Ir para conteúdo

[Saintia Shô Memories] - Capítulo 01

Posts Recomendados

Tradução da página de abertura do capítulo:

Spoiler

Nova série

Começou a série edição extra das nobres e belas Saintias que não tiveram tudo narrado na saga principal.

Memória 1 - Regras das Saintias

Editado por WAN
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho eu que serão side stories da saga principal de Saintia Sho. Vai complementar a história original dela com outras frentes/pontas.

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, WAN disse:

Acho eu que serão side stories da saga principal de Saintia Sho. Vai complementar a história original dela com outras frentes/pontas.

Tenho a mesmíssima impressão. 

Já estou ansioso pelos capítulos que envolverem Juan, Georg e Aison.

Link para o post

Ou seja, gaidens. Mas eu não sei se gostaria de ver as meninas renascendo do nada pra enfrentar mais deuses aleatórios a sombra dos lendários. Talvez seja o melhor caminho voltar pro passado mesmo.

Link para o post
19 horas atrás, °Z° disse:

Ué, mas elas estão vivas de fato. A Ártemis não as salvou no ultimo capitulo?

Se me lembro bem, a própria Eris foi "apenas" selada no final.

Sim, elas estão vivas. Mas não me parece ser essa a intenção do mangá. 

Vamos ver, estou interessado. 

Link para o post

Spoiler preliminar por SSPedia: 

Shoko está lutando para aprender uma série de trabalhos domésticos. Mii aparenta ser muito rigorosa com ela. Marin, aparentemente, também o é. As expressões de Xiaoling, que visualizam um traço depressivo na Shoko, são maravilhosas. Parece que tem uma frase em que alguém diz: "Valorize a Armadura de Cavalo Menor herdada da sua irmã!".

Fonte: SSPedia.

• Like 2
Link para o post

Legal esse aprofundamento em um período que passou de modo dinâmico na obra principal. Curioso pelo diálogo de Marin e Mayura e aguardo conteúdos mais interessantes nos próximos capítulos.

Link para o post

Tradução do que dá pra entender:

Spoiler

saintia_memories_1_2.jpg

Shaoling: Além disso, a Mii-senpai vai ficar com raiva.
Shoko: uhhh... ainda faltam 5 minutinhos... por favor...

saintia_memories_1_3.jpg

Shoko: Bom dia...
Xiaoling: Bom dia... Finalmente acordou!
Mii: Se prepare rapidamente... (não dá pra entender)
saintia_memories_1_4.jpg

Mii: Isso é...

Xiaoling: Um pedaço de carne?

Shoko: Esse é o nosso padrão! Bolinhos de arroz Yakiniku (???)!!! E a versão luxo do bolinho de carne ☆

Xiaoling: Ahh, sem problemas! Você pode comer tudo, Mii-senpai!

Shoko: Foi mal, eu ainda estava ajudando (???)

Mii: Shoko-san...

saintia_memories_1_5.jpg

Shoko: Ahh... eu tenho tanta pra lembrar...

Mii: É natural para quem serve a Saori-sama, então, por favor, aproveite esta oportunidade para aprender o máximo possível.

saintia_memories_1_6.jpg

Marin: seus golpes mais parecem bocejos...
Shoko: Me desculpe... 💭 Meu corpo tá pesado... Não estou dormindo direito... Que nada... foi por fazer o café da manhã?

saintia_memories_1_8.jpg

Shoko: 💭que humilhação...

Marin: Por hoje já acabou. Eu não tenho tempo (...) para esses joguinhos (...)

saintia_memories_1_9.jpg

Marin: Parece que o ritmo de vocês é alterado quando um novato aparece... Mas qual é o papel de estar tão próximo do coração de Athena?

Depois traduzo o resto 🤣

Eu faria um volume especial só com a Marin, Shaina e Mayura ❤️ As 3 mais fodônicas desse universo.

Editado por WAN
  • Like 4
Link para o post

Mii sendo rigorosa com a Shoko porque ninguém pode ser desleixada com os cuidados da Saori (esse tesão dela é ninguém tanka).

Gostei da primeira memória envolver esse período de treinamento. Algo simples, mas que vai acrescentando ao desenvolvimento de personagem, aprofundando algumas relações. 

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Cara, que capítulo bonito! Ma bateu saudades de ler Saintia Sho. Não acredito que até hoje que a JBC ainda não lançou os dois últimos volumes... enfim!

Qualquer ameaça ao bem estar da Saori faz a Mii ficar doida. Hahahaha Mas achei muito legal a relação da Mii com a Kyoko sendo abordada. Acho que a Kyoko era próxima de todas das antigas, só a Xiaoling não deve ter tido muito contato com ela. Katya e Elda também eram amigas da Kyoko (ao menos a Katya eu tenho certeza). Ver que a Mii também sentiu o pesar do que aconteceu é um acréscimo muito legal para a construção das personagens. 

Muito amargo a Xiao falando que tenta esquecer de vez em quando do massacre à Academia. O MdM foi um maldito de primeira.

O primeiro capítulo de Memories recapitulando e aprofundando o que é ser uma Saintia, em contraste com as outras classes do Santuário, é muito simbólico. Todo esse papo sobre constelações e destino é muito Saint Seiya e eu gosto demais.

Por fim, fiquei muito com vontade de ver mais interações entre Marin e Mayura, se possivel uma batalha com as duas lado a lado.

Essa novo mangá começou muito bem.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Concordo, acho que a pegada tá mais pro volume de anedotas (capítulos extras) do LC, do que pros Gaidens, como parte imaginava que seria. O nome memorias já indica isso.

No pronunciamento do capítulo, a Kuori da a entender que ela deseja adicionar alguns detalhes que ficaram de fora.

Com isso tenho a esperança de ver mais fa Maria e a armadura de Coroa Austral.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...