Kaosfire 126 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 (editado) Episódio G tinha fama suficiente pra virar anime na época em que ainda tavam lançando os capítulos? Pelo que eu me lembre ele não era nem lançado na Shonen Champion da Akita. Alguem tem informação sobre as vendas do Episodio G? Qual foi o volume que vendeu mais, etc? Editado Maio 17, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 (editado) Acho que ele sempre vendeu bem sim. Se não me engano, vez ou outra entrava no top 10 das séries seinen. Só que, por se tratar de uma série mensal demora bem mais pra juntar material suficiente pra começar a adaptação. Pro EpG funcionar teria que ser como OVA's mesmo. E soma-se a isso o fato do EpG não ser tão bem aceito pelos fãs como o LC e o ND são. Desses new mangás, ele é, sem dúvidas, o menos aceito (e talvez, até o menos conhecido pelo público), seja pelo traço, seja pelas deturpadas com o clássico ou seja pela pura antiaptia gratuita que tbm atinge as outras duas séries, mas com menos força. Editado Maio 17, 2010 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Nunca vi Episódio G em ranking nenhum. Alguém tem aí disponível? Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 O WAN já postou em algum lugar por aí, talvez esteja perdido numa das páginas anteriores, mas acredite, já entrou hehehedepois ele posta aqui de novo, ele deve ter isso salvo. não foram todos os volumes, é claro...e eu acho que tem muito tempo que não entrava...Acho que chegou inclusive a ser o mais vendido dos seinens em alguma edição Mas enfim... Que capinha é essa do Shadow Skill??O Retsu foi transferio de mangá e a gente n ficou sabendo? hihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 (editado) Valeu pela informação, achei o post dele: > Volume #08 - 10º Lugar (Taiyosha) ~ Seinen> Volume #09 - 09º Lugar (Taiyosha) ~ Geral> Volume #11 - 01º/24º Lugar (Taiyosha/Bunkyodo) ~ Seinen/Geral> Volume #12 - 20º/39º Lugar (Bunkyodo/Tohan) ~ Geral> Volume #15 - 10º Lugar (Taiyosha) ~ Seinen> Volume #16 - 23º/27º Lugares (---/Bunkyodo) ~ Geral ainda tem outros números, mas não estão comigo aqui no momento. O Volume do Aldebaran foi o mais vendido/bem colocado? Muito curioso... Não esperava mesmo por isso, o que tem demais naquele volume? Editado Maio 17, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Poutz... Também sou um daqueles que, sempre que vê novas mensagens aqui, tem uma taquicardia básica... Não sabia que eles usavam armaduras em Shadow Skill... Off: Kaosfire, quem são esses nessa imagem sua com as Sápuris de Bennu e Armadura de Touro? :S Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 Os últimos volumes de SAINT SEIYA EPISODE.G (14, 15, 16 e 17) venderam, juntos 68.464, segundo as TopList do Oricon. Uma média de 17.116 exemplares por volume. Porém, até o volume 16 a média de vendas era de 20.000 por volume, mas o 17 teve a pior quantidade de exemplares vendidos: 9.785. Chutando um valor aproximado - contando as altas e baixas - o mangá vendeu, ao todo, cerca de 300 mil exemplares. Dos outros volumes (13 ao 0) não há dados disponíveis na Internet de quantidade de volumes vendidos, apenas Rankings (e estes já foram publicados aqui neste tópico, basta procurar ). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 Sempre que alguem posta aqui, é uma nova taquicardia. [2] Poxa, não postem mais nada aqui, até que realmente saia algo novo sobre EG. u_u ... (PS: To brincando, viu? ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 Episódio G tinha fama suficiente pra virar anime na época em que ainda tavam lançando os capítulos? Pelo que eu me lembre ele não era nem lançado na Shonen Champion da Akita.Não ser publicado na Champion não tem nada a ver com popularidade. A Shonen Champion é a revista da Akida Shoten para mangás shonen e semanais. A Champion RED é para mangás seinen e mensais que era o caso do EpiG (portanto, era onde ele era publicado). Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 Uai, ta aí algo que eu ñ sabia. EG é seinen? tipo, o periodico aonde ele é publicado, sim, mas o mangá? Por sinal, é verdade que o visual é bem diferente - mas até aí tudo bem afinal é a contribuição minima do autor, - mas uma coisa é certa: Okada sabe capturar o clima "Saint Seiya". Ele tem feeling pra escrever historias pro mundo de Seiya. Agora, das vendagens alí, da pra ver que ele realmente ñ ia muito bem, hein. Será que... bem, enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 Uai, ta aí algo que eu ñ sabia. EG é seinen? tipo, o periodico aonde ele é publicado, sim, mas o mangá? Por sinal, é verdade que o visual é bem diferente - mas até aí tudo bem afinal é a contribuição minima do autor, - mas uma coisa é certa: Okada sabe capturar o clima "Saint Seiya". Ele tem feeling pra escrever historias pro mundo de Seiya. É seinen para garotos Tipo, o conteúdo de EpG é classificado como Seinen mais por causa do autor (Okada-sensei é um habilidoso mangaká de seinens: Niraikanai e Shadow Skill o são). Agora, das vendagens alí, da pra ver que ele realmente ñ ia muito bem, hein. Será que... bem, enfim. O último volume sim, vendeu mal demais. Os outros estavam na mesma média de LC, 20 mil volumes aproximadamente (número esse do Oricon, diga-se de passagem). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 E há alguma razão em específico para o último volume vender tão mal?É uma pena, o final do cap. 76 prometia demais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 (editado) Também não entendi o porque do ultimo volume ter vendido tão mal, tirando a parte do Misty a luta dos dourados contra o Cronos tava começando. Off: Kaosfire, quem são esses nessa imagem sua com as Sápuris de Bennu e Armadura de Touro? :S OFF: Lelouch como Kagaho e Gintoki como Hasgard, homenagem a LC no 2CH, são os mesmos dubladores. Editado Maio 18, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 E há alguma razão em específico para o último volume vender tão mal? É uma pena, o final do cap. 76 prometia demais... Na verdade os capítulos 74, 75 e 76 não foram publicados no volume 17. O volume fechou com o capítulo 73 (O despertar de Cronos). Eu associo o problema de vendas com a irregular publicação dos capítulos dessa parte. Foram tantas pausas, capítulos curtos, divulgação fraca que não tem como vender bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 18, 2010 Compartilhar Postado Maio 18, 2010 O comentário sobre o capítulo 76 não tem relação com a pergunta sobre o vol. 17... foi só suspiro de quem se decepcionou porque finalmente aquela murrinha toda estava engrenando.E há alguma resposta oficial sobre o lançamento irregular, motivo alegado, ou foi só o Okada resolvendo imitar ND mesmo? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 O comentário sobre o capítulo 76 não tem relação com a pergunta sobre o vol. 17... foi só suspiro de quem se decepcionou porque finalmente aquela murrinha toda estava engrenando. E há alguma resposta oficial sobre o lançamento irregular, motivo alegado, ou foi só o Okada resolvendo imitar ND mesmo? Okada não está imitando ND... está queimando o kosumo intensamente pra conseguir superar ND na questão lerdeza de capítulos // Ainda lembro quando descobri Eps. G a uns 3 ou 2 anos e lia os volumes na net comendo esfiha, apesar de não entender muito algumas cenas... Bons tempo Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 Uai, ta aí algo que eu ñ sabia. EG é seinen? tipo, o periodico aonde ele é publicado, sim, mas o mangá? Define-se o mangá, nesse sentido, justamente pela revista em que ele é publicado. Se tá em revista seinen, ele é seinen, se tá em shounen, é shounen. Quer dizer, apesar da gente ver seinen como um mangá com temática mais séria e/ou menos preso a lugares comum, a verdade é que títulos como "seinen", "shonen", "shoujo", "josei", etc. apenas querem dizer qual o público alvo daquela publicação.A Champion RED tem um público alvo mais velho que o da Shonen Champion, é seinen, por isso os mangás nela também o são (claro, um mangá voltado para meninos não estaria numa revista voltada para mulheres adultas, por exemplo)... mas isso não quer dizer que eles tenham que possuir um conjunto de aspectos que o caracterizem como tal, só quer dizer que o autor faz aquele mangá visando um público mais velho (digo isso pq eu, pessoalmente, se fosse buscar elementos característicos, acharia o EpiG um shonen típico). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 (editado) Interessante notar que o Ep.G tinha mais ou menos o mesmo tamanho de vendagens que o LC. Isso mostra que apesar de não serem tão numerosos, o público de Saint Seiya é bem fiel. Uma pergunta um pouco pessimista: será que o Ep.G não foi na verdade "cancelado" por causa do baixo número de vendas desse último volume? Alguém sabe afirmar isso, se um volume que venda mal pode ser o suficiente para esse tipo de atitude da editora? Editado Maio 19, 2010 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 (editado) Define-se o mangá, nesse sentido, justamente pela revista em que ele é publicado. Se tá em revista seinen, ele é seinen, se tá em shounen, é shounen. Quer dizer, apesar da gente ver seinen como um mangá com temática mais séria e/ou menos preso a lugares comum, a verdade é que títulos como "seinen", "shonen", "shoujo", "josei", etc. apenas querem dizer qual o público alvo daquela publicação.A Champion RED tem um público alvo mais velho que o da Shonen Champion, é seinen, por isso os mangás nela também o são (claro, um mangá voltado para meninos não estaria numa revista voltada para mulheres adultas, por exemplo)... mas isso não quer dizer que eles tenham que possuir um conjunto de aspectos que o caracterizem como tal, só quer dizer que o autor faz aquele mangá visando um público mais velho (digo isso pq eu, pessoalmente, se fosse buscar elementos característicos, acharia o EpiG um shonen típico). Muito boa a sua explicação, Access. Não sou nenhum perito em mangás ou em cultura japonesa, mas a idéia que eu sempre tive do que separa Seinen, Shounen, Shoujo e etc., resume-se ao público alvo da publicação. É evidente que existem características comuns de serem encontradas em cada um desses grupos; afinal são das características do mangá que os leitores se interessarão... mas acredito que também possa haver mangás que hibridizam características de dois estilos diferentes. Na minha opinião, o Episode G se enquadraria em um desses estilos hibridos do Shounen ao Seinen. Tem um enfoque muito grande nos combates, e nos detalhes da ação das lutas; grande uso de golpes especiais e essas coisas que já estávamos acostumadas nos mais clássicos Shounens, como Saint Seiya ou Dragon Ball, mas, por outro lado, utiliza uma linguagem mais complexa e trata de assuntos mais profundos. Não que tenha algo 'proibido' para leitores mais jovens, mas é que esses leitores geralmente não se interessam por esse tipo de linguagem. O jovem quer uma comunicação direta e fácil. E acho que a idéia do Okada (ou do Kurumada ao escolher esse mangaká), foi em lançar uma série para os antigos fãs da série Saint Seiya, que no momento já não eram mais adolescentes e crianças; mas adultos. O público-alvo de Saint Seiya havia crescido e, portanto, modificado. O Lost Canvas eu já vejo com uma proposta diferente... creio que o Lost Canvas tem uma linguagem e assuntos que agradam mais a leitores mais jovens. Acredito que a idéia do Kurumada tenha sido o mesmo de atingir um novo mercado, novos leitores, para a franquia Saint Seiya com a Shiori. Daí que eu acho que cada série foi bem encaixada em suas respectivas revistas. Muito bem posicionado o Episode G na Champion Red, e muito bem posicionado o Lost Canvas na Shounen Champion. Editado Maio 19, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 Interessante notar que o Ep.G tinha mais ou menos o mesmo tamanho de vendagens que o LC. Isso mostra que apesar de não serem tão numerosos, o público de Saint Seiya é bem fiel. Uma pergunta um pouco pessimista: será que o Ep.G não foi na verdade "cancelado" por causa do baixo número de vendas desse último volume? Alguém sabe afirmar isso, se um volume que venda mal pode ser o suficiente para esse tipo de atitude da editora? Um único volume? Acho que não... Os problemas do EpG começaram muito antes disso (ainda na publicação dos capítulos deste volume). Pausas, capítulos curtos, culminando na paralização de sua publicação. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 Uma pergunta um pouco pessimista: será que o Ep.G não foi na verdade "cancelado" por causa do baixo número de vendas desse último volume? Alguém sabe afirmar isso, se um volume que venda mal pode ser o suficiente para esse tipo de atitude da editora?De jeito nenhum Viloso. Mangás não são cancelados assim de maneira tão abrupta, são raríssimas as vezes que isso ocorre, justamente por se tratar de produções de baixo custo, diferentemente das séries de TV, onde um menor indicativo de baixa audiência é um termômetro de cancelamento. EpiG é um mangá com licensas pelo mundo todo e para um Seinen é um mangá com vendas bastante expressivas. Acredito que a pausa seja para reformular tanto artisticamente como comercialmente o mangá. Eu acredito que ele vai voltar sob um modelo diferente, nem que seja apenas para dar um clímax aos acontecimentos e encerrar a produção. ---Dizer que é uma semelhança com a peridiciosidade com ND não faz o menor sentido, visto que o EpiG sempre teve uma média constante e essa é a primeira pausa mesmo do mangá. Shadow Skill apesar de estar sendo publicado agora, teve pausas muito maiores e ainda está ai, com quase 60 páginas por capítulo após grande limbo - boa parte do tempo enquanto Okada publicava o EpiG. Parado o estúdio não está. O que deixa muitos apreensivos é o estranho fato a editora não se pronunciar oficialmente( coisa que ocorreu com ND). Mas se tratando como Okada é conhecido com suas obras, parece ser algo tratado com naturalidade. Não pra uma publicação qualquer, mas para um mangá dele. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 <br>De jeito nenhum Viloso. Mangás não são cancelados assim de maneira tão abrupta, são raríssimas as vezes que isso ocorre, justamente por se tratar de produções de baixo custo, diferentemente das séries de TV, onde um menor indicativo de baixa audiência é um termômetro de cancelamento. EpiG é um mangá com licensas pelo mundo todo e para um <i>Seinen</i> é um mangá com vendas bastante expressivas.<br><br>Acredito que a pausa seja para reformular tanto artisticamente como comercialmente o mangá. Eu acredito que ele vai voltar sob um modelo diferente, nem que seja apenas para dar um clímax aos acontecimentos e encerrar a produção.<br><br>---<br>Dizer que é uma semelhança com a peridiciosidade com ND não faz o menor sentido, visto que o EpiG sempre teve uma média constante e essa é a primeira pausa mesmo do mangá. Shadow Skill apesar de estar sendo publicado agora, teve pausas muito maiores e ainda está ai, com quase <b>60 páginas</b> por capítulo após grande limbo - boa parte do tempo enquanto Okada publicava o EpiG. Parado o estúdio não está. O que deixa muitos apreensivos é o estranho fato a editora não se pronunciar oficialmente( coisa que ocorreu com ND). Mas se tratando como Okada é conhecido com suas obras, parece ser algo tratado com naturalidade. Não pra uma publicação qualquer, mas para um mangá <b>dele</b>.<br><br><br>Eu concordaria em 100% contigo se não fosse o fato de <b>Hitotsuki!</b>, mangá do Megumu Okada e Tenma Ranmaru também ter sido parado no mesmo momento que SSEpG. Na verdade apenas 1 capítulo foi lançado (o que denota um problema, pelo menos na minha opinião, maior. Questão editorial mesmo).<br><br>Quem sabe isso possa ter relação com o suposto anime (ou projeto de animação) que não saiu do papel, ainda na época do Elísios... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 O motivo da pausa é especulação. O que eu quero dizer é que é improvável que a paralisação tenha se dado por causa das vendas menores do último volume, como estão suspeitando. Se outro mangá de Okada também parou, então isso reforça a idéia que é uma questão do estúdio/magaká, não a obra em si. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 19, 2010 Compartilhar Postado Maio 19, 2010 Dizer que é uma semelhança com a peridiciosidade com ND não faz o menor sentido, visto que o EpiG sempre teve uma média constante e essa é a primeira pausa mesmo do mangá. Shadow Skill apesar de estar sendo publicado agora, teve pausas muito maiores e ainda está ai, com quase 60 páginas por capítulo após grande limbo - boa parte do tempo enquanto Okada publicava o EpiG. Parado o estúdio não está. O que deixa muitos apreensivos é o estranho fato a editora não se pronunciar oficialmente( coisa que ocorreu com ND). Mas se tratando como Okada é conhecido com suas obras, parece ser algo tratado com naturalidade. Não pra uma publicação qualquer, mas para um mangá dele.Bom, não rolou nenhum quote, então não sei se isso foi pra mim, mas como eu fui o primeiro a falar isso ae é melhor eu responder: Foi apenas uma brincadeira. Claro que não tem sentido nenhum Okada "querer relaxar" por causa de ND, que nunca teve proposta de ser regular (mas todo mundo AMARIA se isso mudasse). Os motivos para as pausas, os capítulos curtos, e a subsequente paralisação da publicação certamente são outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 21, 2010 Compartilhar Postado Maio 21, 2010 (editado) Define-se o mangá, nesse sentido, justamente pela revista em que ele é publicado. Se tá em revista seinen, ele é seinen, se tá em shounen, é shounen. Hummm... é verdade. Eu ñ numca tinha dado muita bola pra esse outro (e verdadeiro) lado da coisa. Muito embora, hj em dia, os mangás se agrupam bem nessas categorias que, originalmente, seriam dos periodicos onde são publicados (dãã... isso é obvio ). Ao ponto dessas classificações possuirem caracteristicas bem definidas e, independente das revistas, conseguirmos classifica-los. Mas e o inverso? Por exemplo, todos concordam que EG seria um tipico shonen? acho que sim. Então qual seria o impacto de uma historia com elementos de um determinado publico, em uma revista de outro (por motivos que ñ nos interessam por hora)? Talvez, quem sabe, na popularidade dele (e por conseguinte, nas vendas dos volumes)? De qualquer maneira, +1 pro Masked, pela info. Editado Maio 21, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados