Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Okada revelará mais detalhes sobre o Episódio G.A às 00:00 do Japão.

本日エピソードG.AのコードネームであるAの情報公開を許された。正式な公開は2月であるがTwitterで公表しても良いとの事。今夜0時頃に公開させて頂きます。

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Ansioso quanto a isso, o /evil larinho tinha dito no site dele que acha que o 'A' de Episode G.A significa Anecdotes e não Aiolia como se supunha.

Então, querendo ou não, teremos a confirmação disso. Eu preferiria que fosse uma continuação da história corrente de Episode G, mas se for uma outra obra que mostre mais sobre o passado dos Cavaleiros de Ouro Clássicos eu não acharia ruim. Muito pelo contrário, acho que enriqueceria bastante os personagens.

Link para o post

Gostei do título (me lembrou assassin's creed rsrs) e da arte também.

O manga pode ter uma história diferente porem ser usado para preencher as lacunas em aberto causadas pelo encerramento prematuro do original.

Link para o post

BeBVFANCYAEMGc1.jpg

Fugiu completamente do óbvio (Anecdotes e/ou Aiolia) e trouxe um nome mais ambíguo possível: assassino. Provavelmente seja o destaque para o Shura, que fora o assassino de Aiolos. Mas é certo que se Okada-sensei (como disse) está em produção desde o final do ano passado, espero muita coisa boa vinda dessa nova fase *0*.

Link para o post

Eu gostei dessa arte. Tirando os olhos que são quase do tamanho da palma da minha mão, o nível de detalhamento da Armadura é absurdo. Gostei do traço, menos dos olhos, como eu já disse.

Link para o post

Okada ensina passo a passo (pelo menos tenta XD) como desenhar o Aiolia:

http://2.bp.blogspot.com/-AHUVebx3wTI/Utb_Lgp2XAI/AAAAAAAABpM/y7BOCZ8yXBc/s1600/1.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-_U1_T5bbpQw/Utb_Lsvn9_I/AAAAAAAABpU/VUJL9rEwpVw/s1600/2.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-mzaeOHFVM5c/Utb_LsBb4NI/AAAAAAAABpQ/s7XaIRQMSNo/s1600/3.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-HUHoAT8WaK0/Utb_MvXifGI/AAAAAAAABpY/5r85ti8asLI/s1600/4.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-ZKW6Scf-uLo/Utb_MxojjMI/AAAAAAAABp0/MGmBiBoe8mU/s1600/5.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-PtDnZzlu2Vo/Utb_M-_sQWI/AAAAAAAABpw/SNS2ktRhIDQ/s1600/6.jpg

Editado por Carlos Pontes M
Link para o post

Okada ensina passo a passo (pelo menos tenta XD) como desenhar o Aiolia:

http://2.bp.blogspot.com/-AHUVebx3wTI/Utb_Lgp2XAI/AAAAAAAABpM/y7BOCZ8yXBc/s1600/1.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-_U1_T5bbpQw/Utb_Lsvn9_I/AAAAAAAABpU/VUJL9rEwpVw/s1600/2.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-mzaeOHFVM5c/Utb_LsBb4NI/AAAAAAAABpQ/s7XaIRQMSNo/s1600/3.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-HUHoAT8WaK0/Utb_MvXifGI/AAAAAAAABpY/5r85ti8asLI/s1600/4.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-ZKW6Scf-uLo/Utb_MxojjMI/AAAAAAAABp0/MGmBiBoe8mU/s1600/5.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-PtDnZzlu2Vo/Utb_M-_sQWI/AAAAAAAABpw/SNS2ktRhIDQ/s1600/6.jpg

Fiz o meu Aiolia graças a esse tutorial *_* ficou lindo

http://i.imgur.com/JKBs9gf.jpg

Acho que errei um pouquinho na mão, mas nada grave

E gente já se tem uma sinopse dessa nova saga do Episode G??????/

Editado por Lucas Vinicius
  • Like 2
Link para o post

Taquipariu, o cara desenhar um personagem com esse nível de detalhamento, começando pelos olhos, sem aquela famosa base estrutural (em mangá é chamado de nemu) é muito foda. Talento, personalidade e estilo é o sobrenome do Okada-sensei.

Link para o post

Eu acabei de desenhar meu Aiolia e ficou melhor que o do Okada.

Realmente o desenho ficou horrível, Aiolia tá com um rosto de criança idiota, sem contar os olhos horrorosos, mas tanto faz, só era pra ensinar mesmo.

Agora á armadura: *_* *-*

Editado por Perseu
Link para o post

Tirando o rosto do Aioria, o resto do desenho do Okada está até bom. O nível de detalhamento que ele nos propões é absurdo, apesar de que... é tão absurdo que você se perde literalmente durante a leitura sem saber olhar pra onde.

O negócio é manter o ritmo da história, e rezar para que ele pelo menos não mude o traço mais umas n vezes (e sempre pra pior)

Link para o post

O desenho do Aiolia está feio, mas eu diria que é mais por causa dos olhos mesmo. Porque o resto está melhor que aquela arte que ele fez lá no final do ano.

Quanto ao lance do "A de assassino" eu diria que deve ter algo a ver com a missão do Aiolia de ir ao Japão matar o Seiya e os outros. Tanto que isso foi até mencionado no capítulo especial que saiu na Champion Red.

Link para o post

Estava vendo a SSPEDIA e lá o pessoal teorizou uma coisa muito foda: Agora os Cavaleiros de Ouro serão enviados como assassinos dos Cavaleiros 'rebeldes' (Aiolia para Seiya, Aphrodite para Daidalos, Deathmask para Dohko/Shiryu, Shaka para Ikki... *0*) Sem falar, claro, que poderemos ter uma visão da visita dos Cavaleiros de Prata e de todo o arco antes das 12 Casas.

Nesse meio tempo, como sempre aconteceu com o G, flashback ou Gaidens podem narrar algumas coisas e fechar as pontas soltas da primeira série.

Link para o post

Esta nova série e suas possibilidades de enriquecer a trama da série clássica estão me despertando a curiosidade de acompanhar o Ep.G. O tempo anda curto, mas aos poucos vou ler os que já sairam.

Link para o post

Estava vendo a SSPEDIA e lá o pessoal teorizou uma coisa muito foda: Agora os Cavaleiros de Ouro serão enviados como assassinos dos Cavaleiros 'rebeldes' (Aiolia para Seiya, Aphrodite para Daidalos, Deathmask para Dohko/Shiryu, Shaka para Ikki... *0*) Sem falar, claro, que poderemos ter uma visão da visita dos Cavaleiros de Prata e de todo o arco antes das 12 Casas.

Nesse meio tempo, como sempre aconteceu com o G, flashback ou Gaidens podem narrar algumas coisas e fechar as pontas soltas da primeira série.

Olha, se for isso, será uma ideia muito foda mesmo, eu particularmente sempre gostei da maneira que o Okada trabalha os personagens e suas personalidades, o que aconteceu com o Episódio G dentre os volumes 13 a 20 pode ter sido um cansaço da história, falta de vontade ou etc. por parte do Okada, talvez porque a sua obra, mesmo sendo o melhor dos spin-off, nunca ganhou um bom reconhecimento, mas agora eu sinto que ele está com vontade de fazer isso, de escrever e continuar a sua visão de Saint Seiya, e Okada inspirado é Ep. G do vol. 1 ao 12, material fino e de ótima qualidade, sem falar que a ideia é interessante pra caramba, enquanto os outros querem contar o passado da série clássica, o futuro da série clássica ou uma outra classe de guerreiro, mas só criando absurdos e histórias nada a ver, ele quer fazer histórias que se encaixam perfeitamente com o clássico e o complementam, sem nem ele ter feito a história original.

Pra mim spin-off é isso, complementar o passado, e Okada faz isso mesmo quando está de saco cheio do mangá (último capítulo de Episódio G, onde mesmo com o final abrupto, ele vai lá e cria referências pros cavaleiros negros, maiores buchas e sem sentido da série clássica, com o Epi. G, eles possuem sentido, e uma explicação boa pra cara**o, isso é genial).

É isso que a franquia precisa, de ideias novas e interessantes, não de reciclamentos e mais reciclamentos, se essa for a ideia realmente do mangá, que venha Episode G Assassin, mostrar pra The Lost Canvas, Saintia Sho, Omega, e até mesmo Next Dimension como é fazer spin-off com história de verdade.

Link para o post

Olha, se for isso, será uma ideia muito foda mesmo, eu particularmente sempre gostei da maneira que o Okada trabalha os personagens e suas personalidades, o que aconteceu com o Episódio G dentre os volumes 13 a 20 pode ter sido um cansaço da história, falta de vontade ou etc. por parte do Okada, talvez porque a sua obra, mesmo sendo o melhor dos spin-off, nunca ganhou um bom reconhecimento, mas agora eu sinto que ele está com vontade de fazer isso, de escrever e continuar a sua visão de Saint Seiya, e Okada inspirado é Ep. G do vol. 1 ao 12, material fino e de ótima qualidade, sem falar que a ideia é interessante pra caramba, enquanto os outros querem contar o passado da série clássica, o futuro da série clássica ou uma outra classe de guerreiro, mas só criando absurdos e histórias nada a ver, ele quer fazer histórias que se encaixam perfeitamente com o clássico e o complementam, sem nem ele ter feito a história original.

Hoje, depois de 10 anos acompanhando a publicação pela Internet e pelos volumes e agora lendo os tweets do Okada posso dizer o seguinte:

• O cara foi pioneiro em "renascer" Saint Seiya FORA da Shueisha, numa editora extremamente pequena como a Akitashoten, paralelamente aos OVAs de 'Hades Santuário', começando, de fato, a FRANQUIA como ela é hoje, cheia de spin-off;
  • Sofreu boicote com direito a abaixo assinado e site online completamente contra a nova publicação;
  • Foi o responsável direto (por meio de EpG) por fazer da Champion RED uma das antologias mensais conhecidas no mercado editorial;
  • [bOATO] Segundo Toripon e Sasshi, EpG tinha projeto de animação quando propuseram animar LC, por ser mais popular (vide tópico abaixo);
  • A publicação começou a sofrer em duas entapas:
  • Okada tem uma doença na mão e quebrou ossos enquanto desenhava a luta do Aphrodite;
  • Iniciava-se ND e LC na Shonen Champion, antologia semanal já consolidada no mercado por conta dos mangás Baki e Wrost
  • [bOATO] Com mudança no editorial da revista, mudando também o editor-chefe (a revista que tinha um conteúdo com mais shonen+seinen, passa a ter publicações com mais fanservice+hentai, o que confrontava com o conteúdo do EpG);
  • Como Okada-sensei falou, a publicação foi suspensa (não por vontade própria como muita gente gostava de julgar). Paralelo a isso iniciava a continuação de 'Shadow Skill', na Afternoon da Kodakawa.

Acredito MESMO que os problemas que EpG passou não foram criativos, mas editoriais mesmo. É tanto que em um único capítulo o mangaká trouxe Hades e explicou a existência dos Cavaleiros Negros como subordinados de Saga. Fechou a estória com muitas pontas soltas (o mangá original também), mas nem por isso o saldo geral é negativo.

Pra mim spin-off é isso, complementar o passado, e Okada faz isso mesmo quando está de saco cheio do mangá (último capítulo de Episódio G, onde mesmo com o final abrupto, ele vai lá e cria referências pros cavaleiros negros, maiores buchas e sem sentido da série clássica, com o Epi. G, eles possuem sentido, e uma explicação boa pra cara**o, isso é genial).

Mesmo com a diferença interpretativa e narrativa (óbvio, não é o mesmo autor do mangá original), Okada soube bem usar o espírito da série clássica na sua obra. Pra se ter uma ideia, o novelo de Ariadne e o Relógio Estelar, que Kurumada já usou no ND, são criações do EpG. O Ichor, que Shiori usou recentemente em um Gaiden, também foi introduzido primeiro com tanta importância no mangá do Okada. Muita gente, por pura infantilidade, esconde as inúmeras qualidades do mangá e fica batendo na mesma tecla por não ter gostado de A ou B.

É isso que a franquia precisa, de ideias novas e interessantes, não de reciclamentos e mais reciclamentos, se essa for a ideia realmente do mangá, que venha Episode G Assassin, mostrar pra The Lost Canvas, Saintia Sho, Omega, e até mesmo Next Dimension como é fazer spin-off com história de verdade.

Concordo em gênero, número e grau. Pra mim sempre foi a melhor vertente de SS desde o anime/mangá clássico (não o coloco como superior pois foi o original que me apresentou a SS).

Link para o post

Não estou me lembrando agora... Afinal, faz bastante tempo que não leio Episode G, então... Quando o Relógio Estelar foi citado no mesmo e em ND? Não me recordo disso... /pensa

Agora, uma coisa que indiscutivelmente e que eu jamais poderei criticar de forma alguma é a capacidade de Okada em criar conceitos cheios de referências mitológicas que enriquecem a obra de uma forma absurda. Ichor, Novelo de Ariadne, Labirinto de Creta, a mitologia Egípcia no Aiolos Gaiden, enfim... Tudo isso muito bem elaborado e amarrado com a série Clássica, como já disse o nosso colega Té...

Antes de Abril, vou reler Episode G para "pegar" o espírito da obra pra quando vir o Assassin eu já estar em condições de debater de forma equiparada com os demais colegas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...