Vilão 876 Postado Novembro 12, 2009 Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Concordo Angelique. Eles poderiam ao menos nos dar alguma satisfação! "O mangá foi pralisado", "Okada precisa de férias", Ep.G será como o ND. sem príodos definidos". Mas nada é dito, e ficamos especulando... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 12, 2009 Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 A última informação que tiveremos era que seria paralisado por 2 meses e que voltaria em Agosto... bem, estamos em Novembro e ate agora nada =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 13, 2009 Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Z esperançoso até o fim... Já até discutimos isso aqui antes. Eles não costumam avisar quando um mangá é cancelado não. Se bem que o normal é apressarem o final e pronto. O Ep.G parece mesmo paralisado por tempo e motivos indeterminados... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 E como anda aquele novo mangá do Okada, Shadow Kill ? Ta tendo lançamentos normais ? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Não sei se está, mas deve estar rs Lá no fundo não imagino que ele tenha sido cancelado. O mangá é sucesso, talvez seja algum tipo de descontentamento do Okada, talvez ele tenha cansado da franquia e deve estar dando um tempo. Espero que ele pelo menos termine o mangá e se possivel (mesmo que para o Masami não faça diferença alguma) que coloque Cronos preso no lago do Olimpo sabe-se la como. Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) A última informação que tiveremos era que seria paralisado por 2 meses e que voltaria em Agosto... bem, estamos em Novembro e ate agora nada =/ Eu acho que o Okada anda desanimado com o Episode G ou até mesmo com falta de idéias para dar continuação. A pausa está muito demorada. Editado Novembro 14, 2009 por Angelique Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Shadow Skill é lançado bimestralmente na Afternoon, na Kodansha. Publicação normal até o momento. O problema de Okada-sensei e Akita Shoten é editorial, não tem nada haver com descontentamento ou qualquer coisa do gênero. Desde que começou as negociações com a Kodansha, os problemas entre o Megumu Okada e a Akita Shoten foram agravando-se. A coisa desandou de vez com a divulgação oficial do lançamento de Shadow Skill. Se fosse só descontentamento com a série Saint Seiya Episode.G, Hitotsuki! - obra sua com Tenma Ranmaru - estaria sendo publicada sem problemas, o que não ocorre desde o início do hiato da Saga G. O que pode ser esperado: > Finalização precoce da série; > Cancelamento sem fim definido; > Mudança de editora (o mais improvável). Duvido (e eu espero estar muito enganado) que a obra volte ao normal depois disso. EDIT: E, segundo Moonphase não há EPISODE.G esse mês: Há a remota possibilidade de ser publicado, mas não há indicios disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Mudar de editora eu acho BEM improvavel. As outros duas possibilidas são extremamente triste. Será que não existe e possibilidade de tudo voltar ao normal? Acho que não, né? Uma pena... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 WAN, se o problema é editorial, não poderia mesmo ocorrer uma mudança de casa? Já vi casos de séries que migraram. Saint Seiya mesmo era da Shueisha. Essa pode ser a única saída para o mangá continuar de uma maneira digna. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 15, 2009 Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 WAN, se o problema é editorial, não poderia mesmo ocorrer uma mudança de casa? Já vi casos de séries que migraram. Saint Seiya mesmo era da Shueisha. Essa pode ser a única saída para o mangá continuar de uma maneira digna. Mas seria estranho, não? Uma outra editora pegar os direitos de uma série no meio de sua publicação? Além de ser estranho também não sei se uma editora pegaria do nada um trabalho pela metade para começar sendo que outra editora já publicou tal mangá. É muito estranho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 É seria, mas não teria outra maneira. Se o problema do Okada é com a Akita... Se bem que acho estranho também a Akita aceitar essa paralisação tão tranquilamente. As editoras japonesas são tão rigorosas. O normal seria obrigarem o Okada a desenhar e pronto... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 (editado) O prazo dado pro mangá voltar já expirou faz tempo; Okada está firme e forte desenhando Shadow Skill que sai, se não me engano, pela Morning que é da Kodansha e hawk (acreditando ou não no cara) havia dito que já tinham tomado providências com relação ao EG e, depois disso, não aceitou falar mais nada sobre o mangá. É uma pena. Se refizermos a história do EG em nossas cabeças dá até tristeza, pois foi um mangá que se iniciou de maneira genial e é ruim vê-lo terminando assim; quem sabe até com um cancelamento. Tomara que não. Só resta torcer. Editado Novembro 17, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Também acho que se é o caso de problemas com a editora atual e não descontentamento com EG, ele poderia resolver isso migrando para outra editora e assim dar continuidade ao mangá. E se Okada ao menos não dá satisfação, para mim, continua sendo uma falta de respeito para com os fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Concordo com o drustann... EG até o volume 10 era o melhor neomangá de CDZ, sem dúvida nenhuma. Era sublime, espetacular, desde os diálogos até a colorização passando pelo detalhamento dos cenários (só o traço dos personagens que nunca me desceu).De fato, é uma enorme falta de respeito o mangá parar agora, quando claramente já estava, ou pelo menos estava entrando, na reta final. Acho sim, que merecemos uma explicação. Comprei os dez volumes nacionais, e acho que mereço satisfação não só da Conrad como também da matriz japonesa por essa lambança. Cliente merece respeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Posso chutar? Talvez estejam querendo que EpG passe a ser publicado na mesma revista que Lost Canvas e ND, pra deixar todo o universo de SS dentro de uma mesma publicação...sacam? Aí, pra liberar o Okada, ele teria que fazer uma continuação pro Shadow Skill...uma coisa assim, ovasdohadesinfernofeelings sabem? hihihi moeda de troca pra liberar o EpG.. O problema é que o EpG é mensal, mas ah...se o ND sai 1 vez a cada de vez em quando, não vejo pq o EpG sair 1 vez por mês né? hihihi ok...isso não vai acontecer só chutei isso por conta daquele pôster com ND, EpG e Lost Canvas...ou algo assim Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Pelo que o WAN falou (problemas com a Akita), somando com o prazo que já passou faz tempo( dois meses), e alia-se a isso o comentário do Hawk de que "já tinham tomado uma decisão sobre o EP.G"... Situação nada boa. E Kurumada? Será que ele não tem direitos sobre a obra? Será que ele não poderia levar a obra para outro lugar? Afinal, EP.G ainda é Saint Seiya... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 17, 2009 Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Que poster era esse joker ? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Posso chutar?Talvez estejam querendo que EpG passe a ser publicado na mesma revista que Lost Canvas e ND, pra deixar todo o universo de SS dentro de uma mesma publicação...sacam? Bom, ambos os mangás são da Champion e a única diferença é que um sai na Jump e o outro na Red. Se o EG fosse pra Champion a própria linguagem do mangá teria que mudar, porque, se não me engano, EG só é escrito em kanji que é algo bem seinen. Pro bem ou pro mal eu acho que a Akita shoten deveria se pronunciar logo a respeito do EG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 (editado) Bom, ambos os mangás são da Champion e a única diferença é que um sai na Jump e o outro na Red. Se o EG fosse pra Champion a própria linguagem do mangá teria que mudar, porque, se não me engano, EG só é escrito em kanji que é algo bem seinen. Pro bem ou pro mal eu acho que a Akita shoten deveria se pronunciar logo a respeito do EG. Você tem razão, docinho! Realmente teria que mudar a escrita do EG. Vixe, então eu acho que não existe uma possibilidade para mudar para Champion, teria que ser uma editora que trabalhe com a linguagem kanji. Editado Novembro 18, 2009 por Angelique Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Não, o EG também tem escrita com o furigana (que são os hiraganas em cima dos kanjis) para facilitar a leitura. A diferença é que esse recurso não vem em cima de todos os kanjis, como acontece no shounen, que tem um público alvo mais jovem. Como não são utilizados em todos os kanjis no seinen, mostra que o público alvo são pessoas com uma faixa etária um pouco mais elevada, com um conhecimento maior do japonês. Tem um manga da Kodansha chamado Souten Kouro, que é seinenzão. O autor não utiliza furigana em 99,99% das palavras. Só utiliza quando é alguma leitura especial, kanji de nome ou kanji fora dos Jouyou Kanji. Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 (editado) Não, o EG também tem escrita com o furigana (que são os hiraganas em cima dos kanjis) para facilitar a leitura. A diferença é que esse recurso não vem em cima de todos os kanjis, como acontece no shounen, que tem um público alvo mais jovem. Como não são utilizados em todos os kanjis no seinen, mostra que o público alvo são pessoas com uma faixa etária um pouco mais elevada, com um conhecimento maior do japonês. Tem um manga da Kodansha chamado Souten Kouro, que é seinenzão. O autor não utiliza furigana em 99,99% das palavras. Só utiliza quando é alguma leitura especial, kanji de nome ou kanji fora dos Jouyou Kanji. Obrigada pelas explicações, pois eu me confundo toda quando o assunto é a escrita dos mangás hehehe. Editado Novembro 18, 2009 por Angelique Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Eu também. É por isso que eu quero muito aprender japonês Até porque do jeito que as coisas andam, parece que por aqui só vamos ter acesso ao EG através de importação ou net mesmo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Acontece que EPISODE.G não é o primeiro - nem muito menos será o último - mangá que sofrerá com hiatos de publicação, promessas não cumpridas e afins. Porém, como o problema é editorial, acredito que nenhum dos lados se pronunciará oficialmente. Primeiro que a ética profissional resa que o empregado não deve, de forma explicita, difamar a empresa em qual trabalha (talvez por isso Okada-sensei não se pronuncia). Até pq o site dele 'morreu' e o único canal que ele usa hoje é a Afternoon, da Kodansha. Segundo que a própria Editora Akita Shoten não explicitará problemas tão sérios com uma de suas publicações-chefe. Isso mostraria total fragilidade para com as concorrentes. EPISODE.G é seinen bem shounen, comparado com NIRAIKANAI e a atual fase de SHADOW SKILL, ambas obras do Megumu Okada-sensei. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Lembremos que tem um manga bastante conhecido chamado Bastard que é publicado no Japão desde 1988 já sofreu inúmeras pausas, ficando até mesmo um ano sem publicação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Mas eles davam alguma explicação do porque ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados