Kaleo Himura 0 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Sendo que esse atual momento já dura três anos. E a desculpa-padrão sempre que são questionados a respeito? "Estamos negociando os contratos dos mangás com os japoneses". Nego tá fazendo como? Fazendo o percurso Brasil-Japão via nado sincronizado pra uma negociação demorar tanto assim? Minha esperança de ver EG - ou qualquer outro dos mangás paralisados - pela Conrad é zero. Que outra editora - com mais interesse, competência, melhor administração e maior respeito com os leitores - adquira os direitos tão logo seja possível. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Ok, EG tá paralisado mas e quanto a One Piece? O mangá sai pontualmente no Japão e vende pra caramba. Enfim, Conrad já era. So long. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Mas tudo são prioridades. No atual momento é melhor investir em algo que dê um retorno mais sólido e duradouro. E como vocês mesmo estão falando, a pindaíba é tão grande que eles lançaram essas goiabas que tem custo baixo. Mais pra frente, é outra história... Eu não acho Rafael, eles estão jogando na sorte, e se esses mangás não derem esse "retorno sólido e duradouro" ? Eu investiria em EPS. G, Dragon Ball, One Piece ou em qualquer mangá famoso que ela tenha direito, afinal esses produtos já tem uma penca de fãs que concerteza comprariam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Eles não devem ter capital para relançar. E se tivesse, vocês realmente acham que EpG deveria ser o primeiro a ser lançado? Como falado, tem One Piece, DB..... Como disse Daniel, a Conrad já era. Respira por aparelhos. Eu já perdi a esperança há eras. Estou muito mais interessado com a "paradinha" do outro lado mundo. Essa sim é preocupante. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Sim, verdade. Espero que ao menos a situação do EG lá fora se resolva, mesmo se for pra resumir a trama ou seja lá o que for. Ao menos poderemos continuar lendo via internet e que se exploda a Conrad. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucifer Abaddon 3 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Acho realmente lamentável a pausa lá fora, e torço para que o mangá volte a ativa logo. Agora...quanto a processo, seria inviável, uma vez que a pausa (creio eu) ocorreu por problemas financeiros da editora. Logo, não teria cabimento um juiz ordenar que a editora continuasse a lançar um produto sendo que esta não tem condições financeiras para tal. Além disso, a editora pode alegar que não é comcercialmente viável (caso relamente não seja) lançar o mangá e, tendo em vista que a atividade de empresa é voltada para a obtenção de lucro, seria uma justificativa plausível. Somemos isso ao fato de nosso judiciário ser extremamente lento (um processo desse tipo demoraia pelo de 5 anos para cima), e ao fato de que um grande número de editoras já abandonaram inúmeras linhas de publicação alegando baixas vendas, problemas financeiros, entre outras desculpas, e no fim ficaremos na mesma...ou tendo que depender da boa vontade da editora que agora detém os direitos sobre os magás da Conrad, ou apelando para as "scanlations", ou então comprando a versão americana do mangá. Editado Novembro 21, 2009 por Lucifer Abaddon Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Eles não devem ter capital para relançar. E se tivesse, vocês realmente acham que EpG deveria ser o primeiro a ser lançado? Como falado, tem One Piece, DB..... Duvido que o dinheiro que gastaram pra lançar esse monte de coisa desconhecida, junto, não daria pra comprar pelo menos parte dos direitos de Naruto ou One Piece, tá aí dois mangás que dariam lucro e poderiam ajudar a editora a se reerguer. Lançassem em qualidade baixa mesmo, pra mim não faz diferença. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Que seja... coloquem ali outro nome de mangá famoso atualmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Naruto deve ser caríssimo. Fora seus fãs ULTRA chatos e cheios de exigências. Apausa do Ep.G fora do Japão também me preocupa mais. Afinal, por aqui CDZ=sucesso, então mesmo com esse rolo todo, alguma outra editora acabaria lançando, mas estando o mangá parado lá no Japão... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Para todos que estão saudosos com o EG e querem acompanhar o trabalho recente de Okada: http://www.megaupload.com/?d=VTXSUN92 Novo capítulo de Shadow Skill 2. Aproveitem enquanto o link ainda está ativo. PS: É raw, claro (by raw paradise) Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 A Conrad é meio porca. Lançaram o One Piece dividindo 1 volume (original no japão) em 2 volumes no Brasil, com capas diferentes, um lixo. Já o Episode G eles me surpreenderam, lançando até com páginas coloridas, coisa rara no Brasil, mas infelizmente não dá para esperar mais nada deles. Conrad já era! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Ainda prefiro torcer por uma inverossímil volta da Conrad, do que ver EG sendo publicaod com aquela qualidade MAAAAAAAAAAARAAAAAAAA da JBC... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Pois eu prefiro que caia nas mãos da Panini. Eles tem uma boa qualidade, e não tem preços abusivos como a Conrad. Mas atrasam sempre os volumes... A Conrad não publicará mais o Ep.G. Acredito que o problema é aqui e lá, e dificilmente o mangá volte pela editora. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Um comentário semi-off. A qualidade gráfica do Shadow Skill se assemelha demais ao Episode G. Se vocês verem o primeiro Shadow Skill até estranharão que aquilo foi feito por Okada, pois o traço é até que bem diferente. Já essa nova versão que sai pela Afternoon é como ver o Episode G. Por um lado é legal e saudoso, por outro é bem triste. Sem falar que Okada tem lançado mensalmente capítulos com cerca de sessenta páginas deste mangá. Sei lá, cada dia mais eu acho que EG abotoou o paletó de madeira. =/ Quanto a quem lançaria no Brasil sem ser a Conrad. Caras, qualquer uma! Pra quem não tem nada qualquer coisa serve. O povo reclama da JBC, mas a tradução dela é boa, os lançamentos nunca tardam e eles nunca interrompem uma publicação. A Panini também é muito boa, então qualquer uma serviria. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Eu já tenho uma exigência com qualidade. Não tô desesperado pra que lancem o EG aqui, quero que façam direito, como vinham fazendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Eu só curtia as páginas coloridas, porque de resto eu achava bem ruinzinho. De tradução dá na mesma de todas as outras editoras, mas as páginas soltavam e soltava tinta no meu dedo que borrava as páginas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Devo ser a única pessoa que nunca sujou os dedos com esses mangás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 (editado) Se a questão principal são as páginas a cores, basta JBC/Panini/etc fazer o mesmo que com Tokyo Babylon e Chobits (páginas coloridas do mesmo nível que EG da Conrad) que tá resolvida a questão. E quanto à tradução, a Karen Kazumi (que traduz a maior parte dos mangás da JBC, e acho que alguns da Panini também) faz um bom trabalho, o que mata são as adaptações - estas, "cortesia" do MDG. Mas se fosse pra outra editora pegar EG e republicar do zero, seria de bom tom que o fizessem respeitando as dimensões (altura x comprimento) do mangá japonês. // Comentário meio off: Até hoje, o único mangá que comprei que teve problema de folhas soltando foi o #4 da primeira edição de CDZ clássico pela Conrad (quando era impresso naquele tipo de "papel A4). Quanto a tinta soltar, isso aconteceu só nos dois primeiros de EG, e em algumas edições random de LC... além do número 1 de Samurai X. Esse sim, precisei comprar duas vezes; o mangá da 'primeira compra' soltava tanta tinta ao ponto de ter páginas com borrões gigantes no meio Editado Novembro 24, 2009 por Kaleo Himura Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Eu trato meus mangás muito bem, minha namorada bem sabe. Eles nem de casa saem (fora que eu guardo num armário que tem algumas coisas que impedem o mofo e penso emplastificar os LC). Mesmo assim, apesar disso tudo, os meus mangás de EG quase soltam folhas e em todos a tinta acabou saindo no meu dedo e borrando a página. E isso porque eu nem transpiro muito. E eu gosto da tradução da Karen. É muito competente, uma das melhores. O problema é o nosso amigão, o Del Grecco, a sua fixação por satanás. Sim, só pode ser isso, pois todo golpe vira "Explosão diabólica"; "Espinhos malignos do mal"; "Raio vermelho satânico" e por aí vai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Eu gostava dos gaidens do começo. Eles eram inéditos e somavam alguma coisa. Depois virou nada mais que a versão colorida de uma passagem já mostrada ou uma parte do arco em tela... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Exato... os Gaidens dos primeiros volumes (2, 3, 4, 5, 6 e 8 - e acho que também o do volume 9 pode ser inserido, afinal foi só ali que se explicou como Aldebaran saiu de Jamir até o Santuário tão rapidamente) eram o "tchan" de se esperar pelos volumes encadernados. A excelente arte do Okada somada à colorização fenomenal... Uma pena que isso tenha "se perdido" depois. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.027 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Eu trato meus mangás muito bem, minha namorada bem sabe. Eles nem de casa saem (fora que eu guardo num armário que tem algumas coisas que impedem o mofo e penso emplastificar os LC). Mesmo assim, apesar disso tudo, os meus mangás de EG quase soltam folhas e em todos a tinta acabou saindo no meu dedo e borrando a página. E isso porque eu nem transpiro muito. E eu gosto da tradução da Karen. É muito competente, uma das melhores. O problema é o nosso amigão, o Del Grecco, a sua fixação por satanás. Sim, só pode ser isso, pois todo golpe vira "Explosão diabólica"; "Espinhos malignos do mal"; "Raio vermelho satânico" e por aí vai. Eu também tenho o maior cuidado com os meus mangás. São os meus maiores xodós, mesmo Uma vez, quando emprestei muitos números do clássico e de Yu Yu para um amigo meu, eu quase morri de preocupação. No caso do EG, os primeiros volumes comigo também aconteceu de soltarem tinta, ainda mais o primeiro. x.x Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Eu gosto muito da Panini e acho que se eles se responsabilizarem em dar continuidade ao lançamento do EG aqui no Brasil, iria agradar os fãs. Pelo menos as folhas não soltam, a tinta não borra e também a impressão é boa. Estou colecionando Claymore e Chrno que são lançados por eles e não estou tendo nenhum problema. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Acho que a Panini é a mais estável e preparada de todas essas empresas, né? É só ver o comprometimento que ela tem com os Comics da Marvel e DC. Mesmo assim eu preferiria que a Conrad continuasse, justamente por eu já ter 10 volumes disso. Po, eu coleciono os mangás de Episode G. Não queria que metade fosse Conrad, e a outra fosse Panini. E nem gostaria de começar a comprar tudo do zero. Acho que foi uma falta de respeito isso que a Conrad (e a empresa que a comprou agora), de não continuar as publicações que já estavam em andamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 (editado) Alguém tem alguma noticia desse mangá? Vale até uma de anuncio de cancelamento. Editado Novembro 24, 2009 por Adriano Fellipo Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados