GFernandes 6.923 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Aiolia lançando um golpe. É. Queria mais informações sobre o enredo, seria mais agregador do que essas ilustrações aleatórias que ele anda fazendo recentemente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Fevereiro 28, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 (editado) Olha Okada dando prévia do Episode G.AEu acho Isso é o Aiolia ou a Juju Salimeni? Editado Fevereiro 28, 2014 por Tas Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Março 3, 2014 Compartilhar Postado Março 3, 2014 Olha Okada dando prévia do Episode G.AEu acho Um cavaleiro com roupas mecha e as coxas da Chun-li. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 3, 2014 Compartilhar Postado Março 3, 2014 Aiolia, a mais nova panicat. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Afrodite de Peixeshttps://pbs.twimg.com/media/Bh5AgBICcAAECIl.jpg 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 O rosto dele tá esquisito. hehe Mas o detalhismo na Armadura de Peixes tá soberbo, porém... Não reconheci que era realmente a Armadura que Afrodite usa. Digo, tá muito diferente e estranho. Mal a reconheci, a princípio achei até que fosse uma Sobrepeliz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 O rosto dele tá esquisito. hehe Mas o detalhismo na Armadura de Peixes tá soberbo, porém... Não reconheci que era realmente a Armadura que Afrodite usa. Digo, tá muito diferente e estranho. Mal a reconheci, a princípio achei até que fosse uma Sobrepeliz. Tá na hora do Okada saber que menos é mais. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 O desenho do Afrodite até teria ficado bom... se não fosse esse visual da armadura. Espero que esse negócio de "armaduras de piche" não seja a nova onda do Okada. Já me bastaram a borracha e os cristais no Omega... Também não curti a forma como ele desenhou o braço do personagem. Sei lá, mas a parte do antebraço me pareceu muito "carregada". Ficou estranho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Vou contra a multidão. Afrodite ficou perfeito Tipo, tá muito divo! O rosto dele e o cabelo estão sensacionais. Parece muito uma mistura de Shingo com Okada. Só a armadura que me deixa em duvida sé a Armadura de Ouro ou uma Sobrepeliz. Pois de resto, Okada mitou no personagem. Mas tambem né, é o Dite. Impossível ficar feio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 A armadura ta estranha, mas o Afro ta muito bonito. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Enfim, mudando a tônica do assunto por aqui... Recentemente tirei um tempo para ler Episode G na íntegra. Anteriormente me limitava a ler os resumos do arinho e portanto, tinha conhecimento de várias coisas que aconteceram na série. Porém, me bateu a curiosidade e somado com o anúncio de uma nova temporada, fui com tudo ler o mangá e tirar minhas próprias conclusões. Já comecei meio com o pé atrás por conta do traço. É detalhista em demasia e me faz ficar perdido vendo as páginas para decifrar o que está ocorrendo. Mas o fato da história girar em torno dos doze Cavaleiros de Ouro Clássicos, contra os doze Titãs fez com que eu focasse mais na trama. E me surpreendi positivamente. Episode G é uma obra riquíssima, cheia de eventos que me marcaram positivamente e que muito me agradou! Foi uma leitura muito agradável, mesmo! Os conceitos que Okada incluiu casou perfeitamente com a proposta da série e agregou bastante a mesma. O seu domínio sobre as Mitologias que ele se dispôs a abordar durante sua trama é fantástico. Em resumo, achei tudo lindo e maravilhoso. Mas falando sério, gostei demais da personalidade dos Dourados. Máscara da Morte em Episode G é um dos melhores personagens! Ele apoiando a ideologia do Phlox dizendo que ele aceita de bom grado o título de ser malvado foi literalmente épica. Milo também foi uma grata surpresa. Enfim, vários outros personagens, sejam novos, ou os já conhecidos do fandom, foram abordados de maneira excelente pelo Okada. Os combates são dignos de nota. Não se resume a apenas pancadaria de um lado, pancadaria do outro, gritos de "Atena!!!!!!!" e "A união faz a força!" e inimigo caído derrotado. Não! São combates inteligentes, com diversas estratégias e os personagens conseguem muito bem explorar as deficiências dos seus oponentes e usá-las em seu bel prazer durante a luta. É isso que eu mais curto nas batalhas e é algo que está bem em falta nas outras vertentes. Esse foi um ponto que muito me chamou a atenção. Vou comentar aqui alguns pontos que me fizeram vibrar durante a leitura e que foram marcantes para mim em Episode G. Aiolia chutando Máscara da Morte no Templo do Grande Mestre. A surra fenomenal que Aiolia aplicou em Lyax de Poinx quando o Gigante estava prestes a esmagar Marin. Confesso que fiquei com pena do Gigante a cada golpe que o Leão Dourado aplicava. Saga sobrepujando Shura facilmente e aplicando duas vezes seguidas o Satã Imperial. Aiolos derrotando Tífon sobre os olhares incrédulos do garotinho Cliff. E logo após Sagitário desaparecendo e deixando o garoto com a sensação de que tudo foi um sonho. Saga peitando Cronos no Templo de Atena sozinho. Essa parte foi linda! A imagem residual do Dohko ajudando Aiolia contra Pontos. Uma criança rezando para os Titãs (Ou como ela se deferiu, aos Deuses) para derrotar a ameaça que invadia seu mundo. A estratégia que Aiolia montou para derrotar Hyperion e ao mesmo tempo, curar seu braço carbonizado. Todo o capítulo final. Vi muito dos conceitos, ideias e afins do Okada em Episode G nas outras vertentes de Saint Seiya que vieram após. E isso só comprova o quanto Okada contribuiu para a franquia em si. Foi muito bom também acompanhar o crescimento do Aiolia como pessoa durante o enredo prosseguia. Achei MUITO boa a mudança de pensamento que ele adquiriu após ele "adotar" a Lythos e tudo mais... E lendo tudo seguidamente, a sensação ficou ainda mais forte. Um ponto também digno de nota que achei foram as partes cômicas. Particularmente achei todas muito engraçadas e o traço do Okada contribuiu bastante para isso. Por fim, só consigo me lembrar de dois defeitos em Episode G e um nem é relacionado ao enredo. O traço, que caiu muito de produção, principalmente na reta final e o outro, foi no combate do Aiolia contra Céos no Mundo dos Titãs, em que Leão desperta o Sétimo Sentido. Er... Se ele é um Dourado, originalmente ele já deveria ter esse nível de poder, não? Muito me diverti durante a leitura e digo sem medo que é o melhor Spin-Off na minha opinião (Sempre bom frisar) junto com Gigantomaquia, que também acho um poço de criatividade. Gosto de todas as vertentes e isso é um fato irrefutável, mas essas duas foram as que mais me agradaram e estou mais ansioso ainda pela nova temporada de Episode G. Se Okada tiver inspirado e fazer com que Assassin tenha um terço da qualidade que eu já vi anteriormente, já estarei mais do que satisfeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Quanto ao sétimo sentido, em nenhum momento da série original diz que eles dominam o sétimo sentido para ser um Cavaleiro de Ouro, mas diz que os Cavaleiros de Ouro dominam tal nível de poder. Vale lembrar, também, que essa cena se passa 5 anos antes dos eventos do mangá original e explica porque Aiolia não era um Cavaleiro de Ouro completo: faltou-lhe um mestre para concluir o treinamento. Quanto ao traço, realmente decaiu muito nos ultimos volumes, mas é justiicavel: Okada quebrou ossos do mão e ficou doente. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Enfim, mudando a tônica do assunto por aqui... Recentemente tirei um tempo para ler Episode G na íntegra. Anteriormente me limitava a ler os resumos do arinho e portanto, tinha conhecimento de várias coisas que aconteceram na série. Porém, me bateu a curiosidade e somado com o anúncio de uma nova temporada, fui com tudo ler o mangá e tirar minhas próprias conclusões. Já comecei meio com o pé atrás por conta do traço. É detalhista em demasia e me faz ficar perdido vendo as páginas para decifrar o que está ocorrendo. Mas o fato da história girar em torno dos doze Cavaleiros de Ouro Clássicos, contra os doze Titãs fez com que eu focasse mais na trama. E me surpreendi positivamente. Episode G é uma obra riquíssima, cheia de eventos que me marcaram positivamente e que muito me agradou! Foi uma leitura muito agradável, mesmo! Os conceitos que Okada incluiu casou perfeitamente com a proposta da série e agregou bastante a mesma. O seu domínio sobre as Mitologias que ele se dispôs a abordar durante sua trama é fantástico. Em resumo, achei tudo lindo e maravilhoso. Mas falando sério, gostei demais da personalidade dos Dourados. Máscara da Morte em Episode G é um dos melhores personagens! Ele apoiando a ideologia do Phlox dizendo que ele aceita de bom grado o título de ser malvado foi literalmente épica. Milo também foi uma grata surpresa. Enfim, vários outros personagens, sejam novos, ou os já conhecidos do fandom, foram abordados de maneira excelente pelo Okada. Os combates são dignos de nota. Não se resume a apenas pancadaria de um lado, pancadaria do outro, gritos de "Atena!!!!!!!" e "A união faz a força!" e inimigo caído derrotado. Não! São combates inteligentes, com diversas estratégias e os personagens conseguem muito bem explorar as deficiências dos seus oponentes e usá-las em seu bel prazer durante a luta. É isso que eu mais curto nas batalhas e é algo que está bem em falta nas outras vertentes. Esse foi um ponto que muito me chamou a atenção. Vou comentar aqui alguns pontos que me fizeram vibrar durante a leitura e que foram marcantes para mim em Episode G. Aiolia chutando Máscara da Morte no Templo do Grande Mestre. A surra fenomenal que Aiolia aplicou em Lyax de Poinx quando o Gigante estava prestes a esmagar Marin. Confesso que fiquei com pena do Gigante a cada golpe que o Leão Dourado aplicava. Saga sobrepujando Shura facilmente e aplicando duas vezes seguidas o Satã Imperial. Aiolos derrotando Tífon sobre os olhares incrédulos do garotinho Cliff. E logo após Sagitário desaparecendo e deixando o garoto com a sensação de que tudo foi um sonho. Saga peitando Cronos no Templo de Atena sozinho. Essa parte foi linda! A imagem residual do Dohko ajudando Aiolia contra Pontos. Uma criança rezando para os Titãs (Ou como ela se deferiu, aos Deuses) para derrotar a ameaça que invadia seu mundo. A estratégia que Aiolia montou para derrotar Hyperion e ao mesmo tempo, curar seu braço carbonizado. Todo o capítulo final. Vi muito dos conceitos, ideias e afins do Okada em Episode G nas outras vertentes de Saint Seiya que vieram após. E isso só comprova o quanto Okada contribuiu para a franquia em si. Foi muito bom também acompanhar o crescimento do Aiolia como pessoa durante o enredo prosseguia. Achei MUITO boa a mudança de pensamento que ele adquiriu após ele "adotar" a Lythos e tudo mais... E lendo tudo seguidamente, a sensação ficou ainda mais forte. Um ponto também digno de nota que achei foram as partes cômicas. Particularmente achei todas muito engraçadas e o traço do Okada contribuiu bastante para isso. Por fim, só consigo me lembrar de dois defeitos em Episode G e um nem é relacionado ao enredo. O traço, que caiu muito de produção, principalmente na reta final e o outro, foi no combate do Aiolia contra Céos no Mundo dos Titãs, em que Leão desperta o Sétimo Sentido. Er... Se ele é um Dourado, originalmente ele já deveria ter esse nível de poder, não? Muito me diverti durante a leitura e digo sem medo que é o melhor Spin-Off na minha opinião (Sempre bom frisar) junto com Gigantomaquia, que também acho um poço de criatividade. Gosto de todas as vertentes e isso é um fato irrefutável, mas essas duas foram as que mais me agradaram e estou mais ansioso ainda pela nova temporada de Episode G. Se Okada tiver inspirado e fazer com que Assassin tenha um terço da qualidade que eu já vi anteriormente, já estarei mais do que satisfeito. Cara, concordo com você. Episodio G é de longe o melhor spin off de Saint Seiya, tá do mesmo nível do clássico. Nego tem birra com ele por causa do traço, mas o conteúdo é maravilhoso pelo menos até o volume 15. O EPG foi o spoin off que contribui pra franquia em questão de conceitos, tanto é que a Shiori copiou um monte de ideias do Okada e até o Ômega fez isso nessa segunda temporada. Por isso eu sonho em ver o anime do EPG com um traço mais fácil de acompanhar porque aí todo mundo vai ver o enredo fantástico da obra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Realmente, Episódio G é o melhor Spin-off da franquia. As lutas são bem boladas, o enredo é envolvente, os personagens são carismaticos( alguns). Finalmente vi uma guerra em que você nao sabia se torcia para os vilões ou para os mocinhos. Mas como nem tudo é um mar de rosas (Diz isso pro Seiya) Episódio G peca tambem. Além da qualidade do traço ter diminuído, alguns personagens do Okada ficaram fracos. Fracos no sentido de personalidade, tipo o Saga emo ou o Misty de Peixes. Sério, toda vez que eu chego na parte do Dite eu tenho vontade de tocar o computador, mangá, whatever pela janela. Afrodite com aquele papo de beleza é ridículo. Eu só leio essa parte porque a participação dele é muito boa e Okada imprimiu um ar temível a ele. De resto, Episódio G é maravilhoso. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Quanto ao sétimo sentido, em nenhum momento da série original diz que eles dominam o sétimo sentido para ser um Cavaleiro de Ouro, mas diz que os Cavaleiros de Ouro dominam tal nível de poder. Vale lembrar, também, que essa cena se passa 5 anos antes dos eventos do mangá original e explica porque Aiolia não era um Cavaleiro de Ouro completo: faltou-lhe um mestre para concluir o treinamento. Quanto ao traço, realmente decaiu muito nos ultimos volumes, mas é justiicavel: Okada quebrou ossos do mão e ficou doente.Hmmm... É mesmo, tem razão. Não me atentei a esse detalhe. Obrigado pelo esclarecimento! E sabia que ele tinha ficado doente, mas não que tinha quebrado ossos da mão. Tenso.. Cara, concordo com você. Episodio G é de longe o melhor spin off de Saint Seiya, tá do mesmo nível do clássico. Nego tem birra com ele por causa do traço, mas o conteúdo é maravilhoso pelo menos até o volume 15. O EPG foi o spoin off que contribui pra franquia em questão de conceitos, tanto é que a Shiori copiou um monte de ideias do Okada e até o Ômega fez isso nessa segunda temporada. Por isso eu sonho em ver o anime do EPG com um traço mais fácil de acompanhar porque aí todo mundo vai ver o enredo fantástico da obra.Sim, o conteúdo é realmente muito bom. Eu particularmente gostei de tudo, nele. Agora que o WAN esclareceu o único de meus pontos negativos, então a obra é realmente muito boa. E não só essas obras não. Até ND vem usando as ideias que o Okada teve em Episode G. Como falei e acho que é consenso, Okada é o mangaká mais criativo que passou pela franquia, excetuando-se o Masami, lógico. Pode ser que a Kuori venha a superá-lo, mas acho difícil... Anime de Episode G seria excelente. Mas só se houvesse uma adaptação do traço do Okada, senão acho que descaracteriza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Amo Episodio G por vários motivos:Traço belíssimo com armaduras e cenas deslumbrantesVilões que em sua essência não são maus, apenas tem o seu ponto de vistaVilões com personalidade desenvolvida - não são só os caras que querem dominar o mundo ou destruí-los, são seres defendendo aquilo que acreditamVilões que lutam - não ficam só sentados em seus tronos ate seu ultimo guerreiro cair , pra depois serem derrotados em algumas páginas. Eles lutam, se ferem, se recuperam, voltam e lutam de novo e só depois morremHistória bem construída que dá impressão de vida real - o que nao gosto muito em CDZ é que com o andar da historia, as sagas passaram a se desenvolver "fora do mundo", isto é, não aparecem referencias ao dia a dia dos personagens ou ao mundo fora do contexto da batalha. Fica algo irrreal, parece q o universo se resume aquelas batalhas e pronto. Sempre me surgia uma pergunta: o que os cavaleiros farão da vida apos acabar as batalhas? Episodio G meio q responde isso, mostrando que há sim uma vida por tras daquelas lutas.Uso da Mitologia Grega - Esse pra mim é o ponto alto do Episodio G, pois Okada conseguiu conciliar o "mundo mitológico grego" com o Universo de CDZ. Pra mim Kurumada so pegava uma lenda ou outra ou os nomes de personagens da Mitologia Grega e os usava como pano de fundo, ams sem nenhuma preocupação em fazer com que a mitologia influenciasse a historia. O Hades, por exemplo, não tem nada que o liga ao personagem grego, apenas o nome. O Mundo dos mortos nao tem Eryneas, Hydras, nem nada disso. A Athena não tem um decimo da personalidade da Deusa Mitológica. No Episodio G não, o mundo mitológico convive com o de CDZ. Okada seguiu a Cosmogonia Grega, fez criaturas mitologicas gregas aparecerem usou conceitos da mitologia grega como o Ikhor , ao contrario do Kurumada que so usa conceitos budistas. O que acho de ruim é: Excesso de detalhes no traço - nas cenas de luta eu nao consigo ver nada"Apagamento" de alguns personagens - Diante da fodicidade do Aiolia alguns dourados simplesmente sumiram da história Fodicidade do Aiolia - Ele virou o novo encosto, o cara nao morre NUNCA mas NUNCA mesmo, nao importa o que aconteça e ainda consegue vencer td mundo depois de horas de luta,e poxa vence um Titan que suga td o cosmo de um planeta inteiro e sem nenhuma ajuda divina. Eu considero isso muito irreal, acredito num limite entre Deuses e Humanos pq senao não sentido em haver Deuses.Mau aproveitamento das Titânides - eu esperava mais delas, exceto por Rhea, parece que Okada caiu no machismo de fazer das mulheres personagens apagados presos aos seus sentimentos que so tem participação se forem apaixonadas por alguemMau uso de Oceanus - isso é muito pessoal pq gosto do personagem mitológico. Apesar dele ser bem calmo na luta contra Camus, eu esperava mais prudência e compreensão dele em relação aos humanosTérmino - ainda nao li o final, mas pelo q eu soube o fim foi muito rápido. Acho que diante de tantos personagens a historia deveria ser mais longa, ainda havia muita coisa a ser contada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 O rosto dele tá esquisito. hehe Mas o detalhismo na Armadura de Peixes tá soberbo, porém... Não reconheci que era realmente a Armadura que Afrodite usa. Digo, tá muito diferente e estranho. Mal a reconheci, a princípio achei até que fosse uma Sobrepeliz. Mas é uma sobrepeliz. Ta no mesmo estilo e cor que os desenhos do Hades e Radamanthys. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Mas é uma sobrepeliz. Ta no mesmo estilo e cor que os desenhos do Hades e Radamanthys.É, você tem razão. Até tinha esquecido brevemente que o Afrodite já tinha usado uma Sobrepeliz antes. É que quando vi o nome, já associei direto à Armadura de Ouro e tal... Obrigado pelo esclarecimento! Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Enfim, mudando a tônica do assunto por aqui... Recentemente tirei um tempo para ler Episode G na íntegra. Anteriormente me limitava a ler os resumos do arinho e portanto, tinha conhecimento de várias coisas que aconteceram na série. Porém, me bateu a curiosidade e somado com o anúncio de uma nova temporada, fui com tudo ler o mangá e tirar minhas próprias conclusões. Já comecei meio com o pé atrás por conta do traço. É detalhista em demasia e me faz ficar perdido vendo as páginas para decifrar o que está ocorrendo. Mas o fato da história girar em torno dos doze Cavaleiros de Ouro Clássicos, contra os doze Titãs fez com que eu focasse mais na trama. E me surpreendi positivamente. Episode G é uma obra riquíssima, cheia de eventos que me marcaram positivamente e que muito me agradou! Foi uma leitura muito agradável, mesmo! Os conceitos que Okada incluiu casou perfeitamente com a proposta da série e agregou bastante a mesma. O seu domínio sobre as Mitologias que ele se dispôs a abordar durante sua trama é fantástico. Em resumo, achei tudo lindo e maravilhoso. Mas falando sério, gostei demais da personalidade dos Dourados. Máscara da Morte em Episode G é um dos melhores personagens! Ele apoiando a ideologia do Phlox dizendo que ele aceita de bom grado o título de ser malvado foi literalmente épica. Milo também foi uma grata surpresa. Enfim, vários outros personagens, sejam novos, ou os já conhecidos do fandom, foram abordados de maneira excelente pelo Okada. Os combates são dignos de nota. Não se resume a apenas pancadaria de um lado, pancadaria do outro, gritos de "Atena!!!!!!!" e "A união faz a força!" e inimigo caído derrotado. Não! São combates inteligentes, com diversas estratégias e os personagens conseguem muito bem explorar as deficiências dos seus oponentes e usá-las em seu bel prazer durante a luta. É isso que eu mais curto nas batalhas e é algo que está bem em falta nas outras vertentes. Esse foi um ponto que muito me chamou a atenção. Vou comentar aqui alguns pontos que me fizeram vibrar durante a leitura e que foram marcantes para mim em Episode G. Aiolia chutando Máscara da Morte no Templo do Grande Mestre. A surra fenomenal que Aiolia aplicou em Lyax de Poinx quando o Gigante estava prestes a esmagar Marin. Confesso que fiquei com pena do Gigante a cada golpe que o Leão Dourado aplicava. Saga sobrepujando Shura facilmente e aplicando duas vezes seguidas o Satã Imperial. Aiolos derrotando Tífon sobre os olhares incrédulos do garotinho Cliff. E logo após Sagitário desaparecendo e deixando o garoto com a sensação de que tudo foi um sonho. Saga peitando Cronos no Templo de Atena sozinho. Essa parte foi linda! A imagem residual do Dohko ajudando Aiolia contra Pontos. Uma criança rezando para os Titãs (Ou como ela se deferiu, aos Deuses) para derrotar a ameaça que invadia seu mundo. A estratégia que Aiolia montou para derrotar Hyperion e ao mesmo tempo, curar seu braço carbonizado. Todo o capítulo final. Vi muito dos conceitos, ideias e afins do Okada em Episode G nas outras vertentes de Saint Seiya que vieram após. E isso só comprova o quanto Okada contribuiu para a franquia em si. Foi muito bom também acompanhar o crescimento do Aiolia como pessoa durante o enredo prosseguia. Achei MUITO boa a mudança de pensamento que ele adquiriu após ele "adotar" a Lythos e tudo mais... E lendo tudo seguidamente, a sensação ficou ainda mais forte. Um ponto também digno de nota que achei foram as partes cômicas. Particularmente achei todas muito engraçadas e o traço do Okada contribuiu bastante para isso. Por fim, só consigo me lembrar de dois defeitos em Episode G e um nem é relacionado ao enredo. O traço, que caiu muito de produção, principalmente na reta final e o outro, foi no combate do Aiolia contra Céos no Mundo dos Titãs, em que Leão desperta o Sétimo Sentido. Er... Se ele é um Dourado, originalmente ele já deveria ter esse nível de poder, não? Muito me diverti durante a leitura e digo sem medo que é o melhor Spin-Off na minha opinião (Sempre bom frisar) junto com Gigantomaquia, que também acho um poço de criatividade. Gosto de todas as vertentes e isso é um fato irrefutável, mas essas duas foram as que mais me agradaram e estou mais ansioso ainda pela nova temporada de Episode G. Se Okada tiver inspirado e fazer com que Assassin tenha um terço da qualidade que eu já vi anteriormente, já estarei mais do que satisfeito. Gostei muito da sua avaliação, é o que sempre digo: As pessoas dizem não gostar de Episódio G por causa do preconceito com o traço super estilizado, mas analisando a fundo, é a que, de longe, expandiu de verdade a mitologia de CDZ e teve uma ótima contribuição pra franquia. Costumo falar que até o volume 12 o mangá é a melhor coisa dos spin-off (mesmo ótimo, não gosto de comparar com o material clássico até Hades por simplesmente ser de outra época, com outras ideias e etc.), depois ele decai em história e traço, mas sempre manteve uma ou outra coisa que se destacava, que era original. O desfecho, mesmo rápido, trouxe tanta coisa interessante que faz a gente nem sequer ficar com raiva, e como já disse em outras vezes, o legal do Okada é sempre tentar manter um link com a série clássica, claro que nem tudo dá pra ficar 100%, mas nesse sentido, foi a obra que mais respeitou a "cronologia", assim digamos, sem falar que seus diálogos são os mais elaborados de toda a franquia, história dentro da história em que Saga diz "Quem sou eu?", fazendo alusão ao "Who Are You?" do mangá original é uma das melhores cenas do personagem, isso levando até mesmo o clássico em consideração, justamente por não ser piegas, como era os diálogos de LC, e sim "filosóficos", inteligentes, bem elaborados. Por isso defendo tanto Episódio G, mesmo com alguns erros, de longe é a obra que mais se apresenta interessante de acompanhar, uma pena que tenha pessoas que ficam com preconceito por causa do traço e não tentam dar uma chance pro mangá pra ver que ele mostra um nível de maturidade muito maior que Omega/ND/LC/whatever. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 o traço idiossincrático é estratégia do Okada pra afastar os newfags. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 É, você tem razão. Até tinha esquecido brevemente que o Afrodite já tinha usado uma Sobrepeliz antes. É que quando vi o nome, já associei direto à Armadura de Ouro e tal... Obrigado pelo esclarecimento! Que rolo é esse de sobrepeliz aí? Entendi nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Que rolo é esse de sobrepeliz aí? Entendi nada.É da arte que o Okada fez, que o WAN postou ai. A ilustração era do Afrodite e eu acabei não me dando conta que era dele usando a Sobrepeliz de Peixes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Olha, não acho que aquilo ali seja Surplice não, hein. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 (editado) Olha, não acho que aquilo ali seja Surplice não, hein.É por causa dos detalhes. A ilustração de Hades e do Radamanthys possuiam o mesmo padrão que o do Afrodite no que diz respeito ao Traje em que vestem. Semelhante a piche. Editado Março 6, 2014 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.422 Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 (editado) Realmente, Episódio G é o melhor Spin-off da franquia. As lutas são bem boladas, o enredo é envolvente, os personagens são carismaticos( alguns). Finalmente vi uma guerra em que você nao sabia se torcia para os vilões ou para os mocinhos. Mas como nem tudo é um mar de rosas (Diz isso pro Seiya) Episódio G peca tambem. Além da qualidade do traço ter diminuído, alguns personagens do Okada ficaram fracos. Fracos no sentido de personalidade, tipo o Saga emo ou o Misty de Peixes. Sério, toda vez que eu chego na parte do Dite eu tenho vontade de tocar o computador, mangá, whatever pela janela. Afrodite com aquele papo de beleza é ridículo. Eu só leio essa parte porque a participação dele é muito boa e Okada imprimiu um ar temível a ele. De resto, Episódio G é maravilhoso. Vocês estão se referindo a todo o episódio G ou até ao volume 9? Porque depois do volume 9 o mangá fica extremamente ruim. Por isso julgando a obra como um todo Lost Canvas ganha fácil. Porém enquanto um mangá peca por excesso de protagonismo, o outro peca por ausência de protagonismo. Okada parece que se perde depois do volume 9. Deuses ficam com discursos repetitivos, Aiolia é usado em demasia e não contribui em nada de novo pra obra, muito personagem mal aproveitado, enfim... Por isso defendo tanto Episódio G, mesmo com alguns erros, de longe é a obra que mais se apresenta interessante de acompanhar, uma pena que tenha pessoas que ficam com preconceito por causa do traço e não tentam dar uma chance pro mangá pra ver que ele mostra um nível de maturidade muito maior que Omega/ND/LC/whatever. Menos, bem menos, todo mundo aqui sabe que depois do volume 9 tudo começa a ficar batido e repetitivo, o protagonista sequer é carismático. Outra coisa bastante irritante é o excessivo protagonismo depois do volume 9. Temos personagens desperdiçados como Aldebaran, Shaka e Milo e o chá de sumiço das Titânides. o traço idiossincrático é estratégia do Okada pra afastar os newfags. Idiossincrático é o novo nome para gay? Editado Março 7, 2014 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados