Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Agora que lembrei de perguntar:a pessoa nas fotos(suponho que seja uma só pessoa hehe)é uma menina ou um menino com "mais fã do Shun"? :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A um tempo que eu não leio EpiG (esperando juntar mais capítulos) mas como tudo em SS eu gosto do mangá, tirando o Aiolia/encosto em muitos momentos acho a historia bem legal.

 

Espero que o manga não seja interrompido, já que começou que termine de uma vez, mesmo a historia indo pro rumo não muito agradável, prefiro que continue, além do mais, se parar a possibilidade de não voltar mais tendo em vista que a popularidade dele entre os fãs de SS estar em queda livre é grande.

 

Agora, se um dia ele fosse animado, alguém tem uma ideia de quantos epis/ovas poderiam produzir usando todos os capítulos até agora já publicados? Porque desde 2002/2003 sendo publicado e até agora nada, mesmo sendo uma publicação mensal acho que já poderiam ter feito algo a respeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um grande problema pra animar o Ep.G é sua prediocidade. Em uma série pra TV ele seria rapidamente alcançado e aí teríamos filers. O formato ideal pra ele seriam OVas, como em LC.

è difícil calcular a qauntidade de capítulos. Um capítulo de anime pode pegar de dois até quatro capítulos de um mangá.

 

Se LC vender muito (tomara) [/)] , acredito um projeto sobre anime de EP.G pode ganhar muita força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um grande problema pra animar o Ep.G é sua prediocidade. Em uma série pra TV ele seria rapidamente alcançado e aí teríamos filers. O formato ideal pra ele seriam OVas, como em LC.

è difícil calcular a qauntidade de capítulos. Um capítulo de anime pode pegar de dois até quatro capítulos de um mangá.

 

Se LC vender muito (tomara) [/)] , acredito um projeto sobre anime de EP.G pode ganhar muita força.

 

Certamente se houver um lançamento de Episódio G em anime será no formato de OVA.

 

Outro empecilho, na minha opinião, é a riqueza de detalhes do manga, sendo muito difícil se manter original, algo que eu acho que decepcionaria vários fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza tudo aquilo não seria transportado pra um anime. As armaduras seriam todas simplificadas. De repente usariam até as clássicas. O visual das armaduras de ouro em LC Anime com aquele brilho de ouro ficaria perfeito nas armaduras e Sohmas do EP.G.

 

Acho que um anime de Ep.G seria rejeitado por muitos fãs antigos de CDZ. Se o anime de LC que segue o traço de Shiori que é bem fiel ao de Kurumada, já tem o olhar torto de uma parcela dos fãs, imagine o Ep.G e seu traço totalmente diferente... uma pena. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não daria problema se ele fosse feito no traço do Araki.

 

Lost Canvas ainda é uma guerra passado, então as diferenças ainda tem uma explicação, mas o EpiG trata-se da mesma época que conhecemos com uma pequena diferença de tempo, os personagens são os mesmos que nos foram apresentados e o visual deles teria que ser o que já conhecemos. Acho que com isso, mesmo o Aiolia sendo um Seiya da vida na maioria das vezes, o anime faria sucesso entre os fãs da série.

 

Agora uma coisa que eu nunca entendi, por que será que o kuru exigiu da Shiori personagens parecidos com o da nossa época e semelhantes a seu traço, se para o Okada ele permitiu uma diferença tão grande em relação ao traço que nos já conhecíamos?! Já que as semelhanças baseadas na reencarnação perderam os créditos depois das mudanças que ele mesmo fez nos cavaleiros de ouro. Se a Shiori tivesse a liberdade da criação do visual dos personagens acho que LC teria mais força ainda para ser um sucesso maior do que já é (apesar de já estar acostumado com o visual dele), um belo exemplo disso é o próprio ND, mesmo muito gente falando que os golds do kuru eram semelhantes com os de 1986 com alguns retoques, todo mundo especulou e comentou as mudanças, o que fez com que o manga ganhasse uma maior atenção.

 

Acho que o o Kuru não não permitiu um novo visual para os personagens por criticas em relação ao EpiG na época de seu lançamento, provavelmente ele não quis correr o mesmo risco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é semelhança ao traço de Kurumada, acho que o traço de Shiori deve ser originalmente assim.

 

Pelo menos eu, se fosse ver um Episódio G animado, gostaria de ver com o máximo de detalhes possível e sem o traço de Araki (não que seja ruim), pois é isso que enriquece a obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também prefiro que um Ep.G animado tenha o traço do Okada. A obra é dele, e o visual da obra é um de seeus diferenciais.

 

Spider, justamente por usar os personagens clássicos e eles estarem com um visual completamente diferente, que acredito que o Ep.G poderia ser rejeitado por esses fãs mais "xiitas". Nisso LC leva vantajem. Apesar de ter o mesmo visual, são pessoas diferentes, e o traço da Shiori apesar de parecido não é igual ao do Kurumada, o que ajuda a diferenciá-los.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Ok, li o volume 15 e gostaria de dar minha opinião. Vou tentar não me alongar muito.

 

Para quem quiser baixar e conhecer: http://www.4shared.com/file/104375990/eaa8..._Volume_15.html

(créditos: phoenix no ankaa)

 

 

O volume 15 inicia-se com Garan no túmulo de Aiolos. Temos aquela cena da garrafa de vinho datada em 1982. Ou seja, três anos após o início da série. Pode parecer implicância minha, mas essa passagem de tempo ficou bem estranha! Quem sabe o tempo tenha passado mais lentamente no labirinto de cronos e por isso Aiolia e cia não tenham sido afetados (apesar de Litos parecer bem mais velha. Enfim...), mas o visual de muitos que estão fora do Labirinto está o mesmo para termos aí um pulo de três anos. Retsu, por exemplo, está a mesma coisa! Eu não curti esse pulo no tempo, achei bem tosquinho.

Enfim, depois temos a continuação da luta de Aiolia contra Céos. Novamente os Fotons criados por Aiolia são absorvidos pelo deus os que deixa todos os dourados estupefatos. Mas eis que Aiolia desperta o seu.....sétimo sentido. Mas como assim? E aquele papo de que todos os cavaleiros de ouro já sentirem o sétimo sentido desde sempre? Claro que Aiolia já tinha o sétimo sentido, inclusive no EG, então como Okada usou isso como justificativa para ele ficar mais forte naquele momento da luta como se fosse a primeira vez que Aiolia tivesse alcançado o sétimo sentido? O pior é ver todos os dourados surpresos com aquilo. Não sei vocês, mas achei uma tremenda bola fora isso aí. Um furo, de verdade. Agora Aiolia considera-se um guerreiro completo, então ele passa a usar o seu elmo. Legal a idéia. O seu Foton Burst forma uma espiral e atravessa o titã que é vencido.

Céos então revela a sua história a Aiolia e conta sobre a antiga titanomaquia. Muito legal essa parte! O embasamento mitológico do EG é bem legal. Então é finalmente revelado que Mnemosine é uma traidora. Enfim, essa parte toda é legal e só não curti uma coisa: Céos, antes de morrer, passa seu poder - o Keraunos - para Aiolia. Mano, MAIS PODER para Aiolia? Espero que Okada justifique no fim do EG onde todos esses poderes foram parar. Então Céos morre confiando a esperança de seu povo e o da Terra em Aiolia.

 

Um parágrafo curto sobre Céos. Eu detestava esse cara, mas lendo o volume 14 e 15 eu passei a gostar dele. Não é exagerado como os outros titãs e não fica com aquele discurso pra lá de batido, tem uma personalidade agradável e golpes legais. Baita personagem legal!

 

Após o término da luta nós temos o fim da batalha entre Camus e o Godzilla. Ele congela a salamandra criada por Rea rapidamente porque o poder da deusa foi abalado. O cenário congelado é bem bonito. Então temos Hipérion se encontrando com Mnemosine.

Ele então recupera sua memória e descobre que ele tinha sido aprisionado junto com Pontos no Egito. Ele tinha sido aprisionado dentro de Apófis. Bom, para quem não liga de ter mix de mitologia não se incomodará com essa parte. Eu não me importo, então achei legal. Mas o problema vem agora e quero abrir um parágrafo só pra ele /evil

 

Hipérion recupera sua memória e, por conseguinte, seu poder. Ele descobre que Pontos era o grande vilão e descobre que os titãs e os dourados são peões de seu jogo. Ele descobre que Mnemosine era uma traidora e havia aprisionado a memória de todos. E o que ele faz? Vai atacar os dourados! CARAMBA, HIPÉRION! Até agora não entendi essa parte, por mais que me esforçasse. Por que ele não atacou a titânide? Por que ele foi lutar contra os dourados mesmo sabendo que os caras eram tão descartáveis quanto eles, os titãs? Novamente essa é a minha opinião, mas essa parte pra mim é bem desconexa. Não consigo ver sentido nas ações de Hipérion. Se Okada quisesse tanto assim uma luta derradeira entre o titã de Ébano e Aiolia ele poderia criar outro pretexto. Poderia, por exemplo, fazer Pontos controlá-lo ou algo assim.

Bom, Hipérion parte para cima dos dourados e temos uma parte de pura ação, bem empolgante mesmo; onde todos os dourados agem em conjunto para deter o poder do titã. Realmente Hipérion parece ser invencível, um verdadeiro deus. Mas sabemos que no fim Aiolia, sozinho, conseguirá vencê-lo. Nem vou dizer nada sobre isso porque é bater muito na mesma tecla...

Ah, também temos Litos fugindo com Cronos. Uma parte muito legal e com traços lindos. A ampulheta está muito bem desenhada assim como Cronos e Litos. A interação deles também é algo bem legal.

 

Bom, assim se encerra o volume 15. Teve pontos legais como a personalidade de Céos, a revelação da traição de Mnemosine, o embasamento e o mix mitológico, a participação meteórica dos dourados contra hipérion e Cronos com Litos. Mas também achei diversos defeitos que já deixei evidentes acima. Se puderem baixar e opinar seria uma boa. :P

 

 

Ah, uma dica ao tradutor: Evite usar segunda pessoa, pois não combina e cansa bastante a leitura. É só uma dica na boa. *-*

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Eu já tinha lido o volume 15 (direto do japonês) e vou postar aqui minhas observações (e explicá-las ao drustann, hauhauahua).

 

PASSAGEM DE TEMPO = Na verdade o problema não está nesse momento da estória, mas em todo o conjunto onde ela é desenvolvida. Sabemos que a trama começa em 1979 e no momento está em 1982. Contudo, durante toda a estória do EpG, há passagens de tempo (implicitas, mas há), o que acabou "confundindo" tudo. Não, a passagem do tempo não é do momento em que entram no Labirinto de Cronos, mas bem antes disso (posso até dizer que o tempo passou bem antes da luta de Cronos no Santuário). O 'desenvolvimento' rápido de Lithos - acredito eu - foi brusco, impactante, mas não um erro.

 

HYPERION VS DOURADOS = Aqui fica bem claro as intenções do Titã, Drustann. Primeiro ele ataca sim Mnemosine, mas é impedido por serpentes (obra de Pontos), no fim ele ataca o 'espectro' Pontos e parte para os dourados: ele diz com todas as letras que lutará contra aqueles que estão atrás de seu deus Cronos. Outro ponto importante aqui é que ele, apesar de munido de sua força total, ainda era controlado por Pontos - e isso fica evidente no final da luta (foda, por sinal). Ele lutar contra Mnemosine (que pode a qualquer momento reter suas memórias e poderes novamente) ou contra Pontos (que o salvou e que é um deus muito superior a ele) não teria muita lógica :lol:.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o q não tem lógica é esse seu raciocínio WAN hehehehe

 

mas então

 

minhas observações batem bem com as do dandann

 

aliás dandann, vlw pelo link! já tinha um tempo q eu queria pegar o 15 e nem sabia q já tinha pra baixar hehe

 

bom

 

eu já tinha visto o Gaiden da outra vez, e, como vem sendo, acabou sendo páginas coloridas do final do capítulo anterior...

acho isso legal!

Gaaran oferecendo vinho ao túmulo do AIolos foi bem legal!

foi um corte interessante da luta

Essa data do vinho, pra mim, não quer dizer muita coisa...se o vinho é de 1982 não quer dizer q o ano da luta seja de 82 né? sei lá...

 

O lance do capacete é legal

até que enfim explicam o pq do Aiolia só luta sem o capacete...

deixou lá no túmulo do irmão pra simbolizar a sua fraqueza em não proteger o irmão e tbm pq se acha muito imaturo. Mas tbm né? 13 anos de idade queria o quê?? Um homem formado?

Aí o Gaaran reza pra q o Aiolos "liberte" o Aiolia, pra q ele siga sem ficar remoendo essa dor, e assim se torne um guerreiro completo. Tbm diz à armadura de Leão q Aiolia já um guerreiro capaz de se tornar um cavaleiro de ouro e pede pra que o cosmo que ele guarda em seu interior se liberte.

como assim né?

 

talvez seja essa a explicação do 7º sentido que vem mais adiante hihihi

com o capacete na cabeça, Aiolia libertou seu cosmo todo, e agora é um guerreiro completo...

 

 

Aí Aiolia tá lá cons os photons e tals, naquela fraqueza toda, e Céos percebe q o cavaleiro tem um cosmo instável e avisa q o golpe que já falhou antes (lembram-se? Aiolia tentou o Photon Burst no 14...) não vai funcionar de novo. Aí AIolia diz q tem o poder de proteger os amados (nossa, dói no saco esse papo cara...até agora...) e q isso é o poder definitivo: arriscar a vida pra proteger aqueles q amam

 

não vou nem comentar a chatice q é ler isso em mais um volume né?

 

enfim

 

Aì, ele lança os photons e Céos absove mais uma vez. Cèos então provoca Aiolia, e diz q aquilo não é tudo o q ele possui, pois os humanos tem uma vida limitada e é disso q eles devem tirar forças pra mudar o futuro. tudo isso depois de lançar um Ebony rapier q fuzila o Aiolia já ferradão.

 

COmo resultado, AIolia perde todos os 5 sentidos, e o 6º sentido fica todo bloqueado. ele vira um morto vivo. E aí, AIolia se lembra q os cavaleiros possuem o SÉTIMO SENTIDO!!!! Aiolia finalmente liberta o 7º sentido!

kkkkkkkkkkkkkkkk

caraca

 

vou nem falar nada

 

Bom, aí, como resultado, o capacete sai voando lá do túmulo e vai parar na cabeça do AIolia, mostrando q ele finalmente se tornou um guerriero completo

 

podemos pensar em 2 explicações: O fato do Aiolia estar quase morrendo fez com q o tal poder adormecido lá se libertasse e ele libertasse o 7º sentido, q é o cosmo q os cavaleiros de ouro controlam com perfeição.

 

Mas então Aiolia, q chegou até mesmo a alcançar o Dunamis por alguns segundos, pra recuperar seu braço arrancado e coração perfurado, nem tinha dominado o 7º sentido ainda?

RS

 

A outra explicação é q, quando ele estava pra morrer, a única coisa q restou foi o 7º sentido, que explodiu de vez e fez o Aiolia se recuperar e alcançar níveis de poder inimagináveis...pq quando estava pra morrer, se livrou do que prendia seu coração...

isso não me convence, pq isso não justifica nada...morrer e perder as amarras = ?????

 

como podemos ver, nenhuma das duas explicações é boa pro mangá...espero q alguém me dê uma 3ª e q essa seja boa!

 

Com o 7º sentido a toda, e com o capacete na cabeça simbolizando q ele é um guerreiro completo agora, Aiolia acelera mais uma vez os photons, destrói o planeta do Cèos, a "estrela do Trovão", e liberta todos os photons q foram absorvidos antes. Céos diz q o cavaleiro se tornou um guerreiro humano perfeito, q é o q ele queria ver desde o início da luta.

Aiolia junta todos os photons na sua mão e lança o "Lightning Bolt Espiral de Caderno", q atravessa o peito do Cèos.

 

Aí, Céos diz q esse é o poder q ele queria q o AIolia tivesse, pq é esse o poder necessário pro futuro q está por vir.

 

Aí Céos começa a contar q descobriu tudo o q estava acontecendo, que aquela guerra foi planejada pelo Pontos e, que pra contar com a ajuda dos titãos, impediu q eles voltassem à vida com a memória deles. Tbm explica q ele foi o responsável pela criação do poder q destrói tudo: o trovão.

Mas como o poder da destruição era algo terrível demais, ele selou o poder do trovão na memória dele. Então ele liberta, na frente de Aiolia, o Keraunos (o raio), a arma de Zeus, q estava selado na sua memória.

Céos então explica q só recuperou a memória dele pq quase morreu da outra vez q lutou contra Aiolia, pois seu corpo recebeu uma carga de poder enorme, e não estava preparado pra isso, por não estar totalmente regenerado. Com isso ele se tornou uma existência parecida com a dos humanos, pois ele teve o risco de perder a vida. Aí, ele viu q maravilha q é poder se sentir vivo e finalmente se lembrou de tudo.

Lembrou-se que houve um traidor que retirou o relâmpago de sua memória e entregou à Zeus : Mimosinha!

 

Mas o Cèos não acabou de mostrar o poder do raio pro AIolia? Ele roubou de zeus ou criou outro? hihihi

Achop q criou outro né?

 

Mimosinha então percebe q um dos selos de memória foi partido, e avisa à Pontos, q já sabia q tinha sido o Cèos. Aì ela explica q, como ele estava aceitando a morte, aos poucos sua memória foi voltando.

 

Então Pontos explica o pq dele fazer os titãs e os humanos lutarem

 

o q ele precisa é da dunamis dos titãs e quanto mais o cosmo se eleva, mais forte é a dunamis.

Pra fazer a dunamis ficar mais forte, era necessário que houvessem inimigos poderosos, e os cavaleiros de ouro eram perfeitos pra isso, pois os titãs renasceram sem a totalidade seus poderes, e o cosmo dos cavaleiros de ouro iriam compensar a diferença.

Então, quando os deuses titãs e os cavaleiros de ouro se enfrentam, a dunamis aumentam mais, alcançando o ápice à beira da morte. Sendo assim, os cavaleiros são meras iscas pra vencer os Titãs. E quando eles estão pra morrer, é a hora de absorver todo o poder da dunamis deles.

 

Então ele não tá nem aí pros titãs e pros cavaleiros. ele quer é q eles se fodam mesmo. o interesse é fazer o poder ir pra Gaia

 

Olha

ADOREI isso!

sério!

 

Claro q a gente já sabia disso pelos spoilers, mas reler foi bom hehehehe

 

Aí Céos começa a ser absorvido na frente de Aiolia, q começou a julgar o Céos como um super amigão tbm hihihi

Céos então, antes de ser totalmente absorvido, diz q escolheu Aiolia como último oponente pq viu no AIolia uma pessoa q poderia controlar o poder do raio, pois ele é puro e de coração bão hihihi

Aiolia então pergunta se Cèos só lutou pra fazer com q ele amadurecesse como guerreiro, e céos responde que não (HIHIHIHI), lutou por causa do ego mesmo, pois queria morrer lutando. Além disso, Aiolia iria se tornar um guerreiro completo mias cedo ou mais tarde, não faria diferença.

Ele tbm queria q as belas luzes dos relâmpagos do Aiolia fossem aquelas q os levassem ao tártaro (zzzzzz) e então ele pede pra q Aiolia possa construir um futuro onde os deuses e os humanos possam conviver bem no futuro.

Pobre céos...Aiolia conseguiu porra nenhuma depois...

 

Então Céos entrega o poder do Raio pro Aiolia, e esse fica ainda mais forte!

COmo disse o Dandann, eu espero q expliquem aonde vai parar tanto poder do AIolia depois pq, né? ele nem é essa apelação toda no clássico...

eu acho q ele perde o poder do raio no final do EpG

 

Céos então morre e o seu símbolo desaparece do Theos Sema. AIolia começa a pagar pau pro Céos e diz q ele não foi um inimigo, e sim um grande mestre.

 

Certeza q depois o Aiolia vai fazer um churrasco na casa de leão e vai chamar todos os titãs! hauhauahuahauhua

 

Com o fim da luta do Céos, nós somos levados ao ataque da Salamandra Maldita, aquela q habita milhares de capítulos só pra dar uma enrolada e fazer o Camus mexer os esqueletos.

Camus dá mais uma Execução Aurora e congela o animal completamente e FIM! o ANimal se congelou

 

Camius estranha q o animal, q antes não era afetado pelo poder congelante, acabou sendo congelado, e percebe q aconteceu alguma coisa com quam criou o monstro. E não é só isso, ele percebe q está acontecendo alguma coisa terrível entre os titãs.

COmo vc teve essa visão Camus? A Salamandra te cou alguma coisa? kkkk

 

ok

Aì somos levados onde a Mimosinha está. Com uma cara de piranha no poder ela diz:

Não adianta me apontar essa espada, nada vai mudar, nenhum dos q morreram vai voltar. E se ele continuar a apontar a espada, a única copisa q vai ganhar é o título de traidor, tá HYPÉRION!

 

Hyperion aparece PUTU e diz q descobriu tudo através da morte do Céos. Na mesma hora, ele ataca a Deusa piranha e puta, cobrando as memórias de todo mundo.

 

Mimosinha, q agora é a minha Tia Neide feminina favorita, fala q tudo bem, vai devolver a memória do Hypérion, mas q isso é pior pra ele. Sem fazer cu doce, ela devolve a memória do deus. Surgem serpentes negras, q atacam Hypérion.

hypérion diz q reconhece aquelas serpentes negras e se pergunta o pq. Então Pontos surge, através de uma água q surge de não sei onde, e diz q Hypérion é aquele q dorme dentro da cobra, aquele q caiu nas trevas e tbm é aquele q foi atraído pelo sangue divino dele. Então ele é um deus selado.

Pontos continua explicando q Hypérion é na verdade o deus do sol, mas q na Titanomaquia, este posto foi roubado dele. Assim, Hyperion se tornou o deus do sol de um mundo diferente: o deus Apophis, deus egípcio q tem cabeça de cobra.

 

Pontos então fala pro Hypérion se lembrar de quando ele voltou a vida. Pq ele foi o promeiro a voltar? Pq ele foi atraído pela água negra, q é o Pontos. Hypérion retornou como Apophis, mas acabou sendo derrotado novamente pelo sol, q é o Aiolos (isso tudo acontece no volume Zero) e, quando ele estava lá caído, quase morto, Pontos voltou a vida tbm. Foi então q Pontos deu seu dunamis à Hypérion, pra q ele retornasse à vida como o deus titã original. Ficou doando seu ikor durante uns 10 anos (haja sangue heim pontos?) e fez com q finalmente ele voltasse à vida (lembrando q Aiolia tinha 3 anos no volume zero!)

 

Então Pontos diz q permitiu q Hypérion, e só ele, escutasse a verdade através de Céos, pra q ele recuperasse a memória cobrando de Mimosinha. E agora, com sua memória de volta, ele finalmente pode se lembrar que, durante a batalha da Titanomaquia, Mimosinha passou pro lado de Zeus, enquanto Oceano e Tétis viraram cobaias sem opnião e ficaram em cima do muro, e como se isso não bastasse, mandou a filhota deles lutar à favor de Zeus. Por se trairem, os titãs foram derotados. Mas Hypérion jamais traiu ninguém e lutou pela própria justiça até o final. Sendo assim, ele é perfeito pros planos de Pontos (q cagada heim Pontos? achar o Hypérion primeiro foi O achado da sua vida heim? reza pra Zeus um pouquinho depois huahauhau). Pontos então pede pra q Hypérion abandone tudo e lute ao lado dele, pois agora ele é o pai do titã, por ter dado o sangue dele, e não há nada mais importante q laços familiares.

Hypérion se revolta, corta o pescocinho/coluninhas de todas as cobras e destrói a imagem de Pontos, dizendo que (ADIVINHA!!!) q há algo mais importante q os laços familiares: ALGUÉM PRA PROTEGER!

 

PUTA QUE PARIU

 

Hypérion pegou a síndrome de paunocuzice do Aiolia!!

 

No caso dos deuses, esse "alguém pra proteger" é o povo q acredita neles, e por isso mesmo, ele não vai abandonar ninguém, mesmo aqueles q o traiu (isso Hypérion! seja bem cobaia dos outros!). O futuro é construído de sentimentos bons zzZZZZZzzzZZzzzzzZZZzz e então não pode temer perder a vida pra proteger aqueles q amam! Esse é o dever de um deus q está com todo o poder dele.

 

Hypérion, queridão,

vai tomar no cu!

beijos

 

Pontos concorda comigo e manda essa:

 

Se és (adoro a linguagem coloquial do EpG) um deus bobo e patético, então é melhor continuar caído e desapareça!

 

Aí Hypérion diz q não se importa se todos traíram ele, ele vai continuar protegendo o deus dele, pq pra construir o futuro, um deve lutar.

 

Aì ele vai embora, deixando Mimosinha lá. Mas como ela é muito superior, continua com aquela cara de "humph" de quem nem se abalou. Te amo mimosinha!

 

Mas aí ela manda esse: desistas do posto de deus do mundo que te foi prometido e lute por seus ideais. pois essa é a sua justiça Hypérion.

 

entendi não...

Mimosinha!

que negócio é esse?

vc deveria ter falado: Isso, vai lá morrer, seu bosta!

gostei não!

 

Então, uma enorme explosão acontece no céu do tártaro e surge um sol negro, q é o planeta de Hypérion. O deus do Sol e da cobra preta tá pronto pra brigar com os cavaleiros de ouro, PRA NADA!

 

Não há desculpas pra isso

mesmo q o Hypérion tente falar q isso é pra construir um futuro bão pro seu rei, nada me tira da cabeça q o Hypérion está agindo iguazinho ao Siegfried!

 

Então, antes de começar a luta, temos uma cena onde a lindinha menina paLithos desperta com o som da ampulheta do tempo do Cronos. paLithos se impressiona com o gigantesco objeto e então Cronos aparece e tem um diálogo magistral com a adorável criança:

 

Cronos: QUEM É?

PaLithos: P-perdão...meu nome é paLithos

C: "Pedra preciosa"?

P: (Não, é paLithos mesmo) Ah sim, em grego significa isso! é o nome q o meu pai me deu, pra eu ter uma vida brilhante (e tbm pq Litos significa terra, q é o nome desse planeta, q por sinal, é a Gaia!)...eeeer...gostaria de saber seu nome também!

C: Meu nome? quando despertei eu tinha um mas...agora eu não lembro...(então posso te chamar de viadinho? RS) estou cativo nesse castelo do submundo e me dedico a fazer essa ampulheta girar (Cronos então coloca a ampulheta de pé) Este é o meu dever...e isso é tudo o q eu lembro

P: Mas...também me trouxeram à força pra cá (mas quando foi q falaram q o Cronos foi levado à força?) Não deveria ficar aqui sem fazer nada (ele tá fazendo a ampulheta girar...isso é fazer alguma coisa, por mais monótono q seja..) Fuja comigo!

C: Fugir?

P: Sim! Trouxeram vc à força também...e tá fazendo uma coisa q não quer, não é?O q vc tá fazendo é o q vc quer?

C: O que eu quero? Há muito tempo, minha mãe me havia encomendado uma tarefa muito importante (cortar o saco do papai), desde q isso terminou, fiquei assustado por todo o tempo, temia a escuridão e sempre pensava que gostaria de viver sobre a luz do sol.

P:Viver sob a luz do sol? Mas isso não precisa de permissão nenhuma (é só viver na rua igual mindingu). Todo mundo tem direito de viver sob a luz do sol. Vamos! A terra iluminada pela terra é de todos!

C: a Terra iluminada é de todos? (pensando: O sol que me haviam encomendado é tão escuro quanto a escuridão em si...não permite que nada brilhe)

 

E assim, de mãos dadas, eles saem correndo dali

Cara, apesar das falas serem bem forçadas se vc pensar q são crianças (apesar de uma ser um deus), a cena ficou tão bonitinha q vc perdoa! Adorei essa cena!

 

então a atençãovolta pra Hypérion, que está destruindo tudo com o seu poder e ventos destrutivos, o Helios Vortex, o vento solar.

O golpe é uma corrente de ar extremamente quente, voando a 700km/s. Aldebaran então, pra proteger o Aiolia, usa o Grande Chifre e detém o golpe.

Hypérion não se importa e já manda o Helios Prominence, a proeminência solar, q forma umas serpentes de fogo.

COmo são muitas, Milo é quem toma a frente, com sua Agulha Escarlate. Mas as cabeças destruídas caem no chãe e viram lava, o q deixa tudo em perigo ainda.

Shaka tbm não perde tempo e lança o Khan em volta de Aiolia.

 

Tudo pra proteger o Aiolia!

Todo mundo pode morrer, menos ele sabe?

 

Aí, uma lava vira uma onda gigante (shaka deve tá tranquilão no seu Khan) e avança sobre os cavaleiros. Camus surge e congela quase todo o magma, porém, é tão forte, q ele nem pode contra-atacar.

Hypérion parte pro ataque dirteo, com sua espada, pra destruir o chão e todos caiam na lava do inferno hihi

Mas aí, Shura chega, e detém o golpe de espada com a Excalibur, que saca pelo olhar frio do deus, q ele não tá usando todo o poder dele (??), apesar de toda aquela demonstração.

Hypérion então chama os cavaleiros pra briga., mas Arghiolia diz q o adversário é ele, e q agora eles vão brigar pra valer.

 

fim do volume 15

 

 

 

então...

o volume foi muito melhor q o 14, por exemplo, mas tem coisas bem complicadas, já listadas aí em cima

e pra mim, o pior fica por conta da atitude do Hypérion!

 

Céos, realmente, surpreendeu muito!

toda a revelação final foi bem massa, e marcou o EpG nesse ponto.

A luta em si, não tem nada demais...acho q é a pior de todas, mas o q ela acabou representando coloca ela como a mais importante até então.

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo capítulo! Como estou de folga essa semana, já baixei e já li.

 

 

O traço está muito bonito, principalmente em Hipérion. Os golpes dele estão realmente 'nervosos', passa bastante sensação de movimento. Mas a trama... =/

Aiolia surpreende-se com a velocidade da luz de Hipérion (....); o titã cria kage bunshin (guión de Naruto? /evil) de tão rápido que é e o capítulo termina assim. Aliás, eu acho que faltou páginas no arquivo que baixei, pois realmente termina de uma maneira muito abrupta.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume 17 - Capa

 

 

by redon - ssyoursever.com

 

---

 

Uma bela capa!! O efeito de fundo está muito bonito (e o Aiolia sem os 'raiosinhos' nas mãos ajudam muito, heheheh).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, linda essa capa heim?

 

gostei muito!

 

quantos capítulos esse volume terá WAN?

e quando será lançado?

 

edit:

 

SÓ eu achei estranho o dedão do Aiolia? rs

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei a capa, a colorização esta incrivel /rock

 

Quando vejo essas coisas é que sinto vontade de voltar a ler Epi G, mas acho que vou deixar juntar mais alguns capitulos e ir acompanhando as opiniões da galera.

 

Mas enfim, Lindona a Capa :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...