Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capitulo 29

Posts Recomendados

1 hora atrás, Zero01 disse:

Tem algum indício de que o mangá vai continuar?

Sim, está lá como próximo capítulo dia 3 de Julho.

Por altíssimo, só vendo as imagens mesmo, o Mitsumasa fala que quer apostar a própria vida em um jogo contra os deuses, e que mesmo que Atena morreu, ela aparecerá novamente em uma terra que não a conheça e os cavaleiros se dirigirão até ela.

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:

Wan, olhando por alto, tem alguma ideia do que trata o capitulo?

Os grandes deuses ainda não despertaram completamente e Pontos, mesmo sendo o mar que deu origem a toda a vida, não está despertado completamente, mas que um dia irá conseguir fazê-lo. Explicam como Mitsumasa Kido se tornou um Ciclope e que Athena e os Saints finalmente morreram, mas termina com as seguintes palavras:

Athena irá renascer na Terra em um lugar desconhecido para os grandes deuses e, assim como eu, alguém que luta e aposta que o tal "milagre" vai acontecer... reestabelecerá os Saints e erguerá com a deusa...

☆ A história se repete... O fim se tornou um novo começo!!

• Like 2
Link para o post

O palpite do ultimo capitulo se confirma com este aqui: Okada limpou a historia da presença dos personagens clássicos. Curioso pela nova geração de Cavaleiros...

Spoiler

de Ouro. /evil

E assim, se a ideia original do Okada era mesmo mostrar toda uma nova geração, o inicio do manga do jeito que foi começa a fazer mais sentido para mim. /pensa

Editado por °Z°
  • Like 3
Link para o post

Ok, agora admito que estou curioso para o próximo capítulo. Okada está começando a ter um período fixo de publicação dos capítulos, e isso ajuda no desenvolvimento do mangá, que junto com Dark Wing, tem ritmo muito lento.

Link para o post

:new:

Script completo.

Capítulo 29 - Jogo de Azar

☆ Pontos e os Ciclopes... qual é o propósito deles!?

Pontos: Segurança acima de tudo, Arges-sama...

Arges: Todos os grandes deuses ainda estão adormecidos?

Pontos: Mesmo que eles ainda não estejam totalmente despertados, eu sou o "Mar Negro", a fonte da vida, e a minha vontade fará, em breve, que eles despertem completamente...

Arges: ... isso já faz bastante tempo.

Pontos: A deusa Athena desapareceu e como resultado, o Santuário e os Saints também sumiram. A destruição da humanidade foi confirmada?

Arges: Aconteceu um pequeno deslize. Seiya herdou a vontade de Athena, consumindo todo o fogo infernal (Gouka) e se tornando uma fogueira indestrutível na superfície terrestre, devolvendo aos humanos o céu azul...

Pontos: Se a purificação da superfície terrestre com o Gouka foi impedida, qual será a próxima medida necessária?

Arges: Nada é necessário... está tudo dentro da margem de erro. É uma pena que Seiya não possa ser um dos pilares que sustentam a terra divina. E, outra: "Não há mais valor na raça humana se não existem mais Saints".

DESTRUA A HUMANIDADE E EXTRAIA O COSMO QUE HABITA EM SUAS ALMAS.

Arges: A existência humana deve retornar à fonte da vida, o "Mar Negro". Se o seu mar encher esse local, a "ressurreição completa" de todos os grandes deuses se tornará uma realidade. Servir aos grandes deuses, este é o nosso desejo há muito acalentado.

Arges: Você também não quer corrigir a loucura da lei de causa e efeito da Guerra Santa anterior e construir uma terra divina para sempre, Brontes? Ou melhor, Mitsumasa Kido.
Porque você foi o humano escolhido pelos grandes deuses e se tornou um inimigo da humanidade? É imensurável para mim, mas acho que desprezas as intenções dos grandes deuses... Será que você está tentando fazer algo como um humano que é?

Mitsumasa: Não é nada disso... Eu só estou jogando "Hakugi".

Arges: Um jogo de azar?

Mitsumasa: Não mudou nada de quando eu era apenas um humano, tudo é uma aposta na vida. Eu sempre aposto em coisas arriscadas que ultrapassam os meus limites... além disso... Eu não me sinto vivo apenas no final do jogo... Não era um sonho, era real. Mesmo nas ardentes chamas, meu corpo muito maior que o de um humano comum, não perece. E um "ídolo" com um intenso brilho negro está na minha frente.

Tatsumi: Mitsumasa-sama!! O senhor está bem!?

Mitsumasa: Oi... Tatsumi, não é?

Tatsumi: É o Mitsumasa-sama, mas... Ele está rejuvenescido!?
Não dá!! As chamas são muito fortes e o salão está desmoronando!

!Como!? As chamas se apagaram... os escombros estão flutuando no ar!? É possível fazer uma coisa dessas?

Mitsumasa: Você é meu mordomo, Tatsumi, então deve saber: o que eu realmente gosto?

Tatsumi: Mitsumasa-sama... o senhor é o gestor de uma grande empresa e é voluntário de alma e coração ao bem-estar dos outros...

Mitsusama: "Uma personalidade"? Não, é bem diferente disto... Eu gosto de "Mizuame".

Tatsumi: Xarope de amido!?

Mitsumasa: Antigamente, as crianças eram convidadas a participar de um Kamishibai [forma de teatro de rua japonês e contação de histórias (popular das décadas de 1930 a 1950)]. Era um serviço para distribuir o Mizuame.

Homem: Agora, a criança que melhor amassar e misturar vai ganhar uma máscara de presente.

Mitsumasa: Eu amassei e misturei mais do que qualquer um. "Fique branco, vamos, fique branco, branco, branco, branco!". O Mizuame ficou branco puro. Foi a primeira "vitória" da minha vida. O crepúsculo tingia o meio da Terra enquanto eu retornava para casa com a "vitória" em minhas mãos... então percebi que a "vida" nada mais é do que uma "aposta".

Mitsumasa: Fiz fortuna, ou seja, é um jogo de apostar dinheiro. E o resultado de adorar e usar essa fortuna foi ter muitos filhos e amar diversas mulheres, isto é um jogo de apostas no amor. Para mim o jogo agora é esse: deus me deu a linda bebê Athena e um corpo divino com um propósito... uma grande aposta na humanidade e no futuro da Terra. Um jogo divino pela vida.
Eu, egocêntrico e sem autorização, dei como garantia a vida de toda a humanidade para começar o maior jogo de azar da história!!!
Primeiramente comecei com cartas incompletas, ainda em "branco", mas que guardavam um enorme potencial no futuro.
"AS VIDAS DOS 100", MEUS PRÓPRIOS FILHOS.

Arges: Não importa o que você fez... nada mudará pois este é o primeiro evento da história, e mesmo assim a Guerra Santa acontecerá na ausência de Athena e dos Saints.

Pontos: Este é um massacre unilateral e mesmo assim será chamado de Guerra Santa?

Arges: Eu não me importo. Você deve destruir a superfície terrestre o mais rápido possível e criar um novo mundo. De qualquer forma, não é muito diferente de uma "Guerra Santa".

Desconhecido: "Guerra Santa"... estava esperando ouvir essa expressão... Isso é uma aposta pequena, mas... Athena morreu e os Saints desapareceram e a mesma coisa acontece toda vez que se repete uma "Guerra Santa"... Athena renascerá na Terra em um lugar desconhecido para os grandes deuses e, assim como eu, alguém que luta e aposta que o tal "milagre" vai acontecer... restabelecerá os Saints e se erguerá com a deusa...

Editado por WAN
  • Like 4
Link para o post

Pergunta: O último capítulo que editei foi o 27, agora vejo colocarem 29.

Cadê o  capítulo 28? O_o

EDIT: ACHEI! Incrivelmente não tinha visto. Bom que faço junto com esse novo.

Editado por Katrinnae Aesgarius
  • Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, Katrinnae Aesgarius disse:

Pergunta: O último capítulo que editei foi o 27, agora vejo colocarem 29.

Cadê o  capítulo 28? O_o

Aqui.

Link para o post
15 minutos atrás, °Z° disse:

Aqui.

Achei depois. Achei bizarro porque fui atrás dos scripts aqui e, incrivelmente, não vi que tinha o capítulo 28. '-'

Obrigada!

Link para o post
1 hora atrás, WAN disse:

:new:

Script (ainda faltam algumas páginas)

Ocultar conteúdo

Capítulo 29 - Jogo de Azar

☆ Pontos e os Ciclopes... qual é o propósito deles!?

Pontos: Está tudo bem, Arges-sama...

Arges: Todos os grandes deuses ainda estão adormecidos?

Pontos: Mesmo que eles ainda não estejam totalmente despertados, eu sou o "Mar Negro", a fonte da vida, e a minha vontade fará, em um breve, que eles despertem completamente...

Arges: ... isso já faz bastante tempo.

Pontos: A deusa Athena desapareceu e como resultado, o Santuário e os Saints também sumiram. A destruição da humanidade foi confirmada?

Arges: Aconteceu um pequeno deslize. Seiya herdou a vontade de Athena, consumindo todo o fogo infernal (Gouka) e se tornando uma fogueira indestrutível na Terra, devolvendo aos humanos o céu azul...

Pontos: Se a purificação da Terra com o Gouka foi impedida, qual será a próxima medida necessária?

Arges: Nada é necessário... está tudo dentro da margem de erro. É uma pena que Seiya não possa ser um dos pilares que sustenta a terra divina. E, outra, "Não há mais valor na raça humana se não existem mais Saints".

DESTRUA A HUMANIDADE E EXTRAIA O COSMO QUE HABITA EM SUAS ALMAS.

Arges: A existência humana deve retornar à fonte da vida, o "Mar Negro". Se o seu mar encher esse local, a "ressurreição completa" de todos os grandes deuses se tornará uma realidade. Servir aos grandes deuses, este é o nosso desejo há muito acalentado.

Arges: Você também não quer corrigir a loucura da lei de causa e efeito da Guerra Santa anterior e construir uma terra divina para sempre, Brontes? Ou melhor, Mitsumasa Kido. Porque você foi o humano escolhido pelos grandes deuses e se tornou um inimigo da humanidade? É imensurável para mim, mas acho que desprezas as intenções dos grandes deuses... Será que você está tentando fazer algo como um humano que é?

Mitsumasa: Não é nada disso... Eu só estou jogando "Hakugi".

Arges: Um jogo de azar?

Mitsumasa: Não mudou nada de quando eu era apenas um humano, tudo é uma aposta na vida. Eu sempre aposto em coisas arriscadas que ultrapassam os meus limites... além disso... Eu não me sinto vivo apenas no final do jogo... Não era um sonho, era real. Mesmo nas ardentes chamas, meu corpo muito maior que o de um humano comum, não perece. E um "ídolo" com um intenso brilho negro está na minha frente.

Tatsumi: Mitsumasa-sama!! O senhor está bem!?

Mitsumasa: Oi... Tatsumi, não é?

Tatsumi: É o Mitsumasa-sama, mas... Ele está rejuvenescido!?
Não dá!! As chamas são muito fortes e o salão está desmoronando!

!Como!? As chamas se apagaram... os escombros estão flutuando no ar!? É possível fazer uma coisa dessas?

Mitsumasa: Você é meu mordomo, Tatsumi, então deve saber: o que eu realmente gosto?

Tatsumi: Mitsumasa-sama... o senhor é o gestor de uma grande empresa e é voluntário de alma e coração ao bem-estar dos outros...

Mitsusama: "Uma personalidade"? Não, é bem diferente disto... Eu gosto de "Mizuame".

Tatsumi: Xarope!?

*pulei a parte do passado do Mtsumasa por dificuldades no entendimento*

Mitsumasa: Fiz uma fortuna, ou seja, é um jogo de apostar dinheiro. E o resultado de adorar e usar essa fortuna foi ter muitos filhos e amar diversas mulheres, isto é um jogo de apostas no amor. Para mim o jogo agora é esse: deus me deu a linda bebê Athena e um corpo divino com um propósito... uma grande aposta na humanidade e no futuro da Terra. Um jogo divino pela vida.
Eu, egocêntrico e sem autorização, dei como garantia a vida de toda a humanidade para começar o maior jogo de azar da história!!!
Primeiramente comecei com cartas incompletas, ainda em "branco", mas que guardavam um enorme potencial no futuro.
"AS VIDAS DOS 100", MEUS PRÓPRIOS FILHOS.

Arges: Não importa o que você fez... nada mudará pois este é o primeiro evento da história, e mesmo assim a Guerra Santa acontecerá na ausência de Athena e dos Saints.

Pontos: Este é um massacre unilateral e mesmo assim será chamado de Guerra Santa?

Arges: Eu não me importo. Você deve destruir a superfície terrestre o mais rápido possível e criar um novo mundo. De qualquer forma, não é muito diferente de uma "Guerra Santa".

Desconhecido: "Guerra Santa"... estava esperando ouvir essa expressão... Isso é uma aposta pequena, mas... Athena morreu e os Saints desapareceram e a mesma coisa acontece toda vez que se repete uma "Guerra Santa"... Athena renascerá na Terra em um lugar desconhecido para os grandes deuses e, assim como eu, alguém que luta e aposta que o tal "milagre" vai acontecer... restabelecerá os Saints e se erguerá com a deusa...

Grato pela tradução Wan. ^^

Bom, não coloco minha mão no fogo por ninguém, mas, SE a coisa está caminhando para uma nova geração de Cavaleiros como parece ser o caso, então, Okada e o pessoal da Akita Shoten estão de parabéns pela condução disso aqui. Desde o nome do obra, passando pela sinopse do site oficial e, claro, do roteiro não fazer nenhuma menção de que teríamos algo depois da batalha do Seiya... ninguém sequer imaginou que os três/quatro primeiros volumes de EG Réquiem seriam apenas um prólogo.

Diferente de outras obras que precisam anunciar algo do tipo, como foi o caso do próprio Ômega, o EG Réquiem "enganou" todo mundo e agora estamos diante de um novo manga. É como se a historia tivesse recomeçado do zero e, ao que tudo indica, veremos Pontos agindo diretamente desta vez.   

• Like 2
Link para o post

Então vai mesmo continuar? Não sei nem o que esperar, gosto muito do EG, comecei a curtir o Assassin quando acabou do nada, mas esse Requiem não me empolgou porquê já tava esperando outra flopada. Se for mesmo isso, por enquanto a minha impressão é que esse começo foi confuso e mal planejado, mas dependendo de como a história vai ser conduzida e como isso vai se relacionar com esses eventos pode até sair algo interessante.

• Like 1
Link para o post
21 minutos atrás, °Z° disse:

Grato pela tradução Wan. ^^

Bom, não coloco minha mão no fogo por ninguém, mas, SE a coisa está caminhando para uma nova geração de Cavaleiros como parece ser o caso, então, Okada e o pessoal da Akita Shoten estão de parabéns pela condução disso aqui. Desde o nome do obra, passando pela sinopse do site oficial e, claro, do roteiro não fazer nenhuma menção de que teríamos algo depois da batalha do Seiya... ninguém sequer imaginou que os três/quatro primeiros volumes de EG Réquiem seriam apenas um prólogo.

Diferente de outras obras que precisam anunciar algo do tipo, como foi o caso do próprio Ômega, o EG Réquiem "enganou" todo mundo e agora estamos diante de um novo manga. É como se a historia tivesse recomeçado do zero e, ao que tudo indica, veremos Pontos agindo diretamente desta vez.   

A construção da história e motivações do Mitsumasa Kido, para mim, foi o ápice do capítulo.

O que me parece estranho é que esse "fim" do Requiem parece o "começo" do Assassin - Aldebaran encontrando a pequena parte da encarnação de Athena. Isso seria interessante pois o Dohko meio que mexeu na linha do tempo invocando os Saints de Ouro de outros mundos/eras para ajudar o Seiya. Isso poderia, por exemplo, ter bagunçado (até certo ponto) o espaço-tempo e ter feito tudo como aconteceu em Assassin. Mas eu já não sei o que pensar.

Não sei se o Okada vai continuar a estória criando algo original - a sua fase Omega de EpG. Se for isso, é bom pois é algo (FINALMENTE) 100% inédito na franquia. O ruim é que mais uma vez fica claro a falta de planejamento de toda a macro-saga.

Achei o capítulo incrível do ponto de vista narrativo: sem enrolações, curto, com ideias muito boas. E simbora que dia 03 de julho tem mais hehehehe

:edit:

Estranhamente o Okada retweetou esse cara:

Ou seja, meio que confirma a ideia de "recomeço"... Note que o personagem misterioso é preto - cores que o Okada usa no Aldebaran.

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post
11 minutos atrás, WAN disse:

O ruim é que mais uma vez fica claro a falta de planejamento de toda a macro-saga.

Só discordo do amigo nesse ponto. Como eu disse, essa virada do manga foi algo totalmente inesperado dada a forma como a obra nos foi vendida (quase como um "Last Dance" dos Cavaleiros de Ouro), tanto que muitos de nós questionamos o quão ruim seria o Seiya segurando a historia como único protagonista. Tudo isto me parece muito proposital e, sendo assim, tem um bom planejamento por trás (afinal enganou a todos!).

Pode ser que o Okada acorde amanhã e  decida que dia 03/07 seja o ultimo capitulo do manga e tudo isso que escrevi vire poeira, mas até lá, me parece uma grande sacada por parte dos envolvidos na publicação.

Editado por °Z°
Link para o post
28 minutos atrás, °Z° disse:

Só discordo do amigo nesse ponto. Como eu disse, essa virada do manga foi algo totalmente inesperado dada a forma como a obra nos foi vendida (quase como um "Last Dance" dos Cavaleiros de Ouro), tanto que muitos de nós questionamos o quão ruim seria o Seiya segurando a historia como único protagonista. Tudo isto me parece muito proposital e, sendo assim, tem um bom planejamento por trás (afinal enganou a todos!).

Pode ser que o Okada acorde amanhã e  decida que dia 03/07 seja o ultimo capitulo do manga e tudo isso que escrevi vire poeira, mas até lá, me parece uma grande sacada por parte dos envolvidos na publicação.

Espero que meu pessimismo e desencanto com o Okada sejam modificados se tudo isso que você imagina se cumprir…

Outra coisa que me surpreendeu foi a citação da Guerra Santa Anterior nesse rolo todo! As ações de Saori parecem reverberar em tudo.

Editado por WAN
Link para o post

Gostei do Mitsumasa viciado no jogo do bicho. hahhaha

A personalidade do Mitsumasa e sua motivação para os absurdos que ele fez nunca foram exploradas e eu gostei da forma que o Okada abordou esses aspectos nesse capítulo. Olhar o Mitsumasa como uma pessoa que encara a vida como uma grande aposta é muito louco ao mesmo tempo que encaixa bem com as loucuras que ele fez. Um apostador é realmente capaz de absurdos. 

Ainda me é bastante inesperado esse recomeço na história de Requiam. Como o WAN bem disse, o homem encapuzado que resgata Atena me fez menção ao Aldebaran. Gostaria de personagens totalmente novos nesse recomeço. Creio que agora sim a guerra santa contra os titãs vai acontecer até a sua conclusão.

Link para o post
1 hora atrás, WAN disse:

Ou seja, meio que confirma a ideia de "recomeço"... Note que o personagem misterioso é preto - cores que o Okada usa no Aldebaran.

Wan, lembra em qual capitulo de Assassin foi essa cena do Aldebaran. Pq tava pensando aqui e para termos uma nova geração de Cavaleiros precisaríamos de um time skip na historia e, pela conversa do Pontos, a destruição da humanidade deve ocorrer de imediato.

O que me faz considerar que os Cavaleiros que se surgirão poderiam ser oriundos do multiverso. Quem sabe aqueles dourados que enviaram as armaduras poro Seiya? /pensa

Link para o post

Eu não sei se levo fé na ideia de que o fim de Requiem leva ao início de Assassin. Posso estar enganado, mas não foi sugerido que Yoshino e Tomoe eram reencarnações daquela Atena que foi morta pelo Aiolos do Mundo Perdido? A não ser que isso nunca tenha sido formalizado diretamente e minha memória tenha me pregado uma peça; isso permitiria que uma delas fosse a reencarnação direta da Saori deste universo, ao passo que a Saori do universo principal teria permanecido viva normalmente e a outra seja a reencarnação da Atena do Mundo Perdido. 

Não faria sentido ter um time skip se temos Ciclopes vivos e operantes e a extinção das constelações ainda de pé. 

5 minutos atrás, °Z° disse:

O que me faz considerar que os Cavaleiros que se surgirão poderiam ser oriundos do multiverso. Quem sabe aqueles dourados que enviaram as armaduras poro Seiya? /pensa

Não, por favor. 

Link para o post
5 minutos atrás, °Z° disse:

Wan, lembra em qual capitulo de Assassin foi essa cena do Aldebaran. Pq tava pensando aqui e para termos uma nova geração de Cavaleiros precisaríamos de um time skip na historia e, pela conversa do Pontos, a destruição da humanidade deve ocorrer de imediato.

Estava relendo ele agora: https://mangalivre.net/ler/saint-seiya-episode-g-assassin/online/120148/69#/!page14

E é tão louco o quanto que Assassin abriu as portas para Dark Wing que eu estou mudando toda a minha perspectiva acerca das "loucuras" do Okada... O cara LITERALMENTE está conduzindo as ideias do multiverso na franquia.

• Like 2
Link para o post

Se isso acabar num "Omega by Okada" com novos cavaleiros de bronze como protagonista, pode ser que até me anime a voltar a ser.

Por enquanto, só observando os desdobramentos

Link para o post

Engraçado como o Vilarinho tira do cool ideias só vendo as imagens:

Resumo:
A história não terminou! Os seres primordiais são eternos e tudo volta a convergir em torno de um local oculto por eles. Pontos recebe Arges e, na presença dos grandes seres eternos, eles tramam o próximo movimento contra a humanidade.
Enquanto isso, em outro ambiente, Mitsumasa Kido (Ciclope Brontes) caminha traçando sua nova estratégia, mas ele não está sozinho. Ele capturou seu antigo empregado e braço direito, o Tatsumi.
A humanidade parece destinada a um novo cataclismo pelos seres primordiais, mas uma luz de esperança parece surgir no horizonte. Nas profundezas de uma floresta, a deusa Atena reencarnou novamente como um bebê e uma figura misteriosa a recebe.

Link para o post
3 horas atrás, WAN disse:

Estava relendo ele agora: https://mangalivre.net/ler/saint-seiya-episode-g-assassin/online/120148/69#/!page14

E é tão louco o quanto que Assassin abriu as portas para Dark Wing que eu estou mudando toda a minha perspectiva acerca das "loucuras" do Okada... O cara LITERALMENTE está conduzindo as ideias do multiverso na franquia.

É muito semelhante ao que está sendo desenhado em Requiem agora.

Tudo indica que Requiem realmente se passa após Assassin. O que me vem a cabeça é que o sacrifício do Seiya pode ter desencadeado uma versão alternativa da narrativa vista em Assassin, me referindo aos eventos principais, como a participação de Atena, do Santuário e dos Cavaleiros, e muito provável sem o mundo perdido.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...