Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

HUAHAUHAUAHUAHUAHUAA...perfeito! Império Next Dimension governado pelo tirano Lord Masamicus Kurumumontaru.

O WAN é o RedG, né? Quais são os outros... Acho que o Gwarrior não é sentai e sim metalhero :P

WAN está só nessa luta! hehehehe

Go, GWarrior! O/

:lol:

Ok, chega de flood. hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Voltando ao assunto, hehehe:

O confronto entre Japetêmis e Aiolia, no geral, conseguiu me agradar. Ao mencionar as possíveis falhas de coerência, referia-me ao que já foi dito pelo Sakuragi: problemas que, de certa, forma, já partem de um falso pressuposto. Afinal, na luta em questão, tinha-se um Aiolia fatigado que conseguiu vencer um embate muito árduo, ocorrendo alguns aspectos que não convencem integralmente. Logicamente, houve fatores como a influência de Galan e Aiolos, mas ainda existem falhas que são inerentes a Saint Seiya. Entretanto, ainda considero o capítulo como sendo proveitoso. Por exemplo, todo o envolvimento entre Jápeto e Têmis foi incrivelmente bem trabalhado, pois concedeu uma ótima visão para a carga emocional desses dois deuses.

EDIT:

:P

O WAN é o RedG, né? Quais são os outros... Acho que o Gwarrior não é sentai e sim metalhero :lol:

WAN está só nessa luta! hehehehe

Go, GWarrior! O/

XD

O Wan não está só nessa luta: WhiteG se apresentando!!! Também podemos contar com o Jean!

Editado por Denki no Senshi
Link para o post

A parte de Têmis e Jepeto é muito legal, mesmo. Fiquei triste por Têmis ter morrido assim (ainda preferiria ela lutando...), mas ficou muito boa essa parte. Acho que foi uma das partes emocionais mais bem construidas de SS.

Mas o planeta....:P

Jean não serve para ser um ranger. Tá mais para ser um Guioday ou coisa do gênero hehehehehe

Link para o post

Dan, a parte mais legal do Masami no mangá original é uma página em branco, após o Shaka receber a AE.

Agora que eu achei essa passagem nervosa de foda, ah achei.

Posso ser o Silver GWarrior, aquele que aparece de vez em nunca e que mata geral :P

E que venha o próximo capítulo!

Link para o post

Se não me engano essa luta acaba no capítulo 51. Não me lembro.

Aí o Shaka aparece um pouquinho e ajuda (bem pouco) no final... hehehe

Após isso a coisa melhor com a violência desmedida e desregrada de Shura vs Creios, luta pra macho... hehehehe

Link para o post

Vou pegar um ponto interessante.

Considerando a funcionalidade do cosmo que conhecemos, é possivel absorver o cosmo de outra pessoa pra aumentar seu poder?

O cosmo não é uma barrinha de especial que você pode chegar sugar o de alguém pra aumentar os seu.

Acho que a fusão Iapeto com a temis não deve ter dado um boost no poder do iapetemis.

Ele pode até ter sugado a força vital dela e se tornado mais fisicamente condicionado, e talvez tbm tenha contribuido pra seu estado de espirito(o que ajuda na queima do cosmo).

Mas aumentar o cosmo literalmente creio que não.

E o fato do aiolia estar quebrado não significa absolutamente nada. Se eu pegar todas as vezes que um personagem continua numa boa mesmo dizendo "Ah, ele quebrou meu braço minhas pernas, minha clavicula, três custelas, cinco vertebras, causou um traumatismo craniano e me arrancou os dentes da frente. Acho que não posso mais lutar", eu perderia tanto tempo quanto acabei de perder com essa piadinha XD

Link para o post
E o fato do aiolia estar quebrado não significa absolutamente nada. Se eu pegar todas as vezes que um personagem continua numa boa mesmo dizendo "Ah, ele quebrou meu braço minhas pernas, minha clavicula, três custelas, cinco vertebras, causou um traumatismo craniano e me arrancou os dentes da frente. Acho que não posso mais lutar", eu perderia tanto tempo quanto acabei de perder com essa piadinha :P

Trata-se de uma das "bases" de Saint Seiya. Logicamente, essa acepção não precisa ser uma constância, mas pode ser relevada.

Link para o post

Li ontem o capítulo. Nem vou opinar senão o WAN vai ficar bravo comigo...hehehe

Só digo que achei um pouco melhor que o capítulo 50, mas muito aquém do que eu esperava.

Fico triste, pois pra mim a sequência dos volumes 11, 12 e 13 é muito ruim. Ao menos no vol.14 já temos Creios e Shura e no 15 a luta do Céos, que lendo pelos spoiler estava chatíssima, mas o final dela deu coerência àquela luta.

Link para o post

Mas isso RYO, trata-se mais de elevar o seu próprio cosmo, mas aumentando o poder de outra pessoa. Qual o cosmo mais elevado? O de alguém com espirito de luta e vontade de vencer, ou o que conta com 5 almas determinadas a vencer a qualquer custo? Ou com a ajuda divina?

Link para o post

Ok então hehehehe

Achei o capítulo visualmente um pouco poluído, mas pode ser culpa dos scans do pessoal do SSYE (não reclamando deles. Os caras são 100%) e a luta em si bastante chata.

Gostei da participação do Shaka, mas nada nessa luta me prende.

Tem outra coisa que eu não gosto, mas reclamar disso é reclamar de SS, pois é uma característica da obra, mas no EG tem demais, ao meu ver. Há muitas frases "heróicas" e sentimentais rolando no meio da luta. Acho isso um pouco melodramático demais, mas - como eu disse - isso faz parte de SS, onde todo mundo chora por tudo e luta falando coisas pomposas hehehe

Só uma questão aqui: Na primeira aparição de Hipérion ele diz que as Somas são muito resistentes, mas até que as armaduras douradas. Porém nas três lutas definitivas que tivemos (Japeto, Creios e Céos) elas foram rompidas por dourados.

Isso é um tanto quanto contraditório. O poder dos titãs diminuiu, mas a soma não, então acho meio esquisito isso.

E, realmente, esta luta não me agradou. A de Creios/Shura eu gosto bastante e quero vê-la logo!

Link para o post
Só uma questão aqui: Na primeira aparição de Hipérion ele diz que as Somas são muito resistentes, mas até que as armaduras douradas. Porém nas três lutas definitivas que tivemos (Japeto, Creios e Céos) elas foram rompidas por dourados.

Isso é um tanto quanto contraditório. O poder dos titãs diminuiu, mas a soma não, então acho meio esquisito isso.

Bom, eu vejo isso como sendo parte do próprio plano de Gaia e Pontos, já que os trajes foram dados pela mãe-terra. Se eu não estiver enganado, até o próprio Theos Sema está influenciando no poder dos Titãs.

E, sinceramente Dan, só nessa página cê falou que não gostou da luta N vezes e de que a Sura X Críos é melhor... redundante, não? (cutucando onça com vara curta, hauhauhaua)

Link para o post

Redundante pra caramba, mas é que se eu não falar isso vai parecer que só falo mal do EG heheueheuehue

Quando eu entrei aqui no fórum eu realmente estava pegando no pé do EG e estava de saco cheio desse mangá, mas com o capítulo passado as coisas mudaram e agora tenho esperanças de que ele irá melhorar. Não que o capítulo passado tenha inocentado os erros que, na minha opinião, Okada cometeu no EG, mas já foi um grande passo.

WAN, não vejo muito sentido em Gaia/Pontos estarem mexendo nas somas. Elas foram criadas por Gaia e sempre foram resistentes. Não vejo como Gaia falar agora "Somas, fiquem fracas!" e elas ficarem. Até porque isso sequer foi dito no mangá, apenas foi dito que os titãs estão mais fracos. Então as somas serem arrebentadas assim eu vejo como um ato falho. Visualmente é lindo (a cena de Creios se um braço é demais!), mas considero uma bola fora (insignificante, diga-se).

Link para o post

Aí também depende do ponto de vista, né Dan, hehehe

Eu particularmente, sempre acreditei na existência de um elo místico entre o Guerreiro e seu traje, não importando sua classe e/ou hierarquia. Por exemplo: Os Santos de Bronze com as Armaduras de Ouro. Somando a isso, as palavras da Taizen, que deixa claro que Os Santos de Ouro (no exemplo) possuem um Cosmo que canaliza as forças de seu traje, criando assim seus golpes. Acho que há essa ligação (o Céos, após ficar em coma, cita que as Somas têm um poder de regeneração).

Link para o post

Bom, acabo de ler e baixar o capítulo e realmente esse volume tem um puta diferencial. Numa primeira olhada eu curti muito esses capítulos, agora lendo-os eu realmente gosto muito deles, diferentemente de outros. As palavras de Shaka e Aiolia sobre o que é ser Cavaleiro de Athena foram FODAS!!! As cenas que envolvem a Temis são todas muito belas. Ponto pro Okada. E também tenho que elogiar mais uma vez as pistas que levavam a conclusão que Garan era o "antigo destinado" a armadura de leão. Muito bem escrito. Parabéns.

Leve meus cumprimentos aos tradutores espanhois. Excelente trabalho. Penso até em fazer uma tradução da tradução e uppar!

Link para o post

A participação de Jápeto, que abre o capítulo, ficou particularmente interessante. O estado emocional dele foi muito bem construído, sendo definido de uma forma muito apropriada. Realmente, as situações envolvendo o Shaka também foram bem adequadas. A estratégia dele ficou bacana. Inclusive, gostei da movimentação e da dinâmica desse capítulo. Como o adebafã já disse, houve um bom elo entre Galan e a armadura de Leão, mas, nesse aspecto específico, algumas falas de Aiolia não me agradaram. Na verdade, foi apenas o momento em que o leonino perguntou se Shaka poderia confiar no servo de Aiolia. Considerei essa passagem um pouco deslocada.

Em relação à resistência das Somas, acho que não há tanto problema. No combate contra Hipérion, Aiolia usou um LB à curtíssima distância; contra Céos, foi uma forma especial desse golpe, o que requer mais informações para uma melhor análise. Aliás, no capítulo 51, Shaka mencionou mais uma vez a importância do poder do relâmpago na batalha contra os titãs. Além disso, também concordo que a teoria do Wan tem bastante procedência.

Link para o post

Acho que só eu não curto as falas heróicas no meio da luta... hehehehe =p

"Nós, humanos, possuimos um coração que luta com toda a força. As minhas presas levam a esperança que a humanidade almejaaaaa" *Aiolia chora e lança um Lightning Bolt* hehehehehe

É como eu disse, isso vem desde os primórdios de Saint Seiya e, sinceramente, sempre achei esquisito demais isso hehehe

Acho que frases de impacto (que muitas vezes soam heróicas) fazem parte e tem que ter, mas no EG é demais. Vide a luta do Aldebaran com a Hidra. Só faltou uma luz cair sobre ele pra virar um solilóquio, pois acho que nem Shura e Aiolia estavam prestando atenção no Touro hehehe

Enfim, não me entendam mal, por favor. Como eu disse, isso faz parte da essência de SS, mas acho que no EG tem em demasia. :P

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...