Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capitulo 29

Posts Recomendados

Em 20/06/2022 em 21:58, Chemist Black disse:

É muito semelhante ao que está sendo desenhado em Requiem agora.

Tudo indica que Requiem realmente se passa após Assassin. O que me vem a cabeça é que o sacrifício do Seiya pode ter desencadeado uma versão alternativa da narrativa vista em Assassin, me referindo aos eventos principais, como a participação de Atena, do Santuário e dos Cavaleiros, e muito provável sem o mundo perdido.

Expand  

Com essa guinada da historia minha esperança de que Okada feche as pontas soltas das outras obras se renova.🙏

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/06/2022 em 21:58, Chemist Black disse:

É muito semelhante ao que está sendo desenhado em Requiem agora.

Tudo indica que Requiem realmente se passa após Assassin. O que me vem a cabeça é que o sacrifício do Seiya pode ter desencadeado uma versão alternativa da narrativa vista em Assassin, me referindo aos eventos principais, como a participação de Atena, do Santuário e dos Cavaleiros, e muito provável sem o mundo perdido.

Expand  

Nesse exato momento da estória eu não sei mais o que pensar. Vou reler EpG Assassin e Requiem todo novamente para ter um panorama geral.

• Like 2
Link para o post
  • 3 semanas depois...
  Em 25/06/2022 em 17:01, WAN disse:

Aqui um resumo de Requiem para quem estava perdido como eu:

Mostrar conteúdo oculto

Expand  

Wan você resumiu bem os acontecimentos do Requiem até aqui, então queria perguntar para saber seu ponto de vista em relação a algumas coisas que não ficaram claras pra mim.

Eu reli os 3 EG esses dias, reconfirmei o quanto gosto do original que por pouco não terminou redondinho, tive uma experiência mais agridoce com Assassin onde parece que Okada mudou de ideia algumas vezes e a história ficou pelo meio (nossa queria muito ter visto o Arthur contra o Shura, gostei do personagem além de ver mais de Alice e Paracelso) e me surpreendi com Requiem que era melhor do que eu lembrava, acho que não estava realmente prestando atenção na história quando vi a primeira vez.

As questões que mais me intrigam são as seguintes:

*identidade do personagem referido como "esperança" do EG original. Vi semelhanças entre ele e o Aioros do mundo perdido, mas não tenho certeza que são o mesmo, além de que se for é difícil entender como e por que ele estaria ali.

*o objetivo do Aioros do mundo perdido. Inicialmente pelas conversas dele e dos Gladiadores (principalmente Alice e Chakravartin que esqueci o nome) parece que ele apenas está em busca da Yoshino, por ser a outra metade da Atena do seu mundo, a Tomoe. Mas depois na conversa entre ele e o "Hashun" do seu mundo fica parecendo que seu objetivo é um mundo onde o verdadeiro herói (no caso Seiya) esteja vivo. Mas daí no final ele quer que Aiolia possuído por Zeus destrua tudo para que então seu mundo perdido substitua o original. Enfim ficou bem confusa essa parte.

*A questão do pacto de não agressão entre Hades e Atena, não fica claro como ocorreu no mundo humano. Da pra imaginar que Kanon e Radha sobreviveram por conta disso, mas só é mostrado claramente que esse pacto ocorreu no mundo dos perdidos.

*Como Shion e Dohko (do Requiem) reapareceram na época atual. Pelo que entendi Shion fez o feitiço de invocação para repelir o que foi feito no mundo perdido, o que gerou aquele núcleo de onde os santos de ouro de várias épocas foram convocados se aliando uma parte ao santuário da terra e outros ao santuário perdido. No entanto nunca é explicado como Shion voltou e também Dohko, uma vez que o Dohko do feitiço de invocação se uniu ao Aioros dos perdidos e aparentemente não poderia haver dois iguais trazidos de volta pois um mataria o outro como fez Aiolia (ou pelo menos foi o que entendi).

*Também não entendi bem porquê o Aioros perdido precisava matar Atena  para seu plano de obter um mundo onde o herói pegaso estivesse vivo. 

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal!
Estou cá editando o capítulo, mas estou bem perdida em como aplicar essa tradução já que não há separação de página e os diálogos estão todos juntos. Tá complicado. '-'
Alguém tem uma fonte aí do espanhol para me ajudar?

• Sad 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...