Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 17

Posts Recomendados

Muito decepcionado com esse capítulo. Por quê ? Porque ainda não temos informações sobre o futuro portador da Armadura de Ouro de Sagitário. O Papa não tem notícias, poderíamos dizer que é um Santo com armadura, mas ainda nada. Masaki ainda desconhecido, sem aparência e sem armadura. E lá voltamos para Eito de Capricórnio visto e visto de novo... enfim, me incomoda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, GFernandes disse:

O principal traidor apresentado até o momento contra o protagonista da obra, interessante. 

Eles são rivais a muito tempo, pelo que lembro.

Shoichiro deu uma surra que quase matou Eito na infância (foi ele, né?).

To confuso hehehe

Link para o post

Sim era ele! Mas o que me faz dizer que Masaki também era um rival de Shoishiro mas ele ainda não apareceu... e por quê? Logicamente, se eles discutirem o passado, eles necessariamente falarão sobre Masaki, imagino? Não sei estou perdido...

Editado por Ultraman Phoenix
Gentileza, evitar o uso de caixa para colocar todo o conteúdo do post
Link para o post
3 horas atrás, °Z° disse:

Ora, então eles dão fuga aos Espectros e ficam no Santuário onde qualquer um, além do Capricorno, pode ser um traíra. Interessante, vejamos o script. 

Também achei estranho. Sojiro tá confiando no taco mesmo. Achei que fugiriam todos juntos visto que até no Theseus ele pensou como traidor. Vai ter que ficar com a Cattleya 24 horas do lado até ter certeza de todos.

O Eito antes e depois da raiva XD Era um menino puro que virou o capiroto depois de levar uma surra. 

Curioso que o amigo rival, que eu pensava ser Masaki, na verdade é o Eito! E pensar que os dois eram amigos! Seria o Eito o responsável por vigiar a Cattleya enquanto o Sojiro estava no Santuário? Provavelmente, por o local de treinamento dele ser talvez no Japão....aí Sojiro vem com Theseus depois que o Eito largar o posto.

Spoiler

ESt6o9b.jpg

Harpia tá com cara de: "Tô só ou pó, mas meu ship vive!"

Spoiler

6CLxzOj.png

Agora, Capricórnio parece que tem algum cosmo negro nele...seria o demiurgo ter aproveitado da situação e ter corrompido o Capricórnio naquela época do primeiro ano já? Teria aproveitado e dito: "Tu só apanhou porque ele é um juiz do inferno". Aí já era.

• Like 2
Link para o post
8 horas atrás, Alice26 disse:

Obrigado pelo roteiro.

Mas termina assim ? Não há gancho de fim de capitulo ou capitulo para à proxima edição ?

Estava incompleto. Agora já está todo traduzido. Não terá capítulo na próxima edição.

Link para o post

Meio ruim o diálogo entre Eito e Shoichiro, especialmente na parte final, mas o capítulo como um todo me interessou. E vemos de novo a ideia dos Espectros ressuscitando após mortos, tal qual visto em Lost Canvas.

Link para o post

Eita que o Capricórnio é full pistola mesmo!

Novamente, em especifico o Eito, ele parece ter um cosmo negro em volta dele. Pelo visto, as emoções negativas abriram uma porta para o "deus do destino".

Outra coisa, difícil fugir de Demiurgo viu. O Sojiro não lançou eles muito longe, mas lançou em direção contraria aos demais cavaleiros. O Eito chega onde os espectros estão de forma muito rápida e precisa. Eu esperava que Demiurgo mandasse ele, que era o mais próximo do local e já meio revelado que não presta. Mas, ele foi na velocidade da luz mesmo! Será que o Demiurgo tem uma comunicação telepática rápida assim? 

Enfim, o Shoi, ainda não deseja lutar muito (ele lembra muito o Shun nesse aspecto, Saori errou a constelação dele, é Andrômeda e não Pégaso). Aparentemente, ameaçar as meninas foi o estopim. Agora, a luta em si, só em setembro. 

• Like 1
Link para o post

Obrigado por todo o capítulo.

Gosto da intervenção do Papa, Kogetsuki e Eulália. Eu acho que os 3 são aliados, Sojiro pensa tão fortemente. A propósito, o autor não nos enviaria uma mensagem oculta seguindo os seguintes signos: Libra, Escorpião e .... Sagitário (O Papa)?? Seria simplesmente incrível se ele usasse a Armadura de Ouro😝

• Like 1
Link para o post

Imagino que o Demiurgo exerce uma influência sobre o curso dos eventos (destino?) de forma a favorecer a si mesmo. Por isso que os espectros cairam justamente onde o Eito estava e ainda o mesmo reconhece isso e agradece à divindade do destino pela sua oportunidade de vingança.

Eito é um capricórnio de daria ravia em Shura, ElCid e Izo.

• Like 1
Link para o post

O Demiurgo tá de hack, tem que banir aê!

Já quanto ao Eito, é uma vingança mais pessoal que as demais que eu lembro.

Porque o Shoi nem tinha noção do que estava acontecendo com ele. Ele não fez por mal, foi um descontrole do seu cosmo (provavelmente algo semelhante quando Pandora o obriga a usar a súplice de Wyrven por completo na luta contra Sojiro). Um verdadeiro acidente.

O Eito, bem provável, que era um aspirante a cavaleiro, e ficou com raiva inicialmente de um humano comum (com certeza Demiurgo contou ao Eito que Shoi era espectro, mas Shoi ainda não tinha consciência disso). Ele odiava Shoi ANTES do Shoi sequer pensar em Guerra santa. 

Por exemplo:

Aspros x Yohma - Yohma já era um espectro e um deus nerfado, o Aspros só se vinga no final mesmo, quando ele para pra pensar e percebe que Yohma o envenenou. Mas, mesmo com o problema pessoal, a luta ocorreria de qualquer maneira ali.

Kagaho x Dohko - kagaho também já era um espectro despertado. Mesmo protegendo Alone em referência ao seu irmão amis novo e querer matar Dohko por ter ferido Alone, Kagaho ainda era um espectro. Dohko é um cavaleiro, e matar Alone, só recipiente de Hades, é uma missão e Kagaho tem como missão de espectro, proteger Hades. Então, o problema pessoal, novamente atrelado a Guerra Santa. 

Regulus x Rada - Regulus não era um cavaleiro logo de inicio. Mas, querer vingança mesmo só foi depois de se tornar aspirante a cavaleiro. Depois, de ver a morte do pai, ele simplesmente ficou parado em um monte com a armadura de leão. Ele travou ali e Sisifo que o salvou. Então, o problema pessoal dele com Rada surge antes de se tornar cavaleiro, mas o desejo de vingança forte, só depois de virar pelo menos aspirante a cavaleiro.

Pelo menos em Lost Canvas, onde isso acontece bastante, o pessoal já era um espectro consciente ou aspirante a cavaleiro. Assim, o problema pessoal se misturava a Guerra Santa. Mas aqui, o Eito sustenta um ódio diante de um acidente. Shoi não era espectro despertado na luta, não foi proposital. 

Então, incialmente, o Eito justifica em cima da Guerra Santa, sendo que....não tinha espectro ainda! Os alunos não era despertados, não fizeram nada, não cometeram nenhum crime ainda. Ele consegue ser pior que o Aspros, que escolheu ajudar a Cris ao invés de imediatamente mata-la. Se bem que, o Aspros tinha condição de ajudar a Cris mesmo. Aqui, o Eito, só tem o desespero mesmo. Ele está diante de pessoas boas que em um futuro próximo serão espectros. O que fazer diante disso? Bem, ele escolheu o mais fácil que é mata-los e odiá-los, antes de qualquer coisa acontecer. Nem em Athena ele confia, visto que a Cattleya ficava com Shoi, ela perdeu moral com ele. 

• Like 1
Link para o post
  • 2 meses depois...
44 minutos atrás, Gui disse:

Capítulo 17 de Dark Wing e com isso o mangá está um capítulo atrás do japão:
Cap 17
Link:
http://kurumadalegends.blogspot.com/2022/09/saint-seiya-meiou-iden-dark-wing.html

1837750508_CreditosKLs(2).jpg.0323245df2308bd5e678c23f9468de01.jpg

Obrigada amigo, você é um amigo! 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...