.Mark 604 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Por isso o "quase". Ele é perfeito dentro do proprio contexto EpiG rs Por que se um dia achar um mangá realmente perfeito, me avisa. Nunca ouvi falar num desses Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 O Gokiburichan publicou um trecho da conversa de Euríbia com Críos (Creios) que revela algumas coisas sobre a trama: Euríbia: Críos… está aí? Eu gostaria tanto de ouvir sua voz ou de ver seu rosto, meu marido... Críos: Pare de chorar Euríbia. Euríbia: Críos! Não posso ir ao Tártaro. Continuo a te esperar num mar muito afastado. Sei que os Titãs devem sua ressurreição ao meu pai (N.E.: Pontos), mas continuo a ser persuadida que ele não fez isso para prestar-vos um favor, mas a fim de realizar algo bem maior. O meu pai Pontos é um deus capaz de fazer tudo por seus planos. Eu realmente temo isso.Parece-me que os Titãs já estão mortos e que o Themos Sema não poderá expandir a sua verdadeira potência. Porque não deixa isso tudo e junta-se a mim? Te imploro. Permaneça vivo e retorna para perto de mim e tenho certeza... que seremos muito felizes para o resto da nossa vida. Críos: Você que é uma deusa marinha, deverias saber mais do que qualquer um que uma vez que a água escoa, não pode mais voltar atrás. E a minha vida é semelhante à está água, que não pode retornar em seu curso. Não sei se o fato de ter-me de novo de pé, aqui, é fruto de um milagre... talvez seja uma benção divina... ou então, ainda, talvez que ele deve a uma vontade maligna... mas qualquer que se a resposta, aquilo não altera o fato do que devo fazer: matar meu adversário... e para isso acabarei com tudo o que estiver em meu caminho seja homem (N.T.: Ser humano)… ou Deus… ou mesmo de quem eu goste... Esquecendo as palavras de sua esposa que recusava-se a parar de chorar, o Titã logo em seguida destroi totalmente o espelho que está a sua frente, último momento com seu amor. Críos murmura as últimas palavras do deus com sua esposa: Críos: Se o Amor é eterno... guarda o meu sempre perto de você. A minha alma permanecerá sempre próximo de ti. Confia nisso... Agora que as fraquezas do meu coração desapareceram, qualquer parte do meu ser se tornará uma espada. Muito legal Wan vlw mesmo.EPG explora a mitologia muito profundamente, já que eles estão enfrentando 12 deuses de uma vez, e é isso que eu acho legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Sim gabrielsantos, esse trecho traduzido trás uma dimensão maior do Universo abordado pelo Megumu Okada. Os Titãs e seus conflitos estão sendo bem explorados e trabalhados na trama. A última frase do Críos (todo meu ser se tornará espada) se concretiza quando o Titã da Galáxia projeta uma espada com seu próprio sangue, durante a luta contra Shura. É uma das melhores passagens do EpG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Ele é perfeito dentro do proprio contexto EpiG rs Nem isso. Aí sim, ele não passa do "quase". Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Eu dou nota 11 pros três primeiros volumes do EG. Pra mim eles são "perfeitos" (era tudo que eu queria dentro de uma obra relacionada à SS). Depois as notas vão caindo. Se fosse dar notas para cada volume, ficaria assim: vol1: 11 (sim, 11!) vol.2: 11 vol.3: 11 vol4: 6 (acho esse vol. chato e curto, mas é normal. Okada tava muito doente quando escreveu ele) vol5: -1 e devolva meu dinheiro! vol.6: 7 vol.7: 9 vol.8: 6 vol.9: 7,5 vol.10: 5 vol.11: -2 vol.12: não li ainda, apenas alguns capítulos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Respeito bastante a sua opinião, drustann, mas preciso fazer algumas considerações. Normalmente, não gosto de extremos. Do mesmo modo que os 3 primeiros volumes não são perfeitos, as edições 5 e 11 (especialmente) não são fracas para merecerem pontuação negativa (isso foi sacanagem, hehehe). Os volumes 1, 2 e 3 apresentam certo aspecto "embrionário" para a obra, tanto em enredo quanto em desenho (principalmente o traço, o qual, em algumas colocações, possui sombreamento e tonalidades diferentes do restante do mangá). As edições 5 e 11 possuem, de fato, um enfoque sobre Aiolia maior que o normal. Entretanto, isso não desqualifica os pontos fortes desses volumes. Por exemplo, o 5º traz uma abordagem extra sobre a relação do Santuário com o restante do mundo, variando o nível de confrontos. O 11º, por sua vez, mostra uma boa participação de Afrodite (capítulo 43) e o envio dos dourados ao Labirinto de Cronos, contando com um ótimo (porém curtíssimo), envolvimento de Dohko. Obviamente, também existem problemas, como a já mencionada abordagem excessiva sobre Aiolia. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Não concordo, obviamente hehehe Os três primeiros vol. eram bem humanos, mostravam o cotidiano do Santuário, os vilões (ainda que poucos), os dourados apareciam com mais freqüência e mesmo tendo bastante Aiolia, a coisa era mais equilibrada. É óbvio que a trama teria que se afunilar e partir para as lutas e, com isso, a parte humana ficaria em segundo plano. O meu problema com os volumes 5, 8 e 11 são os seguintes: 5: Só tem Aiolia, do começo ao fim (Ta, tem um Shaka lá no fim). Sinceramente esse volume é descartável, em minha opinião. Esse bando de missões poderia ter sido apenas a primeira e pronto. Do que as missões serviram pro enredo (Eu sei que tinha motivos de enviar Aiolia numa penca de missões, etc, etc....)? Ele (enredo) andou por causa disso? O que temos que ter em mente é que EG é mensal, sendo assim as coisas deveriam ser mais sucintas e não tão prolixas. 8: Aqui o enredo anda legal, mas eu simplesmente acho chatíssima a luta de Saga vs Cronos e, depois, Aiolia vs Cronos. Ainda lembro direitinho de ter chegado no Brasil e estava seco pra finalmente ler esse volume. Nossa, foi uma baita decepção...hehehe 11: Aqui um dos meus personagens favoritos de SS (Afro) virou tudo o que eu mais odiava: Um Misty 2. Eu gosto demais do Misty, mas o Afro do Masami nunca ficou exaltando a sua beleza e tendo falas extremamente fúteis. O Afro do EG me lembra o Afro da TOEI (Abel) e eu não curto ele. Depois disso o que temos? Simplesmente a luta mais chata de todo o mangá: Pontos vs Aiolia. Nossa, essa eu achei terrível. Ela poderia durar muito menos e aí ficaria ok, mas não, Okada quis que ela durasse três capítulos e a luta virou uma lenga-lenga de deuses vs humanos que não dava pra agüentar. Também acho que não precisava aquela penca de titã vir lutar e ter batalhas inacabadas. A do Hipérion tudo bem, do Japeto idem, do Céos até vai. Creios já foi inútil e Oceano teve lá seu sentido, mas acho que ele (Oceano) deveria ter morrido, até pra quebrar a sucessão óbvia de que um titã apareceria e iria embora. Quebraria esse clichê criado dentro do próprio mangá. Novamente frisando: Isso é só minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 5: Só tem Aiolia, do começo ao fim (Ta, tem um Shaka lá no fim). Sinceramente esse volume é descartável, em minha opinião. Esse bando de missões poderia ter sido apenas a primeira e pronto. Do que as missões serviram pro enredo (Eu sei que tinha motivos de enviar Aiolia numa penca de missões, etc, etc....)? Ele (enredo) andou por causa disso? O que temos que ter em mente é que EG é mensal, sendo assim as coisas deveriam ser mais sucintas e não tão prolixas. Aí eu também discordo, heheheh Nesse volume conhecemos Retsu de Lince e Noesis de Triângulo (o primeiro, ao que parece, terá uma participação importante nessa Guerra Santa). Temos o Shaka de Virgem em sua missão contra o Cosmo Negro dos Titãs. Há, também, o Gaiden que deu origem ao mangá do Aiolos e outro Gaiden, contando um pouco do passado de Galan (outro personagem relevante pra estória). 8: Aqui o enredo anda legal, mas eu simplesmente acho chatíssima a luta de Saga vs Cronos e, depois, Aiolia vs Cronos. Ainda lembro direitinho de ter chegado no Brasil e estava seco pra finalmente ler esse volume. Nossa, foi uma baita decepção...heheheQuestão de gosto não se discute. Mas a luta do Saga contra Cronos foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores passagens do mangá até então. Vimos o qual é importante a Adaga de Ouro e os conflitos do Saga de Gêmeos. Também vimos pq os Cavaleiros de Ouro não fizeram nada, e tal... 11: Aqui um dos meus personagens favoritos de SS (Afro) virou tudo o que eu mais odiava: Um Misty 2. Eu gosto demais do Misty, mas o Afro do Masami nunca ficou exaltando a sua beleza e tendo falas extremamente fúteis. O Afro do EG me lembra o Afro da TOEI (Abel) e eu não curto ele. Depois disso o que temos? Simplesmente a luta mais chata de todo o mangá: Pontos vs Aiolia. Nossa, essa eu achei terrível. Ela poderia durar muito menos e aí ficaria ok, mas não, Okada quis que ela durasse três capítulos e a luta virou uma lenga-lenga de deuses vs humanos que não dava pra agüentar.Como ainda não tenho o volume em mãos, vou julgar pelos scans e spoilers: Também é uma passagem importante (principalmente pela transição do que ocorria na estória naquele momento). Pontos explica o Dunamis. Vemos seu traje, Ars Magina. Uma visão do futuro, onde Seiya lutaria contra Aiolia e o "pq?" dos Cavaleiros de Ouro terem fracassado na batalha das 12 Casas. Também acho que não precisava aquela penca de titã vir lutar e ter batalhas inacabadas. A do Hipérion tudo bem, do Japeto idem, do Céos até vai. Creios já foi inútil e Oceano teve lá seu sentido, mas acho que ele (Oceano) deveria ter morrido, até pra quebrar a sucessão óbvia de que um titã apareceria e iria embora. Quebraria esse clichê criado dentro do próprio mangá.Nisso eu concordo com você. Oceano poderia sim ter morrido ali mesmo, ou ter se tornado um traidor (ou ter se ausentado da Titanomaquia, como fez na mitologia). Mas o Críos foi importante, principalmente pelo fato dele ter visto a mente de Shura. Aquilo lá valeu pelo volume inteiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 O vol.5 tem o fato do Shaka deter o cosmo negro. Isso é realmente importante. Mas acho que a adição de Retsu nem foi tão importante. O vol.8 realmente é questão de gosto. Tem os que amam, mas eu realmente não curti.Você citou um fato importante: A adaga de ouro.Essa é uma criação do Okada e que pra muitos é um furo, mas eu já acho genial. Se essas coisas são furo então que LC e Eg continuem tendo muitos e muitos furos.Sempre disse isso, desde a época do Lemuria: Se alguns furos nascerem para ter um mangá muito bom, então que venham esses furos. É só não ser algo escabroso hehehe O vol.11 eu não li spoilers e imagens. Eu li inteiro, só que em espanhol. Que há coisas importantes nele isso eu nem discuto, mas o problema é que essas coisas poderiam ser ditas em um capítulo, mas três foi um pouco exagerado. Essa foi a impressão que tive ao ler. Fiquei extremamente cansado lendo. Acho que o vol.13 será bem melhor que o 11 e o 12. Ae concordamos em algo! heheheheOceano deveria ter morrido lá mesmo, pois a arma de Crios era inútil. De principio eu achei que a participação de Crios era pelo fato de ele deixar um pedaço de sua arma e, com isso, os dourados conseguiriam ir para a dimensão dos titãs. Mas não foi bem assim, então considero a luta dele com Shura bem à toa.Pelo menos um dos 4 titãs deveriam ter morrido. Hipérion não poderia ser, Japeto nem poderia porque só fez o Mu de gato e sapato, Céos poderia ter morrido e seria legal, pois Hipérion poderia ficar Hipérion. Creios, ao meu ver, não deveria nem ter aparecido e Oceano também não deveria, mas já que apareceu e sua aparição foi bem sem sentido, poderia ter morrido ou traido (seria lindão!). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Essa é uma criação do Okada e que pra muitos é um furo, mas eu já acho genial. Se essas coisas são furo então que LC e Eg continuem tendo muitos e muitos furos. Não entendo do pq a Adaga de Ouro ser um furo do Okada... Explica isso melhor Dan... E é verdade, o 10 e o 11 são, de fato, menos melhor (o que não deixa de ser bom) do que os outros. Mas cada qual trás sua importância e relevância pra série. O 13, sem dúvidas, é sublime. A luta em dupla, pra mim, foi FODA! Os Titãs são muito humanos. Possui sentimentos. Okada soube trabalhar isso muito bem. Mas eu realmente quero ver é o Gaiden desse volume, já que agora, TODOS possuem uma importância ímpar (vide o do Aiolos que nos trouxe um novo mangá ). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 O fato dela ter tanta importância e ser a arma que mata um deus e o fato de, aparentemente, Cronos ter dado ela pro Saga e no mangá clássico Hades ter dito isso (ao menos é o Zelos diz a Radamanthys, isso se a tradução não estiver errada. Acho que não está).Por isso, pra muitos, é considerado um furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Eu diria que é no momento um potencial furo...se não for feita a conexão ou explicado nada, blz. Caso contrário, a não ser que possuam bola de cristal...E além disso, eu pessoalmente dou pouca credibilidade a frase dita pelo Zelos, até pq Kurumada nunca se preocupou de verdade em por um fim ao caso Saga maligno...então... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Não sei se é furo, mas as vezes um pequeno furo pode sim ajudar bastante o mangá.Eu (não sei se o pessoal percebeu) não sou muito contra furos, e dai que a enciclopedia fala nenhum exercito tinha sido mandado para o inferno? E dai que os Cavaleiros de Ouro estão mais fortes no EpIG do que em todo Mangá Classico? E dai? Acho que o que os fãs de CDZ tem que passar a fazer é curtir... 8B Por isso sou feliz rs Alias, gente. Só tenho o mangá até o 8 do EpiG, há muito tempo atrás eu tinha lido até o Vol. 11 mas não lembro onde. Alguém sabe onde encontro os mangás traduzidos? Ou pelo menos em espanhol sei la, ingles... Só que quero acompanhar o mangá. Ah e se o Zelos falou tá falado, foi o Masami que escreveu. Ou sera que o Masami cria personagens, joga informações para os fãs pra depois falar que é mentira do espectro? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Também sou da opinião de pequenos "furos" (e, portanto, aceitáveis) são válidos para aumentar o alcance de um mangá. Por exemplo, a adaga de ouro foi bem importante para o Episódio G. P.S.: Mark, você pode baixar o mangá pelo SSYE. Eles têm um acervo que vai até o gaiden 12, incluindo o capítulo 1 do Aiolos-hen. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Quem quiser o RAIO do MANGA ja tou careca de dizer pra ir no Media Center e fazer pedido que ele aparece! Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Rozan, menos... Por favor. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Quem quiser o RAIO do MANGA ja tou careca de dizer pra ir no Media Center e fazer pedido que ele aparece! Pois acredita que eu nunca tinha visto você falar isso? Que coisa... Vou lá pedir, valeu pela dica =D Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Pois acredita que eu nunca tinha visto você falar isso? Que coisa... Vou lá pedir, valeu pela dica =DDeixa de ser chato Mark! Tu andou sumido . Slip meu amor, desculpa. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Gaiden por Gaiden o meu predileto é o do Kanon. As escamas estão perfeitas. As falas estão perfeitas o ambiente, as cores. Tudo está Belíssimo. Quando sai o spoiler desse mês? Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 E essa confusão???O que eu queria saber é se sai ou não sai Ep G 11 no Brasil!! 2008, 2009, que seja, eu só quero saber o que houve e se vai sair!! Que é que resolveram aprontar dessa vez?? Eu não me importo se mudar de editora, desde que o preço não mude, nem a qualidade (sinceramente, Ep G é um dos melhores mangás que eu tenho).Não tenho paciência pra ler mangá na internet. O único que eu li uma vez foi Loveless, pq num vai aparecer por aqui tão cedo. Pôxa, eles podiam decidir isso logo e liberar o Ep G 11 pra gente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 *Shaka*, A conrad tem a previsão (pelo menos, agora existe previsão) de lançar o volume 11 do Episódio G em abril de 2008. Essa informação já foi debatida no tópico sobre a capa do volume 13. Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Valeu por avisar, Denki. Agora eu fico mais tranquila, já vou guardando o dinheiro pra comprar.Ainda bem que essa questão foi resolvida na editora. Espero que não dê tanto problema pra sair o 12. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Informações sobre o lançamento de hoje (19/12): A Galaxyan Encyclopedia 22 trás a primeira parte do profile do Dohko de Libra \o/ O Phoebus ainda não publicou o resumo dos capítulos. Assim que ele colocar lá, eu traduzo e trago pra vcs... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Estou na expectativa. Alguma conjectura? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Imagens do EP G 13 http://photobucket.com/albums/v414/supertrevor/EpisodeG13JPa.jpg http://photobucket.com/albums/v414/supertrevor/EpisodeG13JPb.jpg O calendário tao esperado *O* Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados