Este é um post popular. Kasinao 9.043 Postado Julho 16, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Saint Seiya: Saintia Shô Memories é o nome do novo mangá de Saint Seiya que estreou na edição deste mês da revista Champion RED 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 16, 2022 Compartilhar Postado Julho 16, 2022 (editado) Tradução da página de abertura do capítulo: Spoiler Nova série Começou a série edição extra das nobres e belas Saintias que não tiveram tudo narrado na saga principal. Memória 1 - Regras das Saintias Editado Julho 16, 2022 por WAN 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Julho 16, 2022 Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Já lançou a Champion, ou vazou? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.043 Postado Julho 16, 2022 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2022 25 minutos atrás, Pedro Gemini disse: Já lançou a Champion, ou vazou? Lança oficialmente dia 19, mas desde sexta os assinantes já tiveram acesso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.808 Postado Julho 16, 2022 Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Tem cheiro de prequel mesmo oi será tipo um LC Gaiden? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 16, 2022 Compartilhar Postado Julho 16, 2022 Acho eu que serão side stories da saga principal de Saintia Sho. Vai complementar a história original dela com outras frentes/pontas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 16, 2022 Compartilhar Postado Julho 16, 2022 A Mii só de olho na Shoko quebrando o regime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 16, 2022 Compartilhar Postado Julho 16, 2022 6 horas atrás, WAN disse: Acho eu que serão side stories da saga principal de Saintia Sho. Vai complementar a história original dela com outras frentes/pontas. Tenho a mesmíssima impressão. Já estou ansioso pelos capítulos que envolverem Juan, Georg e Aison. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 17, 2022 Compartilhar Postado Julho 17, 2022 Ou seja, gaidens. Mas eu não sei se gostaria de ver as meninas renascendo do nada pra enfrentar mais deuses aleatórios a sombra dos lendários. Talvez seja o melhor caminho voltar pro passado mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 18, 2022 Compartilhar Postado Julho 18, 2022 19 horas atrás, °Z° disse: Ué, mas elas estão vivas de fato. A Ártemis não as salvou no ultimo capitulo? Se me lembro bem, a própria Eris foi "apenas" selada no final. Sim, elas estão vivas. Mas não me parece ser essa a intenção do mangá. Vamos ver, estou interessado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 9.043 Postado Julho 19, 2022 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Página de abertura do capítulo em melhor qualidade https://santosdebronze.blogspot.com/2022/07/Resumo-Champion-RED-09-2022.html 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Shoko gracinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Spoiler preliminar por SSPedia: Shoko está lutando para aprender uma série de trabalhos domésticos. Mii aparenta ser muito rigorosa com ela. Marin, aparentemente, também o é. As expressões de Xiaoling, que visualizam um traço depressivo na Shoko, são maravilhosas. Parece que tem uma frase em que alguém diz: "Valorize a Armadura de Cavalo Menor herdada da sua irmã!". Fonte: SSPedia. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Primeiras imagens: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/20/07/2022/saintia-sho-memories-confira-fotos-do-primeiro-capitulo-do-novo-manga?fbclid=IwAR3Hw3hk7Q19K_YReVpjRum1M-3eMxc8ruyCKDwnsVUFtO5TrmCjoxLv-z8 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Meu chute é que daí cada uma divide uma memória. A Elda e a Katya podem ter flashbacks no Templo da Lua. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Legal esse aprofundamento em um período que passou de modo dinâmico na obra principal. Curioso pelo diálogo de Marin e Mayura e aguardo conteúdos mais interessantes nos próximos capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 (editado) Tradução do que dá pra entender: Spoiler Shaoling: Além disso, a Mii-senpai vai ficar com raiva. Shoko: uhhh... ainda faltam 5 minutinhos... por favor... Shoko: Bom dia... Xiaoling: Bom dia... Finalmente acordou! Mii: Se prepare rapidamente... (não dá pra entender) Mii: Isso é... Xiaoling: Um pedaço de carne? Shoko: Esse é o nosso padrão! Bolinhos de arroz Yakiniku (???)!!! E a versão luxo do bolinho de carne ☆ Xiaoling: Ahh, sem problemas! Você pode comer tudo, Mii-senpai! Shoko: Foi mal, eu ainda estava ajudando (???) Mii: Shoko-san... Shoko: Ahh... eu tenho tanta pra lembrar... Mii: É natural para quem serve a Saori-sama, então, por favor, aproveite esta oportunidade para aprender o máximo possível. Marin: seus golpes mais parecem bocejos... Shoko: Me desculpe... 💭 Meu corpo tá pesado... Não estou dormindo direito... Que nada... foi por fazer o café da manhã? Shoko: 💭que humilhação... Marin: Por hoje já acabou. Eu não tenho tempo (...) para esses joguinhos (...) Marin: Parece que o ritmo de vocês é alterado quando um novato aparece... Mas qual é o papel de estar tão próximo do coração de Athena? Depois traduzo o resto 🤣 Eu faria um volume especial só com a Marin, Shaina e Mayura ❤️ As 3 mais fodônicas desse universo. Editado Julho 20, 2022 por WAN 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 20, 2022 Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Mii sendo rigorosa com a Shoko porque ninguém pode ser desleixada com os cuidados da Saori (esse tesão dela é ninguém tanka). Gostei da primeira memória envolver esse período de treinamento. Algo simples, mas que vai acrescentando ao desenvolvimento de personagem, aprofundando algumas relações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 9.043 Postado Julho 31, 2022 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 31, 2022 RAW em boa qualidade do 1º capítulo: https://vk.com/topic-75231559_48959556 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. LGG 2.082 Postado Julho 31, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 31, 2022 Script (não revisado): Spoiler Recordação #01: Regras das Saintias P1 Propriedade da Fundação Graad -- Kanto, Japão O dia-a-dia de Shoko e das outras, que deixaram Saori temporariamente para um treinamento independente Xiao: Shoko, acorda!! Xiao: Já passou da hora de levantar Xiao: A Mii-senpai vai ficar brava, heim! Shoko: Hmm... Só mais cinco minutos... Shoko: Por favor........ Xiao: De jeito nenhum! Hoje é seu dia de fazer o café da manhã! Xiao: Se você não levantar, ninguém vai tomar café hoje! Shoko: Uuuh... P2 Shoko: Bom dia.... Xiao: Ah,finalmente, levantou Xiao: Bom dia! Mii: Bom dia, Shoko Mii: Arrume tudo logo, por favor Mii: E à noite limpe direito o ofurô Mii: Tome mais cuidado, sobrou cabelo no ralo Shoko: Ah... Certo Shoko: Foi mal Xiao: Ei... não precisa de ajuda? Xiao: Vai fazer mesmo sozinha? Xiao: Da outra vez ficou meio queimado... Shoko: Relaxa, relaxa! Shoko: Vai dar bom!! P3 Shoko: Tá aí!! Mii: Isso aqui... Xiao: É carne? Shoko:É o meu de sempre! "The" onigiri com churrasco (yakiniku)! Shoko: Versão deluxe de nikumaki~~ Mii: .................................... Xiao: Ah, calma, Mii-senpai Xiao: Dá para comer tudo! Shoko: Foi mal, né, mas mesmo isso já ajuda Shoko: Talvez o fogo estivesse muito forte? Mii: Shoko... Mii: Te pedi para cozinhar porque você disse que sabia... P4 Mii: Mas isso aqui NÃO DÁ Mii: Impossível servir isso para a senhorita Saori Shoko: Ué? Só tem a gente aqui então tudo bem!! Shoko: Não consigo cozinhar igual você e a Xiaoling! Mii: E esses band-aids....... Mii: Não tocou nos ingredientes com eles né? Shoko: Hm? Shoko: Mas eu lavei bastantes as mãos Mii: Dedos com ferimentos podem infectar a comida! Mii: Você também precisa aprender etiqueta para preparar comida Mii: Eu e a Xiao vamos nos revezar para te ensinar nos seus turnos de cozinhar.. Xiao: Ok! Mii: Também trouxe um manual culinário, então no tempo livre vamos estudar Shoko: Que?? P5 Shoko: Não!! Nada de estudar!! Shoko: Cozinhar o que!! Posso só comer!! Xiao: Essa comida traz memórias~~ Mii: Não grite Mii: Enfim, você precisa aprender o básico da higiene Mii: Para poder cozinhar com segurança Shoko: Uuhh...Shoko: Ahhh... Não dá, são muitas coisas para lembrar Mii: São coisas que todos que servem à senhorita Saori devem saber Mii: Se empenhe ao menos um pouco com essa chance (?) Mii: Como uma Saintia de Atena Mii: Assim como nós...! Shoko: Tá.... Shoko: Tá bom... P7 Shoko: Uhh... Shoko:Gh...a.... Marin: ... Shoko P8 Shoko: .... Marin: Esses socos estavam quase bocejando (?) Marin: Precisa ter coragem pra fazer uma sesta bem na minha frente, né, Shoko (?) Shoko: Ugh... Me desculpe Shoko: Meu corpo está pesado... Shoko: Não tenho dormido tanto esses dias mas... Shoko: ... Será que foi o café da manhã...? Marin: .......... P9 Marin: Não tem desculpas no campo de batalha Marin: Se eu fosse um inimigo, você já estaria morta Marin: Desse jeito, a Mayuri também ficaria decepcionada Shoko: Merda... Marin: Chega por hoje Marin: Você também não consegue brincar de casinha, talvez seja melhor parar de vez (?) P10 Mii: Não... Espere! Mii: Por favor, nos treine também hoje...! Marin: Vocês já sabem o principal das técnicas Marin: Não tenho nada para ensinar Mii: É...? Mii: Então... Marin: Mas Marin: Pelo visto a base se desestabiliza com a entrada de uma única novata Marin: Será que realmente servem para a missão de se aninharem no coração de Atena? Marin: Por mim, eliminaria logo o fardo P11 Xiao: Vamos comer um docinho Xiao: Pra levantar o astral!! Shoko: ...............!? Xiao: Annin Tofu especialidade da casa!! P12 Shoko: Que delícia...!! Xiao: Hehe, que bom que gostou! Xiao: Tem mais se quiser! Xiao: Shoko? Shoko: Foi mal... Shoko: Hoje a Marin teve que vir pra cá Shoko: E eu fui uma fracote Xiao: Você ficou estudando e não dormiu direito Xiao: Tem dias assim, né Shoko: .................. Xiao... Shoko: ... Será que poderia apenas fazer os treinos de luta? P13 Shoko: Acho que não sirvo... Shoko: Para ser "Saintia"... Shoko: Limpar, cozinhar, arrumar, todo santo dia! Shoko: Estudar a História do Santuário! Shoko: Além de tudo, ainda sinto que estou usando só metade do meu cosmo! Xiao: Eu acho que você está progredindo Xiao: Na primeira vez você desmaiou com o golpe da Marin e não conseguiu fazer nada (?) Shoko: ... Pode ser........... Shoko: Desapontada... Shoko: Desse jeito, a Marin vai desistir........ Shoko: Queria ter mais tempo para treinar ao invés de ficar estudando Saori: Com o poder de vocês agora Saori: Vai ser difícil enfrentar os cavaleiros do Santuário P14 Shoko: Eu quero... Shoko: Ficar mais forte logo...!! Mii: Seja mais sensata Shoko: ... Mii Mii: A senhorita Saori disse para você voltar à sua vida normal Mii: Não foi você quem voltou sem obedecer isso? P15 Mii: E agora vai dizer que não serve... Mii: É só até aí que vai sua determinação? Shoko: N... Não! Shoko: Não é isso!! Shoko: É que... É muito diferente da minha vida...! Mii: .... Te falamos desde o primeiro dia Mii: As Saintias não servem só para lutar Mii: Como cuidadoras, é preciso buscar uma grande disposição para ter zelo e servir [acho que essa é uma das poucas vezes que a Mii usa flexão de verbo que não está em teineigo ou keigo] Mii: Treinamos para sermos quem busca fazer tarefas domésticas com maestria (?) Shoko: ......................................... Mii: Dizem que cada umas das 88 armaduras que simbolizam as constelações tem um missão e um destino P16 Mii: Cada uma das armaduras... Mii: Escolhe uma pessoa apropriada guiada pelas estrelas Mii: Tenha um pouco mais de auto-consciência Mii: ... Você não esqueceu, não é? Mii: Sua constelação protetora Mii: É Cavalo Menor Mii: E de quem você herdou isso P17 Shoko: ....... Eu sei Shoko: Minha irmã ficaria brava Shoko: Mas... ela não está mais aqui... Shoko: Eu... ainda não aceitei isso Shoko: Isso aconteceu porque eu fui fraca... Shoko: Então quero ficar mais forte... P18 Xiao: Shoko... Mii: ....... Me desculpe Mii: Eu acabei sendo grossa Mii: Vou tomar um pouco de ar lá fora P19 Shoko: ... Foi mal Xiao: ... Que nada Xiao: Prefiro agir como se não soubesse (?) Xiao: Se não, não consigo seguir em frente Shoko: ................. Xiao: Não é como se eu fosse esquecer, né Xiao: Fica mais fácil mexer o corpo (?) P20 Shoko: ... Ah é... O ataque surpresa na Academia... Shoko: A Mii e a Xiao... Shoko: Devem ter perdido muitas amigas... Xiao: ... Ah, Shoko Xiao: A Mii-senpai Xiao: Era da mesma sala da Kyoko-senpai na Acadeia Sagrada Shoko: ........ É? Xiao: Elas passavam muito tempo juntas... Xiao: Todo mundo admirava as duas Xiao: Então Xiao: A Mii-senpai com certeza..... P21 Shoko: MII!! Mii: Shoko? Shoko: Ei... me desculpa por agora há pouco Shoko: Eu... só pensei em mim Shoko: E ignorei os seus sentimentos P22 Shoko: Você e a minha irmã... Shoko: Eram amigas na Academia né....? Shoko: Então... você deve Shoko: Conhecer ela... Shoko: Melhor que eu Mii: .... A Xiao te contou? Shoko: Eu... Shoko: Em momentos difíceis, eu tiro a minha irmã da cabeça e fujo Shoko: Mas, você Shoko: Você está sempre na minha frente ["frente a frente no caso", "na minha visão" etc] Shoko: Então, se eu questionar sua atitude Shoko: Também cria um sentimento ruim, né... [ACHO que ela tá dizendo que pode fingir que a irmã dela não existiu mas com a Mii ela pode machucar os sentimentos] P23 Shoko: Então... desculpe Mii: ... A Kyoko era uma pessoa bastante misteriosa Mii: Mas eu ouvi tanto sobre você Mii: Que fiquei chocada por não ter te reconhecido quando te vi (?) Mii: Só que... como a Kyoko não está mais aqui Mii: Ver a imagem dela por vezes sobreposta à sua tem sido doloroso... P24 Mii: Então... eu propositalmente virei uma senpai rígida Mii: Acho que foi para enganar a tristeza Shoko: Mii... Mii: Desculpe... Mii: Pelas coisas arrogantes que eu disse P25 Shoko: Tudo bem...! Shoko: Eu vou... cuidar de tudo! Shoko: Tudo que a minha irmã deixou! Shoko: Então, vamos nos esforçar juntas! Mii: ....... Shoko: O coração da Mii ficou tocado Mii: Obrigada, Shoko Shoko: Posso sentir uma força acalorada surgindo P26 Shoko: Todas vão ficar mais fortes Shoko: Ei, Mii... Shoko: Bora um joguinho? Mii: .... Heim? Mii: Agora que eu já tomei banho? Shoko: Ah, é que eu vou estudar pra valer! Shoko: Queria esfriar a cabeça! Por favor! Mii: .................... Shoko: A aula hoje acabou no meio... Não deu nem pra me mexer direito! Mii: Tá bom né... Vamos lá Mii: Então pode vir! P27 -- P28 Marin?: Essas são as Saintias... Marin: A guarda pessoal* de Atena, sinceramente... Marin: Não parecem pouco confiáveis mentalmente e fisicamente? Mayura: Pff Mayura: A função delas é diferente da nossa Mayura: São as estrelas que escolhem quem é adequado Marin: ............. Mayura: As Saintias com estrelas aninhadas próximas à estrela da deusa Mayura: Talvez seja uma posição difícil de entender para quem vive apenas para lutar... (?) * Curiosidade boba: o termo usado aqui é 親衛隊, que pode ser traduzido como "guarda de elite", "guarda imperial" - sendo composto pelos kanji de "íntimo" (親), "proteção" (衛) e "facção" (隊) -, mas também é coincidentemente usado no sentido histórico para se referir à SS nazista. :x Como as Saintia (ao menos as que vimos) são mais fracas que outras classes de cavaleiros, não sendo então uma elite em questão de força, optei pelo uso de "guarda pessoal". P29 Mayura: Temos que deixá-las viver (?) Mayura: Para proteger o coração da garota que é Atena Shoko: Ahh, mandei ver! Shoko: Que sensação ótima!! Xiao: Eu fiquei preocupada!! Xiao: Achei que não ia acabar mais! Mii: Haha, nessa brincadeira Mii: Acabei ficando empolgada P30 Shoko:Mas é estranho Shoko: Durante o dia, eu não conseguia mexer o corpo... Mii: O cosmo queima no coração... Mii: Se você estiver com sentimentos ruins, não consegue lutar Xiao: Limpar e cuidar do coração também é importante! Shoko: ................... Shoko: Entendi... Cuidar de Atena Shoko: Também tem dessas... Shoko: Ah... que fome! Mii: É, né... Vamos voltar, tomar banho e comer Shoko: Bora!! P31 --- P32 Shoko: Deu certo!! Um teishoku ["prato completo"] de yakiniku!! Xiao: Ooh! Xiao?: Como!? Xiao: Melhorou bastante Xiao: Né, Mii-senpai? Mii: Já consegue fazer comida caseira Mii: Mas não é muito fino colocar a carne de porco embaixo [do arroz] (?) Shoko: Ah... certo Mii: E também... Shoko: ... Ainda tem mais??... P33 Mii: Yakiniku onigiri, yakiniku teishoku... Mii: A Kyoko também só fazia essas coisas... Shoko: Heim...? Shoko: Estamos no Japão, então não é normal?? Mii: Tem outras coisas! Mii: De manhã a senhorita Saori gosta de comer peixe frito (yakizakana), ohitashi... Xiao: Gosto de chá verde com arroz! (ochatzuke) Se esforçar English version will only be coming in a few days. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 31, 2022 Compartilhar Postado Julho 31, 2022 (editado) Cara, que capítulo bonito! Ma bateu saudades de ler Saintia Sho. Não acredito que até hoje que a JBC ainda não lançou os dois últimos volumes... enfim! Qualquer ameaça ao bem estar da Saori faz a Mii ficar doida. Hahahaha Mas achei muito legal a relação da Mii com a Kyoko sendo abordada. Acho que a Kyoko era próxima de todas das antigas, só a Xiaoling não deve ter tido muito contato com ela. Katya e Elda também eram amigas da Kyoko (ao menos a Katya eu tenho certeza). Ver que a Mii também sentiu o pesar do que aconteceu é um acréscimo muito legal para a construção das personagens. Muito amargo a Xiao falando que tenta esquecer de vez em quando do massacre à Academia. O MdM foi um maldito de primeira. O primeiro capítulo de Memories recapitulando e aprofundando o que é ser uma Saintia, em contraste com as outras classes do Santuário, é muito simbólico. Todo esse papo sobre constelações e destino é muito Saint Seiya e eu gosto demais. Por fim, fiquei muito com vontade de ver mais interações entre Marin e Mayura, se possivel uma batalha com as duas lado a lado. Essa novo mangá começou muito bem. Editado Julho 31, 2022 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Agosto 1, 2022 Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Concordo, acho que a pegada tá mais pro volume de anedotas (capítulos extras) do LC, do que pros Gaidens, como parte imaginava que seria. O nome memorias já indica isso. No pronunciamento do capítulo, a Kuori da a entender que ela deseja adicionar alguns detalhes que ficaram de fora. Com isso tenho a esperança de ver mais fa Maria e a armadura de Coroa Austral. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.