Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Volume 20 virou lenda já...e sério, tomara que a Conrad tome vergonha na cara e lance esse volume com boa qualidade, o 17 me dá uma pena enorme em ver a qualidade, e fico quase que em estado de depressão ao comparar os volumes antes da paralisação com depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Nas Bancas: A Volta de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G

http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/01/cdzg.jpg

Demorou (muito), mas voltou! A Conrad lançou neste final de semana o aguardadíssimo volume 18 de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G.

A edição já tinha sido prometida há meses (chegou a ser reprogramada umas 3 vezes), mas só agora dará as caras nas bancas.

Além do volume 18, a editora já está promentendo o 19 (que só Deus sabe quando aparecerá…) e o volume 0 (um especial).

A obra de Masami Kurumada e Megumu Okada vem sendo lançada aos poucos na revista Red Champion e possui até o momento 20 volumes encadernados.

No Brasil tem sido lançado pela Conrad desde muito tempo e a edição anterior, a 17, foi lançada no início do ano, em janeiro. Periodicidado zero.

http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2012/11/mangacdzg.jpg

Infelizmente a editora não informou nenhum release deste volume. Enquanto ao preço, o mesmo de sempre, R$13,90.

Para aqueles que pretendem adquirir o título, fiquem sabendo que até o momento a venda está restrita ao site da editora, mas não deve tardar para estar disponível em lojas onlines, livrarias e bancas. Agora é só aguardar mais um pouquinho!

Fonte: http://www.jbox.com....aco-episodio-g/

Editado por Carlos Henrique
Link para o post
  • 1 mês depois...

Comprei meu volume 18 a umas duas semanas atrás e já o li 3 vezes.

Pontos positivos: a história parece bem melhor que lendo os capítulos soltos. Os diálogos não estão tão repetitivos como antes, mas também não estão no mesmo nível do volume 8, por exemplo. A narrativa nesse volume parece que entrou em um loop infinito e não sai do lugar. A surpresa está no no interesse de Cronos em "ficar" com Lithos e Na revelação dos 3 Gigas planetas guardiões de Cronos. Essa última revelação parece "furar" o despertar dos 9 Gigas no volume 9, pois Cronos afirma que estes o acompanham ali desde a Era Mitológica. A participação de Misty de Lagarto é boa, coerente com a personalidade dele, mas o diálogo é batido - essa utopia de "todos por Atena" é o que mata.

Pontos negativos: o traço infelizmente não é mais o mesmo =/. A IBEP/Conrad mantém os erros de impressão (várias páginas borradas) e dessa vez colaram o Gaiden na sequência errada, então as páginas que deveriam ser o final ficaram como o início. Outro problema é o erro de tradução do golpe do Misty que é "Marvou Trypa" para qualquer outra coisa padronizada. O golpe do Cronos "Yami no Meido" ficou como "Estrondo das Trevas", mesmo eu ainda preferindo "Ribombo das Trevas" /evil No mais, a Drick Sada continua mandando muito bem!

Pelo menos no quesito MACRO HISTÓRIA, o EpG continua sendo o melhor do "Saint Seiya Neo". Pena é ver que o Okada não tem mais interesse pela obra e que a mesma perdeu o fôlego de outrora.

• Like 1
Link para o post

"Ribombo das Trevas"? Que raios significa ribombo? hauashauhsushuashuahusuh

Concordo com os seus pontos, WAN, embora gostei mais da participação do Misty, mesmo com o discurso batido, mas que funciona muito bem no Ep G. O problema do volume é esse mesmo, ele ficar dando voltas e mais voltas e não ir a lugar algum, o que me faz pensar, se quando o Okada voltou com a série , já estava descontente com a mesma (além dela não ganhar mais nem metade do destaque que ganhava da Akita a uns anos atrás), porque ele não tentou finalizar logo ao invés de ficar enrolando mais com coisas que não irão a lugar algum, deveria ter preparado logo pro fim da série, agora fica quem gosta do mangá (mesmo com os poréns) esperando pra ver se um dia termina ou não.

Link para o post

Concordo plenamente com o WAN (uau), gostei desse volume 18 apesar dos erros e adorei a participação do Misty, bem condizente.

E acho muito legal esse lance do Okada de misturar as mitologias da forma que ele faz. Os deuses antigos selados em sarcófagos egípcios, isso só aumenta minha vontade de ler o volume 0, o jeito é aguardar.

Link para o post
"Ribombo das Trevas"? Que raios significa ribombo? hauashauhsushuashuahusuh

Concordo com os seus pontos, WAN, embora gostei mais da participação do Misty, mesmo com o discurso batido, mas que funciona muito bem no Ep G. O problema do volume é esse mesmo, ele ficar dando voltas e mais voltas e não ir a lugar algum, o que me faz pensar, se quando o Okada voltou com a série , já estava descontente com a mesma (além dela não ganhar mais nem metade do destaque que ganhava da Akita a uns anos atrás), porque ele não tentou finalizar logo ao invés de ficar enrolando mais com coisas que não irão a lugar algum, deveria ter preparado logo pro fim da série, agora fica quem gosta do mangá (mesmo com os poréns) esperando pra ver se um dia termina ou não.

O discurso do Misty é coerente sim com a situação em que a estória se encontra: Cavaleiros unidos enfrentando uma existência muito maior e mais sinistra que os deuses do Olimpo. Porém, observando essa "utopia" de Cavaleiros unidos lutando por uma justiça fica meio maçante ler o mesmo discurso em todos os personagens. Os únicos diferente, gratificantemente, foi o Deathmask e Aphrodite, que mesmo ficando mais "narcisista" que no mangá original, tem uma presença e personalidade absoluta em sua micro-participação.

Não sei se EpG terá o mesmo apelo se um dia retornar. Acredito que a única forma de melhorar as coisas é uma mudança de revista/editora - dizem os boatos que a briga entre o Okada e o editor-chefe foi o início desse trágico problema - ou um anime para quem sabe alavancar a estória do mangá (anime esse que deve ir direto pra TV).

Concordo plenamente com o WAN (uau), gostei desse volume 18 apesar dos erros e adorei a participação do Misty, bem condizente.

E acho muito legal esse lance do Okada de misturar as mitologias da forma que ele faz. Os deuses antigos selados em sarcófagos egípcios, isso só aumenta minha vontade de ler o volume 0, o jeito é aguardar.

O volume 0 é um belo prólogo para a estória que o Okada criou. Vale a pena ler também pela "Enciclopédia da Galáxia", que reúne tudo e explica muita coisa dos personagens, principalmente dos Titãs.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Episódio G retorna com o volume 20 (a partir do capítulo 84) no dia 19 de março, com capa e páginas coloridas.

Fonte: http://www.ssyoursever.com/index.php?s=&showtopic=7992&view=findpost&p=328859

Editado por Carlos Henrique
  • Like 4
Link para o post
Episódio G retorna com o volume 19 (a partir do capítulo 84) no dia 19 de março, com capa e páginas coloridas.

Fonte: http://www.ssyoursever.com/index.php?s=&showtopic=7992&view=findpost&p=328859

Volume 19?

Enfim, uma ótima notícia! Tomara que continue ou para encerrar dignamente (o que eu duvido muito) ou para continuar como era nos tempos áureos do volume 8.

O melhor de tudo é saber que o traço do Okada está muito melhor do que antes.

Link para o post

Maravilhosa notícia. Eu sou grande fã do EPG, acho ele o melhor neo de SS disparado, é uma pena que a editora e o Okada praticamente largaram o mangá a partir de certo ponto (pra mim o EPG entrou em declínio a partir do volume 16, dá pra perceber como o traço do Okada piorou a partir desse volume)

Mas acho que ele deve voltar só pa encerrar prematuramente. É uma pena porque dava pra ter muita coisa ainda.

Edit: Wan, você sabe um site pra baixar todos os voumes de Shadow Skill?

Editado por R. Deschain
Link para o post
Maravilhosa notícia. Eu sou grande fã do EPG, acho ele o melhor neo de SS disparado, é uma pena que a editora e o Okada praticamente largaram o mangá a partir de certo ponto (pra mim o EPG entrou em declínio a partir do volume 16, dá pra perceber como o traço do Okada piorou a partir desse volume)

Mas acho que ele deve voltar só pa encerrar prematuramente. É uma pena porque dava pra ter muita coisa ainda.

Edit: Wan, você sabe um site pra baixar todos os voumes de Shadow Skill?

OFF: Rapaz, não sei, infelizmente. Tinha alguns volumes, mas o HD queimou =(

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...