Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 01

Posts Recomendados

• GFernandes changed the title to [Time Odyssey] - Capítulo 01
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens do capítulo:      Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/07/2022/time-odyssey-confira-fotos-do-primeiro-volume-lancado-no-japao

Scans do A4S da primeira parte do vol. 1 https://m.weibo.cn/2149633297/4799316970177131

Que bom que não foi só eu. Reconheci só pelas imagens, as antigas fanarts que tem do Guilty. Semelhanças até no rosto. Agora, tá errado? Não, ele pegou o que o povo imaginou anteriormente e meteu

Posted Images

Vamos lá: Gostei da atmosfera das imagens - remete bem aos filmes da franquia e ao clima mais sóbrio que a franquia tinha antes de se megalomanizar por completo. Inclusive, concordo com Vilarinho que traz até uma sensação nostálgica. Me senti assistindo a um episódio típico do anime clássico ou a um dos antigos filmes, especialmente Abel e Éris. No entanto, reafirmo meu posicionamento de que considero a quantidade dos inimigos muito absurda para a proposta original de cinco volumes e confesso que não entendi o tal foco no Ikki se pelo menos na maior parte das amostras divulgadas há muito pouco de sua participação. 

Estava comentando outra coisa, mas o Z meio que já antecipou uma hipótese minha que é a única coisa que faria sentido com o que foi apresentado envolvendo Ikki ser Hades e a relação entre Zeus e Chronos. Sendo um What If como proposto, abrimos mais uma ponta do enorme multiverso da franquia e a trama ganha mais liberdade para seguir adiante.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/07/2022 em 12:35, WAN disse:

A tempo:

Mostrar conteúdo oculto

Expand  

Eu curti a estética e pegada das imagens, realmente parece algo nostálgico, mas...

Não curti tanto o que foi posto a princípio, Primeiro, que da forma que vimos Chronos sendo abordado em Epi G e ND, mesmo eles talvez sendo personagens diferentes, esse Chronos tá me saindo um bunda em aceitar um trato qualquer com Zeus para se tornar um Olimpiano. Isso é coisa que um deus menor aceitaria. Se futuramente isso não se tornar uma grande trapaça do Chronos para com Zeus, eu vou detestar.

Ikki também sendo um homem de coração puro, capaz de ser o corpo do Hades acaba contradizendo o que sempre foi estabelecido do Hades procurar a pessoa mais pura de todas e não uma das mais puras. Outra coisa é que essa repentina pureza do Ikki é bastante questionável, do que conhecemos do personagem. Nesse quesito, o Shun sempre se destacou. Se o Ikki é puro o suficiente para ser o corpo do Hades, não vejo porque Seiya, Shiryu ou Hyoga também não o sejam.

A ideia da classe dos inimigos é bem interessante, mas não curtir o exercito de Chronos sendo um bando de guerreiros mais fracos que os cavaleiros de ouro. Um tremendo desperdício. A inclusão das Moiras nisso me parece terrível, porém vamos ver melhor como isso se dá.

• Like 2
Link para o post

Nem o quesito 'nostalgia' conseguiu me fazer gostar disso...

O apelo visual tá bem aquém do que poderia ser feito... A obra literalmente se vendeu como uma 'side story' que iria, até certo grau, complementar o original. O que vemos é uma mini-saga PIOR que as aventuras de Kardia nos pubs da vida...

Os Stigmas são, LITERALMENTE, Martians perdidos no rolê.

As Auras até ficaram bonitinhas, mas muito genéricas. Se colocar todas as Horas, Leptas e Stigmas lado a lado vai parecer uma paleta de cores da Coral...

Link para o post
  Em 19/07/2022 em 13:50, °Z° disse:

Acho que rolou alguma confusão aqui.

Se Pandora mudou a estratégia, então, Ikki não tem o coração mais puro. Aqui temos, a principio, o ponto de ruptura: o que levou Pandora a escolher Ikki e não Shun? Penso que essa historia do Cronos está muito mal contada, ele, enquanto entidade que manipula o tempo, poderia estar por trás da decisão da própria Pandora...

Enfim, vou aguardar a segunda parte do volume 1 pra ter mais clareza sobre a trama.

Expand  

Não dá pra ter certeza de muita coisa pois os scans estão com baixa resolução e alguns textos não consegui identificar os kanjis. Vamos esperar uma versão com maior qualidade aí tiramos essa dúvida. Mas a primeira fala do Chronos é clara: Ikki está destinado a ser Hades.

• Like 1
Link para o post

Muito cedo pra falar mal, de dejavu e falta de originalidade o ND é lotado, mas beata sempre passa pano, vai entender... Só a partir do segundo volume vai dar pra julgar melhor, foi assim com Dark Wing...

Editado por Cesare
Link para o post

Esse conceito de pureza em shonen em geral, não só Saint Seiya, é muito questionável. Lembrando que Saint Seiya botou um assassino de crianças como héroi iluminado, aceito pela sua armadura, sem redenção e desenvolvimento nenhum, logo tudo é possível. 

Editado por Cesare
Link para o post

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/07/2022/time-odyssey-confira-fotos-do-primeiro-volume-lancado-no-japao

ISSO é Saint Seiya!

Precisou vir um francês pra fazer um spin-off (aparentemente) decente, interessante e mais fiel. Hihi.

Grato desde já, menino Alquié.

Extremamente maravilhoso. Totalmente excelente.

A ÚNICA coisa que não gostei foi dessa ideia do Ikki ''originalmente'' ser o predestinado a se tornar Hades.

Mas, de resto, não há nada do que reclamar.

Link para o post

Vendo as imagens e pontos da história, dá pra notar que existe ideias interessantes, tem o slice of life, coisas que fãs gostariam de ver e que se tivessem a oportunidade, fariam. 

Mas não acho que retratar Chronos como um sub boss seja bom, ainda mais sendo ele provavelmente o inimigo final de ND. Zeus ser incluído na história com um pedido e proposta dessas também me parece aquém de sua estreia de forma ativa na franquia.

Alguns aqui já disseram, o exército de Chronos ser desafiado pelos bronze pré doze casas é um erro.

Dá pra fazer Chronos resetando o tempo toda vez que seu exército é derrotado para tentar conseguir a vitória, seria uma ideia interessante, só que continuaria sendo embaraçoso. São inimigos bucha com um plot simples. Nesse sentido, remete aos filmes e imagino que seja o motivo da nostalgia.

Link para o post

Pena que o Seiya não usa o elmo mega man da V2, queria vê -lo em outro traço. E tem um quadrinho do Hyoga com as mãos na posição da Execução Aurora sendo que ele teoricamente não sabia dessa técnica ainda. Será que ele já sabia e isso vai servir pra encaixar o Gaiden de Graad Azul antes das 12 casas também?

Link para o post
  Em 20/07/2022 em 05:53, R. Deschain disse:

E tem um quadrinho do Hyoga com as mãos na posição da Execução Aurora sendo que ele teoricamente não sabia dessa técnica ainda. Será que ele já sabia e isso vai servir pra encaixar o Gaiden de Graad Azul antes das 12 casas também?

Expand  

Mas ele também faz essa posição (apesar de por menos tempo) no Trovão Aurora.

Link para o post

Cronos já é um deus canonicamente nerfado por Zeus, então não tem problema algum ele ser do nível dos Oneiros com soldados do nível de prateados, enquanto ele planeja vingança contra o Olimpo.

Editado por Cesare
Link para o post

É claro que faltam muitas informações ainda e sequer temos acesso a todas as páginas deste capítulo, mas não gostei dos detalhes iniciais que o membro WAN nos trouxe.

Uma das minhas queixas nos mangás de Saint Seiya é que quase todas as histórias levam até Hades. Além do mangá clássico, isso ocorre em ND, LC e DW. Já estamos saturados disto.

Infelizmente, este primeiro capítulo da HQ revela que o pivô da trama é novamente Hades, embora o antagonista principal seja Chronos e seu exército. Como se não bastasse, a reviravolta de Pandora não faz o mínimo sentido, pois Ikki está longe de ser o humano mais puro da Terra.

• Like 1
Link para o post

Não dá para comentar muito sobre o roteiro, mas pelas imagens e informações segue o "template" de boa parte das histórias da franquia: um deus e seu exército atacam e os cavaleiros tem que impedi-los de conquistar a terra e/ou matar Atena. 
Agora o visual dos guerreiros do Chronos é bem inconsistente. Os Stigmas parecem os marcianos do Ômega com esses traços simples, e o Drachme parece um anjo do Overture, cheio de detalhes na armadura mais a túnica. Também, não vejo para que tantas hierarquias nesse exército. Considerando que vai ser um mangá curto o melhor seria reduzir para poder focar melhor nesses inimigos.
Apesar da salada mista entre as referências do anime e mangá, o resultado tá bonito principalmente nas cenas que resumem a história até essa saga.

Link para o post

Resumo da amostra que foi divulgada na Red: 

Mostrar conteúdo oculto

• Like 4
Link para o post

Realmente, com exceção apenas disso da Pandora tentar fazer com que o Ikki seja o hospedeiro de Hades (apesar de até que fazer um certo sentido, no fato em querer mudar a estratégia) e também da questão de que a HQ terá 5 ANOS de publicação, de resto, com certeza já é mesmo facilmente o melhor spin-off de toda a franquia.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Time Odyssey] - Volume 01

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...