Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Curiosidade... Okada tem quantos anos ? Por algum motivo eu sempre o via como mais velho que Kurumada e com mais experiência, mas vendo ele chamar Kurumada de mestre e tantos tratamentos formais me bateu a dúvida.

E japonês é engraçado mesmo né, tem uma veneração por seus superiores incrível hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Eu irei curtir se, e somente se, essa "nova série" seja na verdade uma continuação da antiga pra explicar várias coisas inconclusivas depois do volume 20, mesmo o Okada sendo o meu mangaka favorito de Saint Seiya, não dá pra não dizer que estava um desgaste de ideias por parte dele nos últimos volumes, e se for pra voltar com a mesma ladainha em algo que não seja pra concluir o original, passo sem pensar duas vezes.

Link para o post

Eu irei curtir se, e somente se, essa "nova série" seja na verdade uma continuação da antiga pra explicar várias coisas inconclusivas depois do volume 20, mesmo o Okada sendo o meu mangaka favorito de Saint Seiya, não dá pra não dizer que estava um desgaste de ideias por parte dele nos últimos volumes, e se for pra voltar com a mesma ladainha em algo que não seja pra concluir o original, passo sem pensar duas vezes.

Mas que vai ser uma 'continuação da antiga' é lógico que vai... XD

A não ser que sejam como os Gaidens de LC, contando histórias que aconteceram antes.

Link para o post

Curiosidade... Okada tem quantos anos ? Por algum motivo eu sempre o via como mais velho que Kurumada e com mais experiência, mas vendo ele chamar Kurumada de mestre e tantos tratamentos formais me bateu a dúvida.

E japonês é engraçado mesmo né, tem uma veneração por seus superiores incrível hahaha

Mais velho (Kurumada tem 60)?

Okada, pelo que sei, de obra famosa só tem o Shadow Skill. Kurumada possui umas 15 (ou mais) séries nesses 40 anos de carreira dele (cujo 4 delas fizeram sucesso no Japão: Ring Ni Kakero, Fuuma No Kojiro, Saint Seiya e B't X).

É respeito mesmo.

Link para o post

Okada tem 42 anos.

Link para o post

Não dá nem pra dizer que Shadow Skill é obra famosa, teve seu anime (em OVA's e série de tv), mas não acho que seja super conhecida não, tenho pra mim que o G se tornou a obra mais relevante dele, ele tem um outro mangá chamado Niraikanai, esse parece interessante, mas nunca vi pra ler.

No ANN, Okada está com ano de nascimento em 71.

Link para o post

Não dá nem pra dizer que Shadow Skill é obra famosa, teve seu anime (em OVA's e série de tv), mas não acho que seja super conhecida não, tenho pra mim que o G se tornou a obra mais relevante dele, ele tem um outro mangá chamado Niraikanai, esse parece interessante, mas nunca vi pra ler.

No ANN, Okada está com ano de nascimento em 71.

Rapaz, Shadow Skill teve lá seu sucesso. Até nos EUA foi lançado.

Niraikanai é ótimo. Seinen dos melhores. 6 Volumes intensos.

Link para o post

Interessante que o Kurumada convidou o Okada a continuar mesmo com o fala-fala do EG não ter tido um bom desempenho original. Ou Masami viu potencial comercial ou ele aprecia a obra e acha justo ela participar das comemorações. Apostaria mais na primeira, mas vai que é a segunda? hehe

No mais, acho que toda essa injeção de spin-offs no mercado é pra pegar carona no lançamento do filme em CG no ano que vem. Devem estar esperando um grande sucesso e por isso estão preparando vários lançamentos relacionados. Com certeza é arriscado, mas pelo menos estão mostrando um pouquinho de espírito empreendedor, diferente de outras empresas por aí.

Link para o post

Acabou que o WAN não postou por aqui, ou se postou eu não vi.. Sobre o tweet do Okada que dizia que iria tornar Shura como um protagonista ao lado de Aiolia e que teria prometido mais lutas ao Aldebaran.

Achei bacana essas inserções, espero que Okada não decepcione.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Acabou que o WAN não postou por aqui, ou se postou eu não vi.. Sobre o tweet do Okada que dizia que iria tornar Shura como um protagonista ao lado de Aiolia e que teria prometido mais lutas ao Aldebaran.

Achei bacana essas inserções, espero que Okada não decepcione.

Espero que Okada coloque Afrodite numa luta decente, ou melhor, que ele faça o MDM e o Dite lutando juntos *-*
Link para o post

No fim, essa imagem de 14 de novembro:

BZCsoUwCQAAHa72.jpg

Depois dessa imagem eu questionei se seria uma nova série, ele falou que era apenas um desenho de algo novo. Depois desse tweet ele falou muito sobre EpG, dos personagens, da popularidade de Hyperion, da escolha do nome Lithos e do comentário do Kurumada acerca do sexappeal dos personagens masculinos desenhados pelo Okada.

Já nos dava uma ideia disso:

Bbn5T3JCMAAKfDK.jpg

Quando foi questionado pelo Kaleo sobre Shura aparecer no poster e na arte de retorno do EpG, Okada confirmou que ele seria uma espécie de personagem principal. Outro seguidor pediu uma luta para o Aldebaran, o qual ele respondeu positivamente. Ele disse que "aguardem o meu melhor" para os próximos capítulos.

Enfim, acho que um UP gigante vem aí.

• Like 1
Link para o post

Se esse UP envolver mais cavaleiros do que Aiolia realmente vai ser um bom retorno pra franquia.

Sim, sem puxação ou forçação de barra. Algo natural, já que Cronos foi derrotado (algo que só Aiolia poderia fazer). Agora teremos as Titânides, Prometeus, "Esperança", Pontos e seu asseclas e a eminente ressurreição de Gaia.

Quero muito que Okada mostre Deathmask e Saga descobrindo a Armadura de Cabeleira de Berenice, o Cavaleiro de Câncer treinando Mei e o mangá encerrando com a Saga das 12 Casas na visão dos Cavaleiros de Ouro.

Link para o post

Tomara que o Okada siga o traço desse pôster que é bem fiel ao traço do EPG quando estava no auge. A partir do volume 16 o traço ficou muito inconstante.

Espero coisa boa nessa nova série. Quero ver Prometheus, as Titânides e Gaia lutando, coisa que não vimos na primeira série. E queria muito ver Máscara da morte, Afrodite, Aldebaran e Milo lutando com grandes inimigos.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Tomara que o Okada siga o traço desse pôster que é bem fiel ao traço do EPG quando estava no auge. A partir do volume 16 o traço ficou muito inconstante.

Espero coisa boa nessa nova série. Quero ver Prometheus, as Titânides e Gaia lutando, coisa que não vimos na primeira série. E queria muito ver Máscara da morte, Afrodite, Aldebaran e Milo lutando com grandes inimigos.

Só do Deathmask aparecer no último capítulo com a missão de dar aos Soldados de Cronos Armaduras Negras da Ilha Deathqueen foi de importância ímpar para o personagem. Lutas por lutas, pra mim, são o de menos. Essas inserções no roteiro, essa relevância dentro da trama é o que, pra mim, fazem a diferente. Em 4 páginas Deathmask mostrou-se quem é e para quê veio.

Link para o post

Só do Deathmask aparecer no último capítulo com a missão de dar aos Soldados de Cronos Armaduras Negras da Ilha Deathqueen foi de importância ímpar para o personagem. Lutas por lutas, pra mim, são o de menos. Essas inserções no roteiro, essa relevância dentro da trama é o que, pra mim, fazem a diferente. Em 4 páginas Deathmask mostrou-se quem é e para quê veio.

Com exceção de Milo, eu também gosto bastante dos dourados que eu citei mesmo eles não tendo lutas épicas. Aliás gosto bem mais deles na versão do Okada do que na do Kurumada. Mas como eu sou fã das lutas do EPG queria muito vê-los em grandes lutas.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Com exceção de Milo, eu também gosto bastante dos dourados que eu citei mesmo eles não tendo lutas épicas. Aliás gosto bem mais deles na versão do Okada do que na do Kurumada. Mas como eu sou fã das lutas do EPG queria muito vê-los em grandes lutas.

Só de imaginar Aphrodite lutando contra Theia e sua Besta *0*

Link para o post

Aliás, falta o Oceano também, né? Daria pra fazer bons combates entre ele e Camus novamente, além das Titânides lutarem contra os outros Dourados coadjuvantes. E só de pensar que ainda teremos a Ars Magna da Gaia para aparecer, Pontos lutando pra valer, Prometeu e possíveis outros personagens já me fizeram ficar mais animado!

Link para o post

Aliás, falta o Oceano também, né? Daria pra fazer bons combates entre ele e Camus novamente, além das Titânides lutarem contra os outros Dourados coadjuvantes. E só de pensar que ainda teremos a Ars Magna da Gaia para aparecer, Pontos lutando pra valer, Prometeu e possíveis outros personagens já me fizeram ficar mais animado!

Okeanos, o traíra, kkkkkk!

Rapaz, não vejo Aldebaran lutando contra uma mulher... No mais, acho que ele ficará com um dos asseclas de Pontos que só surgiram silhuetas numa dessas páginas do mangá.

No mais, apostaria no seguinte:

Mnemosine X Rhea

Okeanos X Camus

Phoebe X Deathmask

Theia X Aphrodite

Thetis X Mu

Aldebaran X Prometeus/Esperança

Milo, Shura, Shaka e Aiolia (os personagens principais do EpG) ficarão com os outros asseclas de Pontos. Espero que revele-se que Lince - a Armadura de Retsu - seja uma das 4 especiais e a única forma de selar Pontos no Egito (o mito do gato e coisa e tal), dando cabo assim a esse Cavaleiro, mostrando que Saga sabia bem do que estava fazendo.

Link para o post

Okeanos, o traíra, kkkkkk!

Ele também é um traíra? Não me lembro disso ter sido mostrado em Episódio G.

Rapaz, não vejo Aldebaran lutando contra uma mulher... No mais, acho que ele ficará com um dos asseclas de Pontos que só surgiram silhuetas numa dessas páginas do mangá.

No mais, apostaria no seguinte:

Mnemosine X Rhea

Okeanos X Camus

Phoebe X Deathmask

Theia X Aphrodite

Thetis X Mu

Aldebaran X Prometeus/Esperança

Você tem aí a imagem dos Asseclas de Pontos? No mais, concordo que não vejo Aldebaran enfrentando uma mulher. E acredito que os confrontos sejam esses mesmos que você palpitou, seria muito interessante ver Mnemosine vs Rhea. Ah, mas Rhea não estava petrificada?

Aldebaran vs Prometeus seria excelente! Um bom oponente para o Taurino. Mas não sei se a essa altura do campeonato dariam destaque a Máscara da Morte, Afrodite e Mu, mas espero estar enganado.

Milo, Shura, Shaka e Aiolia (os personagens principais do EpG) ficarão com os outros asseclas de Pontos. Espero que revele-se que Lince - a Armadura de Retsu - seja uma das 4 especiais e a única forma de selar Pontos no Egito (o mito do gato e coisa e tal), dando cabo assim a esse Cavaleiro, mostrando que Saga sabia bem do que estava fazendo.

Olha, eu acharia o máximo que a Armadura de Lince tenha essa serventia, assim como a de Cabeleira de Berenice tem com o Tífon, mas na versão do Okada, Hyperion não diz que há 52 Armaduras de Bronze, dessa forma, invalidando as Especiais?

Link para o post

Ele também é um traíra? Não me lembro disso ter sido mostrado em Episódio G.

Segundo Pontos, Okeanos e Thetis se aliaram a Zeus por conta do filho Styx, que era cativo do deus do Olimpo.

Você tem aí a imagem dos Asseclas de Pontos?

No mais, concordo que não vejo Aldebaran enfrentando uma mulher. E acredito que os confrontos sejam esses mesmos que você palpitou, seria muito interessante ver Mnemosine vs Rhea. Ah, mas Rhea não estava petrificada?

Eu pensei em Mnemosine X Rhea pelo fato da primeira ter traído o marido da segunda. Mas eu vejo Rhea perdendo e ADORARIA ver Mnemosine lutar contra Deathmask, manipulando as memórias dele, daí conheceríamos mais do passado do Câncer.

Aldebaran vs Prometeus seria excelente! Um bom oponente para o Taurino. Mas não sei se a essa altura do campeonato dariam destaque a Máscara da Morte, Afrodite e Mu, mas espero estar enganado.

Olha, eu acharia o máximo que a Armadura de Lince tenha essa serventia, assim como a de Cabeleira de Berenice tem com o Tífon, mas na versão do Okada, Hyperion não diz que há 52 Armaduras de Bronze, dessa forma, invalidando as Especiais?

Aí é que tá: Hyperion faz uma afirmação baseada em números, só depois da descoberta da Ilha Deathqueen e da manipulação desta pelo Saga é que descobriu-se + coisas (Gigantomachia). O Traje de Cabeleira de Berenice, por exemplo, é um Traje Especial Negro :D

Link para o post

Segundo Pontos, Okeanos e Thetis se aliaram a Zeus por conta do filho Styx, que era cativo do deus do Olimpo.

Ah sim, compreendo. Não sabia desse detalhe.

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/d/db/Pontos_army.jpg

Eu pensei em Mnemosine X Rhea pelo fato da primeira ter traído o marido da segunda. Mas eu vejo Rhea perdendo e ADORARIA ver Mnemosine lutar contra Deathmask, manipulando as memórias dele, daí conheceríamos mais do passado do Câncer.

A imagem não abriu. :/

Eu gostaria de ver as Titânides em ação, todas elas. E Mnemosine é a que mais me atrai pelo seu poder de controlar as memórias, somado com o que ela aprontou com Cronos anteriormente. Seria muito bacana vê-la lutando contra algum Dourado e Máscara da Morte realmente seria uma excelente pedida.

Aí é que tá: Hyperion faz uma afirmação baseada em números, só depois da descoberta da Ilha Deathqueen e da manipulação desta pelo Saga é que descobriu-se + coisas (Gigantomachia). O Traje de Cabeleira de Berenice, por exemplo, é um Traje Especial Negro :D

Nunca li na integra Gigantomachia. Não sabia que o Traje de Cabeleira de Berenice era um Traje Especial Negro. Então, no caso, ela teria sido confeccionada na Ilha da Rainha da Morte? Segundo o Online, o Traje de Retículo também é Especial e possui a cor negra. Então todos os Trajes Especiais seriam Negros? Se for, com essa explicação que você me deu, seria excelente!

Link para o post

Tô com o pé atrás nessa volta do EG. Realmente vai ser bom ver o resto das Titânides ,Pontos ,Prometheus e o carinha misterioso em ação ,mas tenho quase certeza que Okada não vai mudar seu jeito de conduzir a história (entenda-se Aiolia papando todas as lutas principais e discursos intermináveis sobre deuses x humanos).

Link para o post

Tô com o pé atrás nessa volta do EG. Realmente vai ser bom ver o resto das Titânides ,Pontos ,Prometheus e o carinha misterioso em ação ,mas tenho quase certeza que Okada não vai mudar seu jeito de conduzir a história (entenda-se Aiolia papando todas as lutas principais e discursos intermináveis sobre deuses x humanos).

Acredito que agora que Hiperion e Cronos foram derrotados, Okada dará mais espaço pros outros dourados. E o WAN já disse que Shura será protagonista junto de Aiolia e já tem luta do Aldebaran.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...