Erasculio 5 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Acho complicado falar isso quando todas as acertivas apontam o contrário. Inclusive as vendas, sendo EG o maior vencedor em vendagens da conrad em sua época de lançamento. E veja que esse pegou uma época de retomada e não0 de consolidação, como é hoje. Eu tinha a impressão que (anos atrás) eles estavam renegociando o contrato para lançar o Episódio G, uma vez que o contrato original só cobria os primeiros volumes, e o custo para essa renovação é que estava sendo proibitivo. O que é uma pena, a edição da Conrad estava sendo uma das melhores que eu já vi para um mangá lançado aqui no Brasil. Mas eu duvido muito que a Conrad volte a publicar o Episódio G por aqui. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Baseado EM QUE você diz isso? Pois todas as informações ditas quando questionado sobre a continuação da série no Brasil a Conrad sempre disse que sim, que o título continuaria sendo lançado. Passaram os últimos 2 anos dizendo que sim e até agora NADA! Isso mostra o tipo respeito que a Editora tem para quem compra esse mangá. Acho que por uma questão de fé desesperada você ainda acredita no que eles dizem... EPISODE.G não está cancelado, como eu disse está na mais profunda geladeira, pois o problema é que a Editora não se mostra mais interessada, por algum tipo de inviabilidade. Seja por problemas de mercado, ou por problema dos japoneses cobrarem mais caro do que o mangá realmente vale. Sem contar, claro, que o mangá sempre foi sucesso absoluto de vendas da editora. Se fosse um sucesso, ainda estaria em publicação. Dragon Ball apesar de terminado há anos, a Conrad ainda produz e distribui. Ahh... Dragon Ball é sucesso demais. Veremos então Vagabond, que está há 2 anos antes do EPI.G ser lançado pela Conrad. Continua firme total, e com edição de LUXO. Sucessos são inquestionáveis e a Conrad faz de tudo para que eles permaneçam nas bancas regularmente. Se sua "teoria" for baseada pela falta de lançamento, então a Conrad tem muitos outros títulos "desinteressantes" para ser lançado, como, por exemplo, One Piece Bom, nenhum sucesso de vendas pode deixar de ser publicado... A sua FALTA de INFORMAÇÃO me deixa ABISMADO! http://www.lojaconrad.com.br/ Olhe lá na seção LANÇAMENTOS e veja One Piece lá! O mangá sim é sucesso e continua. ==================================================== Bom, deixa pra lá. Não vou questionar mais o "sucesso" do EPI.G em terras tupiniquins... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Passaram os últimos 2 anos dizendo que sim e até agora NADA! Isso mostra o tipo respeito que a Editora tem para quem compra esse mangá. Acho que por uma questão de fé desesperada você ainda acredita no que eles dizem... EPISODE.G não está cancelado, como eu disse está na mais profunda geladeira, pois o problema é que a Editora não se mostra mais interessada, por algum tipo de inviabilidade. Seja por problemas de mercado, ou por problema dos japoneses cobrarem mais caro do que o mangá realmente vale. Se fosse um sucesso, ainda estaria em publicação. Dragon Ball apesar de terminado há anos, a Conrad ainda produz e distribui. Ahh... Dragon Ball é sucesso demais. Veremos então Vagabond, que está há 2 anos antes do EPI.G ser lançado pela Conrad. Continua firme total, e com edição de LUXO. Sucessos são inquestionáveis e a Conrad faz de tudo para que eles permaneçam nas bancas regularmente. Bom, nenhum sucesso de vendas pode deixar de ser publicado... A sua FALTA de INFORMAÇÃO me deixa ABISMADO! http://www.lojaconrad.com.br/ Olhe lá na seção LANÇAMENTOS e veja One Piece lá! O mangá sim é sucesso e continua. ==================================================== Bom, deixa pra lá. Não vou questionar mais o "sucesso" do EPI.G em terras tupiniquins... Albafica, não vou discutir com você e estender isso pois você já mostrou-se "latir mais do que morder". Você acabou de se contradizer sobre o "desinteresse" da Conrad em continuar lançando o EpG aqui no Brasil. Ahh, EpG também está ali, com seus 10 volumes nacionais a venda . Todos os volumes - incluindo o EpG - estão atrasados. One Pience e Vagabond, como você usou de exemplo, estão atrazados a meses (e Vagabond não está na lista de lançamentos). Sem contar que realmente, você ignorou o que o aldebafã e outros disseram para responder a mim (na verdade, sem prova alguma... olha os lançamentos que vc postou, hehehhehe dessa lista só One Piece e Sandman que eram esperados (mas, que mesmo assim, estão atrasados, hehehe) Mas pessoas INFORMADAS do assunto publicaram (no site AnimePRO tem mais detalhes) que todo o problema de seus lançamentos está realmente "acorrentado" a venda da Editora - que incrivelmente rola a 2 anos E que o projeto Episódio G não será cancelado. Mas, claro, tudo vai depender do interesse da empresa que comprar a Conrad Bom, isso é o de menos, pra mim Tenho as versões originais em japonês até o 15... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Passaram os últimos 2 anos dizendo que sim e até agora NADA! Isso mostra o tipo respeito que a Editora tem para quem compra esse mangá. Acho que por uma questão de fé desesperada você ainda acredita no que eles dizem... EPISODE.G não está cancelado, como eu disse está na mais profunda geladeira, pois o problema é que a Editora não se mostra mais interessada, por algum tipo de inviabilidade. Seja por problemas de mercado, ou por problema dos japoneses cobrarem mais caro do que o mangá realmente vale. Se fosse um sucesso, ainda estaria em publicação. Dragon Ball apesar de terminado há anos, a Conrad ainda produz e distribui. Ahh... Dragon Ball é sucesso demais. Veremos então Vagabond, que está há 2 anos antes do EPI.G ser lançado pela Conrad. Continua firme total, e com edição de LUXO. Sucessos são inquestionáveis e a Conrad faz de tudo para que eles permaneçam nas bancas regularmente. Bom, nenhum sucesso de vendas pode deixar de ser publicado... A sua FALTA de INFORMAÇÃO me deixa ABISMADO! http://www.lojaconrad.com.br/ Olhe lá na seção LANÇAMENTOS e veja One Piece lá! O mangá sim é sucesso e continua. ==================================================== Bom, deixa pra lá. Não vou questionar mais o "sucesso" do EPI.G em terras tupiniquins... Acho que essa deve ser a décima vez que vejo você dizer que não vai mais questionar o inquestionável. Sinceramente, para quê isso? É publico e notório que a Conrad está em processo de venda. Sendo notícia nos mais diversos meios de comunicação. Sendo assim perceba que sua seção de mangás não tem mais a mesma representatividade que tinha. Cade as novas publicações de OnePiece? O mangá mantém-se entre os mais rentáveis do Japão e deveria despertar o interesse econômico da empresa não? Mas o que temos é um engavetamento contínuo das novas publicações. O mesmo com Battle Royalle, com Sanctuary entre outros títulos de projeção dentro da editora. Não podemos comparar com Dragon Ball que teve sua publicação encerrada no Brasil, não tendo mais contratos de renovações ou aquisições para ser feito, sendo somente reimpressões de luxo que, diga-se de passagem, são somente devolvidas nas bancas para o esgotamento, haja vista a incrível tiragem inicial e sua receptividade em uma escala menor. Quando você trouxer qualquer fato novo que gere dúvidas no que já é estabelecido e não só rumor ou maledicência podemos conversar. Até lá ficamos com o que é seguro. Não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sdenka 0 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Se fosse um sucesso, ainda estaria em publicação. Dragon Ball apesar de terminado há anos, a Conrad ainda produz e distribui. Ahh... Dragon Ball é sucesso demais. Veremos então Vagabond, que está há 2 anos antes do EPI.G ser lançado pela Conrad. Continua firme total, e com edição de LUXO. Sucessos são inquestionáveis e a Conrad faz de tudo para que eles permaneçam nas bancas regularmente. Acho que Vagabond estava parado também, mesmo sendo um dos títulos que mais vendiam,eu não comprava, mas lembro de alguns amigos meus terem reclamado disso. E mesmo DBZ edição definitiva andava atrasando bastante, acho que esse ano só sairam umas três edições, então acho que a questão não é bem o "sucesso" desses títulos ou mesmo do episódio G, pois o último mangá que lançaram foi One Piece 70 em outubro e como ainda não tem nenhum em pré-venda eles devem demorar a lançar alguma coisa, se é que as séries todas serão continuadas, o que eu espero que aconteça, já que comprava várias... De qualquer forma, não adianta discutir se "tal mangá faz sucesso e outro não faz", porque não tem como saber já queas editoras não divulgam isso (só o top 10 da loja online eu acho que não conta), então só resta esperar para ver no que dá essa venda da Conrad Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Mas pessoas INFORMADAS do assunto publicaram (no site AnimePRO tem mais detalhes) que todo o problema de seus lançamentos está realmente "acorrentado" a venda da Editora - que incrivelmente rola a 2 anos E que o projeto Episódio G não será cancelado. Mas, claro, tudo vai depender do interesse da empresa que comprar a Conrad [/b]Bom, não sei o que o rumor sobre a venda da Conrad tem a ver com suas operações tem a ver com seus produtos. Toda empresa funciona normalmente até passar de mãos. Se temos teoria de um lado, temos essa que você colocou de outro, que também não prova nada. O que não querem aceitar é que o projeto de publicação do mangá está jogado às moscas e que a Conrad de nenhuma maneira quer dizer aos consumidores a situação dele. Bom, isso é o de menos, pra mim Tenho as versões originais em japonês até o 15... Meus parabéns! Recomendo aos demais fãs brasileiros o mesmo para conseguir algo sobre a obra... Não contem com a Conrad. Acho que Vagabond estava parado também, mesmo sendo um dos títulos que mais vendiam,eu não comprava, mas lembro de alguns amigos meus terem reclamado disso. E mesmo DBZ edição definitiva andava atrasando bastante, acho que esse ano só sairam umas três edições, então acho que a questão não é bem o "sucesso" desses títulos ou mesmo do episódio G, pois o último mangá que lançaram foi One Piece 70 em outubro e como ainda não tem nenhum em pré-venda eles devem demorar a lançar alguma coisa, se é que as séries todas serão continuadas, o que eu espero que aconteça, já que comprava várias... Bom Vagabond, a Conrad se pronunciou OFICIALMENTE a respeito com relação aos problemas que houveram em 2005 com a publicação e garantiu a publicação bimestral. Atrasos de até 6 meses são aceitáveis; http://www.conradeditora.com.br/index.php?...iew&id=1926 Pelo menos nisso a Conrad garante a publicação. Assim como Dragon Ball e One Piece tudo está dentro dos prazos. Nenhuma publicação em produção está abandonada. De qualquer forma, não adianta discutir se "tal mangá faz sucesso e outro não faz", porque não tem como saber já queas editoras não divulgam isso (só o top 10 da loja online eu acho que não conta), então só resta esperar para ver no que dá essa venda da Conrad Bom, sucesso é subjetivo eu digo o que digo pessoalmente baseado em que nenhum, eu disse nenhum mangá em publicação no Japão está na mesma situação do EPI.G. É um caso isolado, por isso essa conversa de venda da editora que estão comentando não cola. Eu tinha a impressão que (anos atrás) eles estavam renegociando o contrato para lançar o Episódio G, uma vez que o contrato original só cobria os primeiros volumes, e o custo para essa renovação é que estava sendo proibitivo. O que é uma pena, a edição da Conrad estava sendo uma das melhores que eu já vi para um mangá lançado aqui no Brasil. Mas eu duvido muito que a Conrad volte a publicar o Episódio G por aqui. Erasculio Concordo plenamente. Por isso que eu digo que a Conrad não está disposta a assumir altos risco pelo mangá e prefere pagar menos do que pagou pelos primeiros 10 Volumes. Mas no fundo, creio que o mangá voltará. Talvez com a força de Seiya em 2009, com Lost Canvas (anime e mangá), Jogo Online, ND. A Conrad realmente se toque que está cometendo um erro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Só queria saber "que erro", se THE LOST CANVAS só foi lançado no Brasil diante do sucesso das edições clássicas e do EpG. Sem contar, claro, que a crise - sim, é uma crise pois TODAS as publicações em mangá sofreram atrasos - na Editora IMPEDIU que continuasse lançando títulos normalmente. Acho que mais claro do que isso (e olha que não sou eu que digo), impossível. Outro indicio de problemas internos na Conrad foi justamente a "perda" dos direitos de lançar THE LOST CANVAS aqui no Brasil - e, acredito eu, seria com uma qualidade de impressão muito melhor, fazendo jus ao preço abusivo da JBC. Já que era a única editora que lançava esse tipo de material no Brasil. Realmente, os problemas da Conrad não colam como "desculpa" para o ATRASO na publicação do EpG Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Bom, não sei o que o rumor sobre a venda da Conrad tem a ver com suas operações tem a ver com seus produtos. Toda empresa funciona normalmente até passar de mãos. Se temos teoria de um lado, temos essa que você colocou de outro, que também não prova nada. Olha, acredito que, mais uma vez, você esteja equivocado. Uma empresa que não tem a intenção de permanecer em um ramo não opera normalmente, ela opera em regime de contenção ou até em regime de encerramento. A conrad não é uma publicadora de mangás, sim uma editora. Seu foco, nos últimos anos, tem sido em séries fechadas centradas num público adulto e que tenha poucas, para não dizer uma, edição. Veja os lançamentos. O grande problema da sua teoria, ao contrário da do Wan é que ela carece de bases, de fatos. No fim, você não tem nada para se apoiar. Nada. O que não querem aceitar é que o projeto de publicação do mangá está jogado às moscas e que a Conrad de nenhuma maneira quer dizer aos consumidores a situação dele. Viu? Mais uma vez você afirma algo com base em... NADA. Se a empresa funciona normalmente ela pede um retorno. O retorno, como vários já demonstraram nesse tópico, existe e de maneira contundente. Se existe retorno existe um investimento. Se existe investimento existe negócio. Se existe negócio existe publicação. Sendo assim, sua teoria NÃO FECHA. NADA de novo. Bom Vagabond, a Conrad se pronunciou OFICIALMENTE a respeito com relação aos problemas que houveram em 2005 com a publicação e garantiu a publicação bimestral. Atrasos de até 6 meses são aceitáveis; http://www.conradeditora.com.br/index.php?...iew&id=1926 Assim como ela fez por diversas vezes, dizendo que mantinha o interesse e se esforçava para solucionar os problemas que a impediam de dar continuidade à publicação de EG. Pelo menos nisso a Conrad garante a publicação. Assim como Dragon Ball e One Piece tudo está dentro dos prazos. Nenhuma publicação em produção está abandonada. Mais uma vez enganado. One Piece não estão dentro dos prazos. Dragon Ball, como já dito, foi encerrada, sendo somente relançado em uma edição de luxo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mais uma vez: NADA. Bom, sucesso é subjetivo eu digo o que digo pessoalmente baseado em que nenhum, eu disse nenhum mangá em publicação no Japão está na mesma situação do EPI.G. É um caso isolado, por isso essa conversa de venda da editora que estão comentando não cola. Monster. Battle Royalle. Sanctuary. Quer que continue? Concordo plenamente. Por isso que eu digo que a Conrad não está disposta a assumir altos risco pelo mangá e prefere pagar menos do que pagou pelos primeiros 10 Volumes. Mas no fundo, creio que o mangá voltará. Talvez com a força de Seiya em 2009, com Lost Canvas (anime e mangá), Jogo Online, ND. A Conrad realmente se toque que está cometendo um erro. Nada do que você cita interfere diretamente no mercado brasileiro por hora. O Jogo até onde se sabe, pode até não ser lançado por essas bandas; ND é lançado por aqui; Lost Canvas já é publicado e não trouxe mudança nenhuma; LC em anime talvez dê um impulso nesse sentido, mas ainda não ganhou nenhuma confirmação de que vá ter um lançamento por aqui, até porque está em fase de produção. NO fim, mais do mesmo: nada ------------------- Sério, esses seus posts até aqui não trouxeram nada de novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 ué... q eu saiba o EpG sempre foi um enorme sucesso aqui no Brasil Inclusive estabndo sempre no topo dos mais vendidos não tem pq um súbito desinteresse da Conrad por uma de suas maiores publicações... Não sei se ela é a maior publicação da editora...acredito que não mas pegando um exemplo exagerado, é como se a Editora Abril deixasse de lado a Playboy... Aliás, tbm preferiria q LC tivesse sido lançado pela Conrad... JBuCeta é um lixo...sempre foi! A qualidade dos mangás nem se compara EpG é edição de luxo! Me lembro que, quando só tinha Conrad e JBC nas bancas, o povo puritano ficava de mimimimi pq a Conrad não seguia a tradição japonesa e não respeitava os leitores...tudo isso pq a JBC publicava em papel jornal e a Conrad não!!! A JBC sim, respeita o leitor! kkkkkkkkk Putz...muita coisa de virgem isso! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 28, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2008 Só queria saber "que erro", se THE LOST CANVAS só foi lançado no Brasil diante do sucesso das edições clássicas e do EpG. Sem contar, claro, que a crise - sim, é uma crise pois TODAS as publicações em mangá sofreram atrasos - na Editora IMPEDIU que continuasse lançando títulos normalmente. Acho que mais claro do que isso (e olha que não sou eu que digo), impossível. Erro, pelo fato de deixar essa situação ocorrer e não dar qualquer tipo de satisfação. E vale lembrar que Lost Canvas nasceu no Brasil não por mérito do clássico ou do EPI.G, mas sim devido aos 13 Ovas e a continuação. O próprio marketing da JBC é vender como a "Saga de Hades" atrelando à marca que os fãs atribuíram aos Ovas, ao invés de usar o correto, "Meio Shinwa"... Ainda reafirmo a falta de interesse da Conrad, sucesso ou não cada um pensa o que quer... Comparei desde o primeiro post à uma situação muito semelhante ao Meikai/Elisios, que são do Cartoon Network, mas a empresa não quer arriscar horários com a exibição. Mas o que é certo é que o problema é com a Conrad, e eles não explicam pq o EPI.G é a publicação MAIS ATRASADA da Editora. Alguns japas estão comentando o fim do EPI.G em 2009, talvez isso ajude nas negociações futuras. Se a Editora diz que vai por em dia os seus títulos atrasados é só chamar uma boa mãe-de-santo para que o Volume 11 (pra mim, o melhor volume de toda a obra) finalmente seja lançado. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 29, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 (editado) Valeu pelos links, Joker, estou baixando. (Y) Editado Dezembro 30, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin Postado Dezembro 29, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 (editado) Hora de por ordem na casa né?? Vocês nunca me viram agir na parte de moderação aqui no fórum, porque normalmente não gosto de usar o "poder" com esses fins, mas sinceramente esse sarcasmo envolvendo o episodio g e o okada já deu o que tinha que dar! Isso não enriquece em NADA o tópico, mto pelo contrário. Então por favor, tenham o MÍNIMO de bom senso e postem apenas quando forem contribuir de forma POSITIVA com o fórum ps: Óbviamente todos os posts sarcásticos foram deletados. por: MODERAÇÃO Editado Dezembro 29, 2008 por sonsin Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 1, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 Alguem sabe SE e QUANDO vao voltar a publicar o Ep G no Brasil??Oq aconteceu ?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 (editado) Se preparem pq o post aqui vai ser grande!! Vou me superar!!!! Na verdade, será um grande (enorme) resumão dos capítulos q estão compilados nas edições 11, 12, 13 e 14...ou, até a parte q eu tiver saco pra escrever, afinal vai ser grande o negócio Bom, mudando um pouco o rumo dessa conversa sobre Conrad e EpG, vou comentar sobre essas edições traduzidas q eu deixei o link na página anterior (propagandinha!). Primeiramente, devo alertar que existem muitas páginas onde a tradução (baseada nas scnas traduzidas pro espanhol) não foi feita, ficando tudo em espanhol mesmo...mas não é difícil você entender o q os personagens estão falando....até pq...bem, isso fica mais claro pra frente do post Os desenhos estão lindos! Realmente a qualidade dos últimos capítulos está deixando e muito a desejar perto desses. Mas, claro, algumas vezes temos q fazer nossos neurônios fazerem um trabalho escravo pra entender o q está se passando nos quadrinhos....normal né? A ação, como sempre, ótima! Esse é um dos poucos pontos blindados à crítica do EpG... Continua impecável... Agora vamos as observações mais profundas lembrando, é claro, q isso é a minha opnião... Edição 11 Bem... Primeiramente vou falar do Afrodite, q é a primeira estrela do volume 11 No Gaiden, ele deixa a entender q só está com Saga pq tudo é uma beleza, pq essa é a justiça. Rs Né??? Mas então, aí, no Gaiden dá a entender q Saga mandou Afrodite lá pro Tártaro pra impedir uma invasão. Com isso, o patriarca ficou desprotegido, já q a "armadilha de rosas" teve q ir lá pra onde o Aiolia tava. Enfim, tudo lindo, até q, logo começa o papinho do "Deus é foda, humanos fedem!" Putz, onde já ouvi isso em EpG né? Acho q em todas as outras 10 edições... Mas então, aí vem o Afrodite, todo posudo, e manda o Gigante fazer silêncio, afinal ele está falando pro Aiolia seguir em frente!!! rs Aí, depois ele vem com esse discurso: "odeio q me ignorem, pois isso é o mesmo q ignorar toda a beleza do mundo!" Enfim, depois de discursar mais algumas coisas sobre a Real Beleza (Dove!), ele mata o gigante e cabô. Aí ele fala q não se atreveria ir aonde Aiolia estava indo, pois sentia um cosmo muito assombroso lá (covardia, a verdadeira beleza!) Aí, aparece o Pontos! Faz o Aiolia ajoelhar perante ele e manda a manjadíssima: "Um humano não pode vencer um Deus!". Bocejos Aí, ele complementa, falando que, se acaso um humano matar um deus, é pq os deuses assim quiseram...e q esse humano assassino se converterá automaticamente em um deus, e este passa a ser temido. Aeeee! Legal isso! Aliás, pensando no Seiya, isso bem acontece né? Não é atoa q Artemis resolveu eliminá-lo logo depois da batalha contra Hades. Enfim, aí ele fala q essa história do se chama "Relação Divina", e que o humano q mata os deuses é meio escolhido. Aiolia, então, é um escolhido a matar os deuses. Ele é o "The WAN "THE ONE!" /pensa/, e assim Pontos começa a tentar controlar o corpo do Aiolia. Aí se entende que, desde sempre, Aiolia seria só um instrumento do Pontos para matar os Titãs. Aiolia iria matar geral, mas com no contole de Pontos. Mas aí, Aiolia se lembra de Litos, e quebra o controle de Pontos, pois "o poder dos cavaleiros é pra proteger as pessoas q eles mais amam"! Agora um aviso! Preparem-se!!! Esse discursinho piegas tbm está digno de irritação total, e vcs logo terão q concordar comigo! Então... Aiolia ataca com o Lightning bolt, e, claro, não funciona! OH! E Pontos explica q sua força não provém do cosmo, e sim de algo maior, e q aquele poder patético jamais vencerá um Deus! zzzZZZZzzzz e então, ADEUS BRAÇO DO LEÂO! Isso não era novidade, é claro...já sabíamos dessa tosquerada.... Então, Pontos vai lá, e atravessa o coração do Aiolia tumbéim! Lógico q o poder q Pontos se refere é o Dunamis, o poder de criar átomos... Então Pontos dá a opção à Aiolia: ou ele morre ou ele vira a máquina de matar deuses. Aiolia responde com um choque do trovão, e diz q ele não acredita em um Deus como Pontos, q só sabe querer tirar a vida dos outros. Pontos então responde q não precisa do reconhecimento de um humano. Aiolia tenta o golpear de novo e é repelido, prontamente. Então Pontos diz q é impossível vencer um deus (zzzZZZZzzzz), ou mesmo fazer um arranhão no corpo de um Deus (zzzZZZZzzz) pois eles possuem algo maior q as armaduras q protegem os humanos: Ars Magma, a armadura q cobre o corpo dos deuses. Pontos então decide matar aquele q não ajoelha perante a ele, e usa o Melas Helix (espiral negra). O cosmo em queda livre de Aiolia acaba chamando a atençao dos outros cavaleiros de ouro, o q inclui o Dohko. Aì, rola mais uns papos sobre como Deus é superior aos humanos (bocejos) e, óbvio, "é impossível um humano vencer um Deus!" (roncos) Aí, Aiolia recebe, em seus pensamentos, as palavras de Garan, q o dá coragem e o faz elevar seu cosmo, a ponto de Aiolia colar o seu braço e fazer seu coração voltar ao normal! Isso mesmo, Aiolia estava lutando todo esse tempo com seu coração furado... Aiolia ataca, inutilmente, claro, e Pontos logo contra-ataca.O ataque é repelido pela armadura de libra, e Aiolia se arma com o escudo! Aí, Pontos, mais uma vez, fala sobre toda a superioridade de um deus (zzzzzzzzzzzzzzz), e diz q aquele q se vira contra um deus é um blasfemador (ZZZZZZZZZZZZZ). Aí Aiolia diz que Pontos se diz um deus, mas o poder q só serve pra destruição não é o poder verdadeiro, e q o poder só existe pra proteger aqueles q estão em nossos corações (......................) Aí vem uma parte legal do combate em si: Aiolia atira o Lightning bolt e se joga junto ao raio, em grande velocidade. Preparando-se para q Pontos comece a absorver o raio com seu mar negro. Assim, quando Pontos começa a sugar o raio, Aiolia sai do ataque, e ataca de novo, atropelando o Deus. Pontos fica mega empolgado por isso, e Aiolia sofre as consequências por usar uma velocide tão grande. O Deus então vai matá-lo e: ESCUDO DE LIBRA! Dohko aparece, como imagem ilusória, já q não pode sair de onde está, e diz q vai emprestar a sua força para Aiolia. E adivinha pra q Dohko foi pra lá? Pra falar pro Aiolia q a verdadeira força é aquela usada pra proteger as pessoas q mais amamos!!!!! Nossa, eu não acreditei q eu tinha lido isso! Sério! Mas aí, Pontos destrói a ilusão do Dohko e o velho mestre fala pra que Mu mande ajuda pro Aiolia, afinal ele deve contar com os seus amigos. Mu manda o povo pra lá e, ao ver os cavaleiros de ouro reunidos, Pontos acha q Saga o traiu. Saga diz, telepaticamente, q o verdadeiro objetivo é fazer os cavaleiros de ouro enfrentarem os titãs, e q isso será feito e pronto. Dessa forma, Pontos vai embora e os cavaleiros de ouro estão liberados pra entrarem no labirinto. Então rola o flashfoward com a cena do Aiolia e Seiya. Massa! Cabô o volume 11! Ufa! Nota do volume: 3!!! Com méritos e por eu ser muito bonzinho!!! Bora pro próximo? Edição 12 O Gaiden é só o Chronos criança indagando sobre quem é ele....bocejos continuando de onde o outro parou... Aí, com o labrinto liberado, começa o ataque dos titãs. Japeto chama a Temis para dar uma grande lição nos humanos imundos, mostrando o poder verdadeiro de um deus, e q odeia os humanos, q ficam acreditando nos 12 deuses do olimpo. Aí, ele e Têmis libertam seus planetas, q são as "casas" dele no labirinto. Japeto aparece diante de Aiolia (Oh nooo!!) e manda uma bolinha no peito dele, q o faz entrar na dimensão onde Japeto foi logo após o ataque. A dimensão é a "Terra da Escuridão”. Japeto então avisa q, quando aquele Selo dos 12 titãs (Teos Sema) brilha no céu, os Titãs podem usar todo o poder deles. Atualmente isso só é possível no Tártaro, mas logo eles poderão usá-lo na Terra tbm! Mas o primeiro a sentir isso será Aiolia. Japeto explica tbm q, quando dois titãs se juntam, eles criam um novo Deus, e q a fonte do poder deles é a mesma q cria o mundo, e, sendo assim, os deuses existem junto ao mundo. O Titã então apresenta o Planeta Negro. Nesse momento, Têmis aparece e explica q cada um desses titãs possuem um mundo e um universo q dominam. Aí, ela avisa q os titãs diminuiram o tamanho dos planetas, e q, como eles, titãs, decidiram lutar, o planeta tbm vai atacar! Do planeta, então, surgem 12 espadas e Aiolia fica perplexo, pois nem imagina como poderá lutar contra aquilo, porém ele vai no q sempre fez durante quase todos os capítulos de EpG: soltar um Lightning Bolt! E qual será a surpresa ao comprovar q isso foi inútil? O planeta defendeu o deus! Isso mesmo, o planeta tem vontade própria e defende o seu Deus. Aliás, vale lembrar q esses planetas são, na verdade, as Casas dele no labirinto. Do planeta, surgem 12 cosmos em forma humana, e cada um cata uma espada q circulavam o planeta. Todos eles atacam o Aiolia e...Aiolia sobrevive!!!!!!! Tá, nem vamos pensar no q significa o cosmo de um planeta inteiro....abstrai! Aiolia desmaia com o ataque (ainda bem! pelo menos isso!) e, chega ELE! KAAAAAN!!! Shaka chega na luta, defendendo os 12 golpes do planeta, e falando q prometeu proteger Aiolia, e que não importa o q seja, Shaka tem Atena, q tem um poder e um coração muito maiores q o dos Titãs. Esse é o tipo de comentário q mereceria um "Who care´s about that?" bem grande! Mas então, com o Kan, Shaka defende o ataque de todos os 12 cosmos humanóides, alegando q na terra há milhões de religiões, e q cada humano tem o direito de escolher o deus q desejam. Shaka então diz q não escolhe os Titãs como deuses, pois eles usam o espírito e o cosmo dos moradores daquele planeta desconhecido. Shaka então ataca com o Tembu Hourin (mas eu, sinceramente, acho q foi o Tenma Kofuku). O golpe destrói TODOS os 12 humanóides. Têmis e Japeta então acham a atitutde e as palavras de Shaka muito arrogantes, afinal foram os deuses q deram aos humanos o poder para construir o futuro, e nenhum mostrou gratidão. Japeto ataca o planeta dele, criando uma onda de ataque que começa a quebrar o Kan. Japeto então conta q os humanos são muito ingratos pois o fogo foi dado a eles pelas mãos de Prometeu, um deus, e q isso salvou a humanidade, permitindo o seu desenvolvimento. Mas, por ter ajudado a humanidade, Prometeu foi castigado por Zeus, sendo preso no topo do Monte Cácaso, onde a áquia que lá morava comia seu fígado todos os dias. O fígado se regenarava, já q Prometeu é um Deus, e, portanto nunca morria. O castigo foi, então, eterno. E já q a humanidade se esqueceu de Prometeu, então ela não merece viver, já q ela não tem amor no coração e nem respeito ao filho do Titã. Essa parte eu realmente adorei! Sensacional! Japeto ataca de novo o planeta, dizendo q vai acabar com os deuses do olimpo, com a humanidade e com Zeus, libertando Prometeu. Japeto pergunta se Têmis concorda com ele, e, claro, ela diz q sim, pois esse é o papel de uma mãe: fazer tudo pelo filho. Têmis usa o Brabeus Blade, e destrói o seu planeta, pois é na morte q os cosmos e os espíritos ascendem com mais força. Todo esse poder é absorvido pelo Japeto, q se transforma. Japeto agora possui inúmeros "braços", no melhor estilo Dr. Octopus, e, com seus novos poderes, ataca Shaka com o Chaos Blade, destroçando de vez o Kan. Japeto diz q nessa espada existem seis elementos (fogo, terra, água, vento, luz e escuridão), e por isso ela é um caos, e o caos é a fonte do poder deles (ué, outra fonte de poder?) Japeto então ataca Shaka com tudo. É a primeira vez q vejo Shaka tomar um ataque direto assim. Mas, foi tudo proposital! rs Japeto pergunta pq o cavaleiro não tentou se esquivar do golpe, se ele tinha acabado de falar q o golpe era de um poder supremo. Shaka diz q não se esquivou pq não pode aceitar as palavras de Japeto, q dizem q os humanos não sabem o q é o amor. Ele (shaka) estava protegendo Aiolia, (q está caído desmaiado), e isso demonstrava q os humanos são cheios de amor e benevolência (rs, então ele salvou Aiolia só pra dizer isso? seu falso! :rox!. Japeto discorda, falando q os humanos são monstros e que merecem morrer (zzzzzzzzzzz) e ataca Shaka. Nesse momento Aiolia se levanta e ataca com seu Borining Bolt, o golpe mais chato de todos! Mas qual a surpresa quanto ao discurso do Aiolia? "Cavaleiros tem o poder pra proteger as pessoas q amam!" UÁTAFÂQUI!!!!!! E aí, como um imã, esse comentário atrái o outro mais falado do mangá. Japeto diz, surpreso, que um humano não pode deter o poder de um deus, e q aquele era o poder do caos! Aiolia ataca com o Borining Bolt e o Borining Plasma ao mesmo tempo, e consegue deter a espada. Pelo menos eu acho né? o desenho ficou bem confuso aqui...eu entendi que é como se Aiolia tivesse "morrido" pra deter a espada, mas ela parece ter se tornado uma grande fumaça de espíritos, graças ao ataque do Aiolia. É como se Aiolia tivesse desmanchado a espada com seus dois ataques. Mas, como o ataque continuou acontecendo, mesmo com o desmanche da espada, Japeto achou q tinha vencido. Aiolia então solta mais um Bocejo Bolt (quanta surpresa! zzzzzzz), e dessa vez consegue chegar até Japeto, q defende o golpe com seu braço, perguntando se Aiolia é realmente um humano. Aiolia então se surpreende com o seu poder, e vê q ele provêm da vida de Garan e de Aiolos e diz pra Japeto q a quantidade de vidas não influencia em nada no poder, pois ele, q só tinha Aiolia e Gaaran pra chamar de amigos de verdade, poderia atravessar um Deus, enquanto Japeto, q tinha a vida de todo um planeta em mãos, não seria capaz de detê-lo. Aiolia, nesse momento, realmente golpeia fortemente Japeto, arrebentando parte da Sohma do titã. Com isso, as almas e os cosmos q Japeto havia absorvido vão deixando o corpo do Titã. Shaka então presume q, aqueles q foram mortos para serem usados como ferramentas agora devem odiar o deus q os criou, e por isso os abandonou. Um deus q não tem nenhuma vida pra proteger não pode ser honrado, e q isso é patético. Shaka ainda dá a entender q Aiolia tem o poder de destruir todos os titãs, por ter o poder do trovão, como Zeus. Japeto agora se encontra "normal", e se sente encurralado, pois não tem mais o poder do planeta. Têmis então, num gesto de puro amor, se oferece como alimento para o cosmo do marido. Com uma dor no coração, Japeto mata a mulher e se transforma pela segunda vez na batalha. Nesse momento, após absorver Têmis, o planeta de Japeto explode, simbolizando q ele havia perdido tudo. Na verdade, isso é estranho pq, pressupõe-se que Temis e Japeto juntaram seus planetas pra criar o Planeta Negro. Vale lembrar q Têmis já havia destruído o planeta antes... Agora Japeto usa Têmis como uma espada e se diz um deus q não tem mais o q construir, e sim o q destruir. Ele é um deus da destruição, que devora a morte o transforma em fonte de seu poder (mais uma fonte de poder!). Ele é, então, um demônio! Japeto esconde a sua Têmispada numa ruptura de espaço, abre por baixo de Aiolia, q se prepara pra se defender. Quando a espada aparece, A Brabeus Talanton ataca Aiolia por cima. Aiolia segura o peso da balança, enquanto Têmispada ataca com a Brabeus Blade, encurralando de vez Aiolia. Japetos então abre uma nova ruptura de espaço, e ataca com a Chaos Blade bem na fuça do Aiolia. Aiolia nem parece ter sentido muito o golpe, está de pé, e preocupado de onde virá o novo ataque. Dessa vez a Temispada vem de cima, e está quase pra pegá-lo quando Shaka interfere com o seu Tenma Kofuku. Mas a Têmispada entra na ruptura espacial e sai da tragetória do golpe. Aiolia e Shaka acham q o golpe é uma perfeita combinação de ataque e defesa, então não há como contra-atacar. Mas Shaka prevalece. Japeto aparece por cima, pra atacar com tudo, e Shaka usa o Kan, mesmo sabendo q essa defesa logo será novamente destruída. Aiolia diz q eles tem q atacá-lo, pois eles são os cavaleiros q protegem a todos os habitantes da Terra (bocejos) e tbm proteger alguém muito precioso (bocejos, bocejos). Shaka percebe a disposição de Aiolia em arriscar a vida, e decide fazer o mesmo. Isso mesmo! Shaka tbm vai lutar pra proteger a todos os habitantes da terra (ARGH!), e, portanto, ele e Aiolia deverão fazer o mesmo q Japetos e Temis estão fazendo: atacar juntos, combinando as técnicas de luta deles. uuuuuuhhhh!! iso vai ser foda! Aliás, vai ser mesmo, pois essa parte é uma das mais fodas desses volumes! Shaka então diz q vai deter o ataque de Japeto, custe o q custar (CQC), e q, no momento em q surgir a chance de atacar, Aiolia deverá fazê-lo, com todo o seu poder, usando o poder dos relâmpagos boring bolts! Aiolia se assusta, pois acha q é impossível Shaka deter todos aqueles ataques, mas o cavaleiro de virgem diz q acha uma pena isso, pois ele tem certeza absoluta q Aiolia será capaz de acabar com Japeto, então ele espera q Aiolia acredite nele também. Shaka ainda diz q só Aiolia, q possui um karma na vida e consegue tirar forças desse karma, é capaz de salvar Japeto. Aiolia indaga o pq do "salvar", e Shaka diz q Japeto é um Deus q perdeu tudo, e derrama lágrimas de sangue com profunda tristeza, dessa forma, se os cavaleiros são aqueles q protegem a tudo e a todos, então eles deveriam proteger o Deus. Japeto ataca com a Brabeus Blade. Aiolia diz q Shaka pode confiar nele, pois o Deus será salvo. No momento em que a balança quebra o Kan, Shaka abre os olhos e já dispara o Tenbu Hourin, neutralizando os sentidos do Deus (caraça! Pouco apela esse Shaka mesmo rsrsrs), porém, como observado por Aiolia, os deuses possuem o Dunamis, e assim eles podem se recupear rapidamente da maldição. È nesse pouco tempo q ele, Aiolia, tem pra atacar com tudo. Aiolia usa uma velocidade surpreendente (zzzzzz), e salta pra atacar com todo o poder de seu Borining Bolt. Enquanto isso rola, Japeto já recupera o tato (pra vc ver como é rápida a recuperação através da Dunamis!), e consegue esquivar do golpe de Aiolia, e ainda contra-ataca, abrindo uma fenda temporal e atacando Aiolia. Sem ter como escapar, o cavaleiro vai com tudo pra cima do ataque, e o defende nas côxa, literalmente, continuando partindo pra cima do Deus. Sua vontade de vencer é tão forte q ele será capaz de realizar um milagre pra vencer. “Arde meu cosmo!” e fim do volume 12! Esse volume foi muito melhor q o anterior, mas MUITO melhor Primeiro q temos que considerar q foi uma puta inovação essa luta do Japeto com Temis em dupla. Ninguém esperava por essa... Depois pq o Shaka deu um show! Adorei a participação dele, apesar da pobreza em termos de palavras, no último instante, ele surpreendeu. Aliás, ele foi muito mais ativo na luta do q eu esperava. Lembro-me dos spoilers, e achava q o Aiolia tomava conta da luta inteira, e não foi bem isso q aconteceu. Foram participações bem equilibradas. Tem tbm o fator do Japeto ter dado uma roupagem a mais no q se refere a “Deuses são fodas, humanos fedem!”. E foi bem legal! Mas vamos considerar q esse ódio todo não estava nem um pouco presente quando ele apareceu. O personagem mudou totalmente: de loucão sem noção pra um tristonho reprimido. Tirando isso, o motivo da luta foi bem legal, e isso humanizou o personagem rs. Tanto q ele acabou sendo salvo pelo Aiolia. Nota do volume: vou dar 7, pq aquelas discursos são extremamente sacais! Então...bora pro próximo? Show! Edição 13 O volume já começa com um Gaiden fazendo um resumo do final do episódio anterior. Aliás, resumo nada....últimos momentos do episódio anterior...Lembro-me q houveram muitas reclamações quanto ao Gaiden não mostrar Saga e o Santuário, mas depois de ler não vi o pq disso acontecer...sinceramente, Pontos caiu fora e o q seria mostrado lá no Santuário? Mask e Saga jogando baralho? Foi muito bem aproveitado o gaiden....aliás, se continuar assim, os Gaidens serão muito fodas! Aprovadíssimos! Continuando de onde parou... O volume começa com uma pessoa estranha indagando sobre como o poder dos deuses está debilitado, e q os deuses estão chorando sangue. A cena é cortada pra onde está Aiolia e Japetos. Chaos Blade de um lado e Borining plasma de outro. Como o impasse está grande, e por Japetos ser obviamente mais forte, Aiolia começa a pedir q o cosmo aumente, e q seja realizado um milagre e, nesse momento, uma asa surge no corpo de Aiolia...as asas de Sagitário. E, num golpe muito dos fodas, abençoado pela força do Aiolos, Aiola manda um Borining Bolt tamanho família, q parte ao meio o Teos Sema (aqui eu não entendi mesmo...ele realmente partiu o Teos Sema!) e esgota as forças do Aiolia. Aí acontece uma das partes mais interessantes da luta. Japetos diz q estava se recordando do q era a dor, tristeza e morte, mas q ele não iria agradecer o Aiolia por ter “salvado-o”, pq ele não queria morrer! Nossa, isso foi foda! Huahahau. Mas ele aceitará q o Aiolia o salve, e, como “agradecimento” Japeto derrama seu sangue sobre Aiolia, fazendo o cavaleiro recuperar suas forças. Isso é até estranho, já q, até agora a pouco, Japeto estava dizendo q odiava os humanos acima de tudo. Ah é...mas ele recebeu o Borining Bolt, q é capaz de reverter o caráter do inimigo! rs O lugar onde Shaka e Aiolia estavam começa a desaparecer, e Aiolia “sofre”, pq no fim das contas, eles não conseguiram mesmo salvar Japeto. Aí Shaka diz q não, q Japeto estava a salvo, e que, aquele q salva o outro com o pouco q tem não pode mais ser considerado um demônio, mas sim um Deus (referindo-se ao fato de Japeto ter derramado seu sangue pra recuperar as forças de Aiolia). Aí Japetos diz q, apesar de ter salvado o Aiolia, ele não vai trair os titãs, até pq, ele duvida q os humanos poderão vencer os deuses! Tipo...não é o q acabou de acontecer? Mas enfim, ele diz q os humanos tem o direito de lutar pelo futuro, assim com os Titãs estão fazendo, e que, se eles quiserem fazer isso, terão q passar pelos deuses. Japeto então diz q vai ficar observando Aiolia do outro mundo, e os símbolos de Têmis e Japeto explodem no Teos Sema (q o Aiolia tinha acabado de partir ao meio rsrsrsrsrs). Os titãs percebem q Têmis e Japeto morreram e logo aparece Japeto no vazio do Tártaro. Nesse momento, ele é segurado por alguém, o mesmo alguém q estava no início do volume. Aí, ele se pergunta se ele está errado ao aceitar a morte dos pais dele, mas se isso é a vontade da Deusa Mãe-Terra, então ele irá aceitar. Já deu pra perceber q o cara é o Prometeus né? E é ele mesmo rs Aí aparece o Pontos falando sobre a deusa mãe Terra, e falando q o mundo voltará a ser dela. Prometeus aparece e diz q só está fazendo parte da turma do Pontos pq é o desejo da Mãe Terra (pq já não chama a moça de Gaia logo?). Pontos diz q a Mãe terra está suportando muita dor, e q ninguém a respeita e o mundo está cada vez pior, o mesmo vale para os humanos e para os deuses q querem controla-la (Hades e Poseidon? =D), então, para q isso se resolva, então q o mundo seja destruído e que tudo recomece do zero, mesmo q pra isso seja necessária a vida dos 12 titãs, o q acaba incluindo o Chronos. Aí Prometeus se pergunta se quem estão loucos são os humanos ou se são os deuses, e q um mundo q não sabe amar a Mãe terra, deve estar doente. Resumindo: Pontos quer fazer com q Gaia volte e que o mundo seja destruído para cosntruir tudo de novo, a partir do zero. A cena é cortada pra onde Crios está, e uma voz o fala pra escutar uma risada, q pertence ao pai do dono da voz. O dono da risada é Pontos, e quem está falando isso é Euribia, deusa das águas a esposa de Crios. Euribia não pode ir ao Tártaro, então fala com o deus através de um espelho. A menina diz q os titãs foram revividos pq isso foi um plano de Pontos, e que ela está certa q os benefícios desse plano não serão dados aos titãs. Ela diz q teme o pai dela, e acha q os titãs já não são capazes de detê-lo, caso aconteça alguma coisa, isso pq o Teos Sema já não tem a mesma força de antes. Nesse caso, já q tudo parece tramar contra os titãs, ela propõe q Crios jogue tudo pro alto e vá pra onde ela está. Aí Crios solta a seguinte justificativa: Alguém q morreu jamais será o mesmo, sendo assim, não importa se aquele q o trouxe de volta à vida foi pra um plano maligno ou pra um plano bondoso, o q importa é q Crios elimina a todos q se opõe a ele, sejam eles humanos, deuses ou o amor. Ao dizer isso, ele quebra o espelho. Estou abismado com essa postura toscaraça do Crios!!! Caiu muito no meu conceito...isso é a típica atitude de vilão porco. Crios então dispara com seu “planeta-casa”. Não sei se isso é mesmo um planeta, pois no outro volume era chamado assim...mas então...como uma nave espacial, a casa de Crios se desprende do Labirinto e se dirige pra onde os cavaleiros de ouro estão. Hypérion se assuta com aquela atitude precipitada, e tenta impedir Crios, pois o Teos Sema está mal posicionado e q levaria só mais um pouco de tempo até eles poderem dar a lição a Zeus. Crios diz q daquele jeito tava bão, e já q os Titãs comem uns aos outros, então eles deveriam confiar a missão e o futuro deles aos seus próprios filhos. Depois ele diz q a esposa dele mora dentro do mar, e q ter um filho com ela é impossível, então ele deixa a missão pros outros titãs. Enquanto isso, ele vai lá acabar com os inimigos, já q entre eles existe um q ele quer matar com as próprias mãos, se referindo, é claro, a Shura. Nesse momento, Shaka e Aiolia voltam pra onde os outros cavaleiros de ouro estavam. Lembram-se q Aiolia foi tampado pra uma dimensão diferente pelo Japeto? Pois então, agora eles voltaram. Aldebaran então explica q Aiolia desapareceu, e logo o Shaka tbm, mas foi numa fração de poucos minutos até eles voltarem. Camus estranha q, em pouquíssimo tempo, ambos foram muito feridos. Aiolia estranha esse “pouco tempo” e Shaka explica q o tempo corre mais devagar no mundo dos deuses, mas o q importa é o resultado. Shura então pergunta pra Aiolia se ele foi capaz de matar um Deus. Shaka responde q sim, um Deus foi morto pelas mãos de um humano. Shura diz que, já q isso foi feito por um cavaleiro de ouro, ele, que tbm é um, deverá conseguir matar um deus da mesma forma. Logo depois ele diz q está sentindo um cosmo está se aproximando e o chamando, e Crios aparece. O deus pergunta se Shura foi até aquele mundo pra ser mutilado. Shura responde que não, ele foi até lá pra salvar aquele mundo. Crios então diz q aquele mundo é deles, e q os Titãs não o darão aos seres humanos. Ao falar isso, o deus faz crescer uns cristais gigantescos. Shura diz pros outros cavaleiros de ouro seguirem em frente, pois aquilo foi construído pra matálo, e q Crios não está interessado nos outros. Shura então diz q o dever deles é vencer os titãs e proteger aqueles q eles amam (zzzzzzzzz), e ele promete a Aiolia q ele os seguirá, jurando por Atena e pela Excalibur. O povo vai embora. Só uma coisa: os desenhos dessa parte estão LINDOS! Crios então parabeniza a coragem de Shura em enfrentar sozinho um Titã e pergunta se o cavaleiro poderá cortar aquele mineral q ele criou. Se ele não for capaz, então a luta será muito curta e sem graça. Shura tenta e falha. Crios então explica q aquele mineral não é comum, e se trata do Oricalco, o mineral de uso permitido somente aos deuses. Assim sendo, Shura jamais poderá cortar a espada de Crios novamente, pois dessa vez ele terá o poder total. Com um golpe, Crios fere Shura e ainda arrebenta o oricalco q Shura tentou destruir. Shura percebe q não vai adiantar fatiá-lo, e então tenta apunhalá-lo, mas novamente falha. Shura então se dá conta q Crios deteve o seu golpe com uma nova arma, o Aster Shield, que é, na verdade, o planeta do Crios. O deus então diz q a luta q decidirá o “dono” do planeta (deuses ou humanos) está apenas começando. No Labirinto, os humanos que seguem os Titãs começam a rezar para q eles os salvem, pois o mundo está desmoronando. Os titãs escutam as lamúrias de seu povo e dizem que, como deuses, tentarão assegurar a esperança do futuro do povo, pois eles possuem o poder de fazer milagres. A fim de assegurar q a população esteja segura enquanto Crios luta, Réia invoca a Salamandra Satânica rsrsrs pra deter os intrusos e salvar a população. A Salamandra usa seu Bafo de Fogo pra tentar abrir o portal em q Aiolia suriu, a fim de q o povo saia por lá. Aí Camus lança o discurso irritante do “nossos poderes são pra proteger aqueles q amamos” (ARGH!) e detêm o bafo com sua Execução Aurora, congelando também a Salamandra. Réia descongela o monstro e Camus diz que, assim como Shura, vai se esforçar ao máximo, pois é um cavaleiro de ouro. Nesse momento a cena é cortada pro combate de Shura e Crios. Shura está de pé e o Deus admira a armadura dele, dizendo q ela é linda demais e q foi feita do Oricalco. A Armadura muitas vezes é um “escudo”, mas tbm é muitas vezes a “espada” dos cavaleiros, sendo assim, eles deveriam estar em pé de igualdade com os Titãs, mas não é o q está acontecendo, pois Shura é golpeado de novo e sofre as conseguências dos golpes. Crios então diz q a culpa disso é do Shura, pois ele usa mal o oricalco. Nesse momento, Crios usa a Orichalcum Blade, atingindo em cheio o cavaleiro de Capricórnio. Crios então diz q a vida humana de Shura será a primeira a ser tomada em nome do futuro dos Titãs, e quando está pra matá-lo, Shura dá um chute na espada do deus, q se assusta com a velocidade do cavaleiro. Shura então usa sua Jumping Stone, chutando novamente a espada do deus, e a detendo-a. Na verdade, isso me pareceu beeem inútil, até pq eu não entendi muito o propósito do Shura usar a Pedra Saltitante. Ele dá um chute pro alto, detendo a espada, e depois usa o golpe...Mas enfim, Shura diz q sua espada jamais será rompida, pois nela está o poder de todos os seus companheiros de luta e estaria manchando o nome dos amigos se por um acaso ele se rendesse. Crios então diz pra Shura não se esquecer q eles estão no mundo dele, e ataca com os fincos de oricalco. Shura promete a Aiolos q não vai desistir e diz q não há nada q ele não possa cortar com sua espada. Com um corte usando os dois braços, Shura devasta os Oricalcos. Aqui vem uma parte estranha, pq eu não entendi os desenhos. Duas interpretações: uma em que e esse corte está indo à direção do Creios e ele se defende com sua espada, e a outra, em q, ao ver o poder do Shura, Crios meio q “desmonta” sua espada gigante. O Fato é q há uma espécie de estalo em um quadrinho q deixa tudo confuso. Nossa, não consegui entender MESMO! De qualquer forma, vou considerar q esse golpe conseguiu cortar a espada gigantesca do Crios, só ficando o cabo. Isso pq, pro Crios atacar com os Oricalcos, ele parece ter q cravar a espada no chão....mas é tudo na base da incerteza isso. O fato é q ficou só o cabo da espada na sua mão. Mas agora percebam como essa falta de clareza acabou interferindo no decorrer da história. O fato é q a espada acabou sendo cortada... PS: Ah! Acabo de perceber: A espada do Crios se transformou no oricalco e Shura destruiu a espada no momento do corte duplo....bem, acho q é isso... Aí Crios enfia o q seria sua espada...ou o que restou dela, não sei, no seu escudo. Depois diz q Shura é o primeiro ser humano q vai experimentar o poder total da espada destruidora de estrelas, pois Shura tem o poder de enfrentar um deus. Shura diz q sua missão é cortar tudo! Ô respostinha lindja! Shura percebe q a espada está ganhando uma nova densidade enquanto está enfiada no planeta. Crios se prepara pra atacar, mudando de postura e o cavaleiro percebe q Crios está usando o escudo como se fosse uma bainha. Crios então parte pra cima de Shura, q o tenta apunhala-lo. Crios se abaixa, e deixa Shura sem defesa, golpeando-o fortemente com o Escudo. Esse golpe faz com q Shura fique paralizado por uns segundos, tornando-o totalmente vulnerável ao próximo ataque. Crios então desembanha sua espada, ou o q restou dela, e quando se espera q ele irá acabar com Shura, ele se perfura no lado direito do peito. O sangue que jorra de Crios começa a ser sugado pelo resto de espada. A espada está pronta, é azul, como o sangue do deus, e totalmente mortal. Com um golpe, Crios dvasta todo o território. O deus explica q o seu poder é fazer sua espada sugar (uh-uh-uuuuuuh! Doce vampiro!!!) e fazer disso o fio de sua espada. Como ele possui o poder de se regenerar, e seu sangue é especial e a espada formada de seu próprio sangue é a mais poderosa de todas: a Sôshinken (espada divina azulada). Aí o Deus diz q ele vai se lembrar de Shura pra sempre, e o matará, pra q ele viva eternamente na lembrança de um deus. O Deus prepara pra cortar Shura. A cena é cortada para onde a Salamandra está atacando com mais fogo, e Camus, mais uma vez congela tudo. O povo fica admirado em ver q os deuses estão tentando fazer o caminho para a luz ser aberto, mas o cavaleiro não deixa. Aí Camus começa mais uma vez com o papo sobre o dever do cavaleiro de proteger a todas as pessoas q existem. Porra, eles não sabem abrir a boca pra falar sobre outra coisa né? Aí o povo então percebe q todo aquele gelo do Camus não está servindo pra impedi-los de continuar, mas pra congelar o solo q está cedendo: os intrusos estão lutando pra proteger o povo. Argh...tudo isso pro Camus fechar a cena falando q a força dos cavaleiros provém da vontade de proteger aqueles q eles amam... A cena é cortada de novo, e Shura usa a Técnica de Defesa das mãos nuas, a mesma de Shiryu! Hauahuahua e se defende do golpe de Crios. Da mesma forma q Shiryu, Shura detém a espada, e contra-ataca com um chute bem na cara do Deus. Shura diz q vai destruir essa nova espada e Crios diz q já conhece os movimentos do cavaleiro e q ele irá morrer antes de tocar na sua espada. Shura diz q não se importa, e que vai fazê-lo pra, atenção, “proteger aqueles q mais ama!”................................ Shura parte pro ataque gritando o mesmo q Aiolia: “arde meu cosmo!” Ta....ta “incendeia meu cosmo”, mas ta na cara q é pra ser a mesma coisa Fim do volume 13! Pra falar a verdade, me decepcionei muito com o discurso do Crios... Achei q ele poderia ter uma motivação maior, como foi com Japeto e Temis. Por outro lado, foi positivo q o Okada não seguiu com batalhas em duplas, pois fica bem improvável se as próximas lutas serão em dupla ou não. A ação ta ótima, mas o discurso de ambos os lados é extremamente fraco, com a filosofia do “proteger a quem amamos dá a força” sendo martelada a todo instante. Isso acaba com qualquer um... Vou dar nota 7 pq a ação foi muito boa! Bora pro próximo volume? Edição 14 Como no volume 13, esse começa com um Gaiden fazendo uma recapitulação dos momentos finais da última edição. Como já tinha falado, achei isso ótimo! E é incrível como o EpG colorido é lindão! Se fosse tudo colorido, creio q não teríamos os problemas com a falta de entendimento dos quadrinhos...só um palpite, é claro Enfim A luta de Shura e Crios continua de onde havia acabado: Shura indo atacar Crios. Crios mais uma vez coloca sua espada no peito, fazendo-o de bainha. Crios tbm vai ao encontro de Shura e parece usar a mesma estratégia da outra vez: espada guardada e ataque com o escudo. Mas só parece, pois o ataque com o escudo só serviu pra fazer com q rochedos voassem em direção à Shura. Facilmente o cavaleiro desfaz de todas as rochas e, ao faze-lo, se depara com o Ater Shield sozinho, voando em sua direção. O Escudo se move pela própria vontade, pra proteger o seu deus criador (algo q tbm estava acontecendo na luta de Japeto e Têmis). O Ataque do escudo obriga Shura a se defender e com isso manter seus braços ocupados, impedindo-o de atacar. Crios então aparece no alto de um enorme Oricalco, grudado nos pés, no melhor estilo Naruto na árvore. Ele se solta, e prepara o seu golpe final, usando todo o seu cosmo e seu sangue. O Deus saca a espada de seu peito e atinge o seu alvo, e a armadura de capricórnio desmonta, com sangue em suas partes. Aparentemente o golpe foi um sucesso, porém o Deus não sentiu nenhum impacto do golpe. No chão estão várias peças da armadura e o deus saca tudo. Ele ataca de novo com sua espada, e algo detém a arma: o Aster Shield. E se prepara q agora vai ser foda! Shura conseguiu deter o escudo, atravessando-o com seu braço e assim usando-o a seu bel prazer pra se proteger do golpe do Deus. Além disso, ele neutralizou o impacto do golpe mortal de Crios ao tirar a armadura. Aqui foi bem forçadão né? Enfim...A Sôshinken destrói o Áster Shield, e, como Shura estava sem sua proteção de punho, ele acabou ferrando seu braço pra perfurar o escudo. Crios aproveita enquanto o escudo é feito em pedaços com o impacto de seu golpe e ataca de novo. Quando a lâmina está quase no pescoço de Shura, o cavaleiro se abaixa na velocidade da luz, criando um momento perfeito pra um contra-ataque. Usando todo o seu cosmo, Shura usa a Excalibur pra apunhalar Crios no ponto em q o Deus havia se ferido pra criar a sua espada, e o atravessa com o braço quase inteiro. Crios então tenta golpeá-lo de novo, enquanto Shura ainda está afundado em seu peito, e é quando o cavaleiro usa todo o seu poder e faz a Dupla Excalibur, arrancndo o braço do deus. O Teos Sema brilha mais uma vez, anunciando a derrota de mais um Titã. Crios então elogia Shura, dizendo q ele foi incrivelmente forte, a ponto de vencer um deus, e Shura diz q quando os seus oponentes são mais fortes, os cavaleiros se tornam mais fortes, e que, o que permitiu q ele vencesse foi o poder do próprio Crios. Crios então diz q Shura ganhou o direito de herdar sua espada, e que seu cosmo estará marcado com o dele. Sendo assim, quando chegar o momento da morte dele, Shura também terá que passar a sua espada a alguém que ele julga digno, pois esse é o destino de quem carrega a espada em sua alma. Nossa, esse final da luta foi maneirão! No recinto de Pontos, Gaia sofre com a morte de mais um titã. Pontos tenta acalma-la dizendo q aquilo é o destino, e q todos os humanos e mesmo os deuses devem morrer pra q esse destino seja cumprido. Pontos então pergunta se Prometeus está vendo Gaia voltar a vida através da vida dos Titãs, e Prometeu diz q sim. A cena é cortada pro local onde Shura enfrentou Crios, e o cavaleiro está levantando com dificuldades. Ele diz q deve se levantar pq fez uma promessa a Aiolia, mas ele não consegue, e acaba caindo de novo. Aiolia sente q algo aconteceu à Shura e os cavaleiros de ouro (menos Camus, q está enfrentando a salamandra até agora) ficam preocupados com ele. No labirinto de Chronos, Hypérion se pergunta como os cavaleiros, sendo humanos, conseguiram realizar um milagre de vencer os deuses titãs. Céos então aparece, dizendo q existe uma diferença crucial entre os deuses: os humanos sabem dar maior valor à vida, pois eles morrem, e por isso, conseguem dar um brilho incomparável ao cosmo. Hypérion o questiona se eles são derrotados só por serem imortais, e Céos diz q, se for assim, ele é igual aos humanos, pois ele pretende dar toda a sua vida em batalha. Nesse momento ele pede a Phoebe, sua esposa, o seu planeta emprestado. A Deusa pergunta se Céos está insinuando q ela não é capaz de ir à luta, e Céos diz q não é nada disso, pois o q ele quer é q ela viva e seja uma deusa do novo mundo, e, pra construção desse novo mundo, Céos irá se sacrificar. Assim, os planetas-casa de Céos e Phoebe se unem, criando um novo planeta. Aiolia pressente aquele cosmo conhecido, e o Planeta do Trovão Negro se forma, com um caminho feito de relâmpago negro. Céos aparece, e se apresenta aos cavaleiros q ele não conhecia (no caso, Aldebaran e Milo). Ele vira pra Aiolia e diz q estava esperando por esse dia, e q o último combate entre eles havia acabado de forma incoveniente, e que dessa vez nada iria atrapalhar. Aiolia, q tbm diz q estava esperando por esse encontro, diz q não vai deixar nada interferir na luta, e q eles darão fim ao embate passado. Shaka então observa os dois, se lembrando q Céos é um deus q não aparece na mitologia. Ele se pergunta se isso ocorreu por Zeus temer seu poder. Aiolia tenta atacar, mas o Deus é rápido, e logo vai parar atrás do cavaleiro. Aiolia então tenta dar um chute, mas o Deus acelera seu corpo e desvia, voltando a aparecer na frente de Aiolia. Aiolia tenta atacar mais uma vez, mas a velocidade de Céos é muito maior, e ele o acerta fortemente, acelerando o seu punho. Não sei se todos estão lembrando, mas Céos tinha essa habilidade, de acelerar os punhos e tals. Enquanto Aiolia estava no ar, arremessado pela força do golpe, Céos acelera de novo e aparece por trás. Aiolia tenta dar um chute ainda no ar, mas Céos o golpeia de novo. O cavaleiro diz q a velocidade é muito grande, e é como se Céos estivesse no mesmo lugar desde o início, e q os golpes surgissem do nada. Céos aproveita o último golpe e usa o Ebony Rapier, q atravessa o corpo de Aiolia, o ferindo, e ainda cria uma corrente elétrica, q paraliza o inimigo. Os cavaleiros de ouro se espantam com o tamanho poder da técnica e do Deus. Céos então diz q é o Deus q a tudo compreende, e começa a questinoar sobre aquela batalha, se ela é fruto da vontade dos humanos e titãs mesmo, pois ele sente um cosmo ainda mais poderoso q o dele agindo. Nesse momento, Gaia aparece, e está pra sugar a vida de Crios. No local da batalha anterior, Crios diz q a única forma de mata-los é usando o relâmpago, apesar que ele esteja ferido mortalmente, o Dunamis irá curá-lo. Só q esse poder divino está sendo absorvido à força, e do jeito q ele estava, logo tudo seria sugado. Crios então se dá conta de q aquela batalha era algo planejado para roubar o poder dos titãs. Sem perder mais tempo, Crios corta sua própria cabeça e faz seu sangue jorrar em Shura, dizendo q ele jamais daria seu sangue a alguém q ele nem conhecia direito (mas a espada vc deu né espertcho?), mas q ele daria todo o seu sangue restante para fazer Shura ficar de pé e continuar a usar a sua espada. Shura então mexe sua mão. He is ALIVE! De volta à luta de Céos e Aiolia, o deus diz a Aiolia q ele precisa averiguar o q está acontecendo, e é por isso q ele não pode permitir ser derrotado por uns humanos. A corrente elétrica q prendia Aiolia é desfeita e Céos pede q Aiolia o ataque com o Photon Burst, pois ele vai mostrar q vai acabar com o brilho do cosmo de Aiolia. Os cavaleiros de Ouro (Milo e Aldebaran) se perguntam se Aiolia possui um ataque q eles não conhecem. Aiolia diz q o golpe não foi desenvolvida pra ele e sim pra (ARGH!!!) “proteger todos aqueles q ele ama!” (AAAARGH!!) e, por Aiolos, ele não vai deixar a técnica seja vencida por ninguém. Aiolia libera os photons e Shaka se lembra do golpe e q ele esgota as forças de Aiolia completamente. Sendo assim, se o golpe for detido, Aiolia está perdido. Céos diz q está agradecido a Aiolia, e pra demonstrar seu agradecimento, vai ensinar a Aiolia q ele compreendeu q o cavaleiro é imperfeito. Ele faz o planeta (pelo menos é o q eu entendi) começar a girar em uma velocidade espantosa. Aiolia não se importa e lança os Photons, q são prontamente sugados pela rotação do planeta e absorvidas pelo mesmo. Céos explica a Aiolia q ele é imperfeito pq perdeu seu irmão e mestre, e por isso não aprendeu a analisar as técnicas ou as forças objetivamente, sendo assim, ele é um grande lutador, mas q não evolui em nada, pois é sozinho, e nenhum ser humano pode tornar-se forte sozinho. No momento em q Aiolos morreu, Aiolia também morreu como guerreiro. Aiolia vai ao chão, mas nmão perde tempo. Com a mão ainda o apoiando no chão, ele dispara o Borining Plasma por debaixo da terra, pra evitar q ele seja absorvido pelo Planeta do Trovão Negro, que gira no ar. Mas Céos diz q um ataque q usa um cosmo esgotado é totalmente inútil, e repele cada um dos disparos do Borining Plasma com socos velozes, e devolvendo todos eles pra Aiolia. Mas os disparos param no ar, antes de atingir o cavaleiro. Céos está controlando os relâmpagos de Aiolia. Céos então diz q Aiolia só sabe avançar como um idiota, pois é a única coisa q aprendeu a fazer, sendo asism ele é imperfeito em todos os sentidos. Aiolia teve azar em ter Aiolos como mestre, yum homem q estava destinado a morrer e então o cavaleiro de leão estava destinado a morrer como guerreiro desde o momento em q nasceu. Céos então transforma o borining Plasma em Ebony Plasma e dispara em Aiolia à queima roupa. Aiolia se levanta de novo, e Céos tenta entender o pq dele sempre se levantar, mesmo sabendo q está à beira da morte, mas que, como ele tem um cosmo q não para de brilhar, ele não percebeu q suas presas já foram quebradas. Aiolia tenta golpear Céos, mas o golpe é tão lento e fraco q Milo até sente vergonha, e pede pra q aquilo pare, pois não quer ver Aiolia naquele estado. Céos elogia Aiolia, dizendo q ele lutopu bem, mesmo sem um mestre e a alguma coisa a se apegar. Nesse momento Céos prepara-se pra dar um último ataque em Aiolia, dizendo q jamais vai se esquecer dele, e se sente honrado por ter enfrentado-o. Ebony Rapier!!! Aiolia voa pelo ar, pensando no q acabou de ouvir. Ele conclui q realmente não tem um mestre e nem a nada a se apegar, mas pergunta o q ele deveria fazer, se era o irmão do traidor maldito e que por isso ninguém estaria ao seu lado nunca. Nesse momento um flashback se faz, e Aiolia se lembra de quando era mais novo, quando Aiolos havia morrido a pouco tempo e ele treinava sozinho, sem descanso. Gaaran o diz pra descansar e procurar um novo mestre e Aiolia diz q não quer outro mestre q não seja Aiolos, mas pergunta se Gaaran não quer ser o seu mestre, já q ele tbm é de Leão. Gaaran recusa, dizendo q Aiolai é mais forte q ele, além do mais, o seu corpo não permitiria treina-lo de qualquer forma. Aiolos entende e diz q vai treinar sozinho mesmo, até pq ele duvida q alguém no santuário vai querer treinar o irmão do traidor. Garan então pergunta se ele está lutando pra ser forte e limpar o nome do irmão, e Aiolia responde q sendo forte os outros vão obedece-lo, pois o poder de um cavaleiro serve pra derrotar qualquer um. Nem precisa ser adivinho no q vai vir à seguir né? Acertou quem pensou no óbvio! Garan diz q Aiolos não tinha o poder de vencer a todos, mas sim de protege-los! Ai, to falando q esse discurso ta disputando o título de mais chato, ao lado do “Deuses fodas, humanos fedem!”. Mas então, continuando, Garan diz q esse poder de proteger todo mundo se chama milagre, e Aiolia se pergunta se ele tbm tem esse poder e o criado responde q sim, pois ele possui um outro poder, q é um requisito pra realização de um milagre. Fim do flashback e Aiolia gira o seu corpo antes de cair no chão (ele tava no ar na hora do Ebony rapier, lembram?), e diz q ele realmente não teve um Mestre q ensinou alguma técnica de copmbate nem nada, mas q teve um mestre q ensinou muitas outras coisas, agindo como mestre, como irmão e como pai, referindo-se a Garan, é claro, e que esse mestre ensinou algo q o manteve de pé todo esse tempo, dando-lhe o poder necessário pra continuar sempre em frente. O nome desse poder é “valentia”, e somente aquele q possui a valentia e segue sempre em frente pode reazlizar milagres!Aiolia tenta socar o deus, e ele segura o punho do cavaleiro. Aiolia então dispara um Borining Plasma na mão do Deus e manda o deus pra longe. Céos então tenta compreender o pq daquilo ter acontecido. Ele vê q Aiolia desenvolveu um enorme poder em uma situação onde tudo parecia perdido, e q isso torna os humanos terríveis. Céos então pergunta se é por isso q os Deuses repudiam tanto os humanos, se é por eles possuírem um potencial ilimitado, algo q é temido pelos deuses. Aiolia então invoca os photons mais uma vez e Céos estranha q Aiolia insista na técnica q já foi vencida pouco antes, mas ele vai aceitá-la de novo. Céos tbm observa q Aiolia gerou menos photons dessa vez, e q o golpe não deverá possuir a mesma potência de antes, e q, certamente o Planeta dos Trovões Negros vai absorver o golpe de novo. Aiolia diz q tem um outro poder e Céos pergunta se esse poder é capaz de vencer um Deus. Aiolia diz q esse poder não é pra derrotar, e sim pra proteger (alguém me mate pelo amor de deeeus!) Céos então pergunta se essa é fonte do poder de Aiolia, e ele responde q sim, e o q o sustenta agora são os corações daqueles q acreditaram nele. Sendo assim, ele vai demonstrar q ele aqueles q criam milagres são os que possuem valentia. Fim do volume 14! Volume interessante, e o Céos se mostrou um deus muito mais interessante do q eu esperava. Dá de 10 no Crios. A luta dele, apesar de ser a mais paradona até agora, está legalzinha, apesar de se resumir em Aiolia se levantando e falando em proteger a todos. Sendo assim, esse volume merece uma nota 7, pois apesar do Aiolia, o resto valeu... Só não ganha uma nota mais alta, pq abusou demais do discurso repetido...mais uma vez né? Ah, o gaiden do 15 é essa parte final oda colorida, mas o traço já está numa calidadi bem tosca! Uma pena! Vamos então à média dos volumes! (3 + 7 + 6 + 7 )/ 4 = 5,75! Vou arredondar pra 6! rsrsrs A média não ficou muito alta rs mas acho q deu pra passar! A minha maior crítica vai pro discurso dos cavaleiros de ouro...é sempre o mesmo Enquanto os deuses estão tentando mudar o discurso antigo, q prevaleceu em todas as outras edições, os cavaleiros de ouro é q ficam no mesmo disco arranhado... Quando eu ler a edição 15, eu posto mais um review rs Duvido q alguém tenha lido isso tudo, mas fiz isso pra ajudar aqueles q estão querendo saber o q rolou nesse tempo todo em EpG, mas q está sem saco pra ler as edições rsrsrsrs Grande abraço!!! Editado Janeiro 2, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Sofiati - Lone Wolf 80 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 Hehe! Eu li tudo! Ficou bem interessante seu 'resuminho'... =P Realmente essas frases de biscoitinho da sorte são um baita pé no saco mesmo! Poxa, mudar o discurso de vez enquando não deveria ser tão difícil assim... Ficou difícil de entender como agia o tal 'planeta' do Jápeto e Têmis só através das palavras... vou ter que ler as imagens para entender melhor. =D Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 Isso deixa bem claro pq esse mangá tá precisando do retorno de Mask e Afro. Antes eles foram os únicos que cagaram e andaram pra história de "Deus isso, humano aquilo". Agora eles com certeza seriam capazes de dar uma pausa nessa coisa de "poder para proteger aqueles que ama!" Só uma coisa, eu achei MUITO foda o posicionamento de Crios. Jápeto e Têmis eram um casal que se remoía pelo ódio através das eras, mas Crios era alguém que havia admitido a sua derrota quando ele foi "morto". Agora ele reviveu, mas o fato de ele estar vivo não quer dizer que ele ainda esteja disposto a lutar a guerra que já havia perdido, movido pelo desejo de vingança, ódio e pelo rancor. Normal, Crios foi retratado como um "samurai". Perder de forma honrada faz parte disso. Agora ele está vivo novamente e ainda é leal a Cronos, mas não há mais nele aquele "ardor", pois o tempo deles lutarem pela sua causa já passou (e eles foram derrotados). Ele está disposto a cumprir seu dever, já que foi trazido de volta, mas só isso. Ele faz pq tem que fazer, não mais por querer. Ele me passa a sensação de alguém que tá se sentindo meio vazio, não queria mais estar lá pois acredita que esse tempo já não é mais o seu, mas se vê preso àquilo pela sua "lealdade ao seu senhor"... ainda que não encontre mais em si mesmo a vontade necessária pra defender sua causa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 hmmm não havia pensado nisso e faz sentido mesmo... Olhando por esse lado, realmente o Crios teve uma postura muito legal, mas ainda sinto o gosto de vilão clichê em seu discurso... Ah, depois de pensar de novo na parte da Jumping Stone, eu passei a acreditar q o golpe foi pra enterrar a espada na terra e com isso evitar que Crios voltasse a usá-la... De qualquer forma, esse é o maior mistério pra mim rsrsrsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 (editado) Eu já tinha lido uma parte da sua opinião e agora li tudo. Devo dizer que concordo com quase tudo. Só não achei a postura do Crios ruim. Achei bem interessante, diga-se. Fazendo um resumo muito mais rápido que o seu: A luta de Japeto e Têmis eu não consigo curtir de jeito nenhum. Mas o final dela e a fala final de Japeto matam a pau! Crios e Shura é bem emocionante. Bem mais rápida que a anterior e com boas estratégias. Ótima luta! Céos x Aiolia só vale pelo Céos que, pra mim, é o melhor dos titãs, disparado. Acho que ele e Oceano são os únicos que eu ainda gosto. Oceano pode vir a ser estragado, assim como - para mim - Japeto foi. O grande problema dessa parte toda do mangá é a repetição. Repetição de falas, repetição de situação, repetição de postura; enfim, repetição. Sem falar que, não sei se vocês sentem o mesmo, mas acho muito estranho ver Shura falando de proteger os que amam e lembrando de Aiolos de maneira positiva. Claro que isso ainda pode ser explicado mais adiante, mas sempre me pergunto: "Esse é o mesmo Shura retardado do mangá que a primeira coisa que diz a Shiryu foi que matou Aiolos? (E diz isso todo feliz)" Mas pior que Shura é Camus falando o discurso do amor. Não que eu não ache que ele não ame, que ele não zele pelas pessoas ou realmente lute pelo amor e paz na Terra. Obvio que luta por isso, mas não consigo imaginar Camus falando esse tipo de coisa melosa. Não digo que Okada errou ao fazer isso. Não é erro, mas eu não consigo enxergar Camus, Shura, Mask e Afro tendo esse tipo de falas. Ah, e Shaka também. Esse é outro ponto incômodo: EG é "puro mel". Há quem goste, mas não me agrada tanto. Não da maneira exagerada do EG. Outra coisa irritante é, claro, a postura de narradores de luxo que os dourados ganharam. Isso precisa urgentemente ser mudado. Enfim, é isso. É como eu disse pro access no msn: Agora acompanho EG por acompanhar, pois se comecei eu vou até o fim. Sem muitas esperanças, sem reclamações exacerbadas, sem esperar nada... Apenas acompanhar. Mas ainda sim me atrevo a ter um fiozinho de esperança de que em 2009 as coisas possam dar uma melhorada. Editado Janeiro 2, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 (editado) Resumindo a partir do post do Joker (sim, eu também li tudo... O.o)... Volume 11 = Pontos tentando transformar Neo no Terminator (). Volume 12 = Virou Dragon Ball Z, com direito a destruição de planetas e até à FUUUUUUUUUUUUUUU-SÃO!!! :rox!:². Volume 13 = Pra mim, uma redenção pro Epi G, dando um tempo no excesso de Aiolia e cortando pra luta contra o Críos (ou Créos, mas não curto usar essa versão porque lembra a modinha do "créu", sei lá, fica ridículo =P). Volume 14 = Achei essa luta do Céos um pé no saco, apenas isso. E tome Dragon Ball Z na forma que os planetas são utilizados... =P Editado Janeiro 2, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 Putz, Scud, achei seu resumo bem legal, em algumas partes. E eu li tudo. Rachei muito na hora do Dove. Só acho que a gente tem que se acostumar com essa coisa de eles falarem que seus punhos brandem em nome da justiça e daqueles que eles protegem, afinal eles não tem um Athena nas costas para ficar invocando, né? Acho que esse mantra é o "Athenaaaaaaaaaaaaa" da velha geração. Só faço a ressalva para a construção dos Titãs que para mim é a melhor parte dessa luta. Todas, sem exceção são bem feitas. Iapeto e Têmis preocupados com seu Filho, Crios querendo combater o bem combate, Ceos querendo mostrar ao Aiolia que ele é defcitário e imperfeito... Cada um com sua personalidade respeitada e bem desenvolvida. Gostei. Só não gostei da parte do Camus... AAchei numa primeira olhada que ele que tinha feito aquele campo de Cristal em torno do Crios... achei que ele tivesse sido ativo nessa parte. Espero o seu resumo do resto dos Capitulos... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 (editado) Mas eles achavam que tinham Atena, ou você se esqueceu que só alguns já sabiam que ela não estava lá, enquanto outros descobriram quando lutaram contra os cavaleiros de bronze? Sem falar que Atena é a deusa que supostamente eles crêem e seguem, então seria normal eles bradarem por ela. Felizmente não vemos muito disso no EG (de cabeça eu só lembro da Atena do futuro contra Cronos), pois já basta esses chavões que eles usam. Edit: Aliás, eu conheço essa assinatura que você está usando... Editado Janeiro 2, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Janeiro 2, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 Não, Dan eu não estou falando que ele não tem a Athena, mas não tem o bordão "Athenaaaaaaaaaa" ou "Saori - Sannnnnnnn" é só isso. PS: A assinatura era de um amigo que curtia EG. Quero ver se ele aparece para revindicá-la. Ela é tão bonita Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Tirei umas duas horas do dia de hoje para ler os volumes que Joker postou aqui, de uma vez. Não sei se é pelo fato de eu estar há muito tempo sem nem mesmo reler as edições da Conrad, ou mesmo por só acompanhar de forma bem esporádica os capítulos conforme vão sendo publicados lá fora... mas gostei do que li, nem mesmo o Pikachu de Leão me pareceu (muito) enjoativo dessa vez, apesar de lutar contra três titãs nesses volumes. (Se bem que depois, pelo que entendi por alto dos acontecimentos mais recentes, ele ainda encara o Hipérion na sequência de Céos e sem descanso, é isso mesmo?) Tive dificuldades de entender o que acontecia em algumas páginas, mas curti toda a luta Aiolia/Shaka vs. Iápeto/Têmis. Aiolia vs. Céos, até agora, está razoável; mas Shura vs. Crios é sensacional do começo ao fim. "FODA" define. Chato mesmo é ver os demais Dourados sem fazer praticamente PN (à exceção de Shura, Camus e Shaka, que ainda lutaram, e tal)... e também, pelo fato do Santuário ter sido escanteado desde o volume 11. Mas, "faz parte" E achei o Volume 0 muito bom! Ri muito com as caras e bocas dos dois irmãos junto à exploradora lá... e além disso, explicou também como se deu o retorno de Pontos à vida nos tempos atuais. Interessante Editado Janeiro 3, 2009 por Hiro Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.360 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 (editado) Pessoas, voltando à questão temporal do Epi G, estive relendo o volume 7. Nele, pouco antes de Shura entrar em combate contra o exército dos Titãs, Saga conversa com Shaka algo sobre o tempo no Labirinto de Cronos. Infelizmente a minha versão veio com o diálogo cortado (valeu Conrad ) sendo assim, alguém poderia dizer exatamente que o Saga falou? Edit: cabei de baixar o volume 7 e o Saga diz que o tempo no Labirinto de Cronos é controlado, não especificando mais nada. Em outras palavras, pode ser que Litos tenha mesmo sofrido um envelhecimento propositalmente provocado por Pontos ou outra entidade. Editado Janeiro 4, 2009 por °Z° Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 4, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Sim, eu tinha dito isso mais atrás. O tempo no Labirinto deve correr de maneira mais lenta ou mais rápida e Litos ficou mais velha. Mas por que os cavaleiros de ouro não envelheceram nadinha? Então, por esses motivos inexplicáveis, eu prefiro considerar que tudo ainda se passa em 1979. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados