Cesare 1.400 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 (editado) 23 minutos atrás, Beroth Erutron disse: Acho mais digno o Shiryu deitar o cara "na moral" do que seguir essa regra que foi cagada apenas uma vez e nunca mais utilizada Isso aqui estava competindo pela armadura de pégaso com aprovação da Marin, do Aiolia, etc. Kurumada era bem "Hokuto no Ken" no início do mangá, foi depois que ele mudou. Até no ND o Cardinale pulou pro lado do Hades e nada acontece. Essa regra foi só com o MDM. Editado Agosto 15, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Agosto 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 1 hora atrás, Cesare disse: O Hyoga ainda tem duas lutas pela frente. Quanto a câncer, k-litaum, eu espero que eles "canonizem" Cliff Okentos do Episódio G e façam um desfecho melhor pro Máscara da Morte porque só o fato da armadura de câncer abandonar ele não faz sentido. Kurumada tava peidando pra essa regra de armaduras só aceitarem cavaleiros justos no início do mangá. Eu sei, mas na primeira luta solo de Shun já teve uns quatro flashbacks pra ela (e terão bem mais pela frente), enquanto que Hyoga não teve absolutamente nada em Libra. Acho que está bem claro o que os roteiristas querem priorizar nesta adaptação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Fa tempo que não posto no fórum. Bom, eu estou curtindo essa nova leva das 12 casas bem mais que as outras, acho que é nítido a evolução, tá ao menos legal agpra, considerando o que apresentou antes. O que me deixa ainda muito contrariado é a falta quase completa de emoção nos episódios. Falta aquele drama do anime classico, aquele senso de perigo, de urgência, aquela dificuldade necessária na jornada. A trilha sonora e o ritmo são os principais inimigos do entretenimento aqui. No mais, eu espero que eles mudem bastante coisa, inclusive que o Hyoga tivesse sido levado pra Aquario ao invés de Libra. Eles não estão preocupados com a lógica mesmo. A Casa de câncer deverá ser o melhor episódio até aqui 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 2 horas atrás, Beroth Erutron disse: Acho mais digno o Shiryu deitar o cara "na moral" do que seguir essa regra que foi cagada apenas uma vez e nunca mais utilizada Mas a armadura só abandonar o MDM no momento em que estava enfrentando alguém que lutava por uma justiça verdadeira e apoiado por Athena, faz sentido. Até aquele momento, nem Shiryu ou Saori sabiam do limite da "justiça" do MDM, mesmo que ele tivesse causado morte de inocentes, ele ainda se orgulhava de que estava fazendo algo justo, mas ao enfrentar alguém de fato justo, a armadura enfim reconheceu a sua desumanidade. Pra presumir que a armadura deveria tê-lo abandonado antes, temos que assumir que as armaduras podem ler pensamentos e não apenas avaliar os atos do seu portador. E por mais que os atos do MDM sejam definitivamente malignos, a armadura deve ter levado em consideração essa sua sua justiça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Agosto 15, 2022 Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 1 minuto atrás, CHÃOTSEIYA disse: Mas a armadura só abandonar o MDM no momento em que estava enfrentando alguém que lutava por uma justiça verdadeira e apoiado por Athena, faz sentido. Até aquele momento, nem Shiryu ou Saori sabiam do limite da "justiça" do MDM, mesmo que ele tivesse causado morte de inocentes, ele ainda se orgulhava de que estava fazendo algo justo, mas ao enfrentar alguém de fato justo, a armadura enfim reconheceu a sua desumanidade. Pra presumir que a armadura deveria tê-lo abandonado antes, temos que assumir que as armaduras podem ler pensamentos e não apenas avaliar os atos do seu portador. E por mais que os atos do MDM sejam definitivamente malignos, a armadura deve ter levado em consideração essa sua sua justiça. Esse papo meio que não cola pois Saga tava enfrentando Seiya e a armadura não abandonou ele. E francamente o Afrodite deve ter matado tantos inocentes quanto o Máscara. Sabemos até então de Daidalos e na cara dura ele assumiu ao Shun que tava pouco se fodendo p Athena, a armadura por regra deveria abandona-lo também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Agosto 16, 2022 Compartilhar Postado Agosto 16, 2022 25 minutos atrás, Beroth Erutron disse: Esse papo meio que não cola pois Saga tava enfrentando Seiya e a armadura não abandonou ele. E francamente o Afrodite deve ter matado tantos inocentes quanto o Máscara. Sabemos até então de Daidalos e na cara dura ele assumiu ao Shun que tava pouco se fodendo p Athena, a armadura por regra deveria abandona-lo também. O fato de Shaka apenas enxergar o lado bondoso do Saga, demonstra que é muito mais complexo do que ações superficiais ditarem que uma pessoa é justa ou não de usar uma armadura. Se armaduras só protegem pessoas dignas e justas, os bronze no começo não seriam aceitos, assim como Shura, Shaka, que demonstram arrogância e presunção nas suas atitudes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Agosto 16, 2022 Compartilhar Postado Agosto 16, 2022 (editado) Vi só agora porquê não tenho assinatura do canal lá. Minhas impressões: estou com todos que disseram que a parte do Hyoga ficou ruim. Não foi somente a questão do Camus ter levado ele pra Sibéria, mas principalmente (pelo menos pra mim) o final do combate onde no original Hyoga chora e diz que não pode fazer o que Camus estava pedindo (ser frio, esquecer sua mãe). A parte onde ele recusa levantar a mão contra seu mestre até ouvir que Camus afundou o navio e assim ficar furioso, fez falta também. Sobre a passagem de gêmeos e o recrutamento de Shun e Ikki, não me incomodou, exceto aquele começo onde Ikki derruba os soldados com tampas de lixo, urghh lembrei na hora da temporada 1 com aquelas tentativas de humor sem graça. Editado Agosto 16, 2022 por Bronze Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Agosto 16, 2022 Compartilhar Postado Agosto 16, 2022 Esse episódio foi o mais fraco da temporada até o momento. O confronto entre Camus e Hyoga sem sal, zero emoção, rápido demais. A trilha sonora continua fraca. Andrômeda vs Gêmeos também deixou a desejar. A cena mostrando o passado da Shaun e do Ikki crianças ficou bacana. A inserção da June está ok também. Episódio 1: nota 7,0 Episódio 2: nota 7,5 Episódio 3: nota 8,0 Episódio 4: nota 5,0 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Agosto 17, 2022 Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Em 15/08/2022 em 20:44, CHÃOTSEIYA disse: Até aquele momento, nem Shiryu ou Saori sabiam do limite da "justiça" do MDM, mesmo que ele tivesse causado morte de inocentes, ele ainda se orgulhava de que estava fazendo algo justo, mas ao enfrentar alguém de fato justo, a armadura enfim reconheceu a sua desumanidade. Pra presumir que a armadura deveria tê-lo abandonado antes, temos que assumir que as armaduras podem ler pensamentos e não apenas avaliar os atos do seu portador. E por mais que os atos do MDM sejam definitivamente malignos, a armadura deve ter levado em consideração essa sua sua justiça. Armadura de Câncer na vibe da centro direita em 2018/2022 Sobre o Camus e Hyoga, acho que dá pra forçar que ele sentiu Hyoga navegando por alguma dimensão e puxou ele pra Libra, por estar vazia. Pq Libra? Talvez ele em sua hipocrisia, esqueceu suas obrigações e veio descendo os templos pra salvar seu discípulo, e acabou puxando ele ali por Libra pois estava por lá. Tudo forçado? Sim, mas cabe. Só o que não tem desculpa mesmo é Hyoga poder entrar no Santuário direto em Libra, a regra do transporte totalmente ignorada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Agosto 17, 2022 Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Na minha cabeça eu fanfiquei que enquanto o Cavaleiro acredita que está agindo certo a armadura não abandona ele, no caso do MDM a armadura o abandona pq reconhece que o desejo do MDM é só de matar o oponente, sem ligar se está fazendo o certo ou não Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Agosto 17, 2022 Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 5 horas atrás, CorretorPB disse: Na minha cabeça eu fanfiquei que enquanto o Cavaleiro acredita que está agindo certo a armadura não abandona ele, no caso do MDM a armadura o abandona pq reconhece que o desejo do MDM é só de matar o oponente, sem ligar se está fazendo o certo ou não A minha ideia é essa também. Ele matava inocentes por ser o método mais fácil de fazer suas missões e praticar sua justiça. Algo assim é abordado em Saintia Shou. Ele mata as saintias porque estavam contaminadas com as sementes de Eris, mas ele as mata porque era o método mais prático e fácil. Era tipo "tem que quebrar ovos pra fazer bolo". Mas, ainda assim, ele realizava as missões e tudo mais. Na luta contra Shiryuu, foi quanto ele tentou matar Shunrei que apenas estava orando que a armadura bando o cara de vez. Ela não estava atrapalhando a missão em si ou impedindo nada. Apenas orando. Ela não seria incapaz de impedir a morte do Shiryuu em nada. Aí sim, ele apenas quis matar um inocente por matar mesmo. Ele abandona seu senso de justiça e vira apenas um assassino. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Agosto 17, 2022 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Máscara da Morte decorava a Casa de Câncer com a cabeça dos inocentes que ele matava. Isso vai muito além de cumprir uma missão ou agir em nome da própria justiça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Agosto 17, 2022 Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 (editado) 14 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Máscara da Morte decorava a Casa de Câncer com a cabeça dos inocentes que ele matava. Isso vai muito além de cumprir uma missão ou agir em nome da própria justiça. Com certeza, os troféus é coisa de psicopata, mas a leitura da armadura era que enquanto ele fosse fiel a justiça dele, não tinha problema. A justiça dele era passar por cimas dos fracos se eles estivessem atrapalhando suas missões. Os troféus, ele deveria colher quando fazia suas missões. A sensação que dá é que pra uma armadura abandonar o cavaleiro, ele tem que ser bem FDP mesmo e principalmente, abandonar a própria moral que ele segue. ENão pode ter dúvidas em seu coração e muito menos ferir sua própria moral. MdM massacrou muitos, mas só foi abandonado pela armadura quando tentou matar a Shunrei. Editado Agosto 17, 2022 por Fáh Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Agosto 17, 2022 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 8 minutos atrás, Fáh disse: A sensação que dá é que pra uma armadura abandonar o cavaleiro, ele tem que ser bem FDP mesmo e principalmente, abandonar a própria moral que ele segue. ENão pode ter dúvidas em seu coração e muito menos ferir sua própria moral. MdM massacrou muitos, mas só foi abandonado pela armadura quando tentou matar a Shunrei. Máscara da Morte em nenhum momento se desviou das suas crenças. Ele vai matar qualquer pessoa que estiver em seu caminho e Shunrei era uma delas, pois suas orações estavam atrapalhando o cavaleiro de Câncer. E a armadura somente o abandona após ele jogar os espíritos de suas vítimas no Yomotsu, mas não foi esse motivo isolado que provocou a reação da armadura. Foi o conjunto da obra. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 17, 2022 Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Vcs n acham que o cavaleiro recém nomeado, quando ganha o direito a usar a armadura, exerce uma relação de mestre e servo para com ela? Quando o cavaleiro trai o Santuário, a ordem é executá-lo. Mas enquanto isso não acontece, a armadura continua a protegê-lo. Canonicamente só lembro do MdM ser abandonado pela armadura. Saga ser abandonado pela sua foi invenção da TOEI. Então concluo que se Athena não reinvidicar a armadura do cavaleiro com sua vontade divina, esta nunca se rebelerá contra o usuário por pior que ele seja, salvo essa exceção. Sobre o caso do Hyoga sendo salvo, todas as justificativas são ruins. Camus nunca teve poder do tipo pra interferir na técnica, o fato de ter se metido já seria motivo pro GM considerar uma traição e as escolhas do local de queda do Hyoga também são conveniências. Enfim, só resta aceitar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Agosto 17, 2022 Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Na minha fic imaginária tem uma cena em que Camus chega na casa de escorpião quando ia em direção à libra e Milo questiona se ele foi o responsável por salvar Hyoga. Camus não responde. Milo pergunta se ele finalmente escolheu um lado e ele friamente só responde que é a função dele de mestre dar uma lição ao seu aprendiz. Não tem nada de especial nesse encontro, só queria uma cena de interação dos dois kkk Mas na verdade eu sempre imaginei que o Hyoga cai em libra aleatoriamente por que o Shun quebrou a concentração do Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 521 Postado Agosto 18, 2022 Compartilhar Postado Agosto 18, 2022 (editado) No mangá clássico versão Shueisha, o Camus não interfere na Outra Dimensão pra puxar o Hyoga em Libra. Resta esperar a próxima leva da Final Edition pra ver se teremos mudanças ou não nessa passagem. Pra mim, o objetivo do Saga através da Outra Dimensão era puxar o Shun e o Hyoga pra Sala do Mestre e matá-los ali mesmo. Camus deixa bem claro no mangá o porquê estar em libra e ao meu ver ele já estava lá antes do Hyoga e os demais chegar na casa de gêmeos. Quanto a Vontade das Armaduras de forma aprofundada é uma pergunta que muitos jornalistas deveriam ter feito nas entrevistas do Kurumada quando fala sobre Saint Seiya e nunca perguntaram ficando apenas nas perguntas clichês de sempre. Sinal que os japoneses não são tão obcecados com isso e outros pontos da obra. Editado Agosto 18, 2022 por Gui Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Agosto 18, 2022 Compartilhar Postado Agosto 18, 2022 Eu gosto dessa parte da luta de Shiryu contra MdM do clássico, Kurumada pegou um conceito já estabelecido por ele (as armaduras terem vida e vontade própria) e o ultilizou bem no roteiro. Se fosse algo tirado do nada só para Shiryu ganhar do MdM daí também acharia zoado. Sobre o motivo disso ainda não ter acontecido até aquele momento para além da questão de ser roteirismo só podemos especular mesmo. Eu gosto de associar isso a parte onde Aiolia conversa com Seiya na floresta: https://yesmangas2.com/manga/saint-seiya-ym37389/27#34 Talvez o fator decisivo que faltava para a armadura de câncer abandonar seu cavaleiro tão perverso era um oponente que lutasse em nome da justiça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Agosto 21, 2022 Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 Resposta do Sr.Ashino sobre o "furo de roteiro" do Hyoga e do Camus https://web.facebook.com/photo/?fbid=432799502201188&set=a.425184362962702 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Agosto 21, 2022 Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 a pergunta mais importante é "pq danado do Aiolos não usou um portal pra fugir com o bebê Atena?" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 21, 2022 Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 1 hora atrás, CorretorPB disse: a pergunta mais importante é "pq danado do Aiolos não usou um portal pra fugir com o bebê Atena?" A história da fuga do Aiolos ainda não foi contada... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 22, 2022 Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 10 horas atrás, Pedro Gemini disse: Resposta do Sr.Ashino sobre o "furo de roteiro" do Hyoga e do Camus https://web.facebook.com/photo/?fbid=432799502201188&set=a.425184362962702 Nem o diretor é capaz de justificar a bisonhice. Mais de 30 anos dessa passagem e só criam novos tipos de furo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Agosto 22, 2022 Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 1 hora atrás, Sakuragi de Gêmeos disse: Nem o diretor é capaz de justificar a bisonhice. Mais de 30 anos dessa passagem e só criam novos tipos de furo. Era só dizer: Athena está moribunda e as barreiras do Santuário estão instáveis e pronto, fim de papo. Tipo a cena do segundo ataque de Mars em Omega. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 22, 2022 Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 30 minutos atrás, WAN disse: Era só dizer: Athena está moribunda e as barreiras do Santuário estão instáveis e pronto, fim de papo. Tipo a cena do segundo ataque de Mars em Omega. Com certeza seria uma opção melhor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Agosto 22, 2022 Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 1 hora atrás, WAN disse: Era só dizer: Athena está moribunda e as barreiras do Santuário estão instáveis e pronto, fim de papo. Tipo a cena do segundo ataque de Mars em Omega. É que ele realmente não sabe, ele diz na resposta dele. Ele não é o roteirista, eu fui perguntar a ele por ele ser acessível, e vai que ele sabia de algo sim Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.