Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Visitante WAN

Um dia ainda faço de você Allan, um dos maiores fãs do Episode G, hauhauhahau

A Galaxy Encyclopedia surgiu da necessidade de explorar mais os personagens, seus respectivos mitos e relações, ampliando ainda mais os "horizontes" do mangá. São lançados aleatoriamente (nos últimos meses, tem sido constante, junto aos capítulos).

Pra um fã de Saint Seiya é um material sem precedentes. (olha o "merchan")

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Visitante WAN

Lily, o Allan não é a favor da proposta (que, segundo o Megumu Okada, é reeditar o mangá clássico), não necessariamente que ele não goste do mangá em si (ou dos seus desenhos, como é o seu caso).

Apesar de tudo, gosto de vocês dois (XD)

Link para o post

Bah, quanto a quem não gosta do episódio G, tem repulsa mesmo... Slip só pode lamentar, né... :|

Eu costumo dizer pro Wan que, com a enorme qualidade de enredo e traço que Okada tem construído, o Episódio G nem parece Saint Seiya... :wink:

Link para o post
Lily, o Allan não é a favor da proposta (que, segundo o Megumu Okada, é reeditar o mangá clássico), não necessariamente que ele não goste do mangá em si (ou dos seus desenhos, como é o seu caso).

Apesar de tudo, gosto de vocês dois (XD)

HAUHAUAHUAHUAHAUHUAHAH, eu também gosto de você, Wan!

Er... voltando à programação normal do tópico =D

Link para o post

Pooo... Ja tem um tempo que não acompanho EpG. To precisando me atualizar aqui hehe.

Apreoveitando galera, gostaria de postar uma otima imagem trabalhada por nosso amigo Wan aqui do fórum.

http://i63.photobucket.com/albums/h136/orpheu_rn/prints/grandemestre.jpg

Lindona né?

Link para o post
HAUAHUAHUAHAUHAUAUAHAUAHUAHUAAHUAHU!!!!

WAN DEVIA SER O COLORIZADOR DO OKADA! /o/

MASSACROU.

Saint Seiya is ALL!

Episódio G is ALL!

Megumu Okada is ALL!

Wan is ALL!

*Tendo surtos de paixão pela imagem, pelo Episódio G, pelo Slip (com todo o respeito) e putz... EPISODIO G É DEMAISSSS *apaixonada por tudo nele* Ainda não li tudo. Nem o livrinho 10 da conrad *se mata* mas adoro cada cena. Tem gente que diz que é gay demais, que é yaoi demais... Gente, eu que curto yaoi adoidado não vejo isso se não procurar. Ou seja, é lindo, inteligente, o traço eu gosto e putz... QUE IMAGEM FOI ESSA QUE O WAN ARRUMOU E PINTOU E... *desmaia*

Link para o post

Essa imagem colorizada pelo WAN tá... *_____________* *sem palavras, o emoticon diz tudo*

E Boogie liberou um spoiler (sem imagens por ora), como sempre digo, perdão por erros de tradução que possam existir:

SUMÁRIO DO CAPÍTULO 53

"Pontos está próximo a seu "Mestre", a Deusa-Mãe Gaia. Podemos ver a divindade imersa no topo de um cálice gigante, receptáculo do líquido que a rodeia.

Enquanto Pontos se aproxima de seu Mestre e uma cascata surge da ponta de seus dedos, um novo personagem surge... Prometeu.

Ao fim da conversa entre os dois, Pontos mostra uma face maliciosa e iluminada. Terá ele dado a Prometeu uma missão particular?

Labirinto de Cronos - Templo de Crios. O Titã está em frente a um espelho, onde se vê a imagem de uma jovem mulher. Isso parece ter algo a ver com o plano de Pontos, pois, face a face com uma tristeza de fatores desconhecidos, Crios decide que é sua vez de lutar.

Gerando uma "onda de ação" com sua ASTER BLADE, Crios separa o seu templo do Labirinto de Cronos. Os demais Titãs estão atentos; uma nova luta contra os Cavaleiros de Atena se iniciará.

Aiolia e Shaka ressurgem diante dos seus companheiros. Eles discutem sobre que estratégias de guerra usar contra Crios. Mas Shura diz que sabe o que fazer. Ele, uma vez mais, lutará contra Crios da Galáxia, numa luta de lâminas.

Enquanto intensifica seu Cosmo, Crios gera colunas de cristal que brotam do chão abaixo do Cavaleiro de Ouro. Essas colunas formam um círculo, uma espécie de arena para receber "gladiadores".

Ele diz a seus companheiros para o deixarem lutar sozinho. E, sem hesitação, adentra o perímetro cristalino.

A luta interrompida em Grevena se iniciará de novo. O Titã parte pra cima de Shura, e o impacto entre as espadas se repete de novo.

Mas Crios está preparado para o segundo ataque, mostrando um Cosmo titânico..."

Link para o post

Ainda sou da opinião que Okada devia reescrever/redesenhar todo o mangá clássico... ;) *radical-extremista*

O bom é que, aparentemente, Episode.G tem muito chão pela frente ainda. Cronos mais 9 Titãs, fora mais três Gigantes, mais Pontos, Gaia e Prometeu (e possíveis outros aliados dos Deuses Primordiais que possam surgir)...

(Por sinal, uma aposta: a partir do G13, como serão as capas? Até o 11, foi uma com cada Dourado, e presumindo Dohko para o G12... :o )

Link para o post
Visitante WAN

Duds (que eu sei que é o Dan ;)), como já falei inumeras vezes: o projeto inicial é de reeditar o mangá clássico SIM (tenho alguns documentos e textos que comprovam isso).

Se isso realmente acontecer, eu morro satisfeito (bem velhinho, quando o mangá já estiver concluído, huahuahuauahuahuha)...

No mais: Eu ainda não acredito como o Allan não gosta do Episode G T__T

Link para o post
Duds (que eu sei que é o Dan ;)), como já falei inumeras vezes: o projeto inicial é de reeditar o mangá clássico SIM (tenho alguns documentos e textos que comprovam isso).

Se isso realmente acontecer, eu morro satisfeito (bem velhinho, quando o mangá já estiver concluído, huahuahuauahuahuha)...

No mais: Eu ainda não acredito como o Allan não gosta do Episode G T__T

"Dan"? Quem seria? O.o

Sério Wan, se serve de parâmetro, o "Duds" é "diminutivo" de Duarte, que é meu nome :o

E se Okada reeditar todo o mangá original, faço minhas suas palavras, tento viver nem que seja até os 200 anos (no pior estilo Dercy Gonçalves, a Highlander Brasileira) pra ver tudo isso concretizado :P

Link para o post
(Por sinal, uma aposta: a partir do G13, como serão as capas? Até o 11, foi uma com cada Dourado, e presumindo Dohko para o G12... :o )

Concerteza deve ser o Dohko tanto que ele deve até aparecer no volume.

Se no 13 aparecer um Titan o Okada vai ta falando que Eg vai ter até o volume 24 no minimo. Então é bem provavel que o Eg dure muito mesmo já que o tradicional teve uns 22 volumes

Link para o post

Eliz, Love U 2! ;)

Sobre a reedição do mangá clássico: eu mesmo adoraria, veríamos muito mais coesão na história, com aquele traço maravilhoso.

Mas eu julgo que, não que isso invalide o material de Kurumada, mas que seria uma estranhíssima dualidade de conceitos (irremediavelmente muita coisa mudaria, não tenho a mais vaga dúvida disso) a ser assimilada pela maioria dos fãs. É o que eu disse: eu iria pirar de felicidade, mas... eu não sei se o contexto permite que isso se concretize.

Sem contar que, particularmente, eu preferiria dar prioridade ao que é novo. A adequação de novas sagas, ou de concretização de projetos antigos (como a saga dos deuses), ou de compilações como Enciclopédias pra tais sagas (as novas que cito hipoteticamente, ou as dos neomangás LC, EpG e SSND)... na minha sincera e humilde opinião, isso seria mais produtivo e daria uma riqueza maior à história - visto que uma linha do tempo mais completa poderia fechar vários dos buracos e responder várias das perguntas que fazemos por aí.

Enfim... se isso acontecer mesmo, um dia, só terei certeza de uma coisa: Kurumada quer é confusão. :mrgreen:

Sobre as capas do Episódio G, eu creio que os casais Titã-Titânide ainda serão capas (mais seis, portanto, inclusive Cronos e Réia, se Okada seguir o que fora dito no mangá clássico). Ah, e uma pro Pontos com sua "mestra".

Link para o post

O mangá classico é a base de todo Saint Seiya. Os fãs não devem jamais permitir que o Episódio G ou Lost Canvas alterem sequer uma vírgula do mangá original. Não é o mangá classico que deve se adequar às novas histórias, e sim, as novas histórias que devem se adequar ao mangá clássico.

É assim que eu penso.

Link para o post
Visitante WAN

Por mais que se queira pensar ou que se diga que isso não vai acontecer, foi o real proposito do mestre mudar radicalmente de editora e, de total acordo com os editores, chamar o Okada para criar a Saga G. O Okada deixa isso bem claro em seu depoimento no Volume 1. O propósito real sempre foi reeditar o mangá clássico.

Link para o post

Essa é a proposta do mangaká para o Episódio G, as opiniões por ele expressas não necessariamente contam o ponto de vista de Kurumada, ele deve ter liberdade para tal. Lembrem-se, Okada (assim como Shiori) aborda a história em um ponto de vista dele.

Se formos ver o Kanzenban, Edição Oficial Definitiva, lançados um bom tempo após o EpiG podemos acompanhar que o Kurumada deixa o mangá classico se mantendo firme, tal qual sua obra original, não abrindo qualquer brecha para possíveis reedições de sua história.

O que eu quero expor é que se você traz algo do Episódio G e joga no mangá clássico, você vai ter que lhe dar em muitos casos com a dualidade. Porque não há mais como o mangá classico ser reeditado, se trata de um trabalho já concretizado. Considerar o Episódio G, como uma reedição do mangá clássico é um erro. Porque você vai abrir mão de elementos finalizados do mangá classico e do anime e abraçar o EpiG. Dando início à furos.

Resumindo: O Episódio G tem por obrigação se encaixar no mangá clássico. Há divergências, essas divergências devem ser tratadas com dualidade, mas nunca, o Episódio G passando uma borracha no mangá clássico.

Link para o post
Visitante WAN

Bom, formas de pensar diferentes.

Como falei, tenho indicios de que reedição sempre foi a idealização do Kurumada quando optou por lançar Saint Seiya na Champion Red, pela Akita Shoten (é tanto que há inumeras imagens desenhadas pelo Kurumada, para anuncios).

Sobre o "ponto de vista" do Okada, eu tenho minha posição: ele não tá trabalhando com dualidade naquela estória. Ele foi incubido de fazê-la, é algo completamente diferente do próposito do mangá da Shiori.

Os fatos do Episode G devem ser sim levados em total consideração, mesmo que "reescreva" o que já foi feito. Kurumada concorda com isso. É fato!!! Se não, desde o primeiro capítulo ele teria tirado o Okada do mangá, sem sombra de dúvidas.

Pra não ficar algo vago, vou traduzir o material que tenho aqui (sobre a reedição do mangá clássico) e publicá-lo.

Link para o post

Putz, caracas, muito doido, muito massa, adorei! Então confirmou-se que Pontos serve à Gaia! Show de bola, mas, será esta amiga ou inimiga! E mais, é capaz de eles trazerem de volta URANUS, o grande deus, para se vingar de Cronos. Tá tudo perfeito, contanto que o Aiolia pare de lutar imediatamente! Bem que ele poderia morrer (depois dá-se um jeito de ressuscitá-lo no final do Ep G, afinal, em CDZ - TUDO É POSSÍVEL). Caramba, tô muito curioso. Mas Créos vai lutar sozinho ou de dupla com alguma titânide? Alguém sabe? (*mais feliz que pinto no lixo, ou melhor frango no lixão"*). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :shock: ;)

Link para o post
  • 3 semanas depois...

(novato na area hehe)

-Bom, não deu pra ler praticamente tudo mas eu só queria saber mesmo qual será a desculpa que o Kurumada vai dar para os hiper poderes dos cavaleiros de ouro auhhuahuahua, pq é incrivel, eles tem um poder tão inimaginavel que nas series originais não mostra nada, praticamente em comparação do episodio G à Saga de Hades, na saga de Hades eles estão um lixo, o Aiolia pode ter uma desculpa boa, se for ele mesmo que derrotará cronos ou vai ajudar, o golpe maximo dele pode simplismente sumir ou ser selado por cronos antes de perecer sei la, algo parecido, mas enquanto aos demais cavaleiros de ouro? será que o Kurumada e o Okada vai dar a mesma desculpa? huauhahuauh, o Aiolos com aquele infinity break, achei muito dahora aquele golpe, mas é cruel, foi um golpe que só foi inventado agora, pq se nao, mostraria no anime eu acho...

Eu gosto muito dessa saga mas o que eu achei errado foi transformar os cavaleiros de ouro em verdadeiros clones do Chuck Norris, se é que vcs me entendem *-*

To ainda mais curioso pra ver o final dessa saga pra ver mesmo a desculpa que vao dar pelo sumiço dos mega hiper ultra cosmos dos gold saint.

Sarabayo!

o/

Link para o post

Falo por mim... Sempre achei estranho que os "poderosos" de Ouro foram enfrentados pelos de Bronze e, somente Aiolia e Shaka foram "ossos duros". Aldebaran estava em duvidas sobre o Mestre, tudo bem...

Saga estava sendo atacado por sua face boa...

Mascara da Morte... Que piada.

Miro... Por mais que tenha vencido e tals, não me convenceu.

Shura teve uma luta equilibrada... O que tbm achei estranho vindo do detentor da Excalibur contra um de bronze que estava sem armadura.

Kamus... Bem... Final é final.

Afrodite... Somente o EpG fez jus a ele.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...