Draconir 1.762 Postado Outubro 2, 2022 Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 (editado) Tópico referente ao episódio 11 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 02 de outubro, às 17h. Título do Episódio: Tesouro do Céu. Sinopse oficial: A luta de Ikki contra Shaka continua. Ainda que que Ikki tenha conseguido resistir aos primeiros ataques, Shun o alerta que não pode deixar Shaka abrir os olhos. Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac Dublagem em japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-10-856338 Dublagem em inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-10-856328 É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios. Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores. Editado Outubro 2, 2022 por Lucas Augusto da Silva 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Outubro 2, 2022 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 Sacrifício do Ikki em emoção e impacto nenhum. Surreal a "explosão" que aconteceu na frente do "SEIYA! SHIRYU! SHUN!" ser só aquilo lá. Faltou orçamento? Mesmo sendo adaptação praticamente no nível RIMEIQUI FIEUUUUUUU, negócio não empolgou nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 2, 2022 Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 (editado) Os eventos da Casa de Virgem são uns dos mais longos das 12 Casas, mas duraram apenas um episódio e meio em KOTZ (mesma média de duração das Casas de Câncer e Leão). Estava esperando no mínimo dois episódios completos. Até Shun vs Armadura de Gêmeos foi mais longa (muito pelo excesso de flashbacks da Shun). A menos que o próximo episódio seja apenas filler para encerrar a temporada, parece que irá acabar na Casa de Libra. Editado Outubro 2, 2022 por Lucas Augusto da Silva 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Outubro 2, 2022 Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 Luta linda, fiel, perfeita! Alguém reparou o pingente de hades com a shun? Adorei isso! No mais, todas as lutas das 12 casas foram bem fiéis e bem adaptadas nessa versão! Merecia nota 10 se não fosse a trilha meio fraca! Mas é a melhor versão 12 casas no meu ponto de vista! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Outubro 2, 2022 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse: A menos que o próximo episódio seja apenas filler para encerrar a temporada, parece que irá acabar na Casa de Libra. Esse deve ser divertido pra ver como vão lidar com a questão de aquecer o Hyoga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Outubro 2, 2022 Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 Melhor cena do episódio foi quando colocaram o Yours Ever logo agora na Shun ao invés de surgir com o pingente misteriosamente em Hades como se sempre tivesse existido. Achei sem propósito manterem a Shun acordada para ser golpeada logo em seguida e cair desacordada da mesma forma que no original, mas ok. Tirando isso, episódio dentro do esperado. Não sei se gostei dessa nova faceta do Shaka aqui, preciso avaliar um pouco mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 Temporada no final! Pra mim o saldo é totalmente positivo! Sem ressalvas! Todas as lutas das 12 casas foram adaptadas com fidelidade! Muito dinamismo, um visual incrível! O que tiver de extra foram na maior parte bem vindo! Daidalos, june, a missão em star hill! Essas partes podem não estar do nível do material original mas acho que valeu a pena! Estão acrescentando conteúdo na história do grande mestre e dando destaques para personagens secundários como daidalos, june, Mu e Aldebaran! Pra mim é a melhor versão das 12 casas disponível! Essa luta contra o shaka foi perfeita pra mim! Perfeita! O que me chamou a atenção foi o pingente de hades no shun! Adorei, e me deu uma ponta de esperança de vermos a saga de hades nessa versão! Imagina os 12 cavaleiros de ouro reunidos frente o muro das lamentações pra destruir-lo com essa qualidade 3d! Seria lindo demais! O episódio 12 deve fechar o arco de star hill! E que venha a próxima temporada urgente! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 16 horas atrás, Ultraman Phoenix disse: Esse deve ser divertido pra ver como vão lidar com a questão de aquecer o Hyoga Eles devem adaptar como no mangá, onde o contato entre os dois é bem mais discreto que no anime: 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 Agora o Shun é A Shun, então n terá qualquer problema. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 (editado) Esse episódio se preocupou mais em fechar o roteiro do que com a emoção. No fim achei rápido demais como desenrolou o embate do Ikki vs Shaka, ele deixou o conceito do Tenbu Horim muito jogado e a remoção do sentidos não deu aquela emoção que havia no anime clássico, a cena do Ikki caindo no abismo após a perca do 5° sentido foi removida aqui. Senti uma puxação de bolas pro Shaka pois ele superou, e com muita facilidade ainda, o Ikki no corpo-a-corpo. O maluco acertou um tequim no ombro e foi o suficiente pro cavaleiro se deitar e rolar como uma gazela ferida. O produtor desse negócio só pode ser shakete Editado Outubro 3, 2022 por Beroth Erutron Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 Lembrando que nenhum dos cavaleiros de bronze usou o sétimo sentido contra o Shaka, a exceção óbvia do Ikki já no último momento. Aí ficou fácil pra barbie mestra de Kung Fu 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 Não achei o episódio ruim não. Para a média de Knights, foi um episódio bom, deu até pra reparar a trilha sonora. O problema é que a média de Knights não nivela muito por alto. O que ficou engraçado sem querer foi justamente o Ikki, berrando Hoyoku Tenshou sem parar, parecendo um jogo de luta. E esse papo aí de profecia desandou extremamente quando ele tira o Shaka do sério. "Você é um demônio indigno de usar essa armadura" não tem como comparar com "sofismas de não acreditar na profecia". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 44 minutos atrás, Aranha Chique disse: Não achei o episódio ruim não. Para a média de Knights, foi um episódio bom, deu até pra reparar a trilha sonora. O problema é que a média de Knights não nivela muito por alto. O que ficou engraçado sem querer foi justamente o Ikki, berrando Hoyoku Tenshou sem parar, parecendo um jogo de luta. E esse papo aí de profecia desandou extremamente quando ele tira o Shaka do sério. "Você é um demônio indigno de usar essa armadura" não tem como comparar com "sofismas de não acreditar na profecia". Achei que o Shaka ia responder pro Ikki um "fodasse?" após ser denunciado kkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 (editado) Finalmente assisti. Gostei do episódio, achei melhor que o anterior. Das coisas que não curti teve o lance da redundância em manter Shun acordada pra em seguida o Shaka botar pra dormir igual no original, a armadura virando pó ficou um efeito bem sem graça e esse negócio do Shaka não acreditar na profecia e mesmo assim segue o papa porquê ele é bom. Do que gostei, achei a luta legal, bons efeitos e movimentos, faltou só um pouco mais de emoção no final, o detalhe que comentaram e muitos já vem querendo do pingente de Hades aparecendo cedo na história. É isso a temporada quase no fim e concordo com k-litaum que o saldo final é positivo apesar de Kotz ter dado uma derrapada na maior parte dos fillers. Só que colocando do lado da primeira temporada o contraste deve ser absurdo, nem sei se vou querer rever tudo um dia por conta disso. Editado Outubro 3, 2022 por Bronze Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Outubro 3, 2022 Compartilhar Postado Outubro 3, 2022 Eu amo o anime clássico mas não consigo voltar para ele depois dessa série 3d! As lutas Aki são mais dinâmicas, mais ao ponto! Os golpes, movimentação, acho tudo muito bom! As armaduras são um espetáculo! O clássico é clássico né! Mas eles enrolam demais! Acho meio arrastado! Sem contar que o traço vai do céu ao inferno em questão de minutos! Essa luta do shaka já é minha preferida dessa nova versão! Mas eu não vi uma luta ruim que tenha sido adaptada do material original! Todas foram boas! Esse episódio em especial me passou emoção! Achei lindo a despedida do ikki perante a shun! Até a trilha sonora ajudou pra mim! Quanto aos fillers, pra mim tá ok! Uma derrapadinha Aki e ali mas foi bem melhor do que ver ikki apanhando por dois episódios daqueles cavaleiros de prata fillers, feios, mal desenhados, mal desenvolvidos! Pelo menos os fillers dessa nova versão agregam em muito a história! Revi ontem mesmo desde a casa de câncer até virgem e foi prazeroso! Puro saint seiya, puro entretenimento! Gente, tá caprichado! Que venha a segunda parte dessas 12 casas! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 Olha, gostei. Claro. Mantenho as críticas a certas cenas que passam rápido demais, meio que no automático, jogando informações sem dar tempo e peso. Exemplos: a explicação tanto dos motivos de Shaka quanto do Tesouro do Céu; Shun rapidamente se recompondo da morte de Ikki. Tudo isso com mais alguns segundos de tela daria outra cara. De resto, entendi que mantiveram Shun acordada para que ela passasse a Ikki a informação sobre os olhos de Shaka. Eu sempre achei estranho o Ikki dizer que recebeu a técnica pra usar do mesmo recurso de Shaka (como ele saberia que o golpe remove sentidos?). Não fechou, mas amarrou melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 Essa equipe que está cuidando do roteiro está de parabéns nessa nova temporada! Eles estão atento a detalhes como o pingente! A missão em star hill! O segredo da armadura de gêmeos! O desenvolvimento do grande mestre! Tá tudo muito melhor! E esse detalhe da shun ficar acordada pra passar essa informação TB faz todo sentido! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Outubro 5, 2022 Compartilhar Postado Outubro 5, 2022 Ikki criança carregando Shun naquela manta vermelha me lembrou "A Lista de Schindler", em que só uma menina com um casaco vermelho é colorida no filme inteiramente monocromático... Achei melhor executado que no Clássico, e as pegadas vermelhas também ficaram bacanas, dando um peso a mais na cena... A presença do pingente do Hades foi uma adição sutil, apesar de que talvez só mostrar a corrente fosse o suficiente... Aqui a trilha sonora se fez mais presente, mas segue bem genérica e sem-vida Em alguns momentos é bacana eles não usarem a trilha sonora e deixarem apenas o diálogo e a interpretação dos dubladores, cria uma sensação melhor de imersão... A imagem do Buda e somente aquele zumbido ao fundo ficou bem feita, mas ao mesmo tempo eles podiam se dar ao trabalho de animar a fênix se erguendo pelo menos uma vez, ao invés de apenas uma imagem estática no fundo, parecendo papel de parede... Isso acaba tirando a vivacidade do golpe, mesmo que no original não seja lá muito diferente Bacana a ideia da luta corpo-a-corpo, apesar de breve... Novamente acho que eles deviam utilizar dos jogos como base pra mostrar os dourados lutando, em especial por eles terem escolhido estilos de luta que combinam com as personagens, e o Shaka tem toda uma elegância nos movimentos, quase como se ele estivesse flutuando A ideia da Shun avisar o Ikki sobre os olhos foi bacana porque justifica a fala do Ikki de receber o golpe, mas ao mesmo tempo tira a tensão, em especial por haver toda uma construção bem legal no original até ele os expor... A animação do Tesouro do Céu ficou boa, mesmo que incompleta... Até botaram o Shaka com os cabelos ao vento, apesar de os traços dele nessa animação estarem um tanto quanto estranhos e não lembrarem muito ele (fisicamente)... Sigo achando que estou vendo o Hyoga com a skin de Virgem Ikki todo torto me lembrou aqueles bonecos que artistas usam para estudar anatomia... Mó plasticidade e falta de naturalidade e emoção nessa sequência inteira, apesar deles terem aumentado o volume na trilha sonora e dela ter lá um apelo dramático Parabéns para o dublador em japonês do Shaka... Se em Alma de Ouro ele estava mais contido e mais reservado, aqui dá pra sentir a arrogância do Virgem de longe Em linhas gerais, não está ruim, mas carece da emoção presente na animação clássica (defeituosa, mas eficiente) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.