Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T2] - Episódio 9: Reflexos

Posts Recomendados

Tópico referente ao episódio 9 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 18 de setembro, às 17h.

Título do Episódio: Reflexos.

Sinopse oficial (Crunchyroll): Seiya, Shiryu e Shun são atacados por misteriosos Cavaleiros Caveira no caminho para a Casa de Virgem e agora precisam passar pelos seus desafios para chegar até lá. Enquanto isso, Mu, Aldebaran, Marin, June e Kiki chegam até Star Hill, mas precisam encarar diversas proteções que os impedem de seguir em frente.

Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac

Dublagem em japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-9-856337

Dublagem em inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-9-856327

É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios.

Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio visto! Sempre bom ver os cavaleiros de ouro em ação! Gostei do mu lutando! A parte da Marin é bem curiosa! Eu tenho uma teoria! Marin não é a irmã do seiya! Aioria levou seika pra ser treinada com Marin porém a seika fugiu do treinamento! Marin se culpou por isso e quando seiya apareceu, Marin decidiu treina lo. Depois dessa missão de star hill, Marin irá a procura de seika! Fato que ocorre durante e saga de poseidon! Ela encontra seika no período do ataque de hades! Por fim estamos caminhando pra reta final dessa temporada! Apenas mais dois domingos! 3 episódios pra finalizar com a casa de virgem! 

Link para o post

Um dos mais fracos até aqui, sério. Eu achando que o Mu iria lançar uma Extinção Estelar seila, mas não...

Que lutinha mais meia boca dos dourados, até o Seiya contra a caveira gigante lá foi melhor.

Enfim.. episódio fraquissimo.

Link para o post

Eu gostei desse episódio, não chega a ser ruim. Curti a luta a la Mob Psycho do Mu... O wrestling do Aldebaran também não ficou ruim... Mas sabe como é... É o grande mal dessa franquia, sem base canônica, tudo continua com cara de "filler do filler", que nem Soul of Gold. Mesmo que o episódio tenha aproveitado bastante de personagens ruins do clássico como a June, o Aldebaran ou o Kiki ou tenha mostrado um Seiya mais guerreiro outra vez, continua com aspecto de perda de tempo. Mas eu acredito que com esses recursos Ikki x Shaka pode ser uma luta bem boa.

Ibagens:

1.thumb.jpg.2a1aa06b793be4a2e69878ca7a15074f.jpg2.thumb.jpg.727f73f7c6004a9c4363a94b6e331731.jpg3.thumb.jpg.84ea6227511d5f0ac64709f269d2f363.jpg5.thumb.jpg.52500580201b79073436a6f7875d754c.jpg7.thumb.jpg.66233a64f4948384eb08ecf860fabdde.jpg8.thumb.jpg.1f4c908315effe0547399f817a626b3b.jpg9.thumb.jpg.7adf880ae25aa4a2dfd12741a6ccabb9.jpg10.thumb.jpg.fb91c0b72f584c694b4e910f8e2f08e7.jpg11.thumb.jpg.719234e3dbe551f1f17885443ded0550.jpg12.thumb.jpg.027b3b742872e4e99f2653aab1f5630f.jpg13.thumb.jpg.e458c82706bd7e2a058351bf1e7763c7.jpg

4.jpg

Editado por Cesare
Link para o post

O começo achei horrível a luta do Seiya contra o caveirão lá. Aliás essas caveiras junto com as piadinhas de soldados, June vs Kiki e afins são o que há de pior nessa segunda temporada de Kotz. Ainda bem que pelo menos as caveirinhas já eram.

Os obstáculos de Star Hill, não achei tão ruins assim. Eu tava com medo de botarem Mu e Aldebaran para fugirem de armadilhas estilo casa de Sagitário. Clones que ajudam a entender as motivações deles ficou até razoável. 

June vs Daidalos também me parece interessante, eu gostei muito da participação dele antes, mais uma chance de vê-lo em ação e trabalhar a June. Marin parece ser Seika mesmo e diferente do mangá é viável dessa vez.

O episódio não foi tão mal quanto eu esperava, depois da bomba que foi o último esse aqui ficou até mediano. 

Link para o post

Não gostei do episódio. O início é ruim com o combate já insosso do Seiya com aquela caveira gigante que no final das contas nem foi um obstáculo considerável, os anteriores aparentavam ser bem mais ameaçadores, mas valeu pela apresentação do Turbilhão de Pégaso. Quanto aos obstáculos em Star Hill, enxergo como uma mistura pouco inspirada do arco da Ruína das Trevas de Ômega com os obstáculos-teste do Templo de Sagitário no anime clássico. Soará melhor para mim se forem ilusões do Grande Mestre ou algum tipo de proteção especial do local que impede a entrada de indivíduos não autorizados pelo líder dos Cavaleiros, mas ainda assim a execução não me agradou. 

Gostei das novas propriedades da Muralha de Cristal, embora preferisse que fosse uma outra técnica e acho que essa luta da June contra o Daidalos pode ser melhor do que o apresentado neste episódio inteiro, dependendo do modo como a conduzirem. E sim, concordo com os colegas que esse episódio deixa ainda mais evidente que Marin é Seika e eu ficaria negativamente surpreso se modificassem isso aqui, depois de tantas pistas indicando o contrário. 

• Like 1
Link para o post

E se tudo o que aconteceu nesse episódio tenha sido obra do Lemur/Ker? Eles tem poder pra isso. Só que eu achava que o Mu e o Aldebaran iriam ficar presos ali nesse episódio, porque a Marin chega sozinha pra enfrentar o Saga. De qualquer maneira, alguma coisa vai acontecer com os dois e com o Milo e eles vão desmaiar, porque o Shaka vai ficar preso na dimensão e só a Marin vai ajudar o Seiya.

Editado por Cesare
Link para o post

Tirando a forçada de barra com o protagonismo do Seiya na luta da caveira gigante (apesar de ter sido bom ver ele parar de atacar o tempo inteiro e pensar em uma estratégia), foi um episódio com bons conceitos, mas que pecou na execução, principalmente no arco dos dourados em Star Hill

Acho que um flashback dentre Mu e Shion, com este dizendo que "o Santuário existe por Atena e para protegê-la, etc. etc." teria resolvido bem a questão do Mu crer nos Cavaleiros de Bronze, mas talvez deixasse um pouco óbvio de que há algo errado com o Patriarca... Sempre ficou uma sensação de que havia algo faltando no Mu durante a Saga do Santuário, talvez por Dohko provavelmente ter sido quem lhe contou que o Patriarca não mais é o Shion, mas o Mu sempre ficou muito aquém e muito de lado na história original, então é bom vê-lo em movimento e também buscando a verdade sobre o que está acontecendo

E parece que talvez a luta do Aldebaran se prolongue um pouco mais, considerando que ele não voltou a Star Hill... Achei que o episódio soube construir bem a tensão, e as interações de Kiki e June não foram tão sem-graça... Interessante ver que a Marin simplesmente seguiu em frente ao invés de cair na ilusão, mostrando que ela realmente abandonou quem quer que ela seja quando colocou a máscara

Acho que eles estão tentando levar a história do Saga e da profecia para aquele lado do "perdi a batalha, mas venci a guerra"... Mesmo que os dourados escolham estar do lado de Atena, só o tempo dirá se foi a escolha certa ou não... Vai ficar interessante, se a produção conseguir seguir até Poseidon e consequentemente Hades

Link para o post

A luta do Seiya com a caveira lá é tão chatinha que me peguei parando de prestar atenção.

Aldebaran contra ele mesmo também não é grande coisa, já que não tem muito o que trabalhar nele, é basicamente o "seguiu o Mu pq?"

Já do ariano soa mais interessante, por ele estar envolvido diretamente no rolo da traição do Santuário, Shion era seu mestre. Só espero que lá na frente quando a verdade sobre Saga e a morte de Shion for revelada deem mais destaque ao Mu, isso falta no clássico (provavelmente Kurumada não tinha definido Shion como ariano e mestre dele ainda).

Link para o post

Eu tenho quase certeza de que foi 100% improviso do Kurumada o Shion ser mestre do Mu em Hades, tanto que era pro Mu estar revoltado contra o Saga, assim como ele ficou puto contra o MDM e o Afrodite. A frieza dele no final da saga do Santuário é incompatível com alguém que ficou sabendo que seu mestre foi assassinado.

No caso do Aldebaran, é bom lembrar que 90% do desenvolvimento dele que já era pequeno, foi apagado no anime clássico (Poseidon) pra botar Asgard. Por isso que passa a sensação dele decidindo trair o santuário porque viu futuro no Seiya ser random. Mas é a mesma coisa que ele diz pro Sorento.

Editado por Cesare
Link para o post

Eu sempre pensei que Kurumada cogitou um Muviano para ser o GM desde o início. Seria muita fã service não aproveitada fazer uma raça de Muvianos e não explorá-los. Fora que casa (interpretação do mangá clássico) o Mu ter abandonado o santuário no dia que o Saga matou o Shion.

Se muito o Kurumada fez de improviso foi sua relação com o Yoda e o nome.

Link para o post

Eu realmente espero que eles animem o Episódio Zero quando chegar em sagitário, porque até agora eles estão fazendo um trabalho bem melhor que o anime clássico com o Mu, o Aldebaran, o Afrodite e o Aiolos. Falta só o Máscara da Morte e o Shura. O Milo com certeza vai ganhar algo a mais antes de alguém botar ele pra dormir depois do Hyoga sair do templo dele.

• Haha 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...