Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Oi

Não estou me lembrando agora... Afinal, faz bastante tempo que não leio Episode G, então... Quando o Relógio Estelar foi citado no mesmo e em ND? Não me recordo disso... /pensa

No EpG a ampulheta de Cronos é chamada de Adamas Psammos.

Agora, uma coisa que indiscutivelmente e que eu jamais poderei criticar de forma alguma é a capacidade de Okada em criar conceitos cheios de referências mitológicas que enriquecem a obra de uma forma absurda. Ichor, Novelo de Ariadne, Labirinto de Creta, a mitologia Egípcia no Aiolos Gaiden, enfim... Tudo isso muito bem elaborado e amarrado com a série Clássica, como já disse o nosso coleg[q

Não estou me lembrando agora... Afinal, faz bastante tempo que não leio Episode G, então... Quando o Relógio Estelar foi citado no mesmo e em ND? Não me recordo disso... /pensa

No EpG a ampulheta de Cronos é chamada de Adamas Psammos.

Agora, uma coisa que indiscutivelmente e que eu jamais poderei criticar de forma alguma é a capacidade de Okada em criar conceitos cheios de referências mitológicas que enriquecem a obra de uma forma absurda. Ichor, Novelo de Ariadne, Labirinto de Creta, a mitologia Egípcia no Aiolos Gaiden, enfim... Tudo isso muito bem elaborado e amarrado com a série Clássica, como já disse o nosso colega Té.

Toda a trama dos Titãs, pra se ter uma ideia, ê perfeita. Tem base mitologica muito pouco difundida, como Coios sendo o resposável pelo keraunos, Crios, como deus da galáxia, ser o evocador do Oricalco.

Os Gigas, pir exemplo, muito originais em concepção e criação. Nenhum deles existiu, de fato, na mitologia, mas todos eles são inspidados em divindades de outros mitos.

Outro grande ponto favorável é que ninguém possuiu ninguém. Os deuses tinham seus corpos e os humanos os seus.

Quando Kurumada incluiu o conceito de telômeros no ND eu liguei a cena em que Cronos renasce criança, sem suas memórias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Ah, o Relógio Estelar então é aquela ampulheta que o Chronos em ND fala sobre os Telômeros de Atena e em Episode G é aquela ampulheta que mesclaria as eras entre si, se eu não me engano. Tá vendo como preciso reler Episode G? XD

Valeu, WAN!

Link para o post

Vocês que são manjadores de Episode G, me respondam: há alguma participação do Kurumada em termos de concepção da história? Ele prestou alguma "consultoria", digamos, para que o Okada colocasse a trama com fundamentos que a relacionassem ao clássico de forma coesa?

Ou há uma liberdade criativa total, sem que Kurumada precise avalizar coisa alguma?

Repito que estou falando da trama, e não da criação de personagens e coisa e tal.

Enfim, apenas uma curiosidade.

Link para o post

Vocês que são manjadores de Episode G, me respondam: há alguma participação do Kurumada em termos de concepção da história? Ele prestou alguma "consultoria", digamos, para que o Okada colocasse a trama com fundamentos que a relacionassem ao clássico de forma coesa?

Ou há uma liberdade criativa total, sem que Kurumada precise avalizar coisa alguma?

Repito que estou falando da trama, e não da criação de personagens e coisa e tal.

Kurumada disse uma vez que supervisionava de longe, dando apenas alguns toques. Okada falou que o estilo sexy dos Titãs foi um pedido do próprio Kurumada.

Havia uma colaboração com ideias, mas toda a execução era do Okada.

Link para o post

É porque neste caso os encaixes com a trama original perdem um pouco a validade, né. Se o Okada escreve o que der na telha, não necessariamente via representar os fatos que de fato aconteceram nos bastidores de Saint Seiya, visualizados originalmente pelo Kurumada. Exemplo, a questão do Máscara da Morte e as armaduras negras.

Link para o post

É porque neste caso os encaixes com a trama original perdem um pouco a validade, né. Se o Okada escreve o que der na telha, não necessariamente via representar os fatos que de fato aconteceram nos bastidores de Saint Seiya, visualizados originalmente pelo Kurumada. Exemplo, a questão do Máscara da Morte e as armaduras negras.

Mas esses conflitos são naturais, tendo em vista que cada autor tem seu próprio metodo de escrever. Essas divergências, no entanto, não anulam as estórias como parte integrante de um mesmo universo.

Link para o post
O cara foi pioneiro em "renascer" Saint Seiya FORA da Shueisha, numa editora extremamente pequena como a Akitashoten, paralelamente aos OVAs de 'Hades Santuário', começando, de fato, a FRANQUIA como ela é hoje, cheia de spin-off;

Akita Shoten editora pequena? Tá.

Link para o post
O cara foi pioneiro em "renascer" Saint Seiya FORA da Shueisha, numa editora extremamente pequena como a Akitashoten, paralelamente aos OVAs de 'Hades Santuário', começando, de fato, a FRANQUIA como ela é hoje, cheia de spin-off;

"Extremamente pequena"

Também estranhei tal afirmação... rsrs

Sempre ouvi que a Akita é uma das 4 grandes editoras do Japão....

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Há mais de 10 anos atrás, sim. Basta ver o número de antologias que surgiram DEPOIS de 'Saint Seiya' ter começado por lá. A própria Champion RED começou a ser publicada com EpG.
Link para o post

Dizem que o Kurumada fez o roteiro ate o volume 5, depois deixou pro Okada, e so supervisionou de longe

Link para o post

Há mais de 10 anos atrás, sim. Basta ver o número de antologias que surgiram DEPOIS de 'Saint Seiya' ter começado por lá. A própria Champion RED começou a ser publicada com EpG.

Só se tava passando por crise econômica na época, porque bem antes de 2002 ela já era uma das editoras mais consolidadas no Japão. Não chega ao nível de Shueisha, mas isso nenhuma outra consegue.

Só pra ilustrar, ela já foi casa de gente como Ishinomori (algumas serializações de Cyborg 009, seu spin-off 009-1, Henshin Ninja Hayate, etc), Nagai (Cutey Honey, Grendizer, Devilman, etc), Matsumoto (Captain Harlock), Yokoyama (Tetsujin 28, Babel II, Mars) e o grande Tezuka, que publicou muita coisa lá. Um dos maiores clássicos dele, Black Jack, é um das fichas marcadas da Shounen Champion. E isso é só o que conheço. Claro que é tudo dentro das décadas de 60 e 70, não sei sobre outras eras da empresa.

• Like 2
Link para o post

A Akita Shoten no mercado japonês não é muito popular mesmo não, tanto que quase 90% dos seus títulos são derivados/spin-off de outras franquias que foram muito famosas, pouca coisa ali é original mesmo, porém ela acaba sendo interessante porque os autores de lá (principalmente quem faz histórias na Shonen Champion, a antologia shonen principal da editora) parecem terem mais liberdade do que eles teriam em uma Shonen Jump ou Shonen Sunday, isso é muito positivo.

Link para o post

Poxa so agora soube desse tópico :/ Amo Episodio G por causa das referencias Mitológicas. Pra mim assim que deveria ser CDZ com personagens reais da Mitologia Grega e nao simplesmente com nomes como o Kurumada faz.

Acho que essa nova fase do Episodio G possa tratar da perseguição dos Deuses contra Aiolia, espero que seja isso pra consertar aquele final tao brochante.

Link para o post

BehZp7MCIAA8GKD.jpg

Okada-sensei atendendo ao pedido dos fãs. Disse, no tweet, que desenhou somente lembrando de como era o Saga, sem "cola".

Belíssimo...

Nossa, isso SIM é um traço bonito. Esse desenho ficou lindo.

Link para o post

Esse desenho do Saga tá esplêndido. Esse é o traço do Okada que vale e pelo qual me apaixonei. Espero que nesse G.A o traço siga a linha desse desenho que é bem fiel ao do EPG nos 15 primeiros volumes.

Editado por R. Deschain
Link para o post

Linda imagem! No começo, eu estava meio cismado com o traço do Okada, mas de uns bons tempos pra cá comecei a perceber toda a beleza dos desenhos.

Link para o post

Linda imagem! No começo, eu estava meio cismado com o traço do Okada, mas de uns bons tempos pra cá comecei a perceber toda a beleza dos desenhos.

Pra mim ele só peca nos corpos com cinturas esqueléticas e nos olhos exagerados de alguns personagens. Quando ele desenha um com olhos mais adultos, como o Aldebaran ou o Shura, fica perfeito. Este Saga está belíssimo porque visto de perfil, os olhos não ficaram exagerados.

• Like 1
Link para o post

Pra mim ele só peca nos corpos com cinturas esqueléticas e nos olhos exagerados de alguns personagens. Quando ele desenha um com olhos mais adultos, como o Aldebaran ou o Shura, fica perfeito. Este Saga está belíssimo porque visto de perfil, os olhos não ficaram exagerados.

É verdade. Essa coisa da cintura ainda me incomoda um pouco! Já os olhos, acho que acostumei, mas não posso negar que concordo com você!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...