Visitante WAN Postado Agosto 13, 2009 Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Esse mês vai ter Episodio G? Tem alguma previsão de spoiler? Não. Esse mês (mesmo prometido) não terá EPISODE.G nem Hitotsuki! (o outro mangá de Megumu Okada na revista Champion RED). Porém, parece mesmo que SHADOW SKILL (também de Megumu Okada. Retornou nas páginas da Afternoon, da Kodansha, no mês passado) terá capítulo esse mês. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 880 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Não vai ter de novo? Mas não tinham dito que era uma pausa de dois meses? Esquisito. Terceiro mês já sem capítulo... Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Não vai ter de novo? Mas não tinham dito que era uma pausa de dois meses?Esquisito. Terceiro mês já sem capítulo... É... Aí está o meu medo. Tomará que os capítulos voltem o mais rápido possível. O mangá está na sua melhor parte, não gostaria de vê-lo parado igual a edição nacional. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 880 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Agora olha só se não é estranho: Shadow Skill (o mangá de maior sucesso de Okada) é lançado na revista Afternoon, da editora Kodansha. Ep.G é lançado pela revista Champion Red, da editora Akita Shoten. Okada paralisa um mangá da Akita Shoten (o Ep.G) para dar continuidade a Shadow Skill, da Kodansha. Sendo que são editoras rivais! O que acho estranho nessa história, é a Akita Shoten aceitar tão tranquilamente essa paralização do Ep.G para que Okada se dedique a um mangá de outra editora. A não ser que (meu medo é igual ao seu MDM) Ep.G tenha sido cancelado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Eu também não posso acreditar que está cancelado. Já basta a Conrad... Enquanto isso, Phoenix a todo vapor nas traduções: Cap 70 revisado: http://www.megaupload.com/?d=7V23GUG0 Cap 71: http://www.megaupload.com/?d=YCLHYGTZ Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Pô, vai ser muito azar para mim saber que tá cancelado agora que eu comecei a ler Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Eu acredito que Episodio G nunca foi projetado pra ser mainstream, se a Champion Red permite uma paralização de dois meses, provavelmente não é uma revista muito popular, sendo assim o autor teria muito mais liberdade sobre a sua obra e muito menos compromisso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Se o EG fosse mesmo cancelado acho que já teria vindo uma confirmação oficial. Torço para que nunca tenhamos essa confirmação e que a série siga seu caminho até o fim. Seria bom para todos se houvesse uma informação oficial, de quem quer que seja a respeito dessa pausa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Não tenho dados mais concretos para debatarer esse ponto, talvez o Wan possa trazer alguma luz sobre essa questão, Madara-san. Pelas informações que já vi sendo postadas aqui, os volumes do EG sempre estão muito bem colocados em termos de vendas (tanto no geral quanto no seu segmento específico, seinen); entre os neo-mangás de Saint Seiya é o que mais ganhou publicações paralelas (Gaiden Aiolos-hen e Enciclopédia Galáctica) sem falar dos trocentos cards e pôsters que vem de brinde na Champion Red. O que me leva a crer que a base de fãs do EG, no Japão, é bastante significativa. Justamente. Por mais que alguns digam que SAINT SEIYA G não tem sucesso, contrário a essa afirmação sem fundamento, a obra de Megumu Okada-sensei tem lugar garantido no ranking de vendagens de várias distribuidoras e possui uma 'cartela' de fãs fiéis tanto no Japão como fora dele (a IVREA continua lançado EpG a todo vapor). O real problema aqui não é só com o EpG, mas com a Response Studio (do Okada-sensei) e a editora Akita Shoten (até pq o outro mangá dele Hitotsuki! também está paralizado). Acredito que isso deve-se ao fato do Okada-sensei estar trabalhando noutra revista de outra editora. Bom, se EpG ficou na geladeira para ser anime, com projeto já bem adiantado, agora não me importo muito em ficar na geladeira por mais tempo para continuar sua publicação em mangá. Pelo menos assim dá para Okada-sensei fazer capítulos normais com 44 páginas e qualidade gráfica digna, como era no início. Só gostaria de saber se alguém viu scans do primeiro capítulo de Shadow Skill. Quero ver se o traço está no mesmo nível dos últimos capítulos do G ou se está superior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Justamente. Por mais que alguns digam que SAINT SEIYA G não tem sucesso, contrário a essa afirmação sem fundamento, a obra de Megumu Okada-sensei tem lugar garantido no ranking de vendagens de várias distribuidoras e possui uma 'cartela' de fãs fiéis tanto no Japão como fora dele (a IVREA continua lançado EpG a todo vapor). O real problema aqui não é só com o EpG, mas com a Response Studio (do Okada-sensei) e a editora Akita Shoten (até pq o outro mangá dele Hitotsuki! também está paralizado). Acredito que isso deve-se ao fato do Okada-sensei estar trabalhando noutra revista de outra editora. Bom, se EpG ficou na geladeira para ser anime, com projeto já bem adiantado, agora não me importo muito em ficar na geladeira por mais tempo para continuar sua publicação em mangá. Pelo menos assim dá para Okada-sensei fazer capítulos normais com 44 páginas e qualidade gráfica digna, como era no início. Só gostaria de saber se alguém viu scans do primeiro capítulo de Shadow Skill. Quero ver se o traço está no mesmo nível dos últimos capítulos do G ou se está superior. A questão em si nem é o sucesso que a obra faz ou não, se ele teve liberade de paralizar uma obra publicada mensalmente pra fazer outra em uma editora rival é sinal de que tem uma certa autonomia na empresa e instituiu isso no contrato inicial com ela, geralmente so acontece com empresas pequenas. A Shiori por exemplo não tá com essa mordomia toda. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Nós aqui do Brasil sabemos como é uma MERDA essa história de mangá parado sem explicação.Sou da opinião que se começou, tem que terminar, independente do que seja.Gostei muito do último capítulo de EG apresentado, é uma pena que a paralisação ocorra justamente quando estava voltando a ficar bom. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Paralisação não significa muita coisa no mundo do mangá. Evangelion tem um sucesso absurdo e foi paralisado. HxH tem um sucesso absurdo e foi paralisado... Entre outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Pergunta do ignorante aqui: Esses 2 foram paralisados aqui ou lá? E por que? Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Fala de Evangelion e Hunter x Hunter? Se sim, os dois direto e reto têm as suas publicações paralizadas lá no Japão por conta do livre interesse/vontade dos autores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 (editado) Paralisação não significa muita coisa no mundo do mangá. Evangelion tem um sucesso absurdo e foi paralisado. HxH tem um sucesso absurdo e foi paralisado... Entre outros. Tem outros exemplos? É porque esses são autores de obras de muita repercussão como Saint Seiya do Kurumada, consequentemente ganham um pouco mais de autoridade no meio de trabalho com as renovações de contrato. Editado Agosto 14, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Desculpe a crueldade, mas que diferença imensa há entre Evangelion, HxH (ou o Togashi em si) e Episode G. Que diferença! Não digo que EG seja paralisado e nem quero isso, mas que há problemas nisso tudo, isso há. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 (editado) Fala de Evangelion e Hunter x Hunter? Se sim, os dois direto e reto têm as suas publicações paralizadas lá no Japão por conta do livre interesse/vontade dos autores. Isso é uma total falta de respeito. Se alguém entrasse na justiça contra a editora pedindo a grana de volta dos volumes comprados, e se eu fosse juiz, daria ganho! Mas se tratando do Ep G, eu acho que Kurumada não permitiria que o trabalho fosse abortado assim. Deve ter alguma coisa contratual!!! Tem que ter! rs ND para por meses e volta. Vamos pensar que Ep G só vai dar uma pausa um pouco maior... Editado Agosto 14, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Evangelion se eu não me engano tem uma publicação bem "enrolona".Tanto que os fãs do manga esperam o final por anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Isso é uma total falta de respeito. Se alguém entrasse na justiça contra a editora pedindo a grana de volta dos volumes comprados, e se eu fosse juiz, daria ganho! Isso já aconteceu aqui no Brasil... Os fãs processaram a Editora Globo por terem começado a publicação de Akira e não terem levado ela até o fim, e usaram o Código de Defesa do Consumidor como base e conseguiram ganhar a ação. E a Globo lançou as edições que faltavam em uma tiragem muito reduzida tornando o mangá artigo de luxo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Por que ninguém faz a mesma coisa contra a Conrad? <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 14, 2009 Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Estou boquiaberto com essa informação. Só não pode esperar a Conrad fechar as portas de vez pra entrar com o processo, hehe. Mas nesse caso, o mangá sequer foi encerrado no Japão... Então não tem lógica por enquanto... A pressão tem que ser lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Tem outros exemplos? É porque esses são autores de obras de muita repercussão como Saint Seiya do Kurumada, consequentemente ganham um pouco mais de autoridade no meio de trabalho com as renovações de contrato. tem Nana também, que eu me lembre de cabeça, que é rei no seguimento Shoujo. Mas não é incomum a paralização devido a problemas dos mangakas ou reformulações da própria revista que publica os mangás. Enfim... Desculpe a crueldade, mas que diferença imensa há entre Evangelion, HxH (ou o Togashi em si) e Episode G. Que diferença! Não digo que EG seja paralisado e nem quero isso, mas que há problemas nisso tudo, isso há. Mas, Daniel o paralelo não era com Eg, mas com mangá de sucesso. Conhece algum que tenha tido a febre de Evangelion nos aureos tempos e tenha tido o fim que teve (Não fim, para ser mais exato...)? Ou mesmo HxH sempre entre os top 5 mangás, mesmo sendo vendidos esboços, e pararam. Logo, a editora não tem tanto controle assim. Era só isso. EG está anos-luz de ter o êxito comercial desses dois exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 (editado) Deixa eu ser mais claro, Jean. Evangelion vendeu demais e por anos foi considerado o melhor anime. Seu mangaka ganhou muito respaldo e, digamos assim, ganhou carta branca para fazer o que quiser. A mesma coisa Togashi e Kurumada, que lançam quando bem entendem e pronto. Eu acho isso uma bichisse e falta de respeito para com os leitores, mas enfim. Se ainda tivessem doentes... Não menosprezando Okada, mas ele é só mais um na Champion Red e não tem esse peso para falar 'Olha gente, vou começar a lançar EG quando me der na telha porque tô com um outro mangá na agulha e priorizarei ele, ok?'. Ainda mais que esse outro mangá é o seu maior sucesso e sai por outra editora. Deixando tudo isso dito acima de lado, eu acho que há um problema sim com Okada/EG e deve ser problema com a editora. Ou quem sabe pelo fato de ele voltar a fazer Shadow Skill que é de outra editora. Tanto é que o mangá estava prometido para Agosto e não tivemos nada, sequer uma explicação do motivo da não publicação do capítulo. Aí tem. Editado Agosto 15, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 (editado) Eu posso estar enganado, mas eu acho que a Akita Shoten investe pesado no EpiG. Ele nem aparece tanto na capa da Champion RED, mas é só ver que todo lançamento vem com 2 tipos diferentes de volume. Um todo cheio de breguete e especial e o outro normal. Sério, eu nunca vi um mangá com isso! O que se tem normalmente é uma compilação especial vindo depois de anos que o mangá foi concluído, mas não assim. Sem falar que eu já vi séries de cartões postais, cartões telefônicos, um porrilhão de pôsteres, etc. Esse tipo de coisa me faz acreditar que o EpiG deve ter um peso GRANDE para a Champion RED (não me espantaria nada se for o mangá mais popular da revista, pelo menos o EpiG já entrou em lista de mais vendidos, algum outro da Champion RED entrou?)! E se você pensar assim, não é a absurdo comparar o EpiG com HxH, por exemplo. Aliás, talvez o EpiG até leve vantagem, pois apesar de ser infinitamente menos popular, talvez seja muito mais importante para a Champion RED do que HxH é para a JUMP (e, por consequência, Okada teria mais... regalias dentro de seu espaço). E sim, é uma puta falta de respeito isso -___- o pior é ver os fãs que continuam babando o ovo dos autores que ficam paralisando o mangá por qualquer frescura. Pelamordedeus, as gurias do CLAMP simplesmente cansaram de X e abandonaram o mangá sem dar nenhuma satisfação e ainda assim tem gente que idolatra esse grupo. Eu adoro HxH, mas não dou um pingo de valor pra Togashi como profissional. Editado Agosto 15, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 (editado) Sei não se EG/Okada têm essa bola toda, mas vai saber. O que eu conheço sobre a Red, né? De repente ele é o máximo lá, vai saber. Só acho muito estranho os capítulos começarem e vir mirrados (18 páginas), o traço meio esquisito, a história repetitiva e aí ele anuncia sua volta ao Shadow Skill por outra editora e magicamente o mangá entra num pausa de dois meses. Até aí tudo bem. Mas eis que o mangá não volta em Agosto e sequer uma satisfação é dada aos leitores. Por isso eu acho que há algum problema. E Togashi, Masami e o manezinho do Evangelion, nesse ponto, não têm nenhum ponto comigo. São todos uns anti-profissionais que ficam aí enrolando, deixando o povo todo esperançoso e na expectativa pelos seus trabalhos enquanto eles não continuam suas obras por qualquer motivo cretino que seja. É aí que eu falo: Se começou, termina! Se não dá conta de mil projetos ao mesmo tempo, nem comece! Editado Agosto 15, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados