaria estar lá pessoalmente e utilizar de métodos de ilusão entre outros. Seria onipotente de verdade, mas, pelo spoiler a gente sabe que ele é fake. Está usando cópia e cola das linhas originais e moldando a sua vontade daquilo que ele acha que deveria ser.

Provavelmente o Shoichirou é um espectro que ele quer primeiro tentar converter ao lado dele. Acho que aqui começa a parte do Isekai,  do protagonista ter que ir para as linhas reais e consertar seu mundo.

• Like 1
Link para o post

Script completo:

Capítulo 16 ★ O Príncipio da Deusa

⛤ Quando todos pensavam que a vida de Cattleya estava por um fio, acontece um milagre! A história segue em frente!

Todos: O que!?

Sagittarius: Não! Não, não!!

Todos: Aqui é...?

Hime: Shoichiro-kun...

Cattleya: Sojiro.

Shoichiro: Apesar de não estar entendendo nada...

Sojiro: Nós iremos proteger...

Irmãos Tokito: As pessoas que são importantes pra gente!

Athena: Eu não farei nenhum mal a vocês!!

Shoichiro: Este... este Cosmo divino...

Cattleya: Se-Senhora Athena!?

Sojiro: É a alma de Athena-sama!?

Hime: Então é esse o Cosmo caloroso que transborda amor...

Athena: Alma do Saint de Sagittarius, ajude-me para que eu consiga transmitir a minha vontade.

Sojiro: Sagittarius...

Athena: Finalmente esta Guerra Santa distópica está prestes a começar...

Athena: Iludido, Hades culpou Athena e não somente os Saints e Specters, mas toda a Terra será destruída. Quem induziu essa guerra é um deus que escreve uma trama falsa... É aquele que odeia todos os deuses e mitos...

Sojiro: Athena-sama, quem ele é!?

Athena:  O nome dele é Demiurgo, o falso deus. 

Todos: DEMIURGO!

Athena: Ele pode até manipular a reencarnação das suas almas e vai começar destruindo a Terra e o Submundo, depois tentar destruir o Reino Celestial [Tenkai].

Hime: Controlar a reencarnação da alma...?

Athena: Sim, e esse deus maligno e sua trama perversa silenciosamente já envolveu alguns Saints de Ouro e até os Specters do Submundo. Todas essas pessoas que possuem a mesma vontade que Demiurgo estão planejando destruir esse mundo.

Sojiro: Existem traidores entre os Saints de Ouro? [Mostra as imagens de Ito de Capricornus e Theseus de Aries]

Shoichiro: Até mesmo entre os Specters?

Cattleya: Então... o que devemos fazer para lidar com esse tal deus!? 

[Cattleya e Hime são envolvidas pelo brilho do Cosmo de Athena]

Cattleya+Hime: Hein!?

Athena: Vocês duas são estandartes da esperança. Por favor, convoquem aqueles que são verdadeiros companheiros confiáveis sob seus comandos.

Hime: Companheiros confiáveis...?

Athena: Em outra Guerra Santa eu tinha um grupo de Saints que eu confiava de todo o meu coração. [Mostra a imagem das constelações dos Lendários] Isso não é diferente neste mundo ou em qualquer um dos infinitos mundos.
Não importa qual seja o mundo, aqueles que têm uma alma justa se unirão a quem carregar o espírito de Athena e acabarão com o mal.

Cattleya: Entendi! Vou encontrar meus companheiros de confiança!

Hime: Embora eu não entenda tudo o que Athena falou sobre os mundos e já que não falou nada de ruim contra Hades-sama, eu não vou perdoar quem é inimigo do Submundo. Eu também vou me unir a você para acabar com ele.

Athena: Obrigada! 
Vocês, mesmo envolvidos em fortes laços de amor e ódio, são protegidos pela constelação de Gemini e estão preocupados com este mundo. Seus espíritos não perderão para ninguém [vê-se a uma imagem de Saga e Canon].

Sojiro: Sim! Eu não serei derrotado! Juro em honra ao título de Saint de Ouro de Gemini!

Athena: E também... Minha alma é sempre protegida por alguém com poderosas e nobres asas... [aparece a constelação de Pegasus]

Shoichiro: Asas poderosas e nobres...

Athena: Sim. Apenas use suas asas negras para protegê-la, por favor. [em referência a Hime].
Na Terra ou no Submundo, protejam este mundo!

Cattleya: Ah... [flecha negra sumindo]

Sojiro: O quê!?

Aiolos: Vou deixar isso contigo, Sojiro...

Sojiro: Oww... Mestre... Aiolos...!? Até esse momento eu havia esquecido tudo sobre o Mestre Aiolos!? Um "inimigo" que não apenas interfere na memória, mas pode até apagar a existência de alguém?

Hime: O Cloth de Sagittarius que estava envolto em Cosmo maligno foi purificado?

Sojiro: Talvez tenha sido seu espírito valente de Saint que quebrou a manipulação do inimigo sobre a Cloth, usando seu Cosmo até o fim e nos levando ao encontro de Athena...

Papa: Uma violenta explosão de Cosmo aconteceu no Templo de Athena! Por favor, corram ao encontro de Athena imediatamente!

Zhu: owww... ops... Os Saints estão vindo.

Sojiro: Devemos cumprir a vontade de Athena-sama para parar esta Guerra Santa distópica, Shoichiro.

Shoichiro: Esses caras estão espalhando essa tragédia nesse mundo! Eu...  nunca perdoarei por terem matado Tsukishima-san e Chūnfēng-san.

Sojiro: Você vai confiar em mim, Shoichiro?

Shoichiro: Você é a pessoa mais importante e em quem mais confio neste mundo, afinal, você é meu irmão gêmeo.

Cattleya: E-Espere... Sojiro!? Essa postura é...

Sojiro: ANOTHER DIMENSION! Vou por um fim nisso tudo mandando vocês para outra dimensão!

⛤ Um problema se resolve, outro novo surge! Como tudo isso vai acabar!?

Editado por WAN
Completar a tradução
  • Like 4
Link para o post

Finalmente, uma explicação!

Spoiler

Aiolos salvando o dia de novo!

Vamos aguardar mais detalhes.

Fiquei com dó do Sojiro, agora, com lembranças do Aiolos.

Legal a Athena pedir para Cattleya e Hime cooperem porque ambos, Santuário e Mekai, estão cheios de traidores vigiando. 

Link para o post

Tradução completa: 

Enfim, um capítulo muito bom do ponto de vista informativo. As motivações dos gêmeos, mesmo em lados opostos, foi bem usada. As falas de Athena foram muito bem elaboradas. O final me surpreendeu... Para "onde" Sojiro vai enviar os personagens?

• Like 2
Link para o post

Agora sim eu tô empolgado com Dark Wing. O mangá já me despertava o interesse, porém andava meio morno. Com as recentes revelações, a história tem grande potencial. Gostei muito desse capítulo. Vamos agora aos comentários detalhados.

Demiurgo então é um falso e maligno deus que se opõe aos deuses e à mitologia (eventos históricos gloriosos dos deuses e da humanidade). Seus poderes envolvem a falsidade e o engano, manipulando memórias e até mesmo o processo de reencarnação das almas. Achei interessante o Ouroboros atrás dele. Talvez seja referência ao ciclo da reencarnação que ele é capaz de manipular. Com esses poderes, vai ser um deus difícil de tankar. 

Seus poderes relacionados às almas e a memória explicam muita coisa do que vimos até o momento em DW. Desde as almas que não despertaram no submundo, as reencarnações incompletas de Hades, Atena, Pandora e dos espectros. O cara ta bagunçando com tudo. Imagino que ele conseguiu apagar o Aiolos por ele ter reencarnado nesse mundo diferente.

Ele planejava destruir a Terra em Submundo colocando-os um com o outro com uma motivação mais forte que a da própria guerra santa. Porque da forma que Demiurgo armou essa treta, parece que Atena foi covarde ao ponto de atacar as almas e o próprio submundo pelas costas. Uma coisa que não é típico da deusa. Isso certamente faria Hades e os espectros entrarem na guerra com sangue nos olhos. 

Ele planeja começar sua dominação pela Terra e o Submundo, seguindo para o Olimpo. Poseidon deve estar de boas nesse momento por ter sido esquecido. kkkkk

O multiverso de SS está cada vez mais presente nas histórias. Aqui ele é citado de forma direta e eu gostei muito disso. As explicações da Atena Mitológica e suas delegações para que os exércitos do Santuário e do Submundo se unam contra esse deus que quer sacanear os dois foram muito boas. Gostei da união da alma do Aiolos com a Atena Mitológica para desfazer a mentira de Demiurgo.

Um pequeno detalhe nessa parte, mas que achei sensacional é que Demiurgo ao fazer uso da armadura de Sagitário, usou a imagem da versão falsa dela.

A guerra santa anterior descrita pela Atena é claramente uma versão alternativa do clássico. Não sei se estou exagerando, mas acho que é bem possível que nas infinitas terras do multiverso, uma boa parte delas passem por uma versão alternativa do clássico nas suas linhas temporais. 

Falando em guerra santa, gostei do nome dessa guerra atípica: Guerra Santa Distópica. Os exércitos de Hades e Atena unidos é uma coisa surreal.

Por fim, há traidores em ambos os exércitos, nem todos devem acreditar na existências de Demiurgo e os gêmeos vão ter trabalho para defender Cattleya e Hime nessa guerra. Elas vão precisar reunir aliados com urgências, enfrentar os traidores até ter a oportunidade de chutar a bunda do Demiurgo.

• Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Chemist Black disse:

Demiurgo então é um falso e maligno deus que se opõe aos deuses e à mitologia (eventos históricos gloriosos dos deuses e da humanidade). Seus poderes envolvem a falsidade e o engano, manipulando memórias e até mesmo o processo de reencarnação das almas. Achei interessante o Ouroboros atrás dele. Talvez seja referência ao ciclo da reencarnação que ele é capaz de manipular. Com esses poderes, vai ser um deus difícil de tankar. 

Seus poderes relacionados às almas e a memória explicam muita coisa do que vimos até o momento em DW. Desde as almas que não despertaram no submundo, as reencarnações incompletas de Hades, Atena, Pandora e dos espectros. O cara ta bagunçando com tudo. Imagino que ele conseguiu apagar o Aiolos por ele ter reencarnado nesse mundo diferente.

O título de Falso Deus é, como expliquei, uma referência à sua posição como o deus criador do plano físico e um falso deus comparado ao Deus Supremo, você pode até ver a referência a ele ser o criador, já que em a imagem onde ele aparece tem o universo na mão. Ele pode manipular o ciclo da reencarnação e eliminar os seres da existência (a alteração das memórias é apenas um efeito colateral disso, pois quando alguém é apagado da existência todos os seus vestígios desaparecem deste mundo, é por isso que até o nome de Aiolos é apagado da celeste de Sojiro), e a capacidade de manipular o ciclo da reencarnação parece estar baseada nos Genósticos e na descrição deste deus, porque o Demiurgo manipula a humanidade para manter sua alma presa no mundo que ele criou (o universo conhecido), onde ele se nomeia como o único deus (isto explica porque ele despreza todos os outros deuses, porque do seu ponto de vista eles não são deuses e são seres inferiores a ele), é interessante como os autores realmente usaram a mitologia ou o Genosticismo para criar este deus.

Agora me pergunto se eles apresentarão o deus supremo ou o verdadeiro deus. 

A hierarquia ficaria assim: 

Deus Supremo (criador de toda a existência, também nomeado como o Um, Bythos ou Monad) >>>> Eons menores (como Sophia) >>>> Demiurge (criador do universo ou existência física) >>>>>>>>>>>>>>>> Todos os deuses de outras culturas e mitos. 

Semelhante à hierarquia de Shin Megami Tensei, onde Axiom ou Great Will é o deus supremo e YHVH (alguns de seus avatares ou fragmentos foram nomeados como Demiurgo) é apenas um avatar e o criador do mundo físico.

Great Will >>>>>> YVHV >>>>>>>>>>>>>>>> Todos os deuses de outras culturas e mitos. 

Isto se tornou basicamente uma trama digna da série de videogames Megami Tensei, uma série de videogames que Ueda e Sato mencionam ser uma de suas favoritas, e a trama parece ser baseada em parte no Shin Megami Tensei IV Apocalypse, onde YVHV (o Falso Deus, pois este é baseado no Genosticismo) mantém a humanidade sob controle manipulando o conflito entre o bem e o mal, e no final os protagonistas têm que descobrir isto e derrotar este deus. Mesmo o título Falso Deus é provavelmente uma referência a Shin Megami Tensei: Strange Journey, onde Demiurgo (um fragmento de YVHV) tem o título Falso Deus, ou também poderia ser uma referência a Persona 5 Strike, onde Yaldabaoth (outro nome para Demiurgo) tem o título Falso Deus.

É interessante quando autores introduzem conceitos de seus jogos ou séries favoritos no universo de Saint Seiya, por exemplo, Shiori provavelmente baseou parte de sua história na trama de Castlevania: Portrait of Ruin (que foi lançado na mesma época de The Lost Canvas e também antes que Alone introduzisse a criação do quadro que ele planejava usar para matar a humanidade), onde o vampiro Brauner (que era um pintor habilidoso) toma parte do poder de Drácula e tenta criar uma pintura para destruir o mundo, até mesmo Hades é vulnerável à luz solar em The Lost Canvas, como se ele fosse um vampiro.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post

Agora com todo script dá pra entender melhor!

Aiolos, como sempre, o mártir que salva o dia. Athena chega em cima da hora e salva a Cattleya.  Bom saber que até a manipulação de memoria é reversível, mas quanto ao renascimento das almas? Seria reversível?

Realmente, um deus falso usando a armadura falsa. Eu gosta dessas referencias de DW as outras obras. Não são tão soltas assim...mas nem tão escondidas a ponto de quem conhece os spin offs, não reconheça. 

Eu gosto da relação de irmãos dos cavaleiros gêmeos dessa obra. É muito mais palpável, mais saudável, mais amorosa, sem aquela receita de bola enjoativa de gêmeo bom e gêmeo mal. Afinal, nem todos os irmãos tem relações toxicas (em casa é assim, mas tem gente que não é XD ). Saga/Kanon é o original, mas até o Kurumada usou o tema de gêmeo ruim no ND. LC tentou sair mostrando uma relação saudável porem não me desce que um veneno do Yohma destruir laços familiares tão facilmente...Ômega acabou usando a mesma formula também...Então, ver dois irmãos gêmeos não idênticos e se dando muito bem, já é um grande avanço. Só que...tenho quase certeza que minha teoria corre o risco de tá certa...e com o poder desse deus revelado...Sojiro pode morrer/desaparecer dependendo do que o protagonista fizer.

Não parecia ser a Saori como Athena, mas parece que ela falava da Saori em alguma realidade alternativa. 

Agora, começou realmente a "Guerra Santa Distópica - o inimigo agora é outro" - Sojiro é tão desconfiado que até do Theseus, que ficou com ele na escola ainda, ele desconfia XDAcho que o Theseus não repassou TUDO ao Sojiro. Ele deve ter citado o Capricórnio, mas cortou a parte de ficar apaixonado pela Necro-chan a primeira vista XD . 

Reli esses dias, o tanto de cautela que o Sojiro tem, só não compara com o Dio na luta contra Jotaro. Tá doido, mas gosto disso, não tem cavaleiro que compara com Sojiro, ele tem pouco de Defteros, com Saga, com Cain...não é clone de ninguém mesmo. 

Pandora é outra, se fala mal de Hades, ela não cooperava mais XD 

Bem, a união impossível de espectros e cavaleiros começou. A gente tem ideia da base...curiosamente, dos espectros, os atletas foram selecionados pelo Julius,, enquanto aos de Artes,  Musica e Teatro foram com Pandora, maioria mulher.... Demiurgo fazendo os espectros renascerem como mulheres em sua maioria....tô vendo isso....

Enfim, eu chuto que o Sojiro mandou a todos onde tudo começou, na escola provavelmente, onde talvez encontre alguma pista perdida. Pode ser um lugar até então que nunca foi revelado, mas o lógico seria pela Fundação Graad. 

Editado por Fáh
  • Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...