WAN 1.981 Postado Agosto 22, 2022 Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 32 minutos atrás, GFernandes disse: Será que esse anime adaptaria uma história paralela de um desses joguinhos de Playstation (não lembro agora qual) de mostrar um confronto entre Marin vs a Armadura de Gêmeos controlada a distância pelo Saga? A presença de Mu e Aldebaran ofuscou um pouco essa possibilidade, que seria mais plausível se a missão fosse apenas da Marin e da June, mas aproveitando o espaço para criar fanficagens e teorias, essa seria uma ideia interessante para que o Saga tivesse a oportunidade de criar um obstáculo maior à descoberta do mistério de Star Hill. Capaz de Mu e Aldebaran ficarem “presos” no labirinto de Gemini e Marin e June seguirem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Agosto 22, 2022 Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 1 hora atrás, °Z° disse: Pois é, só reforça a minha teoria de que a ideia da Shaun teve outro objetivo... sim, fazer a cena na casa de Libra não parecer homossexual 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 A foto da cena que vimos do episódio 10 eu acho que aparece o Aldebaran, deve ser algo relacionado a esse plot, de star hill Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Gostei do episódio. Eu também estou curioso com esse arco de Marin e June em Star Hill, agora com Aldebaran e Mu que finalmente ganharam o que fazer. De resto gostei também dos elementos novos que colocaram, como o detalhe de Dedalo ser discipulo do Shion ou até mesmo a parte mostrando como se formam as cabeças na casa de câncer, a cena cômica entre June e Kiki foi desnecessária como Chãotseiya pontuou. Achei até que o combate físico melhorou um pouco em relação a luta contra Afrodite. Só no cenário da casa de câncer mesmo que ficou devendo como já falaram, quando comparado a gêmeos por exemplo, principalmente porquê é um ambiente extremamente chamativo no original, mas o Yomotsu ficou 10. Teve também a questão que o Sakuragi apontou sobre a capacidade dos cavaleiros de abrir portais em qualquer lugar e não ser usada agora pelo Mu, me incomoda um pouco também, mas é coisa que da pra relevar considerando que Star Hill é um lugar meio especial e tudo mais. Agora uma coisa que os fãs de cavaleiros sempre falaram (lembrei disso porquê Wan mencionou sobre explorar a historia do Orphee) é que em um remake eles poderiam aproveitar para antecipar algumas coisas que acontecerão nas sagas futuras como colocar o pingente do Shun, e o Isaak nos flashbacks do Hyoga. Mesmo sem ter a certeza de que vai ter continuação, acho que não custava colocar uma ceninha aqui ou ali com esses detalhes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 3 horas atrás, °Z° disse: Agora tava pensando aqui, se Mu for junto a StarHill vai encontrar o corpo do Shion estirado lá...😭 Vale a pergunta: por que o Saga deixaria o corpo do antigo grande mestre em Star Hill? E como esse velho não virou caveira? Se perguntarmos demais estraga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 (editado) 15 minutos atrás, Sakuragi de Gêmeos disse: Vale a pergunta: por que o Saga deixaria o corpo do antigo grande mestre em Star Hill? E como esse velho não virou caveira? Se perguntarmos demais estraga Acho que ele simplesmente não se importou em se livrar porquê o único que teria permissão pra ir lá era o grande mestre, no caso ele mesmo disfarçado. Sobre a situação do corpo cabe lembrar que não vimos no mangá apenas a Marin comentou que viu o cadáver lá, só no anime que é mostrado (que inclusive nem tinha nada a ver com Shion já que o personagem ainda não havia sido criado pelo Kurumada na época né). Editado Agosto 23, 2022 por Bronze Saint 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Episódio visto e foi, sem dúvida, um dos melhores até aqui, muito bem construído e executado... Achei bacana eles terem criado uma tensão palpável para a luta contra o Máscara da Morte, desde a entrada do Seiya e do Shiryu na casa e as portas batendo, até toda a animação do Yomotsu com aqueles mortos a la Vecna, e contrabalancear isso com a personalidade ácida do Cavaleiro de Ouro em contraste com a moralidade inabalável do Shiryu Se não fosse pelos comentários, eu quase esqueceria que esse anime tem trilha sonora, dado que, além de não ter lá muito apelo, parece sempre estar em um volume um pouco baixo, enquanto as melodias do Seiji Yokoyama sempre davam um 'quê' à mais nas animações do clássico Os flashbacks dentre Shiryu e Shunrei não desaceleraram o episódio, mas sim o fizeram fluir ainda melhor... O cliffhanger dela caindo na cachoeira e do Shiryu se preparando para enfrentar o Máscara da Morte com força total foram muito bem construídos, e toda a dinâmica da Marin e da June com Mu e Aldebaran também foi muito bem executada... Também foi bacana ver uma menção ao Shion como mestre do Mu nesse arco das Doze Casas, acredito que isso só ocorre lá na Fase Santuário da Saga de Hades... Só achei que a June correndo atrás do Kiki foi meio desnecessário, mas Mu e Aldebaran tendo um papel mais ativo nessa jornada até Star Hill é um ponto bem positivo Algo que eu também reparei é que as legendas em inglês parecem mais fieis e mais maduras do que as em português... Shiryu diz abertamente que Shunrei foi a única pessoa que ele amou após o MDM jogar ela da cachoeira, mas na tradução em português, ele somente falou que o MDM "mexeu com quem não devia", o que tira um pouco o peso da situação E parece que agora as bolinhas de cosmo/os 'poderzinho' genéricos estão surtindo efeito e conseguindo nocautear a galera... Só acho que as cores podem variar, porque, se não me engano, Mu, Camus e MDM usaram isso e as bolinhas todas tinham aquela cor rosa/arroxeada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 1 hora atrás, °Z° disse: Assim, não que eu acredite que a serie vá ou deva explicar sobre essas questões, mas, não é de hoje que o Saga produz prova contra si mesmo (Okada e Kuori mostram isso bem nas suas interpretações sobre o personagem). Ainda que aqui o roteirista faça uma tentativa louvável de não entregar de bandeja a dupla personalidade do Saga, ela pode ter sido a responsável pela manutenção do corpo em Star Hill. Sobre a conservação do cadáver, ainda mais simples, o antigo GM atingiu "de fato" algum nível de santidade ao morrer. Salvo engano, a Olivia em Saintia Sho passa por algo semelhante... Como Kurumada não pensou em nada disso na época, é só mais uma pro índice de coincidências do mangá. Saintia não melhora a questão. Porém é valido sim pensar que ele achou que nunca descobririam por ter deixado em Star Hill o corpo. Justo o cara que manda qualquer coisa pra outras dimensoes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 9 horas atrás, Bronze Saint disse: Acho que ele simplesmente não se importou em se livrar porquê o único que teria permissão pra ir lá era o grande mestre, no caso ele mesmo disfarçado. Sobre a situação do corpo cabe lembrar que não vimos no mangá apenas a Marin comentou que viu o cadáver lá, só no anime que é mostrado (que inclusive nem tinha nada a ver com Shion já que o personagem ainda não havia sido criado pelo Kurumada na época né). Pior que a cena no anime o cadáver se parece com o Shion, só não tinha os "Pontinhos" na testa característicos de um descendente de Lemúria Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 1 hora atrás, °Z° disse: Assim, não que eu acredite que a serie vá ou deva explicar sobre essas questões, mas, não é de hoje que o Saga produz prova contra si mesmo (Okada e Kuori mostram isso bem nas suas interpretações sobre o personagem). Ainda que aqui o roteirista faça uma tentativa louvável de não entregar de bandeja a dupla personalidade do Saga, ela pode ter sido a responsável pela manutenção do corpo em Star Hill. Sobre a conservação do cadáver, ainda mais simples, o antigo GM atingiu "de fato" algum nível de santidade ao morrer. Salvo engano, a Olivia em Saintia Sho passa por algo semelhante... Se o cosumo de um cara atinge determinado poder ele até demora pra envelhecer não? Acho que o nível de poder do cara influi na preservação do corpo na pós mortem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Shion usou o seu nen pos mortem pra se auto embalsamar? E Saga bom disse "deixa o velho quietinho aí?" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Sim, eu compreendi seu ponto e as referências, só estou dizendo que não compro. Ou na verdade compramos todos, afinal estamos aqui até hoje. Enfim, vai ser interessante ver como eles abordarão a questão em KOTZ. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 2 horas atrás, Beroth Erutron disse: Pior que a cena no anime o cadáver se parece com o Shion, só não tinha os "Pontinhos" na testa característicos de um descendente de Lemúria Realmente fui ver agora e não é tão diferente quanto eu lembrava. Ainda sobre esse assunto uma coisa que o mangá nunca especificou foi a respeito de que tipo de obstáculos existem em Star Hill a ponto de ser difícil chegar lá até para os cavaleiros. A Marin voltou de lá arrebentada com a armadura em frangalhos e sabemos que nessa versão ela não enfrentou Jaki e nem soldados diferente do anime. Em Saintia a montanha suga o cosmo né, eu quero ver que tipo de empecilho vão criar pras Amazonas e os dois dourados lidarem no Kotz. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 4 minutos atrás, Bronze Saint disse: Realmente fui ver agora e não é tão diferente quanto eu lembrava. Ainda sobre esse assunto uma coisa que o mangá nunca especificou foi a respeito de que tipo de obstáculos existem em Star Hill a ponto de ser difícil chegar lá até para os cavaleiros. A Marin voltou de lá arrebentada com a armadura em frangalhos e sabemos que nessa versão ela não enfrentou Jaki e nem soldados diferente do anime. Em Saintia a montanha suga o cosmo né, eu quero ver que tipo de empecilho vão criar pras Amazonas e os dois dourados lidarem no Kotz. Mais provável ser isso mesmo. A montanha neutraliza o cosmo do usuário e ele depende apenas de suas capacidades físicas. Lembrando que o vaso do Deathtoll faz a mesma coisa, ou seja, não é um conceito novo na franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 O Saga sobe o monte como quem caminha na esteira. 2 cavaleiros de ouro, uma de prata e uma de bronze não dão conta quando a Marin sozinha conseguiu no clássico? Eles tem que criar do zero mesmo essas armadilhas da mesma forma que inventaram aquelas da casa de Sagitário. Anular o cosmos é uma boa idéia mesmo, mas como disseram antes, o Saga atuar pra confundi-los diretamente também é uma boa. Depois que o Kurumada inventou aquelas portas de Buda na Casa de Virgem, vai ser fichinha Star Hill. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 os cavaleiros sentem quando um outro cavaleiro morre pq não sentem mais o cosmo dele, então como ninguém sentiu o cosmo do GM sumir??? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Mais um daqueles recursos que o Kurumada só usa quando convém. Quando o Shijima estava quase moribundo e desmaiou no ND, ninguém do santuário ligou e nem foi averiguar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Agosto 23, 2022 Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Não se esqueçam que no mangá clássico o Mu envia o seiya direto pra star hill sem dificuldade nenhuma no início da saga de hades! Kkkkk. Enfim, amo saint seiya! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Agosto 25, 2022 Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 Viram como não precisa reinventar a roda pra Saint Seiya funcionar? Não precisa de bueiro, elementinho, não precisa de helicóptero ou armadura de pano. Se você pegar o clássico, cortar as forçadas de barra e acrescentar cenas costurando certos furos, ela flui muito bem, pois o universo criado pelo Kurumada é excelente. Só falta uma boa visão sobre ele. Já fui (e ainda sou) bem defensor das liberdades criativas na obra, mas a cada flop das inovações alienígenas, SS me convence que funciona mesmo dentro de sua própria lógica simplificada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 25, 2022 Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 (editado) Só tem uma coisa ruim a respeito do Máscara da Morte cruel porque sim, sem background: Se eles planejam terminar KOTZ na saga do Santuário, tudo OK pra mim. Agora se eles planejam animar as outras sagas, aí fode... Porque tem aquela cena do muro das lamentações que o Máscara da Morte é retconado, vira bonzinho e do lado da justiça de novo. Editado Agosto 25, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Agosto 25, 2022 Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 (editado) 3 horas atrás, Cesare disse: Só tem uma coisa ruim a respeito do Máscara da Morte cruel porque sim, sem background: Se eles planejam terminar KOTZ na saga do Santuário, tudo OK pra mim. Agora se eles planejam animar as outras sagas, aí fode... Porque tem aquela cena do muro das lamentações que o Máscara da Morte é retconado, vira bonzinho e do lado da justiça de novo. Eu sempre tive a visão de que o MDM era daquele jeito por dois fatores: A natureza de sua técnica que "normaliza" a morte (retirar a vida com um dedo e passear pelo Yomotsu vendo as pessoas caindo naquele buraco o tempo todo); A ausência de um Grande Mestre justo, pra guiar e não permitir a corrupção do jovem canceriano (algo como mostrado em LC). O problema foi que nesses especiais Kurumada destruiu tudo mostrando que o MDM não apenas já tinha uma índole duvidosa, como pior, já tinha a alcunha de colecionador de cabeças. Editado Agosto 25, 2022 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 25, 2022 Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 A cena do muro das lamentações só é ovacionada porque a maioria dos personagens estragados não são populares, perceba que quando o Kurumada resolveu retconar Saga e Kanon também, mostrando que eles eram bonzinhos e que a malvada Ker era a vilã o tempo todo, agora tá todo mundo reclamando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.