P. Furioso 436 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Okada revelará mais detalhes sobre o Episódio G.A às 00:00 do Japão. 岡田芽武 @meguzou1303 本日エピソードG.AのコードネームであるAの情報公開を許された。正式な公開は2月であるがTwitterで公表しても良いとの事。今夜0時頃に公開させて頂きます。 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Ansioso quanto a isso, o larinho tinha dito no site dele que acha que o 'A' de Episode G.A significa Anecdotes e não Aiolia como se supunha. Então, querendo ou não, teremos a confirmação disso. Eu preferiria que fosse uma continuação da história corrente de Episode G, mas se for uma outra obra que mostre mais sobre o passado dos Cavaleiros de Ouro Clássicos eu não acharia ruim. Muito pelo contrário, acho que enriqueceria bastante os personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
P. Furioso 436 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 A de Assassin: 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Ou seja, ninguém adivinhou nem muito menos teorizava que seria isso. Episode G. Assassin. É, gostei do nome. Referência ao Aiolia assassino de Titãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Assassin? Assassino? Gostei, ficou bem legal esse nome. A arte também ficou linda. Link para o post Compartilhar em outros sites
P. Furioso 436 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Deve ser referência ao Shura, o cara que assassinou o irmão do Aiolia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Gostei do título (me lembrou assassin's creed rsrs) e da arte também. O manga pode ter uma história diferente porem ser usado para preencher as lacunas em aberto causadas pelo encerramento prematuro do original. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Ah, essa era a novidade, ou teremos alguma outra? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Fugiu completamente do óbvio (Anecdotes e/ou Aiolia) e trouxe um nome mais ambíguo possível: assassino. Provavelmente seja o destaque para o Shura, que fora o assassino de Aiolos. Mas é certo que se Okada-sensei (como disse) está em produção desde o final do ano passado, espero muita coisa boa vinda dessa nova fase *0*. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHA Ate as Saintias são mais macho que isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Eu gostei dessa arte. Tirando os olhos que são quase do tamanho da palma da minha mão, o nível de detalhamento da Armadura é absurdo. Gostei do traço, menos dos olhos, como eu já disse. Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 (editado) Okada ensina passo a passo (pelo menos tenta ) como desenhar o Aiolia: http://2.bp.blogspot.com/-AHUVebx3wTI/Utb_Lgp2XAI/AAAAAAAABpM/y7BOCZ8yXBc/s1600/1.jpg http://3.bp.blogspot.com/-_U1_T5bbpQw/Utb_Lsvn9_I/AAAAAAAABpU/VUJL9rEwpVw/s1600/2.jpg http://1.bp.blogspot.com/-mzaeOHFVM5c/Utb_LsBb4NI/AAAAAAAABpQ/s7XaIRQMSNo/s1600/3.jpg http://2.bp.blogspot.com/-HUHoAT8WaK0/Utb_MvXifGI/AAAAAAAABpY/5r85ti8asLI/s1600/4.jpg http://1.bp.blogspot.com/-ZKW6Scf-uLo/Utb_MxojjMI/AAAAAAAABp0/MGmBiBoe8mU/s1600/5.jpg http://1.bp.blogspot.com/-PtDnZzlu2Vo/Utb_M-_sQWI/AAAAAAAABpw/SNS2ktRhIDQ/s1600/6.jpg Editado Janeiro 17, 2014 por Carlos Pontes M Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 (editado) Okada ensina passo a passo (pelo menos tenta ) como desenhar o Aiolia: http://2.bp.blogspot.com/-AHUVebx3wTI/Utb_Lgp2XAI/AAAAAAAABpM/y7BOCZ8yXBc/s1600/1.jpg http://3.bp.blogspot.com/-_U1_T5bbpQw/Utb_Lsvn9_I/AAAAAAAABpU/VUJL9rEwpVw/s1600/2.jpg http://1.bp.blogspot.com/-mzaeOHFVM5c/Utb_LsBb4NI/AAAAAAAABpQ/s7XaIRQMSNo/s1600/3.jpg http://2.bp.blogspot.com/-HUHoAT8WaK0/Utb_MvXifGI/AAAAAAAABpY/5r85ti8asLI/s1600/4.jpg http://1.bp.blogspot.com/-ZKW6Scf-uLo/Utb_MxojjMI/AAAAAAAABp0/MGmBiBoe8mU/s1600/5.jpg http://1.bp.blogspot.com/-PtDnZzlu2Vo/Utb_M-_sQWI/AAAAAAAABpw/SNS2ktRhIDQ/s1600/6.jpg Fiz o meu Aiolia graças a esse tutorial ficou lindo http://i.imgur.com/JKBs9gf.jpg Acho que errei um pouquinho na mão, mas nada grave E gente já se tem uma sinopse dessa nova saga do Episode G??????/ Editado Janeiro 17, 2014 por Lucas Vinicius 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 @meguzou1303エキストラトラックがプロローグだったのです(^_-)内容は楽しみにお待ち下さい‼︎O primeiro capítulo será um prólogo especial. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Janeiro 17, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2014 Meu Deus, que desenho horroroso (mais um) do Okada Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Taquipariu, o cara desenhar um personagem com esse nível de detalhamento, começando pelos olhos, sem aquela famosa base estrutural (em mangá é chamado de nemu) é muito foda. Talento, personalidade e estilo é o sobrenome do Okada-sensei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Perseu 36 Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 (editado) Eu acabei de desenhar meu Aiolia e ficou melhor que o do Okada. Realmente o desenho ficou horrível, Aiolia tá com um rosto de criança idiota, sem contar os olhos horrorosos, mas tanto faz, só era pra ensinar mesmo. Agora á armadura: Editado Janeiro 18, 2014 por Perseu Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Tirando o rosto do Aioria, o resto do desenho do Okada está até bom. O nível de detalhamento que ele nos propões é absurdo, apesar de que... é tão absurdo que você se perde literalmente durante a leitura sem saber olhar pra onde. O negócio é manter o ritmo da história, e rezar para que ele pelo menos não mude o traço mais umas n vezes (e sempre pra pior) Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 O Aioria mesmo ficou com um cara de menino meloso rsrs, mas, a armadura isso sim está perfeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 O desenho do Aiolia está feio, mas eu diria que é mais por causa dos olhos mesmo. Porque o resto está melhor que aquela arte que ele fez lá no final do ano. Quanto ao lance do "A de assassino" eu diria que deve ter algo a ver com a missão do Aiolia de ir ao Japão matar o Seiya e os outros. Tanto que isso foi até mencionado no capítulo especial que saiu na Champion Red. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Estava vendo a SSPEDIA e lá o pessoal teorizou uma coisa muito foda: Agora os Cavaleiros de Ouro serão enviados como assassinos dos Cavaleiros 'rebeldes' (Aiolia para Seiya, Aphrodite para Daidalos, Deathmask para Dohko/Shiryu, Shaka para Ikki... *0*) Sem falar, claro, que poderemos ter uma visão da visita dos Cavaleiros de Prata e de todo o arco antes das 12 Casas. Nesse meio tempo, como sempre aconteceu com o G, flashback ou Gaidens podem narrar algumas coisas e fechar as pontas soltas da primeira série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Esta nova série e suas possibilidades de enriquecer a trama da série clássica estão me despertando a curiosidade de acompanhar o Ep.G. O tempo anda curto, mas aos poucos vou ler os que já sairam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 690 Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Estava vendo a SSPEDIA e lá o pessoal teorizou uma coisa muito foda: Agora os Cavaleiros de Ouro serão enviados como assassinos dos Cavaleiros 'rebeldes' (Aiolia para Seiya, Aphrodite para Daidalos, Deathmask para Dohko/Shiryu, Shaka para Ikki... *0*) Sem falar, claro, que poderemos ter uma visão da visita dos Cavaleiros de Prata e de todo o arco antes das 12 Casas. Nesse meio tempo, como sempre aconteceu com o G, flashback ou Gaidens podem narrar algumas coisas e fechar as pontas soltas da primeira série.Olha, se for isso, será uma ideia muito foda mesmo, eu particularmente sempre gostei da maneira que o Okada trabalha os personagens e suas personalidades, o que aconteceu com o Episódio G dentre os volumes 13 a 20 pode ter sido um cansaço da história, falta de vontade ou etc. por parte do Okada, talvez porque a sua obra, mesmo sendo o melhor dos spin-off, nunca ganhou um bom reconhecimento, mas agora eu sinto que ele está com vontade de fazer isso, de escrever e continuar a sua visão de Saint Seiya, e Okada inspirado é Ep. G do vol. 1 ao 12, material fino e de ótima qualidade, sem falar que a ideia é interessante pra caramba, enquanto os outros querem contar o passado da série clássica, o futuro da série clássica ou uma outra classe de guerreiro, mas só criando absurdos e histórias nada a ver, ele quer fazer histórias que se encaixam perfeitamente com o clássico e o complementam, sem nem ele ter feito a história original. Pra mim spin-off é isso, complementar o passado, e Okada faz isso mesmo quando está de saco cheio do mangá (último capítulo de Episódio G, onde mesmo com o final abrupto, ele vai lá e cria referências pros cavaleiros negros, maiores buchas e sem sentido da série clássica, com o Epi. G, eles possuem sentido, e uma explicação boa pra cara**o, isso é genial). É isso que a franquia precisa, de ideias novas e interessantes, não de reciclamentos e mais reciclamentos, se essa for a ideia realmente do mangá, que venha Episode G Assassin, mostrar pra The Lost Canvas, Saintia Sho, Omega, e até mesmo Next Dimension como é fazer spin-off com história de verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 18, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2014 Olha, se for isso, será uma ideia muito foda mesmo, eu particularmente sempre gostei da maneira que o Okada trabalha os personagens e suas personalidades, o que aconteceu com o Episódio G dentre os volumes 13 a 20 pode ter sido um cansaço da história, falta de vontade ou etc. por parte do Okada, talvez porque a sua obra, mesmo sendo o melhor dos spin-off, nunca ganhou um bom reconhecimento, mas agora eu sinto que ele está com vontade de fazer isso, de escrever e continuar a sua visão de Saint Seiya, e Okada inspirado é Ep. G do vol. 1 ao 12, material fino e de ótima qualidade, sem falar que a ideia é interessante pra caramba, enquanto os outros querem contar o passado da série clássica, o futuro da série clássica ou uma outra classe de guerreiro, mas só criando absurdos e histórias nada a ver, ele quer fazer histórias que se encaixam perfeitamente com o clássico e o complementam, sem nem ele ter feito a história original.Hoje, depois de 10 anos acompanhando a publicação pela Internet e pelos volumes e agora lendo os tweets do Okada posso dizer o seguinte:O cara foi pioneiro em "renascer" Saint Seiya FORA da Shueisha, numa editora extremamente pequena como a Akitashoten, paralelamente aos OVAs de 'Hades Santuário', começando, de fato, a FRANQUIA como ela é hoje, cheia de spin-off;Sofreu boicote com direito a abaixo assinado e site online completamente contra a nova publicação;Foi o responsável direto (por meio de EpG) por fazer da Champion RED uma das antologias mensais conhecidas no mercado editorial;[bOATO] Segundo Toripon e Sasshi, EpG tinha projeto de animação quando propuseram animar LC, por ser mais popular (vide tópico abaixo);A publicação começou a sofrer em duas entapas:Okada tem uma doença na mão e quebrou ossos enquanto desenhava a luta do Aphrodite;Iniciava-se ND e LC na Shonen Champion, antologia semanal já consolidada no mercado por conta dos mangás Baki e Wrost[bOATO] Com mudança no editorial da revista, mudando também o editor-chefe (a revista que tinha um conteúdo com mais shonen+seinen, passa a ter publicações com mais fanservice+hentai, o que confrontava com o conteúdo do EpG);Como Okada-sensei falou, a publicação foi suspensa (não por vontade própria como muita gente gostava de julgar). Paralelo a isso iniciava a continuação de 'Shadow Skill', na Afternoon da Kodakawa.Acredito MESMO que os problemas que EpG passou não foram criativos, mas editoriais mesmo. É tanto que em um único capítulo o mangaká trouxe Hades e explicou a existência dos Cavaleiros Negros como subordinados de Saga. Fechou a estória com muitas pontas soltas (o mangá original também), mas nem por isso o saldo geral é negativo. Pra mim spin-off é isso, complementar o passado, e Okada faz isso mesmo quando está de saco cheio do mangá (último capítulo de Episódio G, onde mesmo com o final abrupto, ele vai lá e cria referências pros cavaleiros negros, maiores buchas e sem sentido da série clássica, com o Epi. G, eles possuem sentido, e uma explicação boa pra cara**o, isso é genial).Mesmo com a diferença interpretativa e narrativa (óbvio, não é o mesmo autor do mangá original), Okada soube bem usar o espírito da série clássica na sua obra. Pra se ter uma ideia, o novelo de Ariadne e o Relógio Estelar, que Kurumada já usou no ND, são criações do EpG. O Ichor, que Shiori usou recentemente em um Gaiden, também foi introduzido primeiro com tanta importância no mangá do Okada. Muita gente, por pura infantilidade, esconde as inúmeras qualidades do mangá e fica batendo na mesma tecla por não ter gostado de A ou B. É isso que a franquia precisa, de ideias novas e interessantes, não de reciclamentos e mais reciclamentos, se essa for a ideia realmente do mangá, que venha Episode G Assassin, mostrar pra The Lost Canvas, Saintia Sho, Omega, e até mesmo Next Dimension como é fazer spin-off com história de verdade.Concordo em gênero, número e grau. Pra mim sempre foi a melhor vertente de SS desde o anime/mangá clássico (não o coloco como superior pois foi o original que me apresentou a SS). Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 19, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2014 Não estou me lembrando agora... Afinal, faz bastante tempo que não leio Episode G, então... Quando o Relógio Estelar foi citado no mesmo e em ND? Não me recordo disso... Agora, uma coisa que indiscutivelmente e que eu jamais poderei criticar de forma alguma é a capacidade de Okada em criar conceitos cheios de referências mitológicas que enriquecem a obra de uma forma absurda. Ichor, Novelo de Ariadne, Labirinto de Creta, a mitologia Egípcia no Aiolos Gaiden, enfim... Tudo isso muito bem elaborado e amarrado com a série Clássica, como já disse o nosso colega Té... Antes de Abril, vou reler Episode G para "pegar" o espírito da obra pra quando vir o Assassin eu já estar em condições de debater de forma equiparada com os demais colegas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados