aldebafã 29 Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 Voce acha que ele faz as cabeça e olhos desproporcionais por não conseguir ser harmonico? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 (editado) O Dan consegue realmente me surpreender... Já vimos personagens figurantes em SSEG de corpo inteiro e, te digo, Okada sabe por "tudo no lugar". Androginia, olhões, nariz resfriado dentre outros elementos são de seu estilo de desenho, não por desconhecimento de anatomia... As vezes a gente discute muita asneira... Editado Agosto 28, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 (editado) WAN sempre muito solicito e amigável... Jean, as cabeças e tudo mais eu acho normal, mas o corpo que ele faz eu considero um erro (na minha concepção). É muito desproporcional e nada 'correto', bem deformado. Daqui a pouco vão dizer que Masami desenhou um cara com seis dedos como protesto, em favor dos deficientes. Mas, como o administrador disse, estamos discutindo bobeira. Deixa pra lá. Editado Agosto 28, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 WAN sempre muito solicito e amigável...Jean, as cabeças e tudo mais eu acho normal, mas o corpo que ele faz eu considero um erro (na minha concepção). É muito desproporcional e nada 'correto', bem deformado. Daqui a pouco vão dizer que Masami desenhou um cara com seis dedos como protesto, em favor dos deficientes. Mas, como o administrador disse, estamos discutindo bobeira. Deixa pra lá. Esse estilo próprio é um dos fatores que diferenciam os mangás dos comics americanos. Não há a necessidade de ser perfeito (na concepção de igualar-se ao real), mas sim, de tratar personagens humanos de uma forma diferente (ai entre o estilo do mangaká). Link para o post Compartilhar em outros sites
RICARDO A. 0 Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 Eu gosto do corpo “lingüiça”, segundo alguns, dos personagens do cOKADA. Corpo esguio ajuda, e muito, na composição da gesticulação do personagem. A mobilidade que possuem os corpos e as mãos de seus personagem são ótimas. Corpo é assim mesmo, cheio de mobilidade. É normal que uma postura mais diferente faça com que ele pareça disforme e torto. Ñ generalizando, sempre vi as composições dos corpos (estatura, músculos, partes, postura, etc) sempre sendo mais bem trabalhadas em quadrinhos ocidentais (HQ’s), o que acabou criando esta dicotomia que vejo entre o rosto (típico de manga) e o corpo (mais similar as HQ's) dos seus pesonagens. Mas isso sou eu que acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Agosto 28, 2008 Compartilhar Postado Agosto 28, 2008 O que você disse também se encaixa ao Okada. O estilo dele é fazer personagens andrógenos, com aquela feição, olhões, cenário bem detalhados, etc... Já a anatomia porca é debilidade e não estilo, assim como no seu exemplo do Kurumada. Mas o Kurumada também vairava,assusta de vez em quando como o desenho dele melhorava consideravelmente nas páginas coloridas do clássico . É só ver passagens coloridas como Milo vs Hyoga,Shiryu vs Krsihna,etc. Em SS mangá, realmente, no clássico, as roupas eram sempre as mesmas... Na verdade no início do mangá eles usavam até roupas diferentes (como quando conversavam com a Saori antes de enfrentar os cavaleiros negros),depois o Kurumada passou a copiar o anime.No máximo agora era o Hyoga usando casacão Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Nunca saquei por que em animes o pessoal não troca de roupa, não toma água, entre outras coisas. Verdade, no começo do mangá de CdZ as roupas variavam, mas depois começaram a seguir o padrão do anime. O traço do Kurumada foi melhorando gradualmente; em Poseidon e Hades, estava até bonitinho. Contudo, atualmente a qualidade caiu muito. Gostaria de saber se foi só o longo tempo sem desenhar os personagens — ah, espera aí, não pode ser isso, ele usa os mesmos personagens em toda história que cria. Já o traço do Okada parece que seguiu o caminho inverso... começou uma coisa belíssima, eu simplesmente AMAVA aquele traço dele. Os 10 volumes lançados no Brasil estão com esse desenho; atualmente, contudo, não sei que tipo de sortilégio diabólico lançaram sobre o homem, porque ele tá desenhando mal pacas. Ainda tenho esperanças de que ele volte a nos brindar com seu bom e velho traço detalhadíssimo e glorioso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 4, 2008 Compartilhar Postado Setembro 4, 2008 Já o traço do Okada parece que seguiu o caminho inverso... começou uma coisa belíssima, eu simplesmente AMAVA aquele traço dele. Os 10 volumes lançados no Brasil estão com esse desenho; atualmente, contudo, não sei que tipo de sortilégio diabólico lançaram sobre o homem, porque ele tá desenhando mal pacas. Ainda tenho esperanças de que ele volte a nos brindar com seu bom e velho traço detalhadíssimo e glorioso. Olha, algo muito semelhante aconteceu quando Okada estava trabalhando no Gaiden do Aiolos e na Enciclopédia da Galáxia (os capítulos "normais" tiveram uma caída em qualidade, comparado com outros capítulos). Ou seja, acredito eu que algo novo esteja vindo por aí - o que acabou tomando o tempo do Mestre. Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Setembro 9, 2008 Compartilhar Postado Setembro 9, 2008 Pessoal, alguma novidade sobre o lançamento do EpG aqui no Brasil??? Há quantas anda o processo de compra da Conrad??? Alguma previsão??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Setembro 11, 2008 Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Link para download do prólogo do Aiolos-Hen em Espanhol: El que investiga Agradecimentos a Hera do fórum Gaia Inmortal. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 Esse especial está muito bem feito. Congratulações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 capa da Champion RED desse mês: Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamus_el_mago 0 Postado Setembro 12, 2008 Compartilhar Postado Setembro 12, 2008 (editado) VOLUME 14 EM ESPANHOL: Gaiden: http://rapidshare.com/files/122780105/_SSY...iden_14.rar.htm Cap 56: http://rapidshare.com/files/144554715/_SSY...Cap_56.rar.html bY SSYE Capa do volume 13 do Episódio G saindo na França no dia 25 de Setembro! http://www.manga-news.com/public/images/vo...iya_ep_g_13.jpg Le bleus sortudos hein!!! Editado Setembro 12, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Setembro 14, 2008 Compartilhar Postado Setembro 14, 2008 (editado) RVD já ta editou o cap 57, eu já di o script para ele fazer.... http://rapidshare.com/files/145101298/_SSY...Cap_57.rar.html Mais pelea de Aioria u_u Shura Editado Setembro 14, 2008 por Locke Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 15, 2008 Compartilhar Postado Setembro 15, 2008 Acabei de ler os dois capítulos por vocês traduzidos. Primeiramente, parabéns. Ótimo trabalho! Gostei muito dos capítulos. Shura realmente foi surpreendente e gostei da fala final de Creios que disse que o cavaleiro de Capricórnio, em sua morte, também teria que confiar sua espada para algum outro nobre guerreiro (no caso, Shiryu). A cena inicial do 57 com Euribia chorando num templo submarinho ficou linda. Os cenários de Okada são sempre bons, mas essa "casa submarina" matou a pau! Já a cena com Gaia... legal, mas Pontos cada vez se porta mais e mais como um panaca hehehe. Não gosto dessas feições "dumau" que ele faz, não acho que combine. Há uma parte onde aparecem uns seres translúcidos junto de Gaia, mas não entendi bem o que podem ser. Ah, confirmado: Febe é esposa de Céos. Gostei das falas finais dele para ela. Creio que ela não será vilã e sequer lutará com os dourados. Enfim, bons capítulos. Como já disse uma vez num tópico de LC: Os capítulos crescem muito mais quando temos acesso a todas as imagens e tradução. Infelizmente EG parou de sair no Brasil... espero que volte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 15, 2008 Compartilhar Postado Setembro 15, 2008 Segundo um email enviado a mim semana passada, EpG não tem previsão de lançamento por problemas contratuais (as mesmas desculpas de sempre). Sobre a tradução: é da edição argentina, segundo o RVD. Ele apenas faz as edições dos scans e divulga pra gente Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Setembro 16, 2008 Compartilhar Postado Setembro 16, 2008 Falando em EG no Brasil... pelo papo que tá rolando na comu da Conrad - com direito a possíveis explicações do porquê da situação atual da editora, com uma renca de títulos em atraso, etc -, a compra da Conrad pela Ediouro subiu no telhado, pelo visto. Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Neste mês não teremos EG? Nada ainda do 68? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 EpG 68 já foi publicado na Champion RED desse mês, mas até então nada sobre o assunto foi publicado na internet. Provavelmente amanhã o masaki_ryu, do blog Phoebus, publique seu resumo confuso Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Demora... demora... demora.... Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Setembro 21, 2008 Compartilhar Postado Setembro 21, 2008 É chegado um dia glorioso para todos os fãs de Saint Seiya. Antes de dizer do que se trata, vou dar duas palavras-chave: oficial e animação. Já adivinhou? Não? Então eu digo: hoje, oficialmente, minha animação pelo epiG voltou! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ Não é incrível? I KNOW! :O Finalmente decidi me atualizar com o epiG devido à insistência insistente de Daniel. Da outra vez que eu tinha tentado, só consegui ler três capítulos: o segundo de Aphrodite (legal) e os dois primeiros de Pontos... esses dois últimos me fizeram desistir de continuar. Dessa vez retomei de onde parei e, para minha surpresa, consegui ler até o 57 achando bom :O - Pontos x Aiolia: Essa luta, como eu já sabia, ainda trazia a coisa mais irritante no epiG: aquelas conversas repetidas sobre deus isso, humano aquilo. É claro que a oposição entre deus e humano é inevitável, mas Okada só aborda isso sob o mesmo prisma, com os mesmos argumentos e isso me irrita visceralmente. Como fazia tempo que eu tinha lido o epiG, dessa vez deu pra suportar e eu tinha esperanças de as próximas lutas serem diferentes. Lutas em que os personagens realmente se diferenciassem na conversa, que fosse X e Y e não "qualquer deus" e "qualquer humano". Quanto à luta em si, eu achei bem fraca. Normalmente Okada tem umas idéias legais pra estratégias de combate, mas dessa vez não teve nada. O máximo foi um Lightning Bolt de distração. Quanto aos personagens, aí melhora um pouco: Aiolia, um porre! Não é questão de superexposição (até pq, fazia tanto tempo que eu não lia o epiG que nesse ponto tava zerado pra mim), é só que ele é um personagem besta e clichê no epiG... e do jeito ruim. Basta uma página para ser chato, o fato de ele aparecer muito só deixa isso mais evidente. Pontos, apesar de toda a badalação dos fãs, nunca me atraiu, mas no final da luta ele conseguiu ficar interessante. Gostei dele depois que o sangue esquentou. Quanto aos outros dourados, Mu e Milo tiveram falas bem legais, o resto foi só blé. Enfim, pro começo da minha retomada no epiG, essa luta foi tão ruim quanto eu esperava, apesar de ter seu sentido (apresentar o Dunamis e finalmente fazer Aiolia aprender a confiar nos outros de vez - o que ficou um pouco súbito demais pra mim, mas dane-se, não gosto de Aiolia mesmo). Felizmente eu estava otimista para o que viria depois: como as próximas lutas seriam com os Titãs já sabendo do potencial humano, talvez eu finalmente me livrasse daquelas falas sebosas (!!!). - Jápeto e Têmis x Aiolia e Shaka: E aí tudo mudou! Puta merda, esses capítulos foram FODAS! Conseguiram ser melhor do que o começo do epiG (que era bem bom). A luta em si foi meio estranha, o nível de poder de Aiolia beirou o absurdo, mas eu consegui não dar muita importância para isso. Finalmente Okada resolveu fazer os Titãs terem motivações pessoais que os diferenciasse e não apenas um ou outro traço. Jápeto e Têmis mataram a pau aqui. O moleque brabo que Jápeto era finalmente perdeu a paciência pra ficar brincando e mostrou uma postura completamente diferente. Adorei ver o guri não conseguir mais disfarçar a raiva com aquele sorriso falso. A parte do Planeta como um todo foi fantástica. Aqui sim Okada abordou o tema dos deuses de um jeito diferente do que ele mostrou nas outras lutas. A oposição entre deuses e humanos também foi feita de outro modo, já que ele elegeu um tema pra essa luta: o amor dos dois lados. Nada de ficar na besteira de "OS HUMANOS AMAM!! O AMOR ROMPE A VONTADE DOS DEUSES!!!", mas sim o amor igualando os dois lados. Aliás, parece que esse vai ser o mote das próximas lutas (diferentes temas - ao invés do mesmo à exaustão - para assemelhar as duas partes). Só me irritou aqueles chifres em Jápeto -___- pra que djabo aquilo? Até o simbolismo daqueles chifres era tão leso que era totalmente superficial. No geral, FODA. Jápeto me lembrou pq era meu Titã preferido quando eu lia o mangá e teve uma das melhores mortes ("Mas não vou agradecer... eu não queria morrer." - sempre me incomodou como os personagens de mangá de repente ganham gosto pela morte em seus momentos finais); Têmis foi muito melhor do que eu imaginava e Prometeu, em sua minúscula aparição, virou um dos meus preferidos. Não gostei, no entanto, do corpo humano de Gaia. A Terra é o corpo de Gaia. Gaia é uma deusa esférica cuja superfícia é coberta de florestas, rios, mares, etc. A não ser que aquela guria lá seja só uma manifestação espiritual. Pontos voltou a ficar sem graça pra mim (vem fácil, vai fácil) - Crios x Shura: Não gostei tanto dessa parte quanto da anterior, mas não dá pra dizer que o nível caiu. Acho que é só questão de preferência. O bom trabalho feito com Têmis e Jápeto foi mantido com Crios, embora ele não seja muito meu tipo de personagem. E no que diz respeito à luta em si, essa foi bem melhor. A participação externa de Camus reforçou mais o que Okada parece estar tentando fazer agora (aproximar as mentalidades dos Titãs e a dos Cavaleiros). No geral, pra mim ficou claro que o único motivo do epiG ser considerado seinen é ser publicado em uma revista seinen. Nele predominam elementos claramente shonen (o mocinho arrumando forças quando lembra do que deve proteger, as lutas se seguindo sob um certo padrão). É claramente um shonen... mas tá ficando um shonen bom. Não vou dizer que é um mangá incrível, pq até chegar nesse ponto agradável foram anos e anos de história arrastadíssima, desenvolvimento fraco de personagens e argumentação pobre. Mas tá mudando e com força. Pode ser que seja só o ânimo inicial e depois volte a ficar repetitivo, mas eu espero que não, pois pela primeira vez desde a primeira luta de Hipérion, eu tô curioso para ler os próximos capítulos. Agora me adorem, pois eu aprendi a gostar tanto do Lost Canvas quando do Episódio G. Eu sou o Escolhido Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 21, 2008 Compartilhar Postado Setembro 21, 2008 (editado) Tu é um lambão, isso sim. Eu também tô curtindo o EG e o LC. Gosto mais do LC, mas deixei a birra "egezistica" que eu tinha e tô curtindo numa boa. Japeto e Têmis eu já tinha lido e reli hoje ela inteirinha. Os personagens envolvidos foram demais (nem Aiolia incomodou. Aliás, incomodou apenas na hora que ele cria asas de aiolos e ficar mega-übber poderoso), mas a luta em si eu acho fraca. Mas, putz, que se exploda a luta fraca, a morte de Japeto é realmente muito bonita e suas falas matam a pau. Ainda não curto a morte de Têmis, mas é pelo simples fato de eu ter curtido demais ela como personagem e vê-la morrendo assim, de maneira tão "inútil" (veja as aspas), me deixou triste. Mas é uma baita personagem. Só não entendo a súbita mudança de personalidade de Japeto e passei algum tempo falando disso com o access pelo msn. Não que tenha sido errado essa mudança, mas houve uma mudança abrupta, nem parece o mesmo personagem. Crios x Shura é perfeita! Luta boa e simples, estratégias bem legais e dois baita personagens se enfrentando. A cena de Euríbia chorando lá em seu templo no fundo do oceano é de partir o coração. O pior é a insensibilidade de Pontos, que continua rindo que nem um maníaco hehehe. O começo da luta de Céos me agradou, pois o titã mostrou-se um excelente personagem. Gostei de suas falas finais à sua esposa e gostei do "quebra-perna" que ele deu em Hipérion. Acho que a luta nem será tão legal por se tratar de Aiolia novamente, mas creio que será agradável e valerá à pena por ver o titã em ação. Minha opinião sobre os outros personagens: Pontos - Acho fraco. Eu gostava do Pontos misterioso e com falas dúbias. Esse sem noção aí eu nem curti. Gaia - Ah, sei lá hehe Prometeu - O visual me lembra um pouco um mix de Apolo com Stallone hehehe, mas eu gosto demais da tristeza que ele passa em suas falas. Fora a posição em cima do muro que ele está. Ele está realmente ao lado de Pontos? Tenho minhas dúvidas. Editado Setembro 21, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 21, 2008 Compartilhar Postado Setembro 21, 2008 NOoooooOOOoooossa, o mundo parou! O acelerador de particulas deu "tilti"!!! A Derci Gonsalves MORREU!!!! A economia no EUA foi pro espaço!!! .acess timeco. foi tão previsível quanto a amar novamente o EpG ahuhuahuahua Tô brincando, tá? Que bom que o senhor mudou de opinião. Claro que EpG não é OOOOOO, mas é uma história muito coesa e boa de se acompanhar. Tem suas falhas - que vão mais de questões e opiniões pessoais, impressões de cada um sobre cada fato - como também tem seus acertos, que também vai da perspectiva de cada um. Seja bem vindo dinovo Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Setembro 21, 2008 Compartilhar Postado Setembro 21, 2008 Poxa, cara, as palavras "oficial" e "animação" foram sacanagem, né? Já tava louco aqui achando que ia ter animação do mangá e não a sua animação em relação ao mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Setembro 21, 2008 Compartilhar Postado Setembro 21, 2008 (editado) Poxa, cara, as palavras "oficial" e "animação" foram sacanagem, né?Já tava louco aqui achando que ia ter animação do mangá e não a sua animação em relação ao mesmo Tbm levei um ''susto'' achando que era sobre o anime... ' Editado Setembro 21, 2008 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados