Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T2] - Episódio 7: Batalha pela Casa de Leão

Posts Recomendados

Não tenho muito que comentar que já não disseram, um bom episódio e boa luta. Concordo com GFernandes que a versão anime do sacrifício de Cassius era bem melhor, Kotz deveria ter se baseado nela. E Sakuragi está certo, com a trilha clássica ficaria ainda melhor. Na verdade foi desde o episódio anterior quando o pessoal daqui falou da trilha sonora que eu me lembrei que ela existe. Não sei se é impressão minha mas parece ser um defeito generalizado das produções atuais (jogos, filmes, séries etc), as músicas estão cada vez menos expressivas.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens razão no Cassius chegar antes de Shun e Shiryu kkk pqp

Esse mangá tem décadas e ainda assim a esquizofrenia como vc chamou, ainda impera na hr de planejar os episódios como se Kurumada estivesse soltando os capitulos semanalmente. Enfim, Saint Seiya é isso mesmo. Caótico!

Link para o post
20 minutos atrás, Aranha Chique disse:

- Cassius velocidade da luz, que sabe que o Seiya acabou de chegar em Leão, mas daí atravessa todas as casas vazias passando na frente de dois cavaleiros que já despertaram o sétimo sentido. Esvaziar Áries e Touro não melhora muito esse caldo (que já vem desde o mangá clássico mesmo).

As passagens secretas continuam a todo vapor. 

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

KOTZ segue sendo a produção mais esquizofrênica da franquia.

Desde o começo dessa 2ª temporada diziam que "ia ser focada nos mais velhos", mas só agora com extremo atraso e destoando de tudo que a série fez até agora (todas as lutas anteriores ainda cabiam plenamente em um "CDZ mais kids" por não ter nenhuma violência do nível dos anos 80), do nada eles me saem com esse sacrifício do Cassius. Se eles já sabiam desde o começo da 2ª temporada que já iam ter que chegar pra valer na velha guarda, já podiam ter feito algo muito mais "preparatório" do tipo o Tremy ser derrotado ao estilo antigo com armadura triturada e um pouco de sangue.

Tá fabricando memórias agora? A primeira luta com violência e sangue foi na casa de Leão. Onde você viu sangue e violência antes disso? Fora que Seiya x Tremy foi slide show nível inferno e elíseos no anime clássico.

E a Toei sabe, mas não sabe, qual 1ª temporada fez. Foi ótimo relembrarem do Cassius Cavaleiro Negro e não fingir que não rolou. Mas aí na mesmíssima 1ª temporada o Aioria fala pro Seiya "eu matei sua irmã" e "ninguém tá nem aí pra ela". Daí ele reencontra ele e trata ele como um amigão e como se ele fosse mesmo o maior exemplo de um Cavaleiro, como se fosse o cara do mangá e do anime clássico (o que ele não é). Pior ainda é que ele dá uma explicação ainda pior do que a do Obi Wan pra falar que o Darth Vader matou o pai do Luke Skywalker na 1ª temporada, e se continuar nessa pegada o Seiya não deve nem falar "e essa história torta da minha irmã, ô?!"

Acho que alguém aqui anda bem mal de memória. No próprio episódio 10 da primeira temporada o Aiolia fala que a Seika foi recrutada, fugiu dos treinamentos e estava viva. Deram mais satisfação do paradeiro da Seika que o manga/anime clássico inteiros, só foram se lembrar dela no finalzinho de Hades.

E na própria esquizofrenia da série vem esse alívio cômico dos 3 guardas que é provavelmente a pior cena de humor da série até o momento. Ao mesmo tempo que eles põem o Cassius pra triturar suas próprias tripas eles me dão uma do nível do Bueiro Robô.

A cena de humor pastelão dos soldados rasos espiões patetas e fujões foi retirada do manga clássico. Só que era pra ter acontecido na casa de leão. Muito provavelmente pra não quebrar o clima botaram na Saori.

Editado por Cesare
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post

KOTZ segue sendo a produção mais esquizofrênica da franquia.

Desde o começo dessa 2ª temporada diziam que "ia ser focada nos mais velhos", mas só agora com extremo atraso e destoando de tudo que a série fez até agora (todas as lutas anteriores ainda cabiam plenamente em um "CDZ mais kids" por não ter nenhuma violência do nível dos anos 80), do nada eles me saem com esse sacrifício do Cassius. Se eles já sabiam desde o começo da 2ª temporada que já iam ter que chegar pra valer na velha guarda, já podiam ter feito algo muito mais "preparatório" do tipo o Tremy ser derrotado ao estilo antigo com armadura triturada e um pouco de sangue.

E a Toei sabe, mas não sabe, qual 1ª temporada fez. Foi ótimo relembrarem do Cassius Cavaleiro Negro e não fingir que não rolou. Mas aí na mesmíssima 1ª temporada o Aioria fala pro Seiya "eu matei sua irmã" e "ninguém tá nem aí pra ela". Daí ele reencontra ele e trata ele como um amigão e como se ele fosse mesmo o maior exemplo de um Cavaleiro, como se fosse o cara do mangá e do anime clássico (o que ele não é). Pior ainda é que ele dá uma explicação ainda pior do que a do Obi Wan pra falar que o Darth Vader matou o pai do Luke Skywalker na 1ª temporada, e se continuar nessa pegada o Seiya não deve nem falar "e essa história torta da minha irmã, ô?!"

E na própria esquizofrenia da série vem esse alívio cômico dos 3 guardas que é provavelmente a pior cena de humor da série até o momento. Ao mesmo tempo que eles põem o Cassius pra triturar suas próprias tripas eles me dão uma do nível do Bueiro Robô.

As lutas corporais não são nada de outro mundo, mas até agora são a única adição que até aparece na série, comparada com as outras versões. A trilha dessa vez melhorou um pouco e foi notada, mas ainda não chega nem perto de Ômega ou do clássico.

Memes LOW KEY da semana:

- Aioria SURTADO DA VIDA com Satã Imperial durante uma semana inteira. Fica andando por aí, olhando pros outros, sorrindo sádico, vira e vai embora. Se for com a sua cara te chama pra casa de Leão, pra dizer que você vai morrer se tentar atravessar. Daí você volta pra trás e ele fica lá doido de raiva que ainda está no COITO INTERROMPIDO de se livrar do Satã Imperial.

- Cassius velocidade da luz, que sabe que o Seiya acabou de chegar em Leão, mas daí atravessa todas as casas vazias passando na frente de dois cavaleiros que já despertaram o sétimo sentido. Esvaziar Áries e Touro não melhora muito esse caldo (que já vem desde o mangá clássico mesmo).

Nuss realmente foi bom eu não ter revisto a primeira temporada. Teve um monte de coisas que esqueci daí acabo fazendo igual você disse: considerando que estou vendo uma adaptação direta do mangá. Assistir as duas temporadas numa tacada deve ser uma experiência meio esquizofrênica mesmo, tá bem Frankenstein o negócio.

• Like 1
Link para o post
11 horas atrás, Bronze Saint disse:

o sacrifício de Cassius era bem melhor, Kotz deveria ter se baseado nela. 

Claro que não. No anime clássico um soldado raso consegue lutar de igual pra igual com o Shun e o Shiryu, segurar o Aiolia e ainda aguentar os golpes dele.

Anime clássico: Aiolia punhetado, Cassios o grande herói da superação e a única coisa que o Seiya fez foi gemer, apanhar e assistir tudo. Seiya foi tratado como um completo lixo aqui. 

Mangá original e KOTZ: Cassios apenas teve parcela de contribuição em despertar o Aiolia se matando. O Seiya por méritos próprios contribuiu com o resto reagindo a todos os golpes e batendo no Aiolia até ele acordar. 

Mas ainda vai ter nostálgico dizendo que o anime clássico foi melhor nessa cena. 🤣

Editado por Cesare
Link para o post
14 minutos atrás, Cesare disse:

Claro que não. No anime clássico um soldado raso consegue lutar de igual pra igual com o Shun e o Shiryu, segurar o Aiolia e ainda aguentar os golpes dele.

Anime clássico: Aiolia punhetado, Cassios o grande herói da superação e a única coisa que o Seiya fez foi gemer, apanhar e assistir tudo. Seiya foi tratado como um completo lixo aqui. 

Mangá original e KOTZ: Cassios apenas teve parcela de contribuição em despertar o Aiolia se matando. O Seiya por méritos próprios contribuiu com o resto reagindo a todos os golpes e batendo no Aiolia até ele acordar. 

Mas ainda vai ter nostálgico dizendo que o anime clássico foi melhor nessa cena. 🤣

No anime fica muito claro que Cassius despertou seu cosmo, por isso conseguiu realizar essas façanhas. Foi um pouco forçado? Foi, mas foi também muito mais emocionante na minha visão. Agora se qualquer coisa que eu gostar mais no clássico pra você for nostalgia fazer o que 😅

• Like 2
Link para o post

Vou expressar minha opinião! Eu estou realmente preferindo essa nova versão das 12 casas! Mais enxuta, mas fiel ao mangá original! Mais dinâmica! O clássico pra mim é nostalgia pura e trilha sonora, apenas! Eu amo de paixão saint seiya mas eu reconheço que o clássico envelheceu mal! Tolerar 3 episódios na casa de leão, com bizarrices como Marin enviando cosmo pra seiya, Cássios dando surra em shiryu e shun, Cassius detendo aioria, seiya saco de pancada repetitivo, com quadros de animação reaproveitados, traço inconsistente no decorrer dos 3 episódios!

Eu amo o clássico mas não sou cego! Essa nova versão está ótima, dinâmica, respeitando o mangá! Eu TB prefiro essa versão do Cassius se sacrificando! Foi brutal e lindo de ver! A dinâmica dos golpes, socos, chutes, o relâmpago de plasma, a maneira que ele acerta o seiya! Sem palavras! Continuarei amando o clássico mas se for pra apresentar a grande saga das 12 casas pra novos fãs, apresentarei essa nova versão! E até pra eu reassistir esse grande momento de seiya, fico com essa nova versão CG! Minha opinião!

Link para o post

O que me animou foi ver os raios do Aiolos bem adaptados, tava com medo daquelas bolinhas Megaman se espalharem pelas 12 casas.

Só bre Cassius, vou dizer que prefiro o anime clássico aqui, mas essa não ficou ruim não.

Link para o post

O Aiolia percebendo que o Seiya tava desviando do relâmpago de plasma ,ainda assim colocou mais força no golpe e de nada adiantou...

Acho que essa série também veio pra mostrar que o Leão é o Cavaleiro de Ouro mais limitado dos 12 👀

Link para o post
51 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Tendo em vista que a série não começa nas 12 Casas, teve sangue e violência para dar e vender antes disso. Por isso mesmo que quando o Cassius se estripa em Leão não há estranheza: a gente sabe que a série é capaz disso. Algo que não rolou em KotZ.

A violência e gore no começo era até pior, vide a cena do Nachi recebendo o Golpe Fantasma de Fênix e a ilusão sendo o corpo dele cortado membro a membro.

PS: Bem lembrado o lance do "Seika está morta. A verdade é complicada, Seika está viva"

Editado por Ultraman Phoenix
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post

É aquele negócio, reclamam de overdose de punhetação de cavaleiros de ouro (fingem na verdade), reclamam de protagonista apagado, quando finalmente começam a tratar o Seiya como gente, mostram o Seiya persistente do Kurumada, que coloca o Aiolia no lugar dele e é a verdadeira estrela da luta na casa de Leão de fato, agora estão dizendo que essa luta do anime clássico, que deixa o Seiya totalmente apagado, a mercê de conveniências e milagres, Cassios herói e Aiolia "batedor de encosto" é melhor. É pra rir mesmo.

Editado por Cesare
  • Like 2
  • Haha 1
Link para o post

Também não entendo, pessoal pode preferir isso ou aquilo, como no caso do Cassius, mas se é pra fazer uma adaptação mais fiel ao Mangá possível, essa temporada até o momento está de Parabéns. Esse é o anime que deveriam produzir lá na época do clássico, onde já foi citado, 3 episódios em Leão, com cenas recicladas do Aiolia espancando o Seiya, a Marin.. meu Deus, aquilo é bizarro.

E a luta final contra o Saga? Kkkk gente, o que a Toei fez ali foi um CRIME.

Link para o post
Agora, SantoSeiya27 disse:

E a luta final contra o Saga? Kkkk gente, o que a Toei fez ali foi um CRIME.

Ninguém precisa gostar do que a Toei fez, mas o problema é que não tinha o que fazer. As 12 casas em anime acabaram praticamente ao mesmo tempo que o mangá e cada episódio levava em torno de 3 meses para produzir.

É o mesmo motivo pelo qual eles encaixaram o Jango depois, e inventaram os discípulos do Shaka - o Kurumada criou essas histórias laterais que se passavam no começo do mangá quando o mangá já estava rumando pras 12 Casas. Só nos encadernados posteriores que ele pôs essas histórias em ordem cronológica. Alguns casos, não havia fidelidade porque o material nem sequer existia. E o Kurumada já falou várias vezes que "deixa por conta da equipe" quando vão adaptar suas séries, então com alguma certeza ele nem avisou (ou nem teria criado, em último caso) da Explosão Galática pra usarem.

• Like 2
Link para o post

Atacar o anime clássico por certas escolhas é até injusto, pois além da proximidade com os eventos do mangá, eles ainda precisavam entregar um capítulo por semana pra televisão, como lembrou o Aranha. Adaptar algo já pronto (como Kotz ou LC) ou fazer algo direto pro anime (portanto sem precisar seguir o manga) como Omega, é bem mais fácil.

Mas eu estou gostando do anime até aqui. Poderia ser uma ia nova versão pra apresentar Seiya pras novas gerações, o problema é que tem certos erros que não tem mais volta: Shun mulher, a mais fraca trilha sonora da franquia e todo arco inicial do mangá mal adaptado, o que comprometeu a evolução dos personagens.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...