Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Anotem ai:

Caim é o verdadeiro Santo de Ouro de Gêmeos e Abel é uma representação do Cosmo do Patriarca, fazendo com que o mesmo fosse o outro Santo de Gêmeos.

Então, não há furo! \o

E antes que venham me quotar e me atirar 107 pedras, saibam que fui irônico ao extremo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

eu até lembrei agora antes de usar o golpe ele ainda diz que esse é o golpe mais poderoso da constelação de gêmeos ( e não , ele não usa o galaxian explosion contra o suikyo ), então eu não sei se o kurumada dá ideias para EG ou se ele chega a ler pra falar a verdade .

Editado por morgoth
Link para o post

O Okada também nem lê o clássico,no EG é como se os cavs de ouro pensassem que Aioros deu mesmo um fim em Atena ou algo assim.

Agora o morgoth se ligou em algo que eu nem tinha prestado atenção,então SI é mesmo de gêmeos

Link para o post

No mangá nunca foi declarado que essa técnica seria do grande Mestre ou de Saga de Gêmeos. Simplesmente o vimos usar. Logo depois Kanon também ameaçou usar, o que gerou novamente dúvidas: seria afinal uma técnica do Gêmeos (por isso Kanon conhece) ou seria do Grande Mestre (como explicar o conhecimento de Kanon?)?

Em Ep.G Okada atribui a técnica ao Grande Mestre e a torna uma espécie de teste para Saga que por ter usurpado o cargo, só seria o patriarca real se dominasse o golpe.

Em LC Shiori seguiu Okada e também atribuiu o golpe ao Patriarca, chegando a mostrar Aspros de Gêmeos revirando todo o templo de Star Hill em busca dos segredos do Mestre.

Finalmente em ND, ao que parece até aqui, Kurumada respondeu a questão. CaimAbel (não lembro qual dos dois) tem a técnica. Pronto, mais um geminiano que tem o golpe.

Logo, se excluirmos o dito em Ep.G e LC (já que Kurumada não considera para a cronologia nada do que não for feito por ele) temos que o golpe é da constelação de gêmeos e pronto.

• Like 1
Link para o post

Finalmente em ND, ao que parece até aqui, Kurumada respondeu a questão. CaimAbel (não lembro qual dos dois) tem a técnica. Pronto, mais um geminiano que tem o golpe.

Quem usa é Abel de Gêmeos.

Enfim, eu sempre achei que somente os Patriarcas tinham acesso a essa Técnica e já tinha posto isso na minha cabeça, ai Kurumada fez os seus Geminianos do Século XVIII usar essa Técnica, o que me deixou encucado. Depois, houve essa confirmação, segundo vocês, de que a Técnica do Satã Imperial é dos Santos de Gêmeos.

Bom, então no caso, Shion e Sage não teriam a técnica, não é? Porque eles eram Patriarcas e tal..

Link para o post

Gustavo, em LC é possível que tanto o Sage quanto o Shion tenham a técnica. Aliás, é o mais provável. Mas isso se restringe ao LC.

Para o mangá clássico e para o ND, o golpe é de Gêmeos, tal como o Tenbu Hourin é de Virgem ou Execução Aurora é de Aquário. Logo em ND Shion não tem nem nunca terá o Satã imperial, nem ele nem aquele patriarca medroso lá...

Editado por Vilão
Link para o post

Gustavo, em LC é possível que tanto o Sage quanto o Shion tenham a técnica. Aliás, é o mais provável. Mas isso se restringe ao LC.

Para o mangá clássico e para o ND, o golpe é de Gêmeos, tal como o Tenbu Hourin é de Virgem ou Execução Aurora é de Aquário. Logo em ND Shion não tem nem nunca terá o Satã imperial, nem ele nem aquele patriarca medroso lá...

Ah sim, consegui compreender perfeitamente... O que havia me confundido, era o Shion. Já que em Next Dimension, ele não teria e em Lost Canvas, ele teria. Mas, agora tá tudo solucionado.

Obrigado pela explicação, Vilão!

Link para o post

No mangá nunca foi declarado que essa técnica seria do grande Mestre ou de Saga de Gêmeos. Simplesmente o vimos usar. Logo depois Kanon também ameaçou usar, o que gerou novamente dúvidas: seria afinal uma técnica do Gêmeos (por isso Kanon conhece) ou seria do Grande Mestre (como explicar o conhecimento de Kanon?)?

Em Ep.G Okada atribui a técnica ao Grande Mestre e a torna uma espécie de teste para Saga que por ter usurpado o cargo, só seria o patriarca real se dominasse o golpe.

Em LC Shiori seguiu Okada e também atribuiu o golpe ao Patriarca, chegando a mostrar Aspros de Gêmeos revirando todo o templo de Star Hill em busca dos segredos do Mestre.

Logo, se excluirmos o dito em Ep.G e LC (já que Kurumada não considera para a cronologia nada do que não for feito por ele) temos que o golpe é da constelação de gêmeos e pronto.

Finalmente um post esclarecedor, colocando as coisas nos seus devidos lugares !!

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Esses adereços de "metal" acoplados nos Trajes ficou interessante... Nunca li o Mangá em si, me contento apenas em ler os resumos do cavzodíaco e tal... Um dia vou parar pra ler o Episódio G na íntegra e verei se é do meu agrado. Superficialmente falando, eu curti. Mas, para dar uma opinião mais concisa, lerei o Mangá mais atentamente.

De qualquer forma, uma pergunta: Os olhos do Aiolia no Mangá Clássico sempre foram verdes? Ou isso é apenas ideia do Okada?

Link para o post

Esses adereços de "metal" acoplados nos Trajes ficou interessante... Nunca li o Mangá em si, me contento apenas em ler os resumos do cavzodíaco e tal... Um dia vou parar pra ler o Episódio G na íntegra e verei se é do meu agrado. Superficialmente falando, eu curti. Mas, para dar uma opinião mais concisa, lerei o Mangá mais atentamente.

De qualquer forma, uma pergunta: Os olhos do Aiolia no Mangá Clássico sempre foram verdes? Ou isso é apenas ideia do Okada?

http://www.cavzodiaco.com.br/images06/armaduras/esquema_leao.jpg

É a única imagem colorida do Aiolia do mangá clássico que conheço, e segundo aí ele tem olhos azuis. O Okada tem vez que colore ele de olhos azuis e outras vezes colore de olhos verdes.

Link para o post

Imagem da capa do volume 20 (último).

http://i.imgur.com/AlYFUN4.jpg

Interessante que começou com Aiolia sozinho, terminou com ele só.

Que bosta.

Comparar a maravilhosa capa do volume 01 com isso ai é sacrilégio.

Okada é meio noiado das ideias. Ele já pintou os olhos do Aiolia de verde, azul, até roxo. Não se decide.

Link para o post

Que bosta.

Comparar a maravilhosa capa do volume 01 com isso ai é sacrilégio.

http://1.bp.blogspot.com/-Sn8iYPVjGpE/TWgd0b-W1PI/AAAAAAAABOk/5i0RLYV1Ack/s1600/Saint_Seiya_G_vol_01_Standard.jpg

De fato, a capa do 1 chuta bundas.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Capa brasileira do volume 19 do mangá, segundo o CavZodiaco sai entre Agosto/Setembro, tomara que não demore tanto mesmo.

http://www.cavzodiaco.com.br/images13/episodiog20_brasil.jpg

Quando eu tinha visto a capa pela primeira vez quando saiu no Japão tinha achado a ilustração bem fraca e feia, mas com uma resolução maior e percebendo os detalhes, a capa é bonita sim, só acho que poderiam ter diminuído o "G" pra não pegar na cara do Cronos.

• Like 1
Link para o post

Capa brasileira do volume 19 do mangá, segundo o CavZodiaco sai entre Agosto/Setembro, tomara que não demore tanto mesmo.

Quando eu tinha visto a capa pela primeira vez quando saiu no Japão tinha achado a ilustração bem fraca e feia, mas com uma resolução maior e percebendo os detalhes, a capa é bonita sim, só acho que poderiam ter diminuído o "G" pra não pegar na cara do Cronos.

Vim pra falar mal da capa 20, mas depois que vi essa... Jesus...

• Like 1
Link para o post

Feia que dói, cruz credo.

Se eu lembrar das capas antigas (principalmente a do vol06, a melhor) eu choro.

Haja coração!

Link para o post
  • 1 mês depois...

:new:

Megumu Okada será o desenhista de uma estória criada por Kazuo Koike (Lobo Solitário) nas páginas da antologia mensal Champion RED, da editora Akitashoten.

Fonte: SSPEDIA

---

Ainda não é dessa vez que EpG ganhará uma continuação... Mas Okada continua lançando desenhos do Aiolia no seu Twitter:

BUTd21UIgAEDbY4.jpg BTmMZRJCcAAcNX2.jpg

Lembrando que seu outro mangá 'Shadow Skill' também vai terminar nas páginas da revista Afternoon, da Kodansha. O último volume (10) será lançado depois de 20 anos de início de publicação do mangá:

BUbCFrNCIAAt7jS.jpg

Link para o post

Convenhamos que era muito estranho eles acabaram o mangá pra meses depois anunciar o seu retorno, eu acho que a Akita já não vê Episode G como um mangá rentável (o que de fato não é, LC vende muito mais), por isso pediu pro Okada terminar logo, soma isso as paralisações por causa da doença dele e está feito, mas sendo sincero, se fosse pra continuar se arrastando como estava acontecendo com a série, o melhor foi encerrar por ali mesmo e as pessoas que imaginem o que aconteceu até o clássico, prefiro assim.

Link para o post

Convenhamos que era muito estranho eles acabaram o mangá pra meses depois anunciar o seu retorno, eu acho que a Akita já não vê Episode G como um mangá rentável (o que de fato não é, LC vende muito mais), por isso pediu pro Okada terminar logo, soma isso as paralisações por causa da doença dele e está feito, mas sendo sincero, se fosse pra continuar se arrastando como estava acontecendo com a série, o melhor foi encerrar por ali mesmo e as pessoas que imaginem o que aconteceu até o clássico, prefiro assim.

Eu ainda aposto que EpG voltará. Okada no twitter falou do esforço de depois de 20 anos desenhar 'Shadow Skill' e dos 10 anos de 'EpG', decidindo parar ambos os trabalhos quando recebeu o convite de Kazuo Koike para desenhar esse novo mangá. Sua relação com a Akitashoten parece estar boa, tendo em vista que o editorial da Champion RED mudou, focando novamente nos mangás shounen/seinen.

---

Uma imagem do novo mangá desenhado pelo mestre Okada:

Lembrando que o roteiro é do Kazuo Koike.

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,2980.0.html

Link para o post

Mas WAN, sabemos também que quando um mangá vai mal ele é cancelado, pode ter sido isso que aconteceu com Episode G, ele nunca foi popular entre os fãs de CDZ, e depois de Lost Canvas foi quase esquecido, eu acho que a Akita queria encerrar logo o mangá e falou pra ele colocar um final improvisado, se fosse pra continuar, o volume 20 não seria anunciado aos quatro cantos como volume final, e o Okada já iniciar uma nova série na mesma revista só me faz pensar mais ainda nessa possibilidade.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...