Té... 685 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 18 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: O que dá a entender é que após Shun ter acertado Saga, suas ilusões foram desfeitas e consequentemente seu outra dimensão, mas o fato de Saga abrir e fechar a outra dimensão deveria indicar que o adversário já estaria preso em outro plano e que o Saga ter a concentração interrompida não acarretaria no escape do sujeito. Talvez seja um ataque passivo e que dura enquanto o usuário estiver com a concentração para manter essa dimensão paralela ativa e não que ele envie para uma outra dimensão real que exista independentemente. Mas eu acredito que o Camus que pediu para o Saga jogar o Hyoga em Libra por justamente ele já estar lá esperando, independente se o Shun iria conseguir acertar o Saga ou não, acho bem mais plausível do que imaginar que o Camus interferiu diretamente em um golpe do Saga e isso foi aceito de boas (fora que novamente reitero que o Camus não possui nenhum poder de telecinese ou algo do tipo, como o Mu ou o Shaka). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 A impressão que eu tenho é que quanto mais busca uma explicação, piora. Fora que no ND o Cain foi puxado pela própria técnica e ainda caiu de cabeça no chão, com Odysseus em pé. Se nem os próprios geminianos tem autonomia sobre a técnica, imagina o Camus... Vou considerar tudo como um queijo suíço mesmo e bola pra frente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 34 minutos atrás, Té... disse: Mas eu acredito que o Camus que pediu para o Saga jogar o Hyoga em Libra por justamente ele já estar lá esperando, independente se o Shun iria conseguir acertar o Saga ou não, acho bem mais plausível do que imaginar que o Camus interferiu diretamente em um golpe do Saga e isso foi aceito de boas (fora que novamente reitero que o Camus não possui nenhum poder de telecinese ou algo do tipo, como o Mu ou o Shaka). Não há nenhum indício de que Camus pediu para Saga ou que o mesmo aceitaria tal pedido, porque o objetivo dele era acabar com os bronze. Mas também não dá pra afirmar que a cena em que Hyoga cai na casa de Libra e ficou caído no chão foi por muito tempo, o que seria uma forma de explicar a descida de Camus até o local. A outra explicação seria a mera coincidência, a simples intervenção do Kurumada pra contar a história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Essa passagem do Hyoga ficou ruim mesmo. Não tem justificativa. Os roteiristas poderiam ter jogado ali no meio uma cena do Hyoga lembrando da mãe enquanto vaga entre as dimensões e Camus pede a Gemini que direcione o pupilo até a Sibéria e pronto, as coisas desenrolariam tal qual foi no episódio. Ali, na frente de Hyoga, ele afunda o navio da Natassia, desperta a ira do pupilo e Camus, no alto da frieza, diz que Cygnus será uma "ameaça" aos rebeldes e que do Templo de Libra eles não iriam passar. Coisas simples que fariam toda a diferença. Mas nem tudo é perfeito, né? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Até gostei da parte da Shun, mas acho que essa vibe Lost Canvas de luta ---> flashback ---> luta ---> outra frente de combate ---> final da luta acaba estragando bem o ritmo da coisa, porque não se foca em nada. Eu sempre interpretei, tentando juntar a Saga do Santuário e Hades clássico (tento não misturar as outras obras, por serem escritas por outros autores ou por rolar algum retcon), que o OD jogaria o Hyoga numa espécie de limbo, já que só se pode transitar entre as casas subindo as escadas. O Camus interfere nisso, para salvar o Hyoga, que acaba caindo aleatoriamente em Libra. Qualquer trilha sonora faz falta, parece que não tem nada pra criar um clima. O fato de praticamente não conhecermos o Hyoga e o Camus nessa adaptação não ajudou em nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 10 horas atrás, WAN disse: Essa passagem do Hyoga ficou ruim mesmo. Não tem justificativa. Ficou ruim porque no manga clássico essa passagem já era muito ruim. Eles tinham que fazer praticamente um milagre pra corrigir essa cena, nem dá pra exigir muito deles. (Eu por exemplo, removeria a cena do esquife e faria o Hyoga cair em gêmeos mesmo.) No manga clássico você tem que engolir que o Hyoga cai exatamente em uma casa sem guardião e coincidentemente o Camus estava passando por ali. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki fodástico 92 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Camus estava descendo as casas para tentar impedir Hyoga de lutar com os cavaleiros de ouro, no momento que ele estava passando por Libra Hyoga é enviado para outra dimensão e Camus "puxa" o menino para o lugar onde ele estava, simples, pelo menos no mangá da para usar essa lógica, agora na série não sei como foram para a Sibéria e voltaram para Libra mesmo com a barreira das 12 casas, preferia que tivessem feito como no anime onde Camus mostra o navio a distância pro Hyoga, estava doido para ver ele lançando aquele laser que reflete na constelação de Aquário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 5 minutos atrás, Ikki fodástico disse: pelo menos no mangá da para usar essa lógica Não dá não. Todo o santuário já estava sabendo de cavaleiros de bronze rebeldes, até o Milo (tinham até cartões de identificação 😂) . O Camus foi o último a saber? Só tentou impedir o Hyoga depois de ter subido três casas? Fora que parando pra pensar, essa barreira só funciona quando convém pro Kurumada, Shiryu foi pra estratosfera e voltou, Shaka foi com Ikki pra uma dimensão paralela e voltaram sem precisar subir as doze casas de novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Aí não dá também. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Se o Camus é capaz de bater em 1 segundo pra Sibéria, pode descer quando percebeu que o Hyoga caiu em Libra e pronto. Até porque todo mundo fica "fiscalizando" as tretas pelo nível de cosmo. Percebeu que ele quase morreu em Gêmeos, desceu (ninguém ia ter razão pra impedir ele, e velocidade não é problema), lutou, e pronto. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 (editado) 27 minutos atrás, Aranha Chique disse: Aí não dá também. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Se o Camus é capaz de bater em 1 segundo pra Sibéria, pode descer quando percebeu que o Hyoga caiu em Libra e pronto. Até porque todo mundo fica "fiscalizando" as tretas pelo nível de cosmo. Percebeu que ele quase morreu em Gêmeos, desceu (ninguém ia ter razão pra impedir ele, e velocidade não é problema), lutou, e pronto. Pior que não, mas sabe como é, a cena é MUITO mal escrita no manga clássico. Você tem que tirar conclusões da bunda e Kotz não melhorou isso. Podiam ter mostrado o Camus falando com o Shura que ia tentar convencer o discípulo a parar ou algo do tipo, mas não... Editado Agosto 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Pedro Gemini 311 Postado Agosto 15, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 (editado) KOTZ vai até ND. Editado Agosto 15, 2022 por Pedro Gemini 5 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 53 minutos atrás, Cesare disse: Não dá não. Todo o santuário já estava sabendo de cavaleiros de bronze rebeldes, até o Milo (tinham até cartões de identificação 😂) . O Camus foi o último a saber? Só tentou impedir o Hyoga depois de ter subido três casas? Fora que parando pra pensar, essa barreira só funciona quando convém pro Kurumada, Shiryu foi pra estratosfera e voltou, Shaka foi com Ikki pra uma dimensão paralela e voltaram sem precisar subir as doze casas de novo. Não vamos esquecer o cavaleiro de cancer que vai pro Youmotso e volta através de um golpe de portal dimensional Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 (editado) Eu ainda fico com a minha teoria que o Camus pediu pro Saga jogar o Hyoga lá pra ele mesmo cuidar do pupilo, é conveniente estar exatamente em Libra? Sim, mas não acho que seja um furo grande ou nada, faz sentido visto que o Camus era um personagem completamente neutro na Batalha das 12 Casas, que estava pouco ligando para a causa da Atena ou do Mestre, tanto que deixa o Seiya e o Shun passarem sem nenhum problema na sua casa, a série me dá indicios suficientes pra eu chegar nessa conclusão, nem tudo precisa ser 100% explicado, e até é melhor não explicar tanto porque torna o Camus completamente ambiguo, sem sabermos exatamente o que ele estava pensando daquilo tudo até a sua luta contra o Hyoga na casa de Aquário. Editado Agosto 15, 2022 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Agosto 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Ótima observação, Pedro. Eu assisti à transmissão sua e do Felipe ontem, então já tinha visto você se atentar a este easter egg. Muito legal mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 ND será anunciado dia 20/06 na red de 2023 e só voltará em dezembro do ano que vem :v 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 5 horas atrás, Cesare disse: Ficou ruim porque no manga clássico essa passagem já era muito ruim. Eles tinham que fazer praticamente um milagre pra corrigir essa cena, nem dá pra exigir muito deles. (Eu por exemplo, removeria a cena do esquife e faria o Hyoga cair em gêmeos mesmo.) No manga clássico você tem que engolir que o Hyoga cai exatamente em uma casa sem guardião e coincidentemente o Camus estava passando por ali. Se já era ruim era mais fácil melhorar do que piorar. E eles tomaram a segunda decisão. É isso. E tá tudo bem. O importante é que a Shun tá ótima ❤️ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Episódio visto e revisto! Não foi o melhor dessa leva mas mantém o nível! É nítido e satisfatório como a equipe que cuida do roteiro está se esforçando pra deixar essa parte mais redondinha, com mais base, mas sempre respeitando o material original! A luta em gêmeos está lá, intacta, como na obra original! Esconderam a identidade do grande mestre o que pra mim ficou bem legal! Ficou a pista apenas com o colar na corrente da shun! Falando em shun, como o personagem cresceu e ganhou destaque nessa temporada! As motivações e a personalidade dele estão mais condizente com o personagem do mangá, e fizeram isso sem alterar todo o embate em gêmeos, apenas incluíram pequenos diálogos como ela tentando convencer o gemeos de deixarem ele passar sem lutar, ela voltando pra derrotar o gêmeos em prol do hyoga! Ela escutando a verdade sobre a morte de seu mestre e prometendo honra-lo derrotando a ilusão de gêmeos e já deixando avisado a todos que o afro que se cuide! Gostei! Quanto a camus e hyoga, hunn... A luta está tal qual o mangá! Fiel! Os golpes, ângulos e efeitos estão lindos! Camus disparando a execução aurora e depois fazendo o esquife de gelo, que cena linda de se ver! A ambientação da casa de libra TB tá linda! Com uma aparência de abandonada, sem guardião, e toda fria, com ar meio de gelo, devido a presença dos dois ali! Os pontos duvidosos do episódio pra mim foram incluir esse longo flashback do Ikki e shun. Poderia ser mais direto, comer menos tempo do episódio! O guilty recrutar o Ikki, ok! Mas a june achar do nada a shun ficou um pouco forçado! Sobre hioga cair na Sibéria, humm.. saint seiya sempre teve disso né! A famosa conveniência de roteiro! Pra mim aceitável, que venham as teorias! Hahaha De alguma forma é nítido que camus interferiu pra isso acontecer! No mais, trilha sonora não tá ajudando! As cenas tão belas, lindas porém a trilha não acompanha! E por fim, devido ao longo flashback, acho que a dinâmica das lutas ficou um pouco corridas. Tá tudo lá, sim, fiel ao material original, tá bonito, tem angulos bons, dinâmica, mas esse episódio eu senti que não souberam equilibrar o tempo pra tanto conteúdo! Mas tô muito satisfeito com tudo até agora! E parabenizo sim a equipe de roteiro por estar tendo o maior cuidado e respeito aos fãs das antigas! Estão de parabéns! Que venha o meu signo, câncer! Hahahahaha Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Agosto 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Os fãs detestaram Shun mulher, então fico com a impressão de que estão dando mais destaque a ela pra ver se a recepção do público melhora. Só espero que os outros protagonistas recebam o mesmo tratamento, mas os últimos episódios não caminharam nesse sentido, já que até a June teve mais desenvolvimento que o Hyoga. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 2 horas atrás, Té... disse: Eu ainda fico com a minha teoria que o Camus pediu pro Saga jogar o Hyoga lá pra ele mesmo cuidar do pupilo, é conveniente estar exatamente em Libra? Sim, mas não acho que seja um furo grande ou nada, faz sentido visto que o Camus era um personagem completamente neutro na Batalha das 12 Casas, que estava pouco ligando para a causa da Atena ou do Mestre, tanto que deixa o Seiya e o Shun passarem sem nenhum problema na sua casa, a série me dá indicios suficientes pra eu chegar nessa conclusão, nem tudo precisa ser 100% explicado, e até é melhor não explicar tanto porque torna o Camus completamente ambiguo, sem sabermos exatamente o que ele estava pensando daquilo tudo até a sua luta contra o Hyoga na casa de Aquário. Estamos falando do clássico ou do KotZ? 24 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: até a June teve mais desenvolvimento que o Hyoga. Agora que você falou, é verdade lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Vamos lá, desde que comecei a entender um pouco mais sobre roteiro de um modo geral, percebi que meu anime favorito de criança era lotado de conveniências de roteiro, sem muitas explicações, e mesmo assim continuei amando meu anime preferido! Pra mim, camus desceu até libra, pq ele sabia que era uma casa vazia, todos sabem que dohko está em Rozan! Aguardava hyoga em libra, pois não daria pra aguardar ele em leão, câncer, ou até gêmeos por não saber só paradeiro de gêmeos e todos sentirem algo estranho da casa de gêmeos! O golpe outra dimensão não é um golpe de ataque físico! É um golpe que abre uma fenda dimensional, porém essa dimensão é claramente transitável por alguém com cosmo energia elevada! Afrodite no saintia sho transitou livremente pela outra dimensão e direcionou perfeitamente atena até sua mansão! Ikki já com o cosmo elevado voltou da outra dimensão do kanon! Shun quando elevou seu cosmo até tocar o sétimo sentido não entrou no campo dimensional, ficou na casa de gêmeos e atacou a ilusão! Saga usou a outra dimensão pra apenas prender os cavaleiros de bronze nesse espaço o tempo suficiente pra passar as 12 horas! "Vcs vão vagar eternamente pela outra dimensão! Ha ha ha ha ha!" Esse era o propósito dele! Quando shun anulou o golpe, acredito que camus apenas direcionou seu pupilo ao local mais adequado para cair! Como ele fez isso? Cosmo! Poder! Aí vem a questão dos portais! Bem, não vejo o máscara da morte correndo por cima do mar, na velocidade da luz pra chegar a Rozan, não vejo nenhum cavaleiro de ouro andando de avião ou indo voando, ou correndo em cima do mar pra qualquer outro continente! Camus estando em libra, abriu o portal pra ir até o hioga! E voltou pra libra com ele! Acredito que o cosmo sagrado de um cavaleiro de ouro impede que outro se teletransporte de uma casa pra outra! Mas de suas próprias casas pra algum lugar fora do santuário, acho normal! Contanto que retornem pro mesmo local! A casa de onde abriu o portal! Não vejo por exemplo o Afrodite saindo da casa de peixes, descendo andando todas as casas, pedindo licença pra todo mundo pra sair do santuário! Vejo ele da casa de peixes se teleportando pra fora do santuário! Pra mim fica subentendido esses detalhes! Camus interferiu no local que hyoga cairia e depois voltou pra casa de libra com ele! Pra lhe dar um último ensinamento! Ele não queria que hyoga morresse pelas mãos de outro! Deu sua aula, como viu que hyoga não aprenderia, decidiu ele mesmo sepultar o discípulo! Pra mim não tem problema nenhum nessa passagem! É pouca coisa diante de tanto roteirismo que a série clássica teve toda! Hades então é uma chuva total de roteirismo do começo ao fim e eu amooooo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 (editado) Roteirismo cheio de pontas soltas funcionava pros anos 80 e 90. Como eu já vi um monte de anime eu posso afirmar, os personagens de anime na média são bem mais desenvolvidos e mais humanizados hoje em dia e isso vai muito além do passado triste. Como é reboot e eles querem atrair público novo, ou seja, uma atualização da franquia, eu achei um baita erro não terem mostrado o Camus conversando com o Shura, Milo ou com o GM, falando que vai atrás do Hyoga, etc, são esses pequenos detalhes que fazem muita diferença. Acertaram bastante isso nos episódios 2 e 3, já aqui deixaram de lado... Editado Agosto 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 55 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse: Estamos falando do clássico ou do KotZ? Clássico né? KotZ eu abandonei na primeira leva da primeira temporada e 0 vontade de ver o restante dela para acompanhar essa atual. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse: June teve mais desenvolvimento que o Hyoga. O Hyoga ainda tem duas lutas pela frente. Quanto a câncer, k-litaum, eu espero que eles "canonizem" Cliff Okentos do Episódio G e façam um desfecho melhor pro Máscara da Morte porque só o fato da armadura de câncer abandonar ele não faz sentido. Kurumada tava peidando pra essa regra de armaduras só aceitarem cavaleiros justos no início do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 50 minutos atrás, Cesare disse: O Hyoga ainda tem duas lutas pela frente. Quanto a câncer, k-litaum, eu espero que eles "canonizem" Cliff Okentos do Episódio G e façam um desfecho melhor pro Máscara da Morte porque só o fato da armadura de câncer abandonar ele não faz sentido. Kurumada tava peidando pra essa regra de armaduras só aceitarem cavaleiros justos no início do mangá. Acho mais digno o Shiryu deitar o cara "na moral" do que seguir essa regra que foi cagada apenas uma vez e nunca mais utilizada 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Até agora as lutas pra mim nas 12 casas foram todas satisfatórias! E touro e gêmeos é quase um aquecimento né! O que tirou um pouco do ritmo foi um excesso de flashbacks mas as lutas em si estão boas! Mas eu tô com grandes expectativas pra câncer! Shiryu desse a porrada no máscara da morte e depois no fim da luta ele finaliza com um belo colera do dragão! Vamos ver como vai ser isso no novo anime! Sem contar que tô curioso pela ambientação da casa de câncer, do yomotsu e quero ver um pouquinho de flashback do shiryu em Rozan, mas bem pouquinho por favor! Hahahah Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.