Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Colorização absurdamente fantástica. Pelo jeito o conteudo é 0% de relevância, igual foi o gaiden do vol.7

Isso que é embaçado. O gaiden deveria ser um espaço para mostrar algo útil. Poderia aproveitar isso pra mostrar mais dos dourados ou dos titãs, mas não isso.

PS: A cor da soma de japeto está errada. Tá meio cinza o_O

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu não sei pq os Gaidens deveriam possuir uma relevância enfática para a série, já que a intenção é mesmo um capítulo novo que não foi lançado nas edições da revista. Nunca foi dito que os gaidens serviriam para mostrar "bombas".

Estás colocando defeito onde não existe, Dan...

Link para o post

Não falei que era defeito. Apenas disse que PODERIA ser usado para mostrar algo mais relevante.

Tanto isso é verdade que no tópico do "que você mudaria no EG" (se você fosse o mangaka) a maioria disse que os Gaidens deveria ser usado para mostrar flashbacks, etc, etc...

Agora me diz: Qual o barato de ver a mesma coisa que já tem em um dos capítulos, só que colorido? Aconteceu isso no vol.7 e agora novamente. É interessante isso? Pra mim é algo extremamente nulo.

Link para o post

Não vou entrar no mérito de "pra mim...", pois isso não leva a nada.

Só quis deixar claro que o Gaiden não é, obrigatoriamente, algo relevante pra trama. Tanto que nos Volumes 7, 9, 11, 12 e 13 trazem pequenas complementações de um capítulo. Diferente dos Gaidens dos Volumes 2, 3, 5 e 8 que traziam histórias novas. Os Volumes 4 e 6 são bem neutros, já que traz mais do Aiolia.

Por fim, o mangá ainda tem uma história longa pela frente. Mostrar flashs backs (principalmente dos personagens destaque das capas), antes de uma verdadeira atuação não seria legal pra trama (vide que os flash backs do Shura, por exemplo, são sempre dentro do próprio capítulo, sendo mais atrativos do que viessem curtos páginas coloridas).

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Não posso julgar o último gaiden de forma adequada, pois não conheço os diálogos.

Em relação ao do volume 7, creio que apresenta sua relevância para a obra, uma vez que representa ênfase de certas idéias, não incorrendo em total repetição do conteúdo dessa edição. Portanto, apesar de não estar entre minhas preferências, considero-o como satisfatório.

Link para o post

Apesar de, assim como Denki, ainda não ter como julgar o que há no Gaiden e que diga respeito a conteúdo, eu confesso que estou com drustann no que tange a utilidade desperdiçada dos Gaidens como um todo.

A liberdade que se tem, a princípio, dá a estes Gaidens um status único na compilação. Muita coisa poderia ser revelada, explicada. Coisas das que já conhecemos, que careçam de explanação (todos sabemos que, em Saint Seiya, o que não faltam são exemplos de coisas inexplicadas), quem tenham ficado nebulosas...

Pra mim, esse comportamento de Okada quanto a essas partes citadas são um problema, sim.

Link para o post

Sobre o Gaiden, deixa pra lá... Você não vai dar o braço a torcer hehehe

Mostrar flashbacks agora seria prejudicial? Discordo. É só lembrarmos que flashbacks foram mostrados durante lutas importantes. Ou vamos esquecer de Afrodite vs Shun, luta das mais importantes pro Andromeda onde seu treinamento é mostrado com detalhes!

Não tem essa de "mostrar flashback agora é prejudicial" tanto é que rolou flashbacks e mais flashbacks do Aiolia nessa luta do Céos. Bastaria fazer isso com os outros.

Link para o post

Concordo com Slip e Drustann neste ponto... um exemplo de Gaiden que foi muito bem aproveitado, a meu ver, é no caso do Sexto (o que mostra o passado de Garan, relatando como ele veio a perder o braço e um dos olhos). E dentre os Gaiden "a cores", citaria o quinto, mostrando Aiolos contra os guerreiros egípcios... Gaiden interessante este, que aliado aos fatos mostrados no Gaiden 3, quando vemos Aiolia lutando contra "Anúbis", renderam o atual "Gaiden Aiolos-Hen"...

Mas, está feito, só resta esperar que isso mude daqui para a frente, torço para isso.

Se há algo que considero como um tipo de "defeito" (nem é a palavra mais correta, mas na falta de outra...), é o de que, do Volume 7 para a frente, ser usado do recurso de uma página quádrupla a cores para uma única imagem "de impacto" nos Gaiden.

É certo que isso valoriza muito a arte de Okada, que realmente acho sensacional principalmente quando a cores (talvez a melhor colorização dentre todos os neomangás).

Mas, se fossem páginas normais, como nos Gaiden anteriores ao Volume 7 (à exceção do Gaiden de Saga, que tem uma página tripla), acho que mais fatos poderiam ser relatados naquelas oito páginas a cores de cada Gaiden... Vide no caso do Volume 2, com o final da última Guerra Santa na visão de Okada, por exemplo, onde cada uma das páginas foi bem-aproveitada. Tivemos desde Shion exterminando os últimos Espectros, até um diálogo interessante entre Dohko e seu companheiro...

Link para o post
Se há algo que considero como um tipo de "defeito" (nem é a palavra mais correta, mas na falta de outra...), é o de que, do Volume 7 para a frente, ser usado do recurso de uma página quádrupla a cores para uma única imagem "de impacto" nos Gaiden.

É certo que isso valoriza muito a arte de Okada, que realmente acho sensacional principalmente quando a cores (talvez a melhor colorização dentre todos os neomangás).

Mas, se fossem páginas normais, como nos Gaiden anteriores ao Volume 7 (à exceção do Gaiden de Saga, que tem uma página tripla), acho que mais fatos poderiam ser relatados naquelas oito páginas a cores de cada Gaiden... Vide no caso do Volume 2, com o final da última Guerra Santa na visão de Okada, por exemplo, onde cada uma das páginas foi bem-aproveitada. Tivemos desde Shion exterminando os últimos Espectros, até um diálogo interessante entre Dohko e seu companheiro...

Sabe que nunca parei pra pensar nisso? Você tem razão, Duds.

Sobre Dohko e Shion, um diálogo interessante e, ao que tudo indica, um fato curioso... Shion e Dohko teriam lutado a guerra santa em locais distintos.

OFF: Bela sign, cara.

Link para o post

É verdade, Slip (agora eu é que não havia parado para pensar neste detalhe também, hehehe =D )... mas aí, caberia questionar o grau de influência de Kurumada sobre a obra de Okada, no caso deste Gaiden em específico: Masami teve alguma influência, ou tudo ali é obra da mente do Megumu sem "interferência" do Kurumada...?

No caso de ter algo a ver com Kurumada, pode ser que vejamos algo parecido ao fim de Next Dimension, abre-se essa possibilidade. Do contrário, talvez tenhamos três versões para um mesmo final de Guerra Santa, afinal...

(Quanto à sign, valeu o elogio, foi uma tentativa de brincar no CS3... e um tico de influência do final da Sinestro Corps. Depois que comecei a baixar HQs em inglês há cerca de três meses, esse hábito de ler DC Comics há 14 anos ganhou outros ares... :lol: )

Link para o post
É verdade, Slip (agora eu é que não havia parado para pensar neste detalhe também, hehehe =D )... mas aí, caberia questionar o grau de influência de Kurumada sobre a obra de Okada, no caso deste Gaiden em específico: Masami teve alguma influência, ou tudo ali é obra da mente do Megumu sem "interferência" do Kurumada...?

No caso de ter algo a ver com Kurumada, pode ser que vejamos algo parecido ao fim de Next Dimension, abre-se essa possibilidade. Do contrário, talvez tenhamos três versões para um mesmo final de Guerra Santa, afinal...

(Quanto à sign, valeu o elogio, foi uma tentativa de brincar no CS3... e um tico de influência do final da Sinestro Corps. Depois que comecei a baixar HQs em inglês há cerca de três meses, esse hábito de ler DC Comics há 14 anos ganhou outros ares... :lol: )

É isso aí mesmo. Penso do mesmo jeito quanto ao que consta da abordagem sobre o final da guerra santa.

Acho que esse é um exemplo do que seria um Gaiden importante, que utiliza bem suas páginas (ainda que poucas). Se revelou o Shion no estilo Okada, Dohko mais novo também neste traço, o clima da guerra santa, e até mesmo os espectros, que parecem ter sua vestimenta como algo mais colado ao corpo, que pareça se mesclar com sua própria constituição.

E não pára por aí: segundo o Taizen Blogger, a Revolução de Pó Estelar de Shion teve uma abordagem diferente da habitual.

Quanto a própria forma de escrita em língua japonesa,

"Na versão de Okada a "Revolução" ganhou um sentido de "Revolta".

É bastante para poucas páginas. Isso é o que eu chamo de adição realmente interessante.

(não sei bem o porquê, mas nunca fiquei muito à vontade pra ler HQs... Sempre acho que vou me perder nas histórias, embora tenha curiosidade de conhecê-las melhor)

Link para o post

Como havia dito anteriormente, entra aqui uma questão de "gosto", de "pra mim" e, como disse no outro post, é um tipo de discussão que não levará a nada.

Também gostaria que coisas novas fossem aproveitadas nas páginas coloridas dos Gaidens. Mas o propósito do autor, em certos volumes, não é esse. Há algo a ser feito? Acredito que não. Isso é uma falha, um defeito? Também acredito que não. O autor está livre pra abordar a trama como lhe convém. Não é assim?

Sobre o Gaiden, deixa pra lá... Você não vai dar o braço a torcer hehehe

Mostrar flashbacks agora seria prejudicial? Discordo. É só lembrarmos que flashbacks foram mostrados durante lutas importantes. Ou vamos esquecer de Afrodite vs Shun, luta das mais importantes pro Andromeda onde seu treinamento é mostrado com detalhes!

Não tem essa de "mostrar flashback agora é prejudicial" tanto é que rolou flashbacks e mais flashbacks do Aiolia nessa luta do Céos. Bastaria fazer isso com os outros.

Daniel, deixe o sarcasmo de lado tá? Em nenhum momento falei que os Gaidens eram ótimos, perfeitos e coisa e tal. Eu simplesmente disse que o propósito dos mesmos não era trazer algo estritamente novo pra trama. Gaiden é apenas uma publicação extra, algo que não foi inserido nos capítulos normais do mangá. Difícil de entender?

Também não citei que os flashbacks seriam prejudiciais. Apenas dei como exemplo de que não era necessariamente obrigatório que os Gaidens trouxessem flashbacks aleatórios, pois poderia ser prejudicial ao entendimento da trama. Um exemplo disso é o Gaiden do Saga: ninguém sabe quando aquilo ocorreu. Em que momento da estória. Pq Saga estava na Casa de Gêmeos trajando sua Cloth. Dúvidas essas que, acredito eu, não terão respostas. O mesmo seria mostrar, em todos os Gaidens, histórias isoladas de ações dos Golds, algo que não estaria, naquele momento, no contexto da enredo.

PS: Desde o capítulo 41 que Okada está usando os tons de cinza mesclados com tons roxos nas Somas dos Titãs.

Link para o post
É isso aí mesmo. Penso do mesmo jeito quanto ao que consta da abordagem sobre o final da guerra santa.

Acho que esse é um exemplo do que seria um Gaiden importante, que utiliza bem suas páginas (ainda que poucas). Se revelou o Shion no estilo Okada, Dohko mais novo também neste traço, o clima da guerra santa, e até mesmo os espectros, que parecem ter sua vestimenta como algo mais colado ao corpo, que pareça se mesclar com sua própria constituição.

E não pára por aí: segundo o Taizen Blogger, a Revolução de Pó Estelar de Shion teve uma abordagem diferente da habitual.

Quanto a própria forma de escrita em língua japonesa,

"Na versão de Okada a "Revolução" ganhou um sentido de "Revolta".

É bastante para poucas páginas. Isso é o que eu chamo de adição realmente interessante.

(não sei bem o porquê, mas nunca fiquei muito à vontade pra ler HQs... Sempre acho que vou me perder nas histórias, embora tenha curiosidade de conhecê-las melhor)

É verdade, parte dos kanjis da Revolução Estelar têm diferenças entre as "versões" de Shion e Mu... no caso de Mu, se nos baseássemos apenas pela tradução dos kanjis [Ginga Kakumei] teríamos algo como "Revolução das Galáxias" (o que explica o fato de Iápeto ter visualizado uma galáxia pouco antes de Mu executar seu golpe, vide o Volume 3). No caso de Shion, temos [Hoshikuzu Kakumei], que traduzido e adaptado resulta na "Revolução Estelar" que conhecemos. Novamente, citando a Taizen Blogger como fonte. =P

Dá a entender que, embora mestre e aluno, cada um executa a técnica com particularidades próprias...

Esse tipo de coisa, que permite tal discussão e comparação, realmente é um aditivo que eu esperaria ver em cada Gaiden. Mesmo que não fosse diretamente relacionado ao personagem-capa do volume...

(Realmente é confuso a princípio... eu admito que levei um tempo para poder me situar nesse universo todo. Mangás e animes são, via de regra, bem mais práticos por conta disso... você, quase sempre, não precisa conhecer 10, 20 anos de cronologia de um personagem para entender fatos do momento presente. =P)

Link para o post

Essa abordagem a cerca dos gaidens (mostrar seus passados, por exemplo) seria a situação ideal, na medida em que expandiria a dimensão dos personagens. Também gostaria que esse fosse o caso. No entanto, ainda considero que o método usado por Okada serve para os própositos da obra, como já apontado pelo Wan. Como balanço geral, acho que o saldo é proveitoso, mesmo contendo certos problemas e falhas, o que é inevitável. Analisando todos os gaidens, consegue-se chegar a elementos que complementam certas passagens da série.

Link para o post
Como havia dito anteriormente, entra aqui uma questão de "gosto", de "pra mim" e, como disse no outro post, é um tipo de discussão que não levará a nada.

Também gostaria que coisas novas fossem aproveitadas nas páginas coloridas dos Gaidens. Mas o propósito do autor, em certos volumes, não é esse. Há algo a ser feito? Acredito que não. Isso é uma falha, um defeito? Também acredito que não. O autor está livre pra abordar a trama como lhe convém. Não é assim?

Daniel, deixe o sarcasmo de lado tá? Em nenhum momento falei que os Gaidens eram ótimos, perfeitos e coisa e tal. Eu simplesmente disse que o propósito dos mesmos não era trazer algo estritamente novo pra trama. Gaiden é apenas uma publicação extra, algo que não foi inserido nos capítulos normais do mangá. Difícil de entender?

Também não citei que os flashbacks seriam prejudiciais. Apenas dei como exemplo de que não era necessariamente obrigatório que os Gaidens trouxessem flashbacks aleatórios, pois poderia ser prejudicial ao entendimento da trama. Um exemplo disso é o Gaiden do Saga: ninguém sabe quando aquilo ocorreu. Em que momento da estória. Pq Saga estava na Casa de Gêmeos trajando sua Cloth. Dúvidas essas que, acredito eu, não terão respostas. O mesmo seria mostrar, em todos os Gaidens, histórias isoladas de ações dos Golds, algo que não estaria, naquele momento, no contexto da enredo.

PS: Desde o capítulo 41 que Okada está usando os tons de cinza mesclados com tons roxos nas Somas dos Titãs.

Não fui sarcástico. Apenas disse que você não daria o braço a torcer, pois você é inflexível. Só isso.

Mas peço desculpas. Eu realmente tinha entendido que você achava os Gaidens muito bons.

Sobre os flashbacks eu nem quis dizer nos Gaidens e sim durante os capítulos. Eu já disse isso antes e repito: Uma trama onde os supostos personagens principais não possuem um flashback ou coisa do tipo é muito estranho.

Ainda tem tempo pro Okada fazer, mas eu meio que perdi a esperança nisso.

Não vejo problema em não ter a ver com a linha do tempo. Eu nunca me perguntei em que época ocorreu o Gaiden de Saga, pois pra mim foi muito válido ver aquela cena bem humana. Infelizmente a maioria dos Gaidens, ao meu ver, são irrelevantes. Esse novo, por exemplo, ao invés dessa cena "mais do mesmo" poderia mostrar os pensamentos de Japeto e Têmis indo enfrentar os dourados. Uma cena complementar daquele momento que estava acontecendo. Pô, se eu que não sou mangaka nem nada consigo pensar nisso por que não ele?

Quem faz as colorizações do EG é muito perdido. Tem horas que os olhos de Aiolia são verde, outras azuis. Agora as somas mudaram de cor. Eu, sinceramente, não gostei desta nova cor.

Link para o post

Caso não tenha notado, mesmo perdido as esperanças, flashbacks estão aos montes, soltos no Episode G (há até flash-forwards: o do Shiryu, dos 5 Cavaleiros de Bronze, e do Seiya). O próprio Gaiden Aiolos-hen começou de um flashback.

Sobre as cores: Digamos que o Aiolia é daqueles que possuem olhos verdes que ficam azuis e vice-versa :lol:. As Somas, pra mim, estão melhores assim. Aquele roxo puxado pro lilás das cartas de Tarot são horríveis (e somente ali é que as Somas possuem essa colorização).

Link para o post

Pode ser que não tenha me acostumado com essa cor nova.

A cor das somas no tarô são podres, realmente. Aliás, o tarô é podre. Quer um card dele, WAN? hehehe

E eu queria flashback dos dourados e não do Shiryu e cia. Eu quero mais que o Shiryu suma! ueheuheuehue/evil

Deixa eu fazer um parentese rápido aqui: Acho que quem lê as coisas que falo do EG pensa que eu odeio a obra. Na verdade EG foi a obra de SS que eu mais gostei, até (bem) mais que a série clássica. O ponto de "fanboy" foi tão alto que eu não aguentava a demora pros mangás sair aqui que eu os importava.

Porém fiquei extremamente decepcionado pelo caminho que a obra tomou da luta de Oceano pra frente. Já não tinha curtido algumas coisas antes, mas fingi não ver. A verdade é essa. Mas depois da luta de Oceano (como o próprio final desta luta) eu fiquei bem decepcionado com a obra e assim estou até agora.

Ainda tenho esperanças de melhora, mas é que quando você gosta muito de algo e fica decepcionado é difícil recuperar a esperança naquilo.

Link para o post

Valeu pelas imagens, Wan!

A Enciclopedia Episode G é muito interessante.

Em relação à última imagem postada pelo drustann, só posso dizer que, realmente, ela é E-S-P-E-T-C-U-L-A-R, mesmo sendo, como o Wan falou, "notícia velha", hehehe.

Link para o post

Havia comentado em outro tópico... Essa imagem de Aiolia mais velho é ótima, mesmo.

Até do Seiya eu gostei.

E Aiolia deixou de ser andrógino. Creio que a aparência "afeminada" dos cavaleiros dourados, em sua respectiva obra, possa ter a ver somente com a representação de sua juventude.

Se não for isso, com certeza é um precedente que se abre, ao menos.

Link para o post

O Aiolia mais velho eu achei destruidor. Muito, muuuuito bom, mesmo.

O Seiya eu achei bem....argh. /bobo

O corpo dele é todo escultural. Veja o tórax e o peitoral. Porém os braços são ultra finos :D

hehehehe

O rosto tá ok. É o padrão juvenil do Okada.

Eu não curti muito o calendário. São imagens repetidas e a do Afrodite, meu Senhor, tá MUITO feia. =/

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...