Lucas Augusto da Silva 741 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Tópico referente ao episódio 8 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 11 de setembro, às 17h. Título do Episódio: Os Cavaleiros Caveira. Sinopse oficial (Crunchyroll): Seiya conseguiu derrotar Aiolia. Logo em seguida Shiryu e Shun chegam à Casa de Leão. Aiolia os alerta sobre Shaka, o próximo Cavaleiro de Ouro. Quando eles partem, uma figura que estava nas sombras ataca Aiolia. Enquanto isso, Mu, Aldebaran, Marin e June tentam desvendar o mistério por trás do Santuário e do Grande Mestre. Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac Dublagem em japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-8-untitled-856336 Dublagem em inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-8-856326 É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios. Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 449 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 (editado) O mais legal do ep foi a Referência ao Legend of sanctuary na fuga do Aiolos. E pqp como eles fizeram o Aiolia ser um inútil nessa série. Primeiro o Shaka, o GM, Seiya, e agora até o Milo.. Editado Setembro 11, 2022 por SantoSeiya27 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.827 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Fiquei sabendo que Eugene Son é do signo de Leão 👀 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 A “mitologia” da Marin ganhou nuances interessantes aqui - e criou mais relação dela ser a Seika do que no material original, já que ela também foi escolhida pelo Aiolia. A forma como “impediram” o Aiolia de seguir em frente e a fidelidade cega do Milo com o Grande Mestre também ficaram melhores aqui. A ideia dos Cavaleiros Caveiras sendo como um bloqueio da Casa de Virgem também foi boa, mesmo eu achando que o clima funcionaria melhor com Câncer. O sacrifício para que Seiya pudesse seguir em frente ficaram bons - como eu gosto da Shun aqui, se comparada com sua versão original. Mas confesso que gostaria de ter visto Saints de Prata discípulos do Shaka nesse rolo todo rsrs Por fim a ideia do Daidalos ser companheiro de treinamento do Mu e partir dele a desconfiança foi a melhor coisa feira em KotZ até o momento. Pegaram um personagem aleatório e enriqueceram com funcionalidade pra trama geral. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Tinha até esquecido de Shura e Saga voadores mas ver o Aldebaran voando foi engraçado. Se tinham tempo pra bolar esses fillers bizarros porque não ter colocado mais esforço nas batalhas das cinco casas anteriores? Decisão estranha. E pra mim tudo indica que tão indo nessa linha de fazer a Marin ser a Seika, o que eu não vejo graça nenhuma. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 (editado) 4 minutos atrás, °Z° disse: Mais uma vez o trabalho que eles fazem no GM/Saga é o destaque. E aqui, pode não ter sido nada, mas me deu a impressão de que Saga e Milo fazem uma referencia a proximidade do embate contra Hades! Imagina se em uma dessas visões do futuro mostre Athena presa no Grande Vaso e todos os Cavaleiros de Ouro mortos em frente ao Muro das Lamentações pelas escolhas dela? Isso sim é uma forma de “convencer” que essa Athena não serve pra proteger a Terra. Editado Setembro 11, 2022 por WAN 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 (editado) 13 minutos atrás, WAN disse: A ideia dos Cavaleiros Caveiras sendo como um bloqueio da Casa de Virgem também foi boa, mesmo eu achando que o clima funcionaria melhor com Câncer. Cavaleiros de câncer não controlam almas como marionete, eles só mandam as almas pro yomotsu, isso é invenção do Ômega. 13 minutos atrás, WAN disse: Mas confesso que gostaria de ter visto Saints de Prata discípulos Já eu acharia bem escroto e desnecessário ter dois cavaleiros de prata no meio das doze casas, sendo que o Shaka já pode evocar espíritos e criar ilusões. Editado Setembro 11, 2022 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 11, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Querer hypar as caveirinhas que o Shiryu enfrentava em Jamir é mais uma das vibrantes iniciativas de KotZ, como fazer Cavaleiro Negro de Aço parecer mais forte que Prateados na 1ª temporada. Se era pro Shiryu aprender o Dragão Voador, já dava plenamente pra jogar as caveirinhas no abismo até porque o pessoal quase cai em um e seguiria o baile. Mas aí é pra gente imaginar que cavaleiro de bronze que já deita dourado tá com medo de fogo. Seria melhor enfrentar o porão mal assombrado da casa de Sagitário? Um dia saberemos. Meio que todo mundo aí também tá querendo fracassar de verde e amarelo, como o Saga insistindo em dar 400 segundas chances pro Aioria. E o Milo ao invés de resolver a coisa ali falar "ah, mas é melhorar esperar chegar na minha casa, né? Eu já tava com a faca e o queijo na mão, mas pra que perder a amizade?". E no próprio caso do Milo, meio que fica patente aquilo que a equipe encontra 300 frases de relações públicas para justificar: a sua preguiça. Tem um momento que ele está se levantando e naturalmente a 'cauda' do escorpião do capacete dele devia se alterar com gravidade, mas ela fica estática e simplesmente não é animada. Ora, na 2ª temporada e depois da metade dela eles vêm querer falar que não tem capacete nos personagens "porque entra muito no cabelo". Todos os coadjuvantes usam. E se isso fosse pouco, os próprios Cavaleiros de Bronze tiveram os capacetes ALTERADOS para não cobrirem as orelhas. Ou seja, se só na testa eles teriam que tirar um pouquinho a cresta do capacete do cabelo, imagina animar a cauda do capacete do Milo (que já animavam em algumas ocasiões nos próprios animes desenhados, mas enfim). Não sei se tivemos Aioros de Borboleta ou Aioros de Máscara, ou, indo mais além, se os dois são ambos. Mas temos certeza de que tivemos Aldebaran, a vaca que voa, em uma BELÍSSIMA referência ao Soldiers' Soul. É engraçado que com tanto tempo pros caras poderem "remodelar e melhorar as 12 casas" eles gastam tempo com essas coisas aí. Pra quem quer "dar o que fazer" pros personagens que ficaram sentados no original e melhorar o caldo no total, perder episódios com caveirinhas de Jamir buffadas e soldadinhos medrosos é um contrassenso. Nota 8 de 10, tem abertura, encerramento, dublagem e cenários. Toei Animation, SAINT SEIYA É SEU! 3 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 31 minutos atrás, °Z° disse: Acho que o Wan se refere mais a temática que envolve a Casa de Câncer do que qualquer outra coisa, mas enfim... Adriano tem cegueira seletiva… O Aiolos de KotZ é o Rodorio do jogo online 🫥 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CorretorPB 279 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 essa temporada ta cada vez melhor, o que só mostra a cagada que foi a primeira temporada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 1 hora atrás, Aranha Chique disse: Não sei se tivemos Aioros de Borboleta ou Aioros de Máscara, ou, indo mais além, se os dois são ambos. Mas temos certeza de que tivemos Aldebaran, a vaca que voa, em uma BELÍSSIMA referência ao Soldiers' Soul. Euri Engraçado que o Aiolos de espírito mudo possuindo armadura passou a ser bem comunicativo. E que só aquela fala lá já fez a Marin adotar a máscara e a identidade de guerreira misteriosa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 A propósito: Esse episódio teve spoiler. Saga de alguma forma conseguiu prender ou derrotar Mu e Aldebaran e então mata(?) a Marin. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 16 minutos atrás, Cesare disse: A propósito: Esse episódio teve spoiler. Saga de alguma forma conseguiu prender ou derrotar Mu e Aldebaran e então mata(?) a Marin. Não acho que ela morre. Ela ainda ajuda o Seiya nas escadarias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Gemini 311 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 17 minutos atrás, Cesare disse: A propósito: Esse episódio teve spoiler. Saga de alguma forma conseguiu prender ou derrotar Mu e Aldebaran e então mata(?) a Marin Deve ser a caminho pro verdadeiro corpo do Shion, e ele deve pensar que conseguiu matar ela... Eu adorei o episódio, galera força pra reclamar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Setembro 11, 2022 Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Episódio visto e revisto! Eu confesso que estava com medo do que eles iriam incluir nesse trecho entre leão e virgem, mas gostei de tudo o que eu vi! O embate em leão foi bom, todo o plot do grande mestre está sendo perfeitamente adaptado, digo sem medo que é a melhor versão do grande mestre, pq convenhamos né, no anime clássico era totalmente sem lógica os dourados seguirem o grande mestre! O plot de star hill prossegue com pequenas revelações como o Mu falar sobre a desconfiança e sobre o mestre shion! Marin TB teve destaque explicando a máscara! E como tava bonita essas cenas da Marin hein! O momento da borboleta, o passado, ela entrando em sagitário, a fuga de aioros, tudo lindo! Por fim, colocaram algo canônico, as caveiras, como uma espécie de teste/ilusão no caminho pra virgem! O episódio terminou com seiya prestes a enfrentar a caveira final! Tô ansioso pelo próximo capítulo, ver o desfecho desse trecho! Provavelmente teremos mais star hill e a chegada em virgem! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Setembro 11, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2022 Episódio ruim. Se é para encher linguiça com filler, que ao menos façam algo interessante. Ninguém merece caveiras genéricas nas 12 Casas. Como disse o @Ultraman Phoenix, poderiam ter desenvolvido melhor os combates anteriores (como Hyoga x Camus, por exemplo). E Aldebaran voando ficou ridículo. Parecia aqueles balões gigantes das festas em Nova York. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Esse episódio foi bem ruim pra mim. O único da temporada até aqui que julgo dessa forma. - luta do Milo x Aiolia resolve o ímpeto deste último quanto a traição mas não empolguei com o combate. - Aiolos com poderes muito sobrenaturais. Se podia se comunicar assim poderia ter assombrado o Saga, espalhado a verdade para os outros cavaleiros, etc. Muito fácil essa transformação da Marin. - cavaleiros caveira de Jamiel antes da casa de Virgem. Péssimo. E ainda n terminou, este foi o climax. - Cavaleiros de ouro que podem voar, teleportar, usar portais e os caras estão dando rasantes a 10km/h e não conseguem chegar no seu destino. Só vem o próximo por favor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 5 minutos atrás, °Z° disse: Serio? Achei o do Camus pior... Achei o pior de todos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Bem ruinzinho mesmo, esperava mais, principalmente depois de ver os fillers legais dos primeiros episódios tipo Daidalos vs Afrodite. Pelo menos justificaram o Aiolia não ajudar na batalha diferente do clássico onde ele não fazia nada (ainda que de um jeito ruim fazendo ele parecer fraco). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Eu estou revendo pela quarta vez, achei super de boa de assitir, tô gostando muito de todo o plot do grande mestre e TB gostei dessas explicações sobre a Marin e o flashback do aioros! Gostei da luta em leão e acho que não enfraqueceu aioria não! Pelo contrário, enfim estão dando mais participações e valor para escorpião e peixes (vide luta contra daidalos)! Quanto as caveiras, a gente já sabia que iria rolar uma embromação entre leão e virgem e eu tinha medo do que iriam colocar, mas achei de boa, divertido até! Pra mim um episódio leve, gostoso de assistir, teve 3 frentes acontecendo nele: leão contra escorpião, plot star hill com flashback de Marin e por fim os bronze indo a virgem! Quero logo que chegue semana que vem! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Eu não gostei muito deste episódio. A justificativa para o Aiolia não auxiliar os Cavaleiros de Bronze é boa, mas reforça a ideia dele ser um inútil quando tenta ajudar, embora aqui esteja justificado que se deu devido a sequela do Satã Imperial. Inclusive, a luta é bem aquém daquela que vimos entre ele mesmo e o Shaka no Templo do Grande Mestre. Acabei criando expectativa demais ao ver o combate anterior e esse não chegou aos pés, até mesmo contando com algumas bizarrices como a Cápsula do Poder e a Agulha Escarlate persecutórias. O trecho do núcleo de Star Hill também é um pouco estranho pois pensei que o quarteto iria junto. Mas parece que Mu e Aldebaran estão na frente voando, Marin vem atrás saltando e June vem ainda mais atrás (correndo?), acho que seria mais produtivo que eles estivessem indo juntos e interagindo sobre as expectativas do que poderiam encontrar lá. Quanto ao Aiolos borboleta que vira máscara também acho uma simplificação e escolhas de representação simbólica bem pouco criativas, mas me atendo ao conteúdo do que ele traz, é interessante ver o simbolismo que a personagem Marin acaba tendo com a constelação protetora de Águia e como seu papel está traçado desde o começo pelo destino. É importante salientar que esse episódio, inclusive, praticamente encaminha que Marin é de fato a Seika, quando revela que ela foi escolhida pelo Aiolia, remetendo ao primeiro episódio da série. Os flashes do futuro são indicativos de que vai dar problema a missão de Star Hill, mas com o próprio Grande Mestre ao invés de algum outro subalterno. Me lembrou imediatamente a história lateral de um dos joguinhos de Playstation da franquia que conta com a Marin enfrentando a Armadura de Gêmeos quando chega até o topo. Curioso que não tenha menções à presença de Mu, Aldebaran ou June nas visões que teve, mas imagino que não era uma mensagem tão literal assim no sentido de representar fidedignamente o futuro e sim de indicar o que vai acontecer em uma perspectiva mais abstrata. O ponto mais baixo para mim e totalmente anticlimático é essa cena dos tais subalternos do Shaka. Aqui, eu prefiro que seja explicado posteriormente que se tratam das ilusões características do Cavaleiro de Virgem que serviriam de teste preliminar para provar a determinação dos Cavaleiros de Bronze como dignos de enfrentá-lo - algo que foi indicado pela caveira que pega fogo. No entanto, acho ainda fora de tom a forma como é inserida, como um obstáculo que a priori não justifica a razão deles terem tanta dificuldade assim. Não consigo levar a sério um cliffhanger construído como o do episódio final, onde Seiya, que vem de lutas intensas contra Aldebaran e Aiolia, agora está diante de uma caveira "mestre" e o episódio vende como se fosse um grande adversário. Não convence. Seria preferível que fossem Cavaleiros de Prata, em uma referência ao Agora e Shiva talvez, que seria menos bisonho, mas talvez mais interessante e enriquecedor (não gosto de algo característico da mitologia de Jamiel e do Mu de Áries sendo reaproveitado aqui em outro contexto para o Shaka). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 (editado) Camus e Shura ficaram viajando nas ilusões do Shaka e só pararam quando o Saga atacou ele em Hades e vocês estão reclamando de cavaleiros de bronze porradeiros ficarem presos nelas aqui? Reclamem com o Kurumada pelas ilusões do Shaka serem tão efetivas e desbalanceadas. Lembrando que o Shijima nem precisou ficar em virgem pra parar os inimigos, bastou deixar um boneco virtual no modo automático ali e foi mais efetivo na defesa que a maioria dos cavaleiros de ouro anteriores. Editado Setembro 12, 2022 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Virginianos são tão owepower que fico me perguntando se quem se rebelou no santuário na era mitológica foi mesmo um serpentário ou um virginiano. Vai ver que a heresia de Ofiuco foi demonstrar ser um cavaleiro de ouro mais pirocudo que um virgem, aí rolou a louca no santuba. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Odysseus teve mais dificuldade de passar por uma projeção astral do que contra cinco cavaleiros de ouro anteriores, incluindo gêmeos. O cosmo residual do Shijima deveria ter ficado em áries logo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Setembro 12, 2022 Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 De uma forma meio geral, esse episódio não me agradou. Parece que os autores têm boas ideias, mas não conseguem colocá-las em prática e conectar tudo de forma coesa. Adaptações são boas, mas eles não se decidem entre adaptar e seguirem fiéis, aí acontecem coisas como essa. Quanto aos núcleos: - Aiolia e Milo seguiram com suas representações na obra original e ganharam mais peso aqui, o que considero bem positivo. Resolveram a ineficiência do Aiolia e ainda deram mais profundidade pra decisão do Milo de continuar seguindo o Santuário. Só terão de tomar cuidado na luta em Escorpião pra justificar a "traição". - O caminho pra Virgem ter defesas, é uma ideia interessante. Mas, se não forem ilusões do Shaka, teremos mais um incidente nível bueiro/cavaleiros negros/soldados pra conta da série. - Por fim, o caminho pra Star Hill. Também achei estranho a forma que o Aldebaran voa, mas gostei do fato de o igualarem a Mu, parece que essa série tenta deixar os dourados no mesmo patamar (isso não deve durar muito, mas a tentativa é válida). E até mesmo pela forma que detalham a diferença entre os cavaleiros: os dourados voam, com facilidade. Marin, de prata, consegue saltar uma longa distância e se manter próxima. June, bronze, segue atrás, correndo e se esforçando pra acompanhar a Marin. Não gostei do Aiolos interferindo, acho uma péssima ideia que estraga o conceito dele ser alguém quase místico na franquia. Ainda mais porque naquele momento a Marin ainda não era a Águia. Quanto a minhas apostas sobre a identidade, acho que a série vai ter a cara de pau de revelar que a Marin é apenas uma sósia da Seika, com os olhos de cor diferente, por isso eles ficaram cobertos aqui nesse episódio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.