Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T2] - Episódio 4: Coração Gelado

Posts Recomendados

Tópico referente ao episódio 4 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 14 de agosto, às 17h.

Título do Episódio: Coração Gelado.

Sinopse oficial (Crunchyroll): Seiya e Shiryu conseguiram escapar da Casa de Gêmeos e rumam para a Casa de Câncer. Hyoga foi jogado para outra dimensão e Shun luta contra o Cavaleiro de Gêmeos.

Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac

Dublagem em japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-4-856332

Dublagem em inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-4-856322

É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios.

Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em uma única palavra: não. Não quer dar pista de Gêmeos? Tá, tudo bem, louvável até. Mas é isso? "Você está em outra dimensão", não mostra nada e passa por cima? Shun passava pela casa de gêmeos

Aí não dá também. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Se o Camus é capaz de bater em 1 segundo pra Sibéria, pode descer quando percebeu que o Hyoga caiu em Libra e pronto. Até porque todo mundo fica

Críticas infundadas. Nunca foi dito que cosmo nasce obrigatoriamente do esforço e o Kurumada se contradiz toda hora na origem dos cavaleiros. Tem de tudo no clássico, nepotismo, talento, esforço, etc.

Posted Images

Episódio pavoroso. Voltou a ser o mesmo KotZ de sempre.

Ideia bizarra de transformar cosmo em poder mutante que os caras podem simplesmente manifestar mesmo sem treinamento. A graça da coisa sempre foi o fato de cosmo ser comum a toda a humanidade mas somente quem treinou arduamente alcançou esse filme.

Até consigo entender o lance de descartar o lance do orfanato e do Mitsumasa mandando a molecada pra morrer mas não acredito que isso foi o melhor que puderam bolar.

E o Hyoga usando teleporte pra ir e voltar da Sibéria até o Santuário só pra eles poderem adaptar toda a conexão Hyoga/Camus que tinha no manga foi surreal.

De resto, tudo corrido e sem emoção alguma.

• Like 2
Link para o post

Que lugar é essa em que cavaleiros podem sair a luz do dia raptando crianças para forçar ao trabalho? Coreia do Norte?

Esse momento do Ikki com o Guilty só existe pra suprir um erro da primeira temporada, mas não agrega nada.

E a parte final foi bem desinteressante, não tem emoção, até porque quando Hyoga diz para Camus que vai lutar por seus "amigos"... Ate o Toretto e The Rock tem maior amizade, eles são irmãos se comparar com os laços daqui.

• Like 2
Link para o post

A “seleção” dos destinados pelo Grande Mestre vai tomando forma. Primeiro a Seika, agora a Shun - sendo o Ikki levado pra treinar no lugar dela. Essa nova origem pode explicar o motivo desse time ser tão especial. E todos eles são contemporâneos dessa encarnação da Athena, o que pode ser explicado nos próximos episódios. É algo mais “amarrado” do que as coincidências do original.

Teve mais do Guilty, do Daedalus e da June; Já valeu o remake dessa parte. A Shun evoluiu muito nesses dois últimos episódios. A luta dela com Gemini ficou excelente. Peitou o Cavaleiro de Ouro sem recuar ou ficar de choradeira - mesmo quando hesitou ao saber da morte do mestre.

Gostei mais do Camus levar o Hyoga pra Siberia e lá destruir o último subterfúgio do Cavaleiro de Bronze do que todo aquele ataque à distância. A “morte” do Hyoga e o Freezing Coffin ficaram muito boas, pena que a trilha sonora não se equipara a original.

Se continuar nesse ritmo no próximo episódio veremos mais do passado do Shiryu.

• Like 2
Link para o post
30 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Ideia bizarra de transformar cosmo em poder mutante que os caras podem simplesmente manifestar mesmo sem treinamento. A graça da coisa sempre foi o fato de cosmo ser comum a toda a humanidade mas somente quem treinou arduamente alcançou esse filme.

17 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Que lugar é essa em que cavaleiros podem sair a luz do dia raptando crianças para forçar ao trabalho? Coreia do Norte?

Críticas infundadas. Nunca foi dito que cosmo nasce obrigatoriamente do esforço e o Kurumada se contradiz toda hora na origem dos cavaleiros. Tem de tudo no clássico, nepotismo, talento, esforço, etc.  O próprio Saga já nasceu cavaleiro de gêmeos como um bebê que caiu do céu.  Seiya e cia foram literalmente vítimas de abuso, cárcere privado, etc.

Sério se levar em conta a Atena do início do mangá, Hades, Poseidon e Ártemis não fizeram nada de errado, deusa da justiça é o caralho.

Quanto ao resto das críticas eu concordo com vocês, trilha sonora fraca outra vez prejudicando o episódio. Mas no geral eu achei bom.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post

Em uma única palavra: não.

Não quer dar pista de Gêmeos? Tá, tudo bem, louvável até. Mas é isso? "Você está em outra dimensão", não mostra nada e passa por cima? Shun passava pela casa de gêmeos porque o lado bom do Saga segurava o lado mal, nem isso teve aqui. Que mantivesse o Saga no escuro, sem mostrar, mas mostrando de fato o conflito dele com as 2 personalidades porque sem isso de "Gêmeos" esse cavaleiro não tem nada. Tem um golpe dimensional, usa ilusão mas o mote do signo não tá aí.

E piora muito o caldo da Shun também no quesito que os caras tão deitando os bichos fácil assim? O Aldebaran pelo menos deixou passar, mas aí desse jeito fica "bom, qualquer um deita dourado mesmo".

E se for "ah, depois eles mostram que o lado bom do Saga o segurou"... de novo: não. Agir como se timing e contexto não importassem também não dá. É o que deu essa bacia de flashback que faz corar Asgard e Lost Canvas ao mesmo tempo. Isso aqui tá no nível Hokuto no Ken 2 já. A maior parte dos episódios é comida por isso, enquanto as lutas em si são feitas de qualquer jeito. Os caras literalmente tiveram que enfiar o Hyoga na Sibéria, pro Camus ir pra lá, esperar ele pular no navio da mãe, afundar o navio, abrir o portal e voltar pro Santuário... por algum motivo pra casa de Libra. Pelo menos com a Outra Dimensão falava que ele caiu lá porque o golpe é imprevisível e foi interrompido, nesse caso capaz que vão dar uma desculpa do naipe "é o ponto do meio do Santuário" ou qualquer coisa do tipo.

É uma temporada metade I KNOW WHAT THAT IS!, metade o "faz pra bater cartão" da 1ª.

E já temos até o nosso momento Meikai com o Shaka e a Saori parados com o Aldebaran e o Mu. No episódio 2 o Aldebaran falou que queria ver a Atena. Estamos no episódio 4 e eles ainda estão a caminho dela.

• Like 4
Link para o post

Outra coisa que eu não concordo é vocês reclamarem do Camus chegar na Sibéria em em segundos. Sério, isso acontece no clássico O TEMPO TODO, principalmente com o Shiryu saindo da China pra Grécia em uma página. Eles não se movimentam na velocidade do som/luz? Pelo menos aqui tiveram a decência de botar portais de distorção temporal.  No clássico também nunca ficou claro porquê o Hyoga cai em libra.

Editado por Cesare
  • Like 2
  • Haha 1
Link para o post

De todos os lugares do planeta em que Hyoga poderia ter sido enviado, ele cai justamente na Sibéria, a alguns metros de onde estava o navio da sua mãe! Que coincidência espetacular!

Adaptação horrível de Camus afundando o navio onde estava Natássia. E nem se deram ao trabalho de mostrá-lo provocando o tremor submarino (algo que levaria 10 segundos de animação).

Depois, Camus aparece e envia Hyoga para a...Casa de Libra? Por que ele faria isso se é o guardião da Casa de Aquário? Fica parecendo que Libra é a casa da mãe Joana.

O confronto entre Hyoga e Camus é extremamente insonso, não transmite emoção alguma. Só gostei mesmo da animação das técnicas de Camus.

No mais, adicionaram flashbacks fillers para a Shun, que não seriam um problema se estas adições não sacrificassem o ritmo de momentos importantes da história original. 

Achei legal omitirem a relação entre o Grande Mestre e a armadura de Gêmeos (pra não ficar muito óbvio), mas não deram nenhuma explicação para que Saga desistisse de atacar Shun e a deixasse passar (influência do lado bom no mangá).

O episódio parecia promissor pelas imagens divulgadas, mas deixou muito a desejar.

• Like 2
Link para o post
29 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

De todos os lugares do planeta em que Hyoga poderia ter sido enviado, ele cai justamente na Sibéria, a alguns metros de onde estava o navio da sua mãe! Que coincidência espetacular!

Acredito que o Camus enviou ele pra lá. 

Adaptação horrível de Camus afundando o navio onde estava Natássia. E nem se deram ao trabalho de mostrá-lo provocando o tremor submarino (algo que levaria 10 segundos de animação).

O confronto entre Hyoga e Camus é extremamente insonso, não transmite emoção alguma. Só gostei mesmo da animação das técnicas de Camus.

Aqui eu concordo, sem tirar nem por. Seiji Yokoyama continua fazendo uma falta...

Depois, Camus aparece e envia Hyoga para a...Casa de Libra? Por que ele faria isso se é o guardião da Casa de Aquário? Fica parecendo que Libra é a casa da mãe Joana.

O clássico nunca explica porquê o Hyoga caiu em Libra. A única coisa que a gente pode deduzir é que o Camus não queria que o Hyoga enfrentasse Máscara da Morte, Aiolia e Shaka porque ele correria risco de morrer, já no Milo ele confiava, vai saber... Puro achismo meu. Quanto ao Camus poder voltar pra Libra, pode ser que por ele ser capanga do GM, esse concede autorização pra ele. No ND o GM consegue prender o Shijima em outra dimensão dentro das doze casas, pode ser que ele tenha alguma autoridade em liberar a barreira da Atena, sei lá...

Editado por Cesare
Link para o post

Flashbacks deixaram o episódio bem lerdo, e acabaram tirando toda a emoção da luta da Shaun contra o Saga, por mais que seja uma escolha bacana eles ocultarem a identidade do Gêmeos e só mostrarem aquele colar dele, mesmo que as reações dele no original sejam muito bem feitas... Ikki segurando a lata de lixo me lembrou o primeiro filme do Capitão América

Camus jogou Hyoga igual uma boneca de pano e saiu andando em câmera lenta... Esse episódio teve um humor mais 'seco' e não tão descarado igual aos anteriores, e essa coisa dele andar devagar criou uma imponência a mais na personagem, que foi muito bem-vinda

Essa coisa do navio afundar e dele na Sibéria teriam funcionado melhor como um flashback, pois se alinhariam com o mangá (Camus afunda o navio e o Hyoga descobre que ele tem que ir ao Santuário ao reconhecer a caligrafia dele pela mensagem que ele deixou no gelo - "Sanctuary") e seria uma inclusão boa por parte da produção, mas escolheram o questionável

Se não me engano, Hyoga cair em Libra e reencontrar o Camus não fica muito bem explicada no original (anime e mangá)... O "Lenda do Santuário" dá uma explicação bacana quando os dois se encontram ("o Máscara da Morte pretendia te derrubar no Seikishiki, mas eu te salvei") mas o encontro ocorre em Aquário

E essa questão desses portais a la Doutor Estranho não vão contra as leis do Santuário de que teletransportar ou tentar 'pular casas' é ilegal?

A Natassia ficou bem bonita nessa animação (e eu pensando que eles iam ignorar essa parte, mas mal apareceu e já se desfizeram dela rapidinho)

Achei a cabeça do Camus meio 'afundada' no elmo, mas acho que a culpa é das perucas de plástico... Os cabelos das personagens poderiam ter uma animação mais fluída

No geral foi um episódio bem fraco, mas essa animação no geral está ainda sem vida, apesar de ter melhorado em alguns aspectos... Todo o discurso do Camus no final e ele indo embora e derramando a lágrima está bem alinhado com o mangá, mas foi tão sem-graça que nem essa fidelidade a obra original salva

Editado por Faithful Few
  • Like 3
Link para o post
9 minutos atrás, Cesare disse:

Acredito que o Camus enviou ele pra lá. 

Esta conclusão é tão especulativa quanto afirmar que Camus enviou Hyoga para a Casa de Libra no mangá.

10 minutos atrás, Cesare disse:

O clássico nunca explica porquê o Hyoga caiu em Libra. A única coisa que a gente pode deduzir é que o Camus não queria que o Hyoga enfrentasse Máscara da Morte, Aiolia e Shaka porque ele correria risco de morrer, já no Milo ele confiava, vai saber... Puro achismo meu. Quanto ao Camus poder voltar pra Libra, pode ser que por ele ser capanga do GM, esse concede autorização pra ele. No ND o GM consegue mandar o Shijima pra outra dimensão dentro das doze casas. É canônico que o GM abre portais no ND.

Se Camus poderia escolher em qual casa zodiacal enviar Hyoga, faria mais sentido enviá-lo para a Casa de Aquário, que é seu domínio. 

E se os cavaleiros de ouro podem abrir portais para qualquer lugar, seria muito mais simples Mu ou Dohko transportarem os cavaleiros de bronze diretamente para o Salão do Grande Mestre.

• Like 1
Link para o post
7 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Se Camus poderia escolher em qual casa zodiacal enviar Hyoga, faria mais sentido enviá-lo para a Casa de Aquário, que é seu domínio. 

E se os cavaleiros de ouro podem abrir portais para qualquer lugar, seria muito mais simples Mu ou Dohko transportarem os cavaleiros de bronze diretamente para o Salão do Grande Mestre.

O Mu em Kotz não confia na Atena, não? O Dohko é rebelde e não é GM.

Só estou dando meu palpite aqui. Sempre achei essa parte do manga clássico um queijo suíço em furos e Kotz não melhorou muito.

Essa cena do navio teria ficado bem melhor se fosse via flashback e não executada da maneira como foi.

Editado por Cesare
Link para o post
22 minutos atrás, Faithful Few disse:

Se não me engano, Hyoga cair em Libra e reencontrar o Camus não fica muito bem explicada no original (anime e mangá)... O "Lenda do Santuário" dá uma explicação bacana quando os dois se encontram ("o Máscara da Morte pretendia te derrubar no Seikishiki, mas eu te salvei") mas o encontro ocorre em Aquário

Fica subentendido que o Camus salvou o Hyoga do "Outra Dimensão" e o resultado foi ele acabar caindo em libra

• Like 1
Link para o post

Eu estou meio a meio com esse episódio, gosto de toda a parte da Shun, incluindo a luta em Gêmeos. 

E não curti muito o que foi feito com o Hyoga, muito por conta da trilha sonora, faz uma falta ENORME. 

Eu gosto que ocultem o Saga;

Gosto que o Camus leva o Hyoga até a Sibéria; 

Mas não gosto da falta de drama envolvendo a cena.

Vocês ficarem discutindo as incoerências vai continuar sendo a mesma coisa do Clássico, que é engraçado que o Hyoga vai cair justamente em Libra, onde não há nenhum guardião, e mais engraçado que o Camus sabe que ele cai exatamente lá. 

E a mesma coisa em KOTZ, podiam ter consertado isso com uma simples fala (QUE TEM NO FILME LOS), o Camus podia ter dito que salvou o Hyoga da Outra Dimensão e mandou ele para Siberia para mostrar ele derrubando o navio da mãe... Mas...

• Like 2
Link para o post
19 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Fica subentendido que o Camus salvou o Hyoga do "Outra Dimensão" e o resultado foi ele acabar caindo em libra

Ou eu acho bastante plausível o Camus ter pedido para o Saga jogar o Hyoga em Libra, visto que o Camus teoricamente sabia de toda a conspiração e não estava nem um pouco se importando com a Saori, só queria que o Hyoga amadurecesse em relação ao seu apego a mãe.

Editado por Té...
Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

Outra coisa que eu não concordo é vocês reclamarem do Camus chegar na Sibéria em em segundos. Sério, isso acontece no clássico O TEMPO TODO, principalmente com o Shiryu saindo da China pra Grécia em uma página. Eles não se movimentam na velocidade do som/luz? Pelo menos aqui tiveram a decência de botar portais de distorção temporal.  No clássico também nunca ficou claro porquê o Hyoga cai em libra.

Problema não é Camus conseguir atravessar o globo em 1 segundo. Problema é o Camus fazer isso pra enfiar coisa que deviam ter feito melhor.

Pra fazer uma analogia, essa salada toda seria mais ou menos a mesma coisa do que o Shiryu cair na Outra Dimensão. Daí, ele para nos Cinco Picos pelo efeito do golpe quando ele é interrompido. Ele encontra o Mestre Ancião, fica todo alegre, daí chega o Máscara da Morte pra tentar matá-lo. O Shiryu tenta peitar. Daí o Máscara da Morte resolve levar ele pra Casa de Câncer pra acertar as contas LÁ.

Fizeram um sanduíche de uns 20 eventos que deviam ter feito antes das 12 Casas porque deu ruim, não tem o que fazer. Daí os episódios ficam abarrotados de coisa que fazem as próprias 12 Casas parecerem coadjuvantes.

• Like 3
Link para o post

Queria ter gostado mais desse episódio, todo aquele flashback da shaun foi chato e a falta de trilha sonora boa faz muita falta, as vezes realmente parece so cutscene de um jogo de cdz.

A luta em libra até foi legal mais eu gosto de qualquer coisa envolvendo o camus kkkk aquele portais são muito aleatórios mas gostei do camus jogando o hyoga nele kkkk 

Espero que tenha mais emoção na casa de aquário.

Link para o post
20 minutos atrás, Cesare disse:

Por que em Libra? Não era mais fácil na casa dele? Como falaram, o único que dá explicação é Legend of Sanctuary...

É claro que essa pergunta é facilmente respondida com "porque o Shiryu precisava apresentar as armas da armadura de Libra", mas, tentando ver realmente um lado lógico na questão toda, talvez ele só não queria ter que ficar vendo quando acordasse o seu pupilo congelado encarando ele pela manhã? Enfim, é conveniência de roteiro pura e simples, mas eu interpreto que o Camus pediu para o Saga jogar o Hyoga lá, ao invés de achar que ele interferiu em um golpe do Saga, porque isso faria ainda menos sentido, mesmo Legend of Santuary tentando "corrigir" foi menos efetivo, porque os poderes do Camus nada tem a ver com trazer pessoas do mundo dos mortos (ao menos nada disso no próprio filme é mencionado).

Editado por Té...
Link para o post

Camus pedir pro Saga jogar o Hyoga pra onde ele quiser faz ainda menos sentido que ele puxar o Hyoga pra libra, se fosse assim tão simples o Saga nem subiria as doze casas em Hades, usava a OD e iria parar direto em peixes. Foi inclusive uma das coisas que eu mais detestei em LC, gêmeos com autonomia sobre a OD, porque contradiz feio Hades clássico.

Editado por Cesare
Link para o post
13 minutos atrás, Cesare disse:

Camus pedir pro Saga jogar o Hyoga pra onde ele quiser faz ainda menos sentido que ele puxar o Hyoga pra libra, se fosse assim tão simples o Saga nem subiria as doze casas em Hades, usava a OD e iria parar direto em peixes. Foi inclusive uma das coisas que eu mais detestei em LC, gêmeos com autonomia sobre a OD, porque contradiz feio Hades clássico.

Sobre isso dá ainda pra ter uma outra teoria que deixaria as coisas mais aceitáveis também, que é: Uma vez Hyoga na Outra Dimensão, e o Camus pedindo para o Saga o jogar em Libra por qualquer motivo que fosse, talvez o Hyoga só conseguiu chegar lá direto porque os cavaleiros de ouro no meio do caminho "deixaram" o Saga "passar" com a Outra Dimensão até Libra, lembrando que nesse ponto da história, Máscara da Morte e Shaka estavam do lado do mestre, e o Aiolia estava com o Satã Imperial, então é uma explicação que tornaria plausível (e sim, estou pensando demais sobre um negócio que o Kurumada só jogou lá).

Agora pensando até mesmo no que o LC faz, outra teoria seria que sem ter a Atena no topo do Santuário, o teletransporte entre casas é possível, basta ver que bastou a morte definitiva dela para o Santuário começar a desmoronar em Hades, então sem ela lá (ainda mais por tanto tempo como foi), o que garante que realmente tudo estava funcionando certinho?

Link para o post

O que dá a entender é que após Shun ter acertado Saga, suas ilusões foram desfeitas e consequentemente seu outra dimensão, mas o fato de Saga abrir e fechar a outra dimensão deveria indicar que o adversário já estaria preso em outro plano e que o Saga ter a concentração interrompida não acarretaria no escape do sujeito.

Talvez seja um ataque passivo e que dura enquanto o usuário estiver com a concentração para manter essa dimensão paralela ativa e não que ele envie para uma outra dimensão real que exista independentemente.

3 horas atrás, Cesare disse:

O problema é que no Next Dimension o Cain foi afetado pela OD e nem tinha Atena lá, se for levar ND em consideração, cavaleiro de gêmeos não tem autonomia sobre essa técnica

fBOrnwf.jpg

Poste as páginas seguintes. 

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
9 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Poste as páginas seguintes. 

A queda de cabeça no chão não me pareceu uma situação que ocorreria em quem teria domínio sobre a OD. Aparentemente eles só abrem um portal e pronto, não sabem onde o alvo cairá.

Editado por Cesare
  • Thanks 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...