Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Visitante WAN
O capítulo 66 foi lançado agora em julho?

EPISODE.G só é lançado no dia 19 de cada mês... Talvez a partir do dia 12 já tenhamos a capa da Champion RED 09 e, possivelmente, um mini-spoiler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Me desmentido? A todo tópico? huhaauhauauhahua, nós dois sabemos que você não faz isso. Ah! E sinto muito mas com isso que você está postando, está apenas confirmando o que eu estou dizendo. Pequenos rankings batidos do ano de 2005?. Aff... Entre eles um linkzinho da CavZodiaco com uma nota cuja a única finalidade é fazer "jabá" da Loja Virtual da Conrad. Impressionante como você dá credibilidade a esse site apenas quando lhe convém. Além do mais é do início de 2006 e tá batido também. Quer uma dica? Acesse o site da Conrad hoje e veja a lista dos Top +, você não vai ver nem vestígios desse mangá.

http://www.lojaconrad.com.br/top10vendas.asp

Humpf... "gostinho a mais" com o Top 10 do Japão? Outra escorregada sua. /evil

Você postou 2 links, um é batido de 2006. Outro de Março de 2007 organizado por gêneros, e coloca EG como sendo Seinen, não confronta ele contra as febres Shonen, logo o link não prova nada. Além de pessoalmente eu achar um mico EG ser Seinen, mas enfim... Quer outra dica? Acesse o Taiyosha hoje:

http://www.taiyosha.co.jp/best/this_week/comic_best.html

Achou algum vestígio de EG em uma lista atualizada ontem? Nem eu... Sorry. Mas o que está em questão é o Brasil. Pelo menos no Japão alguém ainda se interessa em publicá-lo mesmo não sendo mais essas coisas todas.

Valeu a tentativa. :P

Não é seu desejo, mas ficaria feliz caso acontecesse, não é? /ok

Palhaçada, meu rapaz, palhaçada...

O que pra mim levar o nome Saint Seiya tá valendo, a serie está em ruínas e os neomangás (exceto ND), resto da mídia impressa e CM's são um dos poucos pilares que ainda sustentam alguma coisa. Qualquer coisa que cair fora é perda.

Mesmo eu desaprovando o conteúdo desse mangá não implica que eu queira o seu cancelamento, não sou tão anti uma coisa a ponto de desejar isso, isso não é uma característica minha. :(

E sim, retifico, tudo é possível!!! (menos, claro, EpG ser cancelado)

Ser cancelado no Japão acho difícil. Mas no Brasil é uma possibilidade. É melhor você evitar escorregões e esperar. /evil

aldebafã: Conversar com o jornaleiro ou dono de loja local não dá embasamentos para construir algo concreto sobre a situação. :lol:

Editado por Albafica
Link para o post
EpG não é gasto, é investimento :P E o preço é justo com o conteúdo do mangá. Enquanto outros... nem a impressão presta :lol:²

Nossa, esse é o mesmo WAN que veio me "carcando" por fazer comparações de mangás num tópico indevido?! Isso aí WAN, "faça o que eu digo, mas nunca o que eu faço" é o lema. Seguirei ele com o maior prazer. o/

Da próxima vez eu guardo a brincadeira pra mim, pois meu intuito não foi o de provocar.

...................

Mas eu concordo com o Jean: Qualquer coisa lançada com a logomarca "Cavaleiros do Zodiaco" vende bem aqui. O mangá clássico teve isso, EG teve/tem/terá isso, LC tem isso e, pasmem, até os mangás com a história dos movies obteve boas vendagens. Ou seja, SS no Brasil é garantia de sucesso, tanto é fato que tentam se aproveitar do nome de Masami lançando coisas como Bt´x.

Editado por drustann
Link para o post

Alguém avisa pro Albafica que EpG não é lançado desde 2006 e que são apenas 3 volumes por ano, então as estatisticas de vendagem são antigas, mesmo. Nem tem como serem novas. E outra, ele deveria falar com o padeiro para saber se o mangá vende bem, é? :lol: É cada uma que eu vejo /evil

E Dan: Bom, quem começou foi o senhor :P Direito de resposta, OK?

Link para o post

Aponte onde comparei, WAN, que peço desculpas imediatamente. Prometi não mais fazer isto e nem tocar mais nesse assunto com você e vou cumprir.

E não foi você mesmo que disse que "se doer por mangakas/mangás é bobeira"? Um revide não seria uma maneira de "se doer"? Ainda mais usando o LC como escudo. Shame on you, dude!

Enfim, como disse acima, REALMENTE não disse aquilo para provocar. Mas se foi entendido assim, foi mal.

Editado por drustann
Link para o post

Já me avisaram, WAN!

As notas mesmo, são do começo do ano de 2006 apenas os 4 primeiros meses para ser mais exato, o histórico das vendas apontam que a Saga G chegou ao seu "auge" no Volume 8. Isso só reforça minha tese de que possivelmente a demanda caiu no Volume 9 lançado em Setembro e em torno de dois meses em uma manobra bem competente, Dezembro/2006 já lançando o Volume 10. Foi aí que se acabaram os registros em sites especializados e até na propria loja online de boas vendas... :P

Estavam muito próximos do Japão, já que o volume 11 foi lançado em Fevereiro no ano seguinte. E a Conrad parou de vez com o lançamento da publicação. Tem algo muito errado aí. Bom, não tenho mais nada a declarar. :lol:

Link para o post
Já me avisaram, WAN!

As notas mesmo, são do começo do ano de 2006 apenas os 4 primeiros meses para ser mais exato, o histórico das vendas apontam que a Saga G chegou ao seu "auge" no Volume 8. Isso só reforça minha tese de que possivelmente a demanda caiu no Volume 9 lançado em Setembro e em torno de dois meses em uma manobra bem competente, Dezembro/2006 já lançando o Volume 10. Foi aí que se acabaram os registros em sites especializados e até na propria loja online de boas vendas... :P

Nada a ver com o assunto, mas o que mais vendeu foi justamente o com Saga na capa, um dos personagens mais queridos de SS, principalmente no Brasil. Depois começou a cair, de acordo com os dados de Alba, justamente no volume em que eu (é bom frisar...hehehe. É só minha opinião, hein!) eu considero que o Eg começou a naufragar (apesar de achar o vol.8 e 5 fracos também, mas o 8 foi muito importante para o mangá e desenvolveu muito bem a trama). O vol.9 é o início do fim do EG, na minha opinião, claro.

Editado por drustann
Link para o post
Já me avisaram, WAN!

Estavam muito próximos do Japão, já que o volume 11 foi lançado em Fevereiro no ano seguinte. E a Conrad parou de vez com o lançamento da publicação. Tem algo muito errado aí. Bom, não tenho mais nada a declarar. :lol:

Bom, vc vai continuar dizendo que EpG não vendeu(vende) bem e eu vou continuar rebatendo. Mas, ironicamente, foi no volume 9 que começou-se toda a mudança na Conrad Editora, com saídas de funcionários e uma diminuição no quadro. Até os "creditos" do fim do volume do mangá estão bem menores (diferente das outras edições). Dizer que foi por causa da "não vendagem" do mangá que a Conrad parou de lançá-lo, é intriga da oposição, pois desde o primeiro volume, mesmo com todo o problema enfrentado na rejeição do traço, o mangá continuou vendendo muito bem. Não é atoa que, ainda hoje, o mangá continua sendo muito solicitado (em qualquer comunidade isso é notório).

O Volume 9, corrigindo você novamente, foi lançado em 30 de Novembro de 2006 http://www.cavzodiaco.com.br/noticia.jsp?id=2750 e o 10 mais precisamente em 22 de Dezembro de 2006 = em pleno auge do mangá aqui no Brasil (e no mundo). Ah, até o "lendário" volume 4 sofreu de um atraso gigantesco que até hoje não se tem explicação (também, repetindo, na época em que o mangá nem esquentava na banca).

Link para o post
Nossa, esse é o mesmo WAN que veio me "carcando" por fazer comparações de mangás num tópico indevido?! Isso aí WAN, "faça o que eu digo, mas nunca o que eu faço" é o lema. Seguirei ele com o maior prazer. o/

Da próxima vez eu guardo a brincadeira pra mim, pois meu intuito não foi o de provocar.

...................

Mas eu concordo com o Jean: Qualquer coisa lançada com a logomarca "Cavaleiros do Zodiaco" vende bem aqui. O mangá clássico teve isso, EG teve/tem/terá isso, LC tem isso e, pasmem, até os mangás com a história dos movies obteve boas vendagens. Ou seja, SS no Brasil é garantia de sucesso, tanto é fato que tentam se aproveitar do nome de Masami lançando coisas como Bt´x.

É bem isso mesmo, Dan. Botou logo de SS na frente a cambada de fãs sai comprando. Com EG não é diferente. Na época do lançamento do Vomume com o Deba na capa eu estava em SC e foi uma febre para achar em todos os lugares era a mesma história de que estavam esgotados e que já haviam pedido mais uma leva. Com o tempo é obvio que vai dar uma baixada.ç Como um mangá por maior que seja seu sucesso vai estar no top dez se ele não é editado regularmente a mais de 2 anos? Faltou seriedade...

Link para o post

P.S. só pra constar aqui, a conrad está sendo vendida para a Comix, ou seja.

esse é um dos grandes motivos pelo qual a demora do EPI G aqui no brasil está acontecendo.

não tem como um mangá continuar vendendo absurdamente mesmo depois de ter sido lançado a muito tempo, pois novidades sempre vendem mais.

pra vc ter uma noção os mais vendidos que o albafica postou, 50% deles se não for mais são lançamentos.

aí é mole né?

Link para o post
É bem isso mesmo, Dan. Botou logo de SS na frente a cambada de fãs sai comprando. Com EG não é diferente. Na época do lançamento do Vomume com o Deba na capa eu estava em SC e foi uma febre para achar em todos os lugares era a mesma história de que estavam esgotados e que já haviam pedido mais uma leva. Com o tempo é obvio que vai dar uma baixada.ç Como um mangá por maior que seja seu sucesso vai estar no top dez se ele não é editado regularmente a mais de 2 anos? Faltou seriedade...

Concordo. SS vende muito, por si, isso é claro. Por isso fiz questão de rebater as afirmações de Albafica, pois não há possibilidade de hoje EpG estar no top 10 no Brasil, pois o mesmo não é lançado a quase 2 anos (e, diga-se de passagem, não tem nem sombra de cancelamento. Palavra do diretor da Conrad)

P.S. só pra constar aqui, a conrad está sendo vendida para a Comix, ou seja.

esse é um dos grandes motivos pelo qual a demora do EPI G aqui no brasil está acontecendo.

não tem como um mangá continuar vendendo absurdamente mesmo depois de ter sido lançado a muito tempo, pois novidades sempre vendem mais.

pra vc ter uma noção os mais vendidos que o albafica postou, 50% deles se não for mais são lançamentos.

aí é mole né?

Indem. No Japão, também, não há como estar hoje no top 10 de nenhuma das distribuidoras. Os últimos volumes foram lançados a mais de um mês!

Link para o post

Os volumes 9 e 10 lançados quase que simultâneamente sequer ocuparam nada no ano de 2007, nem sequer o mês de Janeiro. Os alardeamentos pararam e até as revistas especializadas pararam de comentar e tudo mais. Até os próprios fãs falavam mais do lançamento do Volume 11 japonês do que os volumes nacionais. Pra mim é certo que a procura diminuiu. Podem falar o que for. Ah! mal lançou esses dois volumes e com pouco tempo já começou a vender a coleção completa do 1 ao 10. Geralmente eles fazem isso com mangás que estão encerrados, obviamente sei que esse não é o caso.

1 - Quero frisar que em nenhum momento citei que a Conrad vá cancelar o mangá, deixei claro que ele estava na geladeira, no freezer pra ser mais específico.

Quanto ao Japão, é mais uma pena, mega sucessos como Naruto e Zatch Bell passam meses na lista dos mais vendidos, no ranking, volumes diferentes do mesmo mangá figuram nas listas. O que o WAN falou me fez perceber uma coisa, são necessárias apenas algumas semanas para o EG, recém-lançado sair das listas. Acho que o único modo do mangá se manter nelas é lançar um volume compilado por semana. /evil

2 - Quero também frisar de que o fato do mangá sair rapidamente das listas não constitui um fracasso, é um mangá que vende muito bem no Japão, mas não possui 10% do sucesso que estão falando aqui que ele tem.

==========================================================

Podem rebater o quanto quiserem... Eu não me importo. A situação já está formada mesmo. :)

E a situação do Episodio G só veio a ficar pior quando no segundo semestre de 2007 foi lançado THE LOST CANVAS no país. /evil²

Link para o post
Os volumes 9 e 10 lançados quase que simultâneamente sequer ocuparam nada no ano de 2007, nem sequer o mês de Janeiro. Os alardeamentos pararam e até as revistas especializadas pararam de comentar e tudo mais. Até os próprios fãs falavam mais do lançamento do Volume 11 japonês do que os volumes nacionais. Pra mim é certo que a procura diminuiu. Podem falar o que for. Ah! mal lançou esses dois volumes e com pouco tempo já começou a vender a coleção completa do 1 ao 10. Geralmente eles fazem isso com mangás que estão encerrados, obviamente sei que esse não é o caso.

1 - Quero frisar que em nenhum momento citei que a Conrad vá cancelar o mangá, deixei claro que ele estava na geladeira, no freezer pra ser mais específico.

Essa é a sua opinião pessoal diante de um mangá que você não gosta. Provas e afins, vc não tem. Só "achismos"...

Quanto ao Japão, é mais uma pena, mega sucessos como Naruto e Zatch Bell passam meses na lista dos mais vendidos, no ranking, volumes diferentes do mesmo mangá figuram nas listas. O que o WAN falou me fez perceber uma coisa, são necessárias apenas algumas semanas para o EG, recém-lançado sair das listas. Acho que o único modo do mangá se manter nelas é lançar um volume compilado por semana. /evil

Bom, nem Saint Seiya clássico conseguia essa proeza. Então, realmente, falta seriedade no que você diz. Até o "hit" atual de Saint Seiya não chega aos 10 mais vendidos, Albafica. Sejamos justos, EpG já ficou em primeiro lugar (mais precisamente com o volume 10. Ironicamente, a época em que dizem às más línguas que o mangá está em inicio de decadência :)).

2 - Quero também frisar de que o fato do mangá sair rapidamente das listas não constitui um fracasso, é um mangá que vende muito bem no Japão, mas não possui 10% do sucesso que estão falando aqui que ele tem.

Isso também é achismo... Se um mangá permanece 1 semana (sim, os dados são de 1 semana) entre os 10 mais vendidos, indica que o mesmo tem muito SUCESSO. O CD Drama, o Gaiden Aiolos, as capas na Champion RED provam muito bem isso. Se vc ACHA que não tem, sem afirmações para tal, são outros quinhentos.

==========================================================

<faltando_seriedade>

Podem rebater o quanto quiserem... Eu não me importo. A situação já está formada mesmo. /evil

E a situação do Episodio G só veio a ficar pior quando no segundo semestre de 2007 foi lançado THE LOST CANVAS no país. /pensa²

</faltando_seriedade>

Isso não é incrível!?! Mas vendo - até então - que LC nunca entrou na lista dos mais vendidos do Brasil nem no Japão, em nenhum dos volumes, fica difícil dar credibilidade para o que vc tanto argumenta /pensa

Editado por WAN
Link para o post

Só pra informar, LC vol.9 entrou no ranking de mais vendidos do Japão. E creio que LC venda bem no Brasil, tanto que minha amiga falou que num festival de anime o mangá acabou rapidinho. Creio que o sucesso seja, sim, menor que o de EG aqui em sua estréia, mas há sucesso.

Editado por drustann
Link para o post

Um OFF básico, nada a ver com EG, já que pra rebater o que eu dizendo estou vendo só pró-achismos...

Isso não é incrível!?! Mas vendo - até então - que LC nunca entrou na lista dos mais vendidos do Brasil nem no Japão, em nenhum dos volumes, fica difícil dar credibilidade para o que vc tanto argumenta ^^

Logo se vê que você é uma pessoa um pouco mal informada para falar do assunto. É meu dever lhe corrigir. THE LOST CANVAS conseguiu entrar na lista dos 10 mais vendidos no Japão ano passado, na categoria Shounen, ficando apenas uma posição atrás do lançamento de um volume de Naruto. Em uma lista encabeçada por One Piece.

http://community.livejournal.com/mangacast/554097.html

Mais precisamente o Volume 4, o volume de Asmita./evil

Se um mangá permanece 1 semana (sim, os dados são de 1 semana) entre os 10 mais vendidos, indica que o mesmo tem muito SUCESSO.

Concordo plenamente!

THE LOST CANVAS tb é SUCESSO! \o/

Link para o post

Pô, que legal ver isso. Valeu pelo ranking, Alba. Legal ver LC um pouco abaixo de Naruto que sempre é um sucesso.

Sabe se algum outro volume entrou no ranking? Eu sei que o último, o 9, entrou, porém não sei informar em qual posição. É legal vê-lo num ranking até porque a revista que ele sai não é das mais fortes também, então isso é realmente bem positivo. Não é à toa que já recebeu propostas para virar anime.

Link para o post
Um OFF básico, nada a ver com EG, já que pra rebater o que eu dizendo estou vendo só pró-achismos...

Logo se vê que você é uma pessoa um pouco mal informada para falar do assunto. É meu dever lhe corrigir. THE LOST CANVAS conseguiu entrar na lista dos 10 mais vendidos no Japão ano passado, na categoria Shounen, ficando apenas uma posição atrás do lançamento de um volume de Naruto. Em uma lista encabeçada por One Piece.

http://community.livejournal.com/mangacast/554097.html

Mais precisamente o Volume 4, o volume de Asmita./evil

Concordo plenamente!

THE LOST CANVAS tb é SUCESSO! \o/

Pois é, ironicamente, a tal lista que você atribui THE LOST CANVAS em 9º lugar da categoria Shounen, foi justamente do mesmo lugar onde saiu que EPISODE.G foi da categoria Seinen, com o volume 11. O senhor "ironizou" quando publiquei posts atrás:

http://www.cdz.com.br/index.php?show...ost&p=99446

Ou seja, continua faltando seriedade na sua avaliação.

Bom, não quero continuar nesse assunto pois eu acredito que já está mais do que provado. Qualquer coisa além disso é intriga da oposição ^^

EDIT: Pra não perder o costume de ser chato /pensa É um top por categoria/gênero né? Pois é, isso é o que diferencia os dois... EpG já esteve no geral ^^

Editado por WAN
Link para o post

Já estamos caminhando para o fim de julho... alguém tem alguma novidade sobre quando sairá o volume 11?

Apesar de não morrer de amores pelo ep. G, principalmente devido ao traço e ao destaque excessivo no Aioria, acho que o Okada trouxe várias inovações importantes para o universo cdz, uma delas é o fato de cada deus possuir seus ataques específicos, afinal nunca vi Athena , Abel, Hades, ou qualquer outro possuir um ataque "oficial".

Bem, até onde acompanhei já posso dizer que tenho o meu personagem favorito, e não é nenhum dourado... quem me surpreendeu mesmo foi a deusa da memória, Mnemósine... e olha que ela nem apareceu direito... mas pelo fato dela ser diferente dos outros titãs que na maioria das vezes são extremamente violentos, ela se mostra ao contrário, aliás calma até demais, ela fica filosofando e sempre tem uma resposta pra tudo... acho que o Okada pode aproveitá-la de alguma maneira e quem sabe até nos surpreender... achei muito estranho ela não fazer nada quando Cronos perdeu a memória... logo ela...

Link para o post

Sem querer dar spoiler, mas meio que já dando um, digo ao membro acima para ele aguardar, que ainda se surpreenderá e muito com a Mnemosine.

Editado por Dark
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...