Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

MAIS FERIAS DO QUE ELE JA TIRA? hauhauhau Ai fica dificil :lol: Acho que o Kurumada deveria oficializar pelo menos que ele faz um capitulo de 8 paginas por semestre... Entre 5 a 10 anos teriamos um volume compilado *o*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A última pausa que me lembro foi na luta com Pontos e não teve nada surpreendente no capítulo pós-pausa. Teve, sim, mais Aiolia e grudando o braço com cola-dunamis. :lol:

Mas vamos ver o que acontece, né?

Jean, quanto às vendas eu te mando uma mp, ok?

Link para o post
  Sakuragi de Gêmeos disse:
É pq não é vc que desenha todos os 1 milhão de detalhes....se bem que depois do último capítulo....mas enfim...

Kurumada é que devia tirar férias do ND....

Não se iluda Pedro, existem os assistentes e boa parte é obra deles Okada só deve fazer o desenho bruto mesmo dos cavaleiros com as armaduras o resto é inserido pelos assistentes. Esses sim são os pobres coitaos q ninguém sabe o nome u.u

Link para o post

Dan = Okada sim se dedica a Saint Seiya como NENHUM ouro mangaka. Ano passado, eram 3 capítulos (Normal + Gaiden Aiolos-hen + Enciclopedia) que eram publicados por mês. Sem contar no último lançamento de 3 mangás. Enfim, tá procurando motivos para falar mal, só pq esse mês não temos publicação.

Outra coisa: Okada tem assistentes sim, mas é diretor de um Studio (Response), não um mangaká de fundo de quintal :lol: Ter vários projetos paralelos (ele lançou NiraiKanai enquanto fazia EPISODE.G, em 2005), é normalíssimo (principalmente quando não usa Saint Seiya como trampolim profissional XD²).

É normal em toda publicação de mangá haver 1 periodo sem lançamento (até LC já teve várias pausas). Eu hein, é cada uma u.u

Link para o post

Um Off rápido, Wan vc sabe mais ou menos qual a história de Niraikanai, eu já cansei de procurar scans e outras coisas na internet mas naum achu nada.

E Shiori foi convidada a Saint Seiya por sua competência e talento(assim como Okada), ela naum saiu se oferecendo. Não usou a obra como trampolim.

Link para o post
  Gabriel Santos disse:
Um Off rápido, Wan vc sabe mais ou menos qual a história de Niraikanai, eu já cansei de procurar scans e outras coisas na internet mas naum achu nada.

Também não acho nada. Segundo um membro do fórum SSYE, falou que a história é muito boa mesmo. Disse que nunca tinha visto um mangá assim. Se não me engano, a história era bem curta. Foram poucos volumes lançados.

Gabriel Santos disse:
E Shiori foi convidada a Saint Seiya por sua competência e talento(assim como Okada), ela naum saiu se oferecendo. Não usou a obra como trampolim.

Não, vc não entendeu. Eu falei que Okada já era um mangaka de sucesso quando assinou EPISODE.G.

Link para o post

E qual seria o problema de usar SS como trampolin?

E Dan, logo em fevereiro tivemos um mês sem. O de março foi o mês dos Titãs e tal. Logo depois do final da luta entre Pontos e Aiolia tivemos outra paralização. O capítulo seguinte era aqueel do Mu mandando os outros dourados para o Ebano e tal.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Visitante WAN

Uma rapidinha tirada da comunidade Saint Seiya Episode G do Orkut:

Ediouro quer comprar editora Conrad para virar líder em HQs no Brasil

Publicidade

da Folha Online

A Ediouro admitiu o interesse na compra da editora Conrad. O objetivo é se tornar líder no segmento de histórias em quadrinhos no Brasil. As duas empresas devem encerrar as negociações no final deste mês.

A previsão foi feita à Folha Online pelo diretor-geral da Ediouro, Luiz Fernando Pedroso. Ele diz que o interesse pela Conrad existe há mais de dois anos.

"Voltamos a conversar e, até o final do mês, devemos encerrar as negociações", contou o executivo.

Atualmente, a presença da Ediouro no mercado de HQs se dá por meio da Pixel. Com a compra da Conrad, a Ediouro se tornaria líder desse segmento, afirma Pedroso.

A Conrad foi fundada em 1993. Pedroso afirma que a negociação é feita com o diretor Rogério de Campos. A união das duas empresas ameaçaria a posição da Panini Brasil.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustra...90u420352.shtml

-----

Ou seja: mais ou menos 2 anos que EPISODE.G não é publicado no Brasil, é o tempo em que a Conrad não lançou o volume 11 nacional...

Link para o post
  WAN disse:
Ou seja: mais ou menos 2 anos que EPISODE.G não é publicado no Brasil, é o tempo em que a Conrad não lançou o volume 11 nacional...

Um coisa não tem nada a ver com a outra. O executivo cita um interesse de longa data, isso não tem conexão com o funcionamento interno da Conrad. Algumas outras publicações da Conrad que eu acompanho continuaram no ritmo normal. O EG foi a única publicação que empacou total.

Além do mais, surgiu inúmeros rumores nessa mesma época sobre a Conrad perder o interesse na franquia, por não dar o retorno esperado e passar a bola para outra editora que estivesse interessada. A editora não nega nem confirma, apenas diz que ainda está com os direitos, enfim...

Recentemente a Conrad fez (ou ainda faz) uma "queima" dos volumes já lançados a preços com desconto para desencalhar o estoque que as lojas e bancas mandam de volta. Eles estão fazendo tal qual fizeram com o mangá clássico antes de pararem de produzi-lo, também é feito para alguns fãs completarem a coleçao. Bom, é um procedimento padrão, mesmo assim deve ser analisado, e também pq alguém de lá prometeu o Volume 11 há anos e até agora nada.

Link para o post
  Albafica disse:
Um coisa não tem nada a ver com a outra. O executivo cita um interesse de longa data, isso não tem conexão com o funcionamento interno da Conrad. Algumas outras publicações da Conrad que eu acompanho continuaram no ritmo normal. O EG foi a única publicação que empacou total.

Além do mais, surgiu inúmeros rumores nessa mesma época sobre a Conrad perder o interesse na franquia, por não dar o retorno esperado e passar a bola para outra editora que estivesse interessada. A editora não nega nem confirma, apenas diz que ainda está com os direitos, enfim...

Recentemente a Conrad fez (ou ainda faz) uma "queima" dos volumes já lançados a preços com desconto para desencalhar o estoque que as lojas e bancas mandam de volta. Eles estão fazendo tal qual fizeram com o mangá clássico antes de pararem de produzi-lo, também é feito para alguns fãs completarem a coleçao. Bom, é um procedimento padrão, mesmo assim deve ser analisado, e também pq alguém de lá prometeu o Volume 11 há anos e até agora nada.

Bom, não sei se tem a ver, mas geralmente a Conrad relança quase todos os títulos com desconto um tempo depois de lançar, essa semana mesmo eu vi Paradise Kiss nessa promoção. E com a Conrad é difícil tentar prever as coisas, porque esse ano eles chegaram a lançar um volume de Sanctuary (que diziam dar um prejuizo absurdo) e o título já tava parado fazia um tempinho. E eu não acho que Sanctuary venda mais que Blade ou Episódio G, então não sei se cancelou mesmo ou o que aconteceu.

Link para o post
Visitante WAN
  Albafica disse:

Não foi. Outros títulos foram publicados com atrasos gigantescos.

Albafica disse:

Se assim o fosse, a JBC já teria abocanhado o título que, diferente dos boatos que vc sabe, eram um dos títulos de mangá mais vendidos do Brasil.

Albafica disse:

Pois é. E como o Sdenka falou, não é apenas EpG que passou pelo processo de "queima de estoque". Praticamente todos os títulos da Conrad passam por isso. Não sei se o problema do EpG é o contrato individual de cada volume (o que não tenho certeza em afirmar). Somente com um anúncio oficial saberemos do que realmente aconteceu.

Link para o post
  WAN disse:
Não foi. Outros títulos foram publicados com atrasos gigantescos.

Pelo menos os que eu vi não ultrapassaram os 6 meses, nenhum deles chegou a ser gigante a ponto de 2 anos.

WAN disse:
Se assim o fosse, a JBC já teria abocanhado o título que, diferente dos boatos que vc sabe, eram um dos títulos de mangá mais vendidos do Brasil.

Você falou bem, eram. A demanda por esse mangá pode ter caido bastante com o tempo, a ponto da Editora repensar sobre ele. A Conrad tá fazendo o mesmo jogo de Kurumada com ND, não está oficialmente cancelado, mas ninguém toca no assunto. Tá lá.

WAN disse:
Pois é. E como o Sdenka falou, não é apenas EpG que passou pelo processo de "queima de estoque". Praticamente todos os títulos da Conrad passam por isso. Não sei se o problema do EpG é o contrato individual de cada volume (o que não tenho certeza em afirmar). Somente com um anúncio oficial saberemos do que realmente aconteceu.

Como eu disse, essa "queima" é um procedimento padrão. Eu acho que funciona como espécie de licensa, a pessoa adquire os direitos de distribuição, e a matriz vai ficar enviando os materiais e o formato dos mangá, agora quem adquire é que resolve como vai ser distribuído e vendido, sempre pagando os direitos e tal. Se for assim, o que pode estar ocorrendo é um impasse para a renovação desse contrato ou por parte de cá ou por parte de lá ou por ambas as partes. Bom, só esperando mesmo.

Link para o post

Acho que o carro-chefe é One Piece, hein. Tanto é que é o único que continua saindo normalmente.

Mas é fato que SS sempre vendeu muito bem nos paises latinos.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante WAN
  drustann disse:
Acho que o carro-chefe é One Piece, hein. Tanto é que é o único que continua saindo normalmente.

Mas é fato que SS sempre vendeu muito bem nos paises latinos.

SS EpG sempre esteve no topo, disso não se discute (e, até mesmo com One Peace em lançamento).

Albafica disse:
Pelo menos os que eu vi não ultrapassaram os 6 meses, nenhum deles chegou a ser gigante a ponto de 2 anos.¹

Você falou bem, eram. A demanda por esse mangá pode² ter caido bastante com o tempo, a ponto da Editora repensar sobre ele. A Conrad tá fazendo o mesmo jogo de Kurumada com ND, não está oficialmente cancelado, mas ninguém toca no assunto. Tá lá.³

¹ 1 ano e 6 meses, para ser mais exato.

² Tudo pode, tudo são possibilidades.

³ Pena que seu desejo nunca será realizado :lol: Nem ND será cancelado, nem EpG deixará de ser publicado aqui no Brasil /evil Sinto muito :P

Editado por WAN
Link para o post
  WAN disse:
SS EpG sempre esteve no topo, disso não se discute (e, até mesmo com One Peace em lançamento).

Não me faça rir rapaz, esse mangá está longe dos carros-chefes da editora, quanto mais de topo. Alguns exemplos tidos como o orgulho da Editora são Neo Genesis Evagelion, Vagabond e Battle Royale. Se sempre estivesse no topo, pelo menos na Loja Virtual da Conrad ele estaria pelo menos na lista dos mais vendidos, já que a Conrad divulga bastante a venda de mangás pela net. Mas nem assim a Saga G tem destaque, ficando atrás até de Dragon Ball. Isso sim não se discute.

WAN disse:
³ Pena que seu desejo nunca será realizado

Meu desejo? Eu jamais falei que esse era meu desejo meu caro... Favor não inventar.

WAN disse:
:lol: Nem ND será cancelado, nem EpG deixará de ser publicado aqui no Brasil /evil Sinto muito :P
  WAN disse:
² Tudo pode, tudo são possibilidades.

rs.../evil

Link para o post
Visitante WAN
  Albafica disse:
Não me faça rir rapaz, esse mangá está longe dos carros-chefes da editora, quanto mais de topo. Alguns exemplos tidos como o orgulho da Editora são Neo Genesis Evagelion, Vagabond e Battle Royale. Se sempre estivesse no topo, pelo menos na Loja Virtual da Conrad ele estaria pelo menos na lista dos mais vendidos, já que a Conrad divulga bastante a venda de mangás pela net. Mas nem assim a Saga G tem destaque, ficando atrás até de Dragon Ball. Isso sim não se discute.

Eu não gosto de estar te desmentindo a todo tópico, mas é impossível diante disso. Leia abaixo:

http://shoujo-cafe.blogspot.com/2005/07/ma...-no-brasil.html

http://www.cavzodiaco.com.br/index.jsp?URL...cia.jsp?id=2364

http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/manga/no...28_mangas.shtml

E, pra dá um gostinho a mais, segue aí links do TOP 10 do Japão:

http://shoujo-cafe.blogspot.com/2006/05/ra...aiyosha_23.html

http://community.livejournal.com/mangazone/tag/taiyosha

Albafica disse:
Meu desejo? Eu jamais falei que esse era meu desejo meu caro... Favor não inventar.

rs...:P

Não é seu desejo, mas ficaria feliz caso acontecesse, não é? :lol: E sim, retifico, tudo é possível!!! (menos, claro, EpG ser cancelado)

drustann disse:
A vantagem do EG ser cancelado no Brasil é que vamos economizar dinheiro...

EpG não é gasto, é investimento /evil E o preço é justo com o conteúdo do mangá. Enquanto outros... nem a impressão presta /evil²

Link para o post

Albafica, SSEG foi um dos primeiros mangás formatões que teve mais de 5 edições reimpressas. Isso é um verdadeiro record. Todo material com o logo SS tende a ficar no topo no Brasil. Isso não é diferente com SS.

Pergunte a qualquer dono de loja especializada e ele pode te dar o embasamento.

Já trabalhei inclusive em uma loja especializada aqui na liberdade e a quantidade de gente pedindo e os emails que mandavamos para a Conrad cobrano eram absurdos.

Não discuto quanto ao sucesso pois isso é briguinha tosca. Mas fatos são fatos.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...