.access timeco. 0 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Se for pra arriscar, eu diria que ele tinha essa bola toda. A Akita Shoten teria apostado pesado no mangá dele imaginando que seria um sucesso absurdo com os fãs de CZ e... bom... talvez agora ela tivesse reavaliando os conceitos, uma briga apareceu e daí a "pausa". Mas tô indo por puro achismo, não tenho base nenhuma pra dizer isso Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 (editado) Opa, mas dá uma boa novela! Okada era o rei da akita shoten, o 'império' SS tinha um novo dono e ele estava todo feliz. Mas eis que chega a Maria do Bairro (Shiori Teshirogi), rouba o coração do Carlos Daniel (Masami Kurumada) e isso causa a fúria do 'rei' Okada (Paola Bracho, ou vice-versa) que para se vingar decide apenas desenhar Aiolias em seu mangá. Porém, seu plano maligno é desfeito pela akita shoten que o bota pra correr. Ah, mas ele prometeu vingança e em breve voltará com muitos e muitos Aiolias! fim Editado Agosto 15, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 *imaginando Okada e Kurumada com bigodões mexicanos... O estranho nessa história não é a paralisação do mangá. Os mangakás de H X H e Evangelion também fazem isso. Mas nenhum deles, que eu saiba, lançou volumes de outro mangá enquanto isso. É muito estranho. Okada para o Ep.G e lança mangás em outra editora, e a Akita não diz nada? Aceita? E o mangá não retorna na data prometida? Lembrem que ainda teve aquela resposta do "Hawk" dizendo que a Akita já tinha tomado uma decisão sobre o Ep.G... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Então, isso que eu acho estranho. Não sei qual a política das editoras de lá; não sei se eles encaram isso como anti-ético ou não. Mas tinha esquecido disso que hawk tinha dito. A resposta dele + o não-lançamento (e sequer esclarecimento por parte da editora) de EG esse mês = :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Então, isso que eu acho estranho. Não sei qual a política das editoras de lá; não sei se eles encaram isso como anti-ético ou não. Pois é, alguma desculpa tem de ter pra parar o mangá. Se ainda fosse algo de saúde, ou férias, tudo bem. Mas Okada vontinua desenhando mangás, só parou mesmo o Ep.G. Se eu fosse dono da Akita, e Okada me dissesse que iria lançar mangás por outra editora, eu diria "Ok, seu direito, contanto que não atrapalhe os mangás que você lança pela Akita". Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Isso eu não sei, por isso pergunto: será que o costume por lá é anunciar que um mangá vai ser cancelado? Ou eles simplesmente tiram o mangá da revista sem dar qualquer desculpa? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Pode ser que Kurumada esteja querendo uma grande festa SS no dia 20. LC anime, ND e EpG sendo lançados juntos. /modo sonhador Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Sério, do EpG eu não sei mais o que esperar (a não ser Aiolia e os discursos repetidos rsrsrs) Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Opa, mas dá uma boa novela! Okada era o rei da akita shoten, o 'império' SS tinha um novo dono e ele estava todo feliz. Mas eis que chega a Maria do Bairro (Shiori Teshirogi), rouba o coração do Carlos Daniel (Masami Kurumada) e isso causa a fúria do 'rei' Okada (Paola Bracho, ou vice-versa) que para se vingar decide apenas desenhar Aiolias em seu mangá. Porém, seu plano maligno é desfeito pela akita shoten que o bota pra correr. Ah, mas ele prometeu vingança e em breve voltará com muitos e muitos Aiolias! fim Fatão!! Episodio G na fase atual bem que poderia ser assim : http://i854.photobucket.com/albums/ab103/ajsdstnt/episodegbanner-1.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Pessoal, alguém sabe dizer se essa negociação é entre Akita e Okada mesmo?! Pelo que entendo, os direitos autorais de Saint Seiya são da Kurumada Productions, que parece ter um contrato com a editora Akita Shoten (não é por acaso que os três mangás de SS são publicados por ela). Okada e Shiori foram contratados pela empresa do Kurumada para escrever/desenhar seus respectivos mangás. Não Zê, a Kurumada Production não tem nada a ver com isso. O acordo é fechado entre os estúdios e a editora. No caso do EpiG, entre o Response Studio e a Champion RED. A Kurumada Production apenas licencia a franquia de Seiya para o Response Studio e determina onde a obra será publicada. O resto é tudo entre estúdio fraquiado e editora. Okada e Mestra Shiori foram escolhidos para escrever e desenhar suas respectivas obras de Seiya, e seus estúdios ficarão a cargo de toda produção do material e envio para a editora. Os mangakás geralmente são donos de seus próprios estúdios. Então, imagino que essa paralização deve ter sido negociada com a intervenção da Kurumada Productions junto à Akita Shoten. Não deve ter esse negócio do Okada dizer vai fazer isso ou aquilo e a Akita aceitar, ou não, deve ter rolado uma negociação entre essas empresas, se é que essas pausas esporádicas já não estão previstas em contrato. Ninguém sabe ainda o que ocorreu, mas imagino que se o EG fosse mesmo ser cancelado, não teria por que a Akita segurar esse anúncio por tanto tempo. Como eu disse que, é improvável que Kurumada tenha intervido nisso. A suspensão do mangá é quase sempre vinda do estúdio, ou do próprio mangaká, para realocar gente da equipe para outro projeto ou promover uma reestruturação interna. É algo que é muitíssimo comum no Japão (como já foi dito exaustivas vezes) e não tem nada a ver com vendas, popularidade e etc. Uma analogia interessante sobre como funciona isso é um agricultor e um distribuidor. Você é quem distribui o meu feijão, e eu asseguro todo mês aquela safra, mas podem ter fatores façam eu vender menos ou deixar de fornecer aquele mês. Isso é aceito pois geralmente é previsto em contrato. Isso acontece entre estúdios que fazem desenhos animados e canais de TV nos EUA, quando não tem nada, a solução é reprisar o episódio. Eu tenho quase certeza que é assim que funciona entre editoras e estúdios no Japão a diferença é que eles não podem reprisar...hehehe. Então eles colocam outros projetos nas páginas faltantes, ou capítulos maiores de outros mangás. Se tratando da Champion RED eles devem colocar algumas japas seminuas... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 huahauahuahua, que mancada Madara! Mas até que o Aiolia de Escorpião ficou simpático! Sobre dar aviso prévio em cancelamentos, eu acho que nem rola isso. Em alguns casos o mangaka sabe que seu mangá será cancelado e ele faz 'brotar' um fim na história e pronto. Foi assim com o Double Arts da Shonen Jump. Mas, por exemplo, o primeiro mangá de Tite Kubo (mangaka de Bleach) foi cancelado abruptamente e que se exploda quem estava gostando. Ou seja... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 ...ou seja, o Ep.G pode ter acabado e a gente nem sabe. T_T Me tirem uma dúvida: no último ND saori diz que vai procurar o deus do tempo Cronos. Lembro que citaram que a existência de dois Cronos na mitologia: o Titânico, e o também chamado de Caos. Já foi comfirmado de qual Cronos se trata afinal? Se for o titânico, pode ser a pá de cal no Ep.G... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 (editado) Pelamordedeus, as gurias do CLAMP simplesmente cansaram de X e abandonaram o mangá sem dar nenhuma satisfação e ainda assim tem gente que idolatra esse grupo. Pelo que fiquei sabendo X parou de ser publicado por culpa do 11 de Setembro e tals, e como tudo já se encaminhava para uma "3ª Guerra Mundial" foi decidido que o mangá temporariamente ficaria sem ser publicado (pois o mangá trata-se do fim do mundo). Bem... Isso explicaria por que pararam... Mas não por que não continuaram rs Já faz mais de 5 anos se não me engano e parecem que as Meninas do Clamp realmente nem sonham em continua-lo... Eu acho. Estranho é que em Tsubasa elas usam bastante os personagens de X deixando claro que não esqueceu deles... Enfim, ainda aguardo. De qualquer forma eu ainda assim idolatro esse grupo hehehe Fatão!! Episodio G na fase atual bem que poderia ser assim : http://i854.photobucket.com/albums/ab103/ajsdstnt/episodegbanner-1.jpg Simplesmente adorei hahaha Na verdade essa é a visão do Okada rs De qualquer forma tenho quase certeza que EpG não foi cancelado. O mangá pode até começar a virar um ND-2, mas não imagino que venha a ser cancelado, pode ser também que os capitulos possam ser mais corridos para chegarmos logo no final do mangá... Mas sinceramente? Acho que EpG não só continuará como também tem um longo caminho a frente antes do seu final. (Acho que estamos 2/3 do mangá). Espero que eu esteja certo. Apesar de não ser meu mangá favorito de SS é uma ótima história. Editado Agosto 15, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 (editado) Também acho que pode acontecer isso. Ep.G virar uma mangá esporádico. Pode ter sido decisão da própria Akita, o que explicaria o motivo de Okada se envolver em vários outros projetos. Ele saberia que tem tempo livre agora... Editado Agosto 15, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 15, 2009 Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Best poster EVAR E totalmente verdadeiro... By the way, alguém já tem o ISBN do vol. 17?(Espero que isso não seja considerado flood também) Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Agosto 16, 2009 Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 Pena que não tenhamos capitulo este mês :unsure: Por mais que a tempos não acompanhasse EpiG não quero que esse hiatos dure por muito mais tempo, afinal de contas é cdz. Acho que um cancelamento esta totalmente fora de questão, as vendas de Epi G sempre foram boas e como já sabemos o mesmo tem uma base de fãs fies. Por Okada eu tbm acho que não cancelaria, afinal de contas, querendo ou não este é um trabalho que lê rendeu mais alguns fãs e acredito que Kurumada e o mesmo devem ter o mínimo de contato, acho que Okada não cancelaria um manga seu ainda mais sabendo que o mesmo é uma parte tão importante de outra historia e que querendo ou não foi lhe dado como "presente". Acho que o Kuru tbm deve ter seu orgulho e não deixaria um manga de SS fosse encerrado sem uma conclusão, tanto que apesar de ND ter tido um Bommmm hiatos e ter sido totalmente reformulado, ele não foi cancelado. Por fim, acho que é mais provável que o manga vire um ND da vida do que ser cancelado, porem torço para que tudo volte ao normal a partir de setembro. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 943 Postado Agosto 16, 2009 Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 By the way, alguém já tem o ISBN do vol. 17? ISBN 13: 978-4253231343 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 16, 2009 Compartilhar Postado Agosto 16, 2009 Valeu animeman. O código parece meio diferente dos anteriores, mas vou repassar esse número assim mesmo pra Fonomag. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 21, 2009 Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Episódio G - CD Drama CD 1 http://rapidshare.com/files/18457182/cd-dr...odio_g.rar.html CD 2 http://rapidshare.com/files/134504956/SS_E...a_CD_2.rar.html Tradução do primeiro CD para o espanhol com formato de video com imagens, som do drama: http://www.megaupload.com/es/?d=G55V6ZB9 Créditos: http://phoenixnoankaa.blogspot.com/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 (editado) Um longo tempo G "Porque Saint Seiya G está sendo abandonado pelo Mestre?" http://img188.imageshack.us/img188/1075/o0496026310236842773.jpg Texto original pra alguém traduzir melhor, eu não entendi direito: 久しぶりG 聖闘士星矢Gって他の先生にお任せしてるのはなぜですよ? //AKB da Team Hawk Editado Agosto 22, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Um longo tempo G "Porque Saint Seiya G está sendo abandonado pelo Mestre?" http://img188.imageshack.us/img188/1075/o0496026310236842773.jpg Texto original pra alguém traduzir melhor, eu não entendi direito: 久しぶりG 聖闘士星矢Gって他の先生にお任せしてるのはなぜですよ? //AKB da Team Hawk Eita nóis! O___O Eu quero ver essa entrevista! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Não pessoas. Essa entrevista é velha (tenho o vídeo aqui comigo) de 2003 - ele falava dos OVAs de Hades Santuário - onde o Kurumada-sensei fala do 'pq' aprovou a produção de Seiya G. O que o maluquinho lá fez foi só uma pergunta porque Seiya G não foi publicado durante esses 3 meses. Nada de novo por aqui. O que me surpreende é que antes a equipe '12 deuses do Olimpo' não tinham informações do G e, de uma hora pra outra, um 'membro' publica uma pergunta um tanto quanto sem fundamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Idem Z, apesar de todos seus defeitos, Episodio G é Saint Seiya e ainda tenho uma certa esperança nele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Ufa, que bom então... Também tinha levado susto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 22, 2009 Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 Eu acho essa flata de informação o pior. Se vão cancelar, avisem de uma vez. Se vão continuar, mesmo que demore, avisem. Mas ficar assim sem informação... Meu medo é que eles simplesmente não falem mais nada, e o Ep.G não volte mais. Ou daqui a dez anos, quando Okada terminar o Shadow Skill, ele resolva voltar ao Ep.G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados